quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Esportes Que Tonificam o Corpo e Ainda Melhoram a Mente

Olá pessoas vaidosas. Vocês sabiam que a prática esportiva não traz apenas benefícios para o corpo, mas faz também muito bem para a mente? Praticar esportes é uma das principais recomendações para quem quer combater, por exemplo, o estresse. 

Esportes Que Tonificam o Corpo e Ainda Melhoram a Mente

Atividades físicas praticadas regularmente podem diminuir o colesterol do corpo e combater o sedentarismo, que pode resultar em problemas no coração e diabetes, além de fortalecer os ossos e atrasar o envelhecimento. 

Para nossa mente, os esportes ajudam a aumentar a autoestima e a capacidade mental, combater a depressão, diminuir o estresse e as variações de humor, além de melhorar a qualidade do sono. 

Os benefícios podem ser colhidos com a maioria dos esporte, mas algumas modalidades são mais eficazes para os benefícios à mente. Conheça algumas atividades que farão toda a diferença para relaxar a cabeça ao mesmo tempo que o corpo é trabalhado (veja também as atividades diárias que queimam mais calorias aqui).

Yoga
É um exercício que envolve concentração, técnicas corporais, relaxamento, exercícios respiratórios e meditação, o qual o objetivo é reencontrar o equilíbrio do corpo e da mente. Só o fato de aprender a ter uma respiração correta já alivia muitas tensões físicas e mentais. A longo prazo o Yoga controla a ansiedade, aumenta a força e a flexibilidade, além de aumentar o poder de concentração e melhorar o funcionamento dos órgãos internos.

Esportes Que Tonificam o Corpo e Ainda Melhoram a Mente

Trekking
O trekking, também conhecido como trilhas de montanha, é um esporte que oferece grande integração com a natureza. Pesado para o corpo e leve para a mente, o trekking emagrece, aumenta a resistência cardiovascular e muscular, e fortalece tendões e ligamentos, principalmente das pernas. Durante a trilha, o silêncio e a beleza da natureza vão esvaziando e relaxando a mente, o ar puro renova as energias e as doses de aventura alivia todas as tensões. O trekking proporciona uma conexão profunda entre a natureza, o corpo e a mente. 

Esportes Que Tonificam o Corpo e Ainda Melhoram a Mente

Canoagem
A canoagem é mais um esporte que propicia um profundo contato com a natureza. Com os mais variados modelos de caiaques, pode ser praticada em qualquer idade, tanto em águas calmas como agitadas. Para a mente, a canoagem traz benefícios imensos: a sensação de liberdade de correr pelas águas; aumento da confiança por superar desafios; alívio ao estresse; combate à depressão, à baixa auto-estima e à ansiedade. O corpo também só tem a ganhar, pois a prática regular da canoagem melhora o funcionamento cerebral e aumenta a massa muscular, além de reduzir as taxas de gorduras, diabetes e hipertensão. A alta liberação de endorfina durante a prática esportiva vai fazer com que todo o cansaço do dia-a-dia fiquem nas águas e o praticante sai de lá de alma nova e cheio de bem-estar.

Esportes Que Tonificam o Corpo e Ainda Melhoram a Mente

Caminhada
Uma das primeiras vantagens quando pensamos na caminhada é que pode ser feita em qualquer lugar, a qualquer hora, e não precisa de nenhuma preparação física prévia. É só começar! Você pode procurar lugares perto da sua casa e é sempre bom variar o trajeto, pois a mudança de terreno ajuda a trabalhar músculos diversos do corpo e a mudança de paisagem influi na maneira com que sua mente recebe a atividade. Se o objetivo for perder peso, opte por subidas. A caminhada melhora a pressão arterial e a diabetes e também reduz as chances de osteoporose. Além disso, exige concentração, respiração correta e disciplina ao corpo, o que leva os adeptos à tomarem mais consciência de seu físico e aprenderem a controlar melhor suas emoções, pensamentos e ansiedade. É uma prática que aumenta muito a motivação. 

Esportes Que Tonificam o Corpo e Ainda Melhoram a Mente

Existem muitos outros esportes e atividades que podem melhorar a mente e o corpo, principalmente se lhe agradar. Outros exemplos legais são as práticas físicas que exigem trabalho em grupo, como basquete e também atividades com companhia, como pedalar com os amigos. Já para os idosos, que não devem se exporem tanto, o melhor é movimentar o corpo com bons profissionais e escolher treinos mais seguros, como hidroginástica. Fica à dica para todos se beneficiarem. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...