segunda-feira, 28 de julho de 2014

Sunkiller Clear Water SPF 50+ PA+++ da Isehan | Filtro Solar Invisível e Seco Com Um Toque de Leveza e Sofisticação

Olá pessoas vaidosas. Não tem como, digo e repito: quanto mais uso filtros asiáticos, mais eu me apaixono, é impossível não admirar o quão dignos e incríveis eles são. Desta vez a surpresa foi IMENSAMENTE GRANDE. Sem exagero algum, é mais um fotoprotetor dos sonhos.

Sunkiller Clear Water SPF 50+ PA+++ da Isehan

Textura: 
Sem precedentes, é um filtro bastante diferente, até mesmo dos diversos orientais que já testei. Sua textura é bastante fluída, parece que se está aplicando uma água de tão leve, sua densidade é praticamente igual de um leite integral, só que um pouquinho mais grosso. Deve se ter cuidado ao aplicar, pois ele escorre pela face e dedos caso vacile no momento da aplicação. Sua textura é tão 'aguada', que se tem até uma sensação de não estar de fato protegido, mas acreditem, ele aguenta um dia de sol pesado mesmo com esta sensação de pele 'nua'.

Sua capacidade de sumir no rosto é rápida, basta aplicar de forma uniforme por toda a face e pescoço e aguardar um minuto para a pele transparecer uma leveza impagável. A sensação é realmente de que se não aplicou absolutamente nada na face, só que com uma diferença: a face mesmo com este visual neutro, ganha um toque seco e semi matificado que em hipótese alguma em meus testes, pareceu ser artificial. A ideia é que a pele está muito mais bonita sem deixar vestígios que algum cosmético está sendo usado. Maravilhoso, não?

Sunkiller Clear Water SPF 50+ PA+++ da Isehan

Alto Poder de Reaplicação e Tolerância Com Demais Cosméticos:
Outro ponto simplesmente perfeito é seu potencial de ser reaplicado e mesmo assim a pele continuar como se não estivesse com nada, inclusive, pode-se reaplicar no mesmo instante que aplicou a primeira camada, o rosto continuará com leveza e um toque seco.

Assim como todos os demais filtros que já usei asiáticos, este não craquela usado em conjunto à demais cremes de tratamento, como séruns e hidratantes, eu mesmo tenho usado com um sérum  despigmentante e um hidratante leve por cima antes do Sunkiller Clear Water SPF 50+ PA+++, e acreditem, o rosto continua sensacional, sem nenhum visual carregado ou esbranquiçado, o que é ótimo para peles negras curtirem e abusarem.

Vale lembrar que sua capacidade de matificação é leve e sua capacidade de deixar o rosto seco é bastante atraente, mesmo assim, não se pode abusar de cremes extremamente pesados e oleosos antes dele, talvez ele não consiga disfarçar o brilho dos cremes muito untuosos, para isto, há outros filtros asiáticos mais indicados, mas pode-se e deve fazer uso de cremes de tratamento com ele, afinal, apenas um filtro solar durante todo o dia de trabalho é para cuidados mais amadores e básicos, muitos leitores, assim como eu os orientais, fazem uso de antioxidantes e demais produtos que potencializam tratamentos diversos. Lamento pelas pessoas que gostariam e até precisam de usar outros produtos de dia, mas seus filtros não suportam outros cremes e muito menos são secos o bastante para disfarçar o brilho natural da derme e dos demais dermocosméticos.

Sunkiller Clear Water SPF 50+ PA+++ da Isehan

Fórmula E Índice de Proteção:
O Sunkiller Clear Water SPF 50+ PA+++ contém ativos que garantem a pele um maior nível de hidratação, tais como colágeno marinho, ácido hialurônico e algas marinhas, apesar deste fato importante, o fotoprotetor não é extremamente hidratante, eu o vejo como um contribuidor adicional para deixar a pele mais úmida e mais elástica, consequentemente mais confortável, apenas isto, logo assim, não dispenso cosméticos de hidratação. Silicones também estão presentes para um toque mais 'sofisticado' a cútis.

Entre seus ativos que barram os efeitos nocivos dos raios UV, o grande destaque fica com o óxido de zinco, porém, outros como uvnul t e octinoxate também compõem a fórmula do Sunkiller Clear Water SPF 50+ PA+++. Um ponto importante a dizer, é que no Japão, agora é possível encontrar a proteção UVA em SUPER ALTA proteção, é o que chamamos de PA++++, este possui PA+++, o que significa que apesar de não possui a proteção mais alta possível, ele mesmo assim é considerado ótima proteção UVA, sem mencionar a UVB, que é 50+, já que no Japão, não se pode dizer o FPS exato a partir do 50, logo, podemos concluir que o sinal de + na frente do 50 significa que ele ultrapassa este número técnico na medição de proteção solar.

Sunkiller Clear Water SPF 50+ PA+++ da Isehan

Experiência e Conclusão:
Como já dito ao longo de toda resenha, o Sunkiller Clear Water SPF 50+ PA+++ da Isehan é um filtro que não tenho palavras para defini-lo, tamanha a minha satisfação em usá-lo dia após dia. Pra mim é um filtro solar pro ano todo, menos em casos de exposição no mar ou piscina. Faça frio ou sol, sua textura perfeita, acabamento semi matificado e toque natural faz com que ele seja uma opção à mais para se ter na minha casa, adoro ter filtros diferentes, um para cada gosto pessoal e situação da pele assim como o clima. 

Para quem busca naturalidade extrema, com alta proteção solar, mais a facilidade de se aplicar, mesmo exagerando na dose ou reaplicando. A pele continua seca e deliciosamente leve e sem nenhuma ardência nos olhos, ou qualquer outro possível sinal negativo que tanto sentimos com muitos filtros nacionais. Não provoca cravos ou dilata os poros como certos filtros brasileiros, certamente eu irei recomprar o Sunkiller Clear Water SPF 50+ PA+++. É a simplicidade e sofisticação ao rosto sem igual.

Sunkiller Clear Water SPF 50+ PA+++ da Isehan

Preço e Onde Comprar:
Custa cerca de R$ 20,00 por 27 ml num frasco com bico dosador. Obviamente ele não é vendido no Brasil, mas no eBay é possível comprá-lo com frete grátis. Muitos filtros asiáticos requerem um demaquilante para remover, este, segundo o fabricante, sai com água e sabonete comum, porém, se seu higienizador for mais leve, como géis mais líquidos, talvez você sinta uma peqena resistência dele em sair da pele por completo, mas nada que uma repetição da limpeza da face não resolva de imediato, já limpadores mais cremosos ou em barra deixam o rosto livre já na primeira aplicação. 

9 comentários :

  1. Olá meu querido!

    Eu não conhecia nenhum filtro solar asiático até começar a ler suas resenhas.
    Recebi esta semana o Nivea for Men UV Protector Oil Control SPF 50 PA+++, que comprei no Ebay, após sua resenha ter me atraído bastante.
    Comecei a usar essa semana, e adorei. É quase imperceptível. Eu que estava acostumado com Vichy, Neutrogena, e ROC tive vontade de jogar todos estes no lixo, heheheh.

    Também comprei o Biore UV Perfect Milk, pois de acordo com seus comentários seriam mais interessantes para pele negra ( sem deixar o efeito esbranquiçado), mas ainda não o recebi.

    Diante disso, gostaria de saber, qual destes tres lhe agradou mais ( Sunkiller, Bioré Azul ou Nive for Men), ou que vc acha que é mais potente sem gerar muita oleosidade e com um visual bacana para uma pele negra e bem oleosa?

    Ops, me tornei fã do blog, e uso como referencia para todas as minhas novas compras de cosméticos. Nunca havia encontrado um blog com uma visão masculina e acho muito bom um cara falando sobre cosmeticos de uma forma tão completa e prática como vc!

    Até logo!!!
    Abraços!
    Luiz Olyver

    ResponderExcluir
  2. Olá Luiz, esta questão de gostar mais de um ou de outro é relativo, eu gosto de ter vários para cada dia e meu humor, pois bem, o legal é vc comprar vários e ter em casa e assim decidir qual o melhor para você! Um abração e valeu os elogios!

    ResponderExcluir
  3. Olá Edu, gostei muito da sua resenha, já tinha visto uma sobre um filtro dessa mesma marca porém negativa em relação ao aspecto oleoso que deixava! Ainda bem que temos mais essa opção de filtro sequinho!
    Tenho uma duvida, vc ja conheceu algum produto oriental com ''ascorbyl glucoside'' a querida vit c?


    Obrigada! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana, que me lembro não! Obrigado você!

      Excluir
  4. Mais uma novidade pra nós! Obrigada Edu, vc é o máximo!
    Bjão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, valeu pelo máximo Camila. Beijos querida.

      Excluir
  5. Oi Edu, gostaria de saber se mulheres grávidas podem usar esse protetor solar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mary, acredito que não há contra indicação!

      Excluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...