quarta-feira, 20 de agosto de 2014

St. Ives Blemish Control Apricot Scrub | Esfoliante Facial Natural de Ação Dupla

Olá pessoas vaidosas. Vamos à mais uma resenha de um produto super barato, com bom rendimento e resultados que tendem a favorecer a pele oleosa e acneica.

St. Ives Blemish Control Apricot Scrub

Descrição Geral:
Este esfoliante com ácido salicílico à 2% limpa suavemente os poros e ajuda a impedir a acne antes mesmo da sua formação. 100% de agentes esfoliantes naturais, oil free e testado dermatologicamente.

Fórmula:
Além de conter 2% de ácido salicílico, o St. Ives Blemish Control Apricot Scrub tem como base esfoliativa física o damasco, grão de milho e noz. Possui ainda ingredientes condicionantes e hidratantes, como glicerina.

St. Ives Blemish Control Apricot Scrub

Textura:
Bem denso com grânulos que exercem a esfoliação física de tamanhos maiores, apesar de mais grosseiro e pouco refinado, ele não machuca a pele e tão pouco faz uma ação mecânica altamente desgastante, ele é capaz de esfoliar a pele de madeira moderada, não sendo forte e muito menos fraco. Fragrância adocicada de pêssego. 

Esfoliação Dupla:
Além de fazer uma boa esfoliação física, por conter ácido salicílico, ele acaba por trabalhar de maneira dupla, já que também conta com um agente químico para fazer um leve desprendimento das camadas mais superficiais de células mortas.  

St. Ives Blemish Control Apricot Scrub

Resultados:
Eu gostei bastante do produto, vi o quanto ele é leve e ao mesmo tempo pontual em deixar a pele com toque mais refinado e bem mais limpo após a limpeza habitual, com o St. Ives Blemish Control Apricot Scrub, dá até para esfoliar um dia sim, um dia não, pois ele só trás benefícios sem enfraquecer à pele ou deixá-la sensibilizada e avermelhada.

Com o passar das semanas de uso mais regular, o que fica comprovado nas minhas experiências é que tudo nele é muito bom, ele está no caminho exato de qualidade com suavidade, já usei esfoliantes melhores, claro, mas a composição final deste cosmético é de reconhecimento, deixando a face mais preparada, ajudando a diminuir a aparência dos poros, dando um UP na limpeza e ainda com sensorial cosmético e olência bem prazerosa de usar.

Uma dica legal, é sempre estar com a pele previamente limpa para esfoliar, e neste caso específico, pouco úmida (pouco molhada), assim, o poder abrasivo se torna mais forte, insista nas áreas mais ásperas e com cravos, como queixo, nariz e testa. Como se não bastasse, o esfoliante da St. Ives após o enxágue deixa uma sensação de pré hidratação e condicionamento agradável.

St. Ives Blemish Control Apricot Scrub

E a Acne?
Sempre notei melhoras boas em esfoliantes físicos de banho contra o aparecimento de acne e cravos, com este não foi diferente, a pele permanece menos acneica possível em conjunto à demais tratamentos anti espinhas, ainda mais por conter ácido salicílico que age contra este problemas de diversas formas. Até mesmo o nariz, que geralmente é o grade alvo de cravos, se torna mais alvo e sem demostrar aglomerações de pontos negros. 

St. Ives Blemish Control Apricot Scrub

Preço e Onde Comprar:
Infelizmente, esta marca popular e bem famosa não é achada no Brasil, apesar de estar à venda em muitos países. Vem com 170 gramas que devem durar meses, pois realmente é muito grande a quantidade de cosmético e com embalagem em bisnaga com tampa flip-top. Custa cerca de R$ 25,00 e pode ser adquirido em sites internacionais como o eBay

4 comentários :

  1. Eu to usando esse esfoliante e estou AMANDO. Tá fazendo super bem pra minha pele :)
    Adorei sua resenha!

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre lamento o semi desaparecimento desta marca no mercado brasileiro. Muitas coisas mudaram na verdade, não só o fato da importação não estar sendo feita de modo corrente mas as próprias alterações pelas quais a marca passou. A St Ives na década de 90, ocasião em que nosso mercado, em razão do governo Collor, estava aberto aos produtos estrangeiros ( vivíamos numa festa neste sentido!), possuía uma extensa e ótima linha de produtos para pele e cabelos, desenvolvida nos laboratórios suíços da marca. Sempre destaco, ale´m da excelência, o design dos produtos, realmente lindos e fabulosos. Já testei realmente muita coisa deles e tantas deixaram saudades e são até hoje insubstituíveis!! O esfoliante apricot scrub, no entanto, é velho conhecido. Cheiroso, com textura boa, creme nada oleoso e com as sementes de apricot ( sim, podemos comprá-las em casas de produtos naturais e acrescentá-las a quaisquer cremes que queiramos sejam esfoliantes). Esfoliante numa medida boa, sempre usei para o corpo porque para o rosto sempre achei fraco. Sempre usei o de pote. Esse de bisnaga, parece-me com alguma alterações na fórmula. Preciso testar. Depois que os produtos da marca passaram a ser fabricados na Argentina, houve uma queda na qualidade, além da retirada de importantíssimos itens da linha. Fora a mudança nas embalagens, rs. Enfim, eu gosto muito da marca mas já foi melhor. A sorte é que esse esfoliante continua o mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Eu vendo este esfoliante. Me adicoonem no meu face, karine vs

    VS

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...