quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Darrow Actine Protetor Solar FPS 30 Semi Fluído | Opção Digna Para Peles Oleosas | E Uma Rápida Análise das Melhorias dos Fotoprotetores No Mercado Nacional

Olá pessoas vaidosas. Após conhecer e escrever sobre o Sabonete Líquido Actine, que fiquei apaixonado na época, não pude me controlar quando vi este lançamento também da marca Darrow, um filtro solar desenvolvido e pensando nas necessidades e preferências das peles oleosas. Então aqui estou eu para falar de mais uma opção de proteção solar para as peles sofridas que vivem reclamando dos produtos sebosos. 

Darrow Actine Protetor Solar FPS 30 Fluido

Indicação e Uso:
Darrow Actine Protetor Solar FPS 30 oferece proteção diária contra os raios solares, além de hidratar e controlar a oleosidade da pele.  Darrow Actine Protetor Solar FPS 30 é indicado para peles oleosas e/ou acneicas. Formulação hipoalergênica. Não comedogênica. Oil Free. Sem Parabenos e sem perfume. Aplique Darrow Actine Protetor Solar FPS 30 duas vezes por dia ou conforme orientação médica. Reaplique sempre após sudorese intensa, nadar ou banhar-se, secar-se com toalha e durante exposição prolongada ao sol.

Darrow Actine Protetor Solar FPS 30 Fluido

Fórmula e Ação:
Sua formulação contém: Lecitina, mistura de Glicolípidos, Triglicéridos e Fosfolípidos que mantêm a elasticidade da pele e favorecem a hidratação; Octocrileno, filtro solar responsável por bloquear os raios UVA e UVB e melhorar a resistência do produto à água; Beta-Sitosterol, substância encontrada no óleo de abacate que ajuda a nutrir e proteger a pele, deixando-a mais viçosa e saudável; Glicerídeos de Côco, agente hipoalergênico que apresenta propriedades de emoliência e hidratação; Glicerina, com função umectante e emoliente; Óleo de Semente de Soja, com grande quantidade de Ácidos Graxos poliinsaturados, que promove ação condicionante e emoliente para pele; Vitamina E, de propriedades antioxidantes, umectantes e hidratantes; e PCA-ZINCO para promover sensação de frescor e maciez à pele, além de produzir efeito sinérgico de hidratação e facilitar a absorção do produto.

Darrow Actine Protetor Solar FPS 30 Fluido

Textura e Efeito Visual:
Sua textura não chega ser extremamente fluída como os filtros orientais, mas eu o classificaria como semi fluído, sua consistência mais leve espalha bem na pele sem escorrer demasiadamente e tem uma boa absorção no rosto inteiro após a limpeza e a aplicação dos cosméticos de tratamento, logo se nota que com o Darrow Actine Protetor Solar FPS 30 não houve complicação ao ser colocado como fotoprotetor na minha rotina mais elaborada de cuidados, não houve rompimento, nem 'craquelado' ou qualquer sinal desagradável de filtros ruins que não aceitam se misturar com cosméticos matinais, nem mesmo um simples e leve hidratante. 

Seu efeito visual se enquadra no que eu poderia classificar de 'quase perfeição' para quem busca a neutralidade plena, já que este filtro solar se comportou em todos os dias de uso de maneira a acentuar a beleza de uma pele 'nua' ou sem quase nada, por não conter filtros físicos (não encontrei na fórmula), acaba por ser livre de qualquer sinal esbranquiçado ou que remeta palidez, possibilitando todos os tons de pele usarem. Seu controle de sebo e suave matificação é de boa duração.

Darrow Actine Protetor Solar FPS 30 Fluido

Novas e Velhas Marcas Estão Avançando (Análise):
Eu me encontro bem surpreso, no último ano, algumas marcas de renome mudaram suas fórmulas dentro da classificação de filtros para peles oleosas e acneicas e tem ficado melhores, com destaque a Vichy, que em sua primeira versão errou feio e depois se tornou uma opção realmente boa. Marcas como RoC e Ada Tina já se aproximam muito de qualidade de acabamento e possibilidade uma aplicação mais adequada para quem busca matificação e controle de brilho sem abrir mão de alto índice de proteção UV. Já a La Roche, que na minha opinião sempre foi bem ruim para retardar e controlar o brilho facial, me parece que investiu bem e acaba de lançar novas versões, ainda não testei, será que agora vai?

Filtros para pele normais, secas e até mesmo sensíveis vem ganhando também uma qualidade realmente notável, não só na cosmética e aplicabilidade, mais as fórmulas vem ficando mais robustas, com adicionais interessantes e ativos de barreira anti UV cada vez mais atualizados com o que há de melhor e eficaz, afinal, filtro para pele seca, não precisa ser um sebo grudento, nós bem sabemos disto. 

Filtro Solar

Outro ponto positivo vem na melhoria à tolerância ocular (quem se lembra dos filtros que ardiam os olhos?). Texturas com bom acabamento mesmo com a presença de demais cosméticos mais leves e melhor durabilidade da ação principal, que é proteger de verdade por muitas horas sem fraquejar também são pontos que estão ficando melhores. É lógico que um caminho de pesquisas e alto investimento é necessário sempre, se até mesmo a ásia que possui uma gama de fotoprotetores altamente tecnológicos e de textura consideravelmente melhores do que os nossos mudam suas fórmulas anualmente e se atualizam, então, nós também podemos alcançar melhorias apesar da boa evolução.

Infelizmente, algumas marcas ainda persistem em viver na 'idade das trevas', e neste ponto lamentável eu dou um 'salve salve' a Mantecorp e sua linha de filtros Episol, semana passada peguei em uma drogaria algumas bisnagas de amostras de alguns produtos que eu já havia usado no passado e alguns ainda novidade, e acreditem, continuam uma lástima, e todos os pontos que citei como melhoria neste tópica, me parece que a Mantecorp insiste em se consagrar como péssima, enquanto alguns médicos se enquadram no sistema de receitar produtos que no mínimo não estão entre a lista dos melhores, não só em textura, mas em detalhes de formulação que fazem toda a diferença e estão nas mais altas exigências internacionais.

A Mantecorp não é a única, existem outras marcas que são lamentáveis, mas a cito para melhor ilustrar e exemplificar, pois é um laboratório de expressão no meio médico brasileiro e que realmente possui muitos pontos negativos vividos por mim e por quem me cerca, como ardência demasiada nos olhos, queimação na pele quando uso ácidos fortes, irritação geral, cosmética visual cheia de defeitos possíveis e até mesmo bronzeamento (Oi? Bronzear com filtro solar? Jura???), enfim, não é nada realmente pessoal com a querida Mantecorp, que também desenvolve medicamentos, é  apenas minha experiência, observação e depoimento de leitores nestes últimos anos que recebo por e-mail. No dia que eu usar algo legal no sentido de proteção solar da marca, eu terei o júbilo de escrever, como inclusive já fiz com alguns produtos que levam o nome da marca em questão.

Fiquei contente como blogueiro desta área em ver marcas como a Darrow acertando já na primeira experiência com produtos desta categoria. É certamente interessante e gratificante, mesmo este produto não agradando à todos, mas certamente irá de encontro há muitos.

Darrow Actine Protetor Solar FPS 30 Fluido

Considerações Positivas e Negativas:
Darrow Actine Protetor Solar FPS 30, além de todas as qualidades declaradas segundo minha experiência até agora, possui ainda um preço inferior aos demais dermocosméticos, custando cerca de R$ 45,00 por 60 ml, é fácil de sair ao final do dia, não provocou qualquer reação negativa ou alérgica e deixou a derme em dia, sem ressecar demais como algumas linhas japonesas.

Como nem tudo são 'estrelas', o filtro é um produto que não se enquadra na altíssima proteção UVA e UVB, e por mais que o acréscimo seja pequeno, ele faz toda a diferença com o uso prolongado, principalmente para quem usa ácidos, quadros de melasma ou se expõe demasiadamente ao sol direto. Outra ponto ruim é sua incapacidade de aguentar água e suor com primor, logo, para quem transpira muito ou vai para praia e clubes, este não é uma opção segura e certamente irá lhe deixar na mão.

Darrow Actine Protetor Solar FPS 30 Fluido

Preço e Onde Comprar:
Como já dito, custa em média R$ 45,00 com 60 ml, é bem barato a nível Brasil, uma opção popular para uso urbano e diário para quem tem pele oleosa a normal e busca naturalidade com o mínimo de brilho e toque pegajoso. Este produto foi um oferecimento da loja Kutiz que ao meu pedido me enviou. Foi um teste que me rendeu um produto que de fato irei usar até o final, é realmente digno, esta é a melhor definição. Não é tão maravilhoso no geral como meus filtros orientais, mas para eu afirmar que irei SIM ele até o final, é porquê o admirei com veracidade.  

21 comentários :

  1. Oi.
    Eu descobri esse protetor por acaso. Usava o minesol, mas como tenho a pele negra, ele deixava aspecto acinzentado na pele.
    O actine é o melhor pra minha pele porque não deixa NENHUM resquício de cor, tem uma proteção suficiente (30 fps para peles negras sem melasmas etc é suficiente) .
    E o melhor, dos dermocosmeticos aqui em BH, ele é que tem o preço mais justo! 45 reais é ótimo.
    E rende bastante tb. Já uso há um ano quase e não penso em trocar! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mah! Sim, oque achei mais legal foi esta questão se não ter cor NENHUMA mesmo, nem um pouquinho sequer. Legal né?

      Beijos.

      Excluir
    2. Usei esse filtro durante todo o começo desse ano e ele realmente tem características muito boas. Inclusive, como disse a amiga de cima, não deixa a pele negra esbranquiçada mesmo usando em abundancia ou/e reaplicando. Ele também tem uma espalhabilidade muito boa.
      Se ele tivesse pelo menos fps 50 ele seria quase perfeito.
      O único real problema dele a meu ver é que se a pele estiver um pouco sensibilizada ele vai arder. Interrompi o uso justamente pq comecei a usar peróxido de benzolíla e já na primeira semana o filtro começou a arder loucamente.

      Abraços Edu.

      Excluir
    3. Que pena Ellen, voltei a usar o retinóico e a mim ele não colaborou para ardência, agora filtros da mantecorp ardem MUITO quando estou usando ácido. Mas no geral, que bom gostou!

      Excluir
  2. Edu , eu estou usando esse filtro e amando, e olha que você sabe que já testei de tudo, comprei por 39 reais, ele não deixa o rosto esbranquiçado e não deixa a pele craquelando, fácil de espalhar, não tem cheiro e mantem a hidratação da pele, isso é muito bom para quem tem a pele mista como a minha e estou usando genérico do Roacutan.

    Edu estou com 5 filtros solares no momentos e vou te explicar porque o Actine tem sido meu preferido,
    O Ada tina Pore fps 50 é bem sequinho, mas é muito caro e quando passo ele para sair para o trabalho, duas horas depois quando chego no emprego minha pele está super vermelha, parece que ele não protege direito minha pele.

    Tenho também o Heliocare gel fps 90, mas ele é muito grudento, eu amo o cheiro dele, mas não dá para usar na diária.

    Outro que comprei recentemente foi o Sumax Aqua oil control fps 30, que não achei muito adequado a pele oleosa não, ele deixa o rosto muito esbranquiçado, demora a absorver e é mais caro que o Actine.

    Meu preferido é o Actine mesmo porque une preço que cabe no meu bolso, fácil de aplicar e leve, se fosse fps 50 seria perfeito.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Silvia, ele é ótimo, o sabonete então é inesquecível! O preço super encanta.

      Excluir
    2. Silvia! Devo a dica dos produtos da Linha Active é você! bjsss querida!

      Excluir
  3. Oi Edu,
    Estou feliz em saber deste filtro solar,estou mesmo precisando de um.Não me adaptei aos filtros asiáticos,são maravilhosos e mega matificantes mas na minha pele causa cravos vermelhos.
    O preço é amigo e a quantidade é muito boa, certamente renderá uns dois meses de uso pra mim.Só pecou no fator de proteção que poderia ser pelo menos 40.Bjos e obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariah, há muitos filtros asiáticos não matificantes e mais hidratantes com texturas também incríveis! Agora, enquanto a render dois meses, se de fato um filtro pra vc dura dois meses, é pq vocè está fazendo algo de muito errado. Pesquise a maneira correta e quantidade adequada de aplicar, ´pois se não, o que é FPS 30 pra vc, acaba virando FPS 15. Abraços.

      Excluir
  4. Edu,

    Eu conheci a marca por indicação da Silvia. Na ocasião, não sabia que a Linha Actine pertence à Pierre Fabre (fabricante dos dercosméticos Avène). Eu uso e adoro o esfoliante e o sabonete líquido. O protetor solar ainda não comprei pq estou lotada de produtos. Tb comprei e gostei muito é a linha Skin Sec (indicada para pele normal a seca).
    Para mim esse protetor seria perfeito no inverno, visto que o índice de radiação UV cai cai nessa época do ano. Mas para primareva/verão, na minha pele o mínimo é 50.
    bjsss ótima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUe legal Vanessa! Eu sabia da Pierre, kkkk, adoro!!!! Mais uma boa opção!

      Excluir
  5. mas gente!
    Eduardo Marques falando bem de um filtro nacional? o.õ

    esse tenho que pagar pra ver hahahha, já pedindo um na distribuidora (mesmo sem precisar) pra manhã. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, exagero Rafa, as vezes falo bem sim! Este está de parabéns. Depois nos conte o que achou. Abraços.

      Excluir
  6. Oiii!!
    Sempre acompanho e adoro as novidades, como tenho a pele bem oleosa e me dei muito bem com o protetor Ada Tina, comparando os dois, na tua opinião, qual seria a escala para diferenciar os dois!!!???
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, o legal é você ler os dois e ver o que acho de cada um de forma específica. Abração.

      Excluir
  7. La Roche é uma negação. Já experimentei muita coisa da marca e não dá certo nunca! Começa por ele esfarelar com qualquer coisa que se passe na pele antes! Aí não dá! Mas como boa viciada em cosméticos que sou, vou experimentar o novo Anthelios AC. Veremos se ele é melhor mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Minha dermato me passou dois ácidos, vitanol e clarquinoma, pois tenho a pele oleosa e com acne. Também passou o sabonete e o protetor actine. Estou com medo de usar e a proteção ser muito baixa e acabar manchando a pele. Ela também disse que poderia usar o minesol FPS 70, mas seria uma escolha minha já que os dois funcionariam bem, comprei o actine por ser a metade do valor do minesol, porém ainda não comecei a usar por medo. O que você acha devo usar o actine mesmo ou compro o minesol ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suelen, só fazendo o teste querida, converse melhor com seu dermato!

      Excluir
  9. Tenho certeza que esse produto é para peles mistas ou pessoas em tratamento com Roacutan (que deixa a pele ressecada). Se eu não tivesse ganho um monte de amostras desse produto, eu compraria pq é tanta gente falando bem!! kkkkkkk esse produto é o óleo em pessoa. Ele é para peles oleosas, mas não promove nenhum efeito matificante, só que tem uma enorme vantagem é livre de efeito esbranquiçado. Quem usa Minesol, La Roche Airlicium e cia protetores toque seco vai estranhar e muito esse protetor!!

    ResponderExcluir
  10. Boa Dia Edu! Uso o protetor minesol oil control,antigamente ele era perfeito, mas agora mudaram a fórmula e ele deixa minha pele super esbranquiçada, parece que passei polvilho no rosto, estava querendo comprar o protetor actine, já uso o sabonete e amo de paixão, porém tenho medo dele não proteger contra o sol, pois faço uso ácido retinóico e tenho medo de manchar.
    Acho que vou comprar ele pra usar em casa e quando for sair eu passo o polvilho, digo, o minesol, kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Ele mudou o afórmula ou antigamente você usava a versão FPS 30 a agora você comprou a segunda versão de lançamento fps 70? Pois a 70 deixa branco mesmo. ACredito que seja isso não: Não gosto do filtro da ACtine, mas amo o sabonete líquido!

      Excluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...