quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Isdin Nutratopic Loção Emoliente | Restauração Completa e Primorosa da Pele Ressecada (Facial e Corporal)

Olá pessoas vaidosas. Após usar o Isdin Nutratopic Gel Banho e Isdin Ureadin Rx 10 Lotion Plus, minha paixão só tem aumentado pela gama de produtos tão bem formulados da Isdin, hoje irei falar do Nutratopic Loção, que complementa o tratamento do Gel da mesma linha, e sinceramente, será  mais uma resenha de pura fascinação. 

Isdin Nutratopic Loção Emoliente

Indicação e Uso:
O Nutratopic Loção Emoliente é ideal para hidratar a pele em profundidade. Alivia a sensação de coceira provocada pela pele seca, restaurando a barreira cutânea. A sua textura fluída facilita a aplicação em áreas extensas, aumentando assim a hidratação, cuidado e proteção da pele extremamente seca. Aplique em áreas externas duas ou mais vezes ao dia.

Isdin Nutratopic Loção Emoliente

Fórmula e Aplicação Diversificada:
Nutratopic Loção Emoliente é composta por alguns óleos vegetais, como de rosas e abacate, glicerina, ácido hialurônico, silicones, niacinamida e  ceramidas 3, que de forma específica, aumenta a capacidade de retenção hídrica da pele, a ceramidas 3 ainda contribui com a função de barreira. Todos os ativos principais são bem assimilados por peles sensibilizadas. 

Isdin Nutratopic Loção Emoliente

Textura e Aplicação:
Como a própria marca Isdin afirma, o produto é fluído e perfeito para espalhar pequenas quantidades onde se deseja, sua textura é mais untuosa, brilhosa e sem nenhuma fragrância, não sendo um dermocosmético realmente seco. Seu uso é maleável, já que pode e deve ser aplicado em qualquer parte da derme onde se há descamação, irritação, aspereza, ressecamento e repuxamento severo. 

Logo assim, o Isdin Nutratopic Loção Emoliente pode ser tranquilamente aplicado no rosto e partes íntimas do corpo, pois sua fórmula é mais confiável no sentido tolerância. Pessoas de pele altamente debilitadas vão encontrar neste produto um excelente agente restaurador, até mesmo os mais idosos com condições de pele delicada e com pouquíssima hidratação.

Nutratopic Loção não arde nem mesmo os olhos, com toda essa eficácia geral de aplicação, eu poderia destacar e sugerir modos de uso que podem vir ser benéficos para alguns perfis de leitores, sendo eles: Após esfoliação do corpo e rosto; partes grossas como cotovelos e joelhos, máscara facial de hidratação semanal, diariamente no corpo, diariamente no rosto após ou antes o uso de ácidos muito invasivos, pois irá combater os sinais de ressecamento e hidratação específica para os olhos, pois apesar de não dizer que este produto vem de encontro a esta parte do corpo, é muito útil para restabelecer a hidratação desta região que é facilmente desidratada.  

Isdin Nutratopic Loção Emoliente

O Que Muda Na Pele:
Resultados maravilhosos, tudo se resume em: Restauração da Barreira Cutânea. A pele de fato reage em poucos dias voltando a ser plena, lisa e viçosa. Meu corpo é demasiadamente seco, já meu rosto, oleoso e com tendência a ressecar pelo uso de medicamento e cosméticos fortes de tratamento, sendo assim, eu tenho adorado fazer uso em ambas as partes. 

Apesar da minha face ser oleosa, o uso do Nutratopic Loção Emoliente em semanas mais frias e de uso constante de ácidos como o retinóico, é de muita valia. Não dá para usar todos os dias no rosto em peles que não são realmente secas, mas em momentos adequados e dias precisos, tudo se torna incrível, sempre que algum ácido começa a descamar meu rosto ou trazer desconforto como secura e irritação geral, o Nutratopic Loção entra em conjunto, geralmente antes dos ácidos (mas pode ser logo depois) e em poucos dias, meu rosto ganha dignidade novamente, sem que eu tenha que deixar de usar meus medicamentos tópicos, e isto é muito bom.

Isdin Nutratopic Loção Emoliente, como já disse, acrescenta sim brilho na pele e não é totalmente absorvido, formando uma blindagem literal na cútis afim de protegê-la contra agressões externas desgastantes, como vento, temperaturas amenas e perda de água da pele. Mas mesmo com esta textura mais deslizante e apenas adequada para se usar pela noite, o cosmético não se mostra altamente pegajoso no meu corpo, refletindo pouco brilho e com um toque pouco deslizante, claro que tudo isto depende do seu tipo de pele e quantidade aplicada, já no rosto, o brilho é intenso e em conjunto à cremes com ácido, a pele fica visualmente 'puro óleo', mas são situações que valem à pena de acordo com a necessidade, preferência e nível de vaidade que cada um possui. 

Para fechar este tópico, gostaria de declarar todo meu 'amor' por mais este produto da Isdin, que é capaz de deixar a pele macia e anular em poucos dias descamações severas e até mesmo desidratação acentuadas de alguns medicamentos e cosméticos, um ótimo produto para a família, para os idosos, para os de pele sensível, para dermes desidratadas e desgastadas e para definitivamente barrar ou prevenir futuras perdas de hidratação cutânea a as consequências negativas.

Isdin Nutratopic Loção Emoliente

Um Produto Imensamente Econômico Em Todos os Sentidos:
Nutratopic Loção, assim como a versão Nutratopic Gel Banho, possui 400 ml, é um pote enorme que dependendo do uso e áreas aplicadas, deve durar brincando mais de um semestre, como se não bastasse, sua textura é tão escorregadia e fluída, que só para se ter ideia, 1/3 de um apertada na tampa em pump é suficiente para aplicar em toda face, incluindo pescoço e nuca. No quesito economia é realmente fantástico. A loção custa cerca de R$ 112,00 e pode ser encontrada na DERMAdoctor, loja parceira do Blog Vaidade Derme. Mesmo eu tendo uma gama de produtos Isdin para hidratar e restaurar a pele seca em casa, continuarei a testar os demais produtos da marca de tão satisfeito e curioso que estou.

6 comentários :

  1. Ótima resenha :) Estou com duvidas sobre a linha lançada agora no Brasil Dove expert shave. Será que teria a oportunidade de dar suas opiniões? Thanks :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não, pois não usei, só sei mesmo das informações técnicas do laboratório!

      Excluir
  2. Edu, a Isdin é tão fera que desenvolveu um fotoprotetor que atua como coadjuvante no tratamento das queratoses actínicas. É o Isdin Eryfotona AK-NMSC FPS 100 e UVA in vitro 49. Contém fotoliase, enzima reparadora do dano UV-induzido. Parece que, além do creme, há uma apresentação em forma fluída. Talvez eu compre, mas queria ver uma opinião sua antes... Kkk... É a minha febre dos protetores espanhois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, que legal, quem saiba eu use, só duvido que tenha uma textura que eu aprove, quem sabe né? Abraços querido.

      Excluir
  3. Simplesmente o melhor hidratante corporal do planeta! Tb é ótimo para fazer máscara facial.
    Em segundo lugar eu elejo o Fisiogel AI, com textura mais leve que o Nutratopic.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regina, também amo o Isdin Ureadin Rx 10 Lotion Plus!

      Excluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...