segunda-feira, 28 de julho de 2014

RoC Minesol Actif Unify FPS 80 | Além de Simples Protetor Solar

Olá pessoas vaidosas. A RoC lançou seu novo fotoprotetor da linha Actif Unify, linha esta bastante conhecida no Brasil, que promete uma proteção com uniformização da face. A questão é: porque sempre eu elogiei os filtros da marca RoC nestes últimos anos, mesmo alguns deles sendo bem brilhosos na face? Vamos conferir o porquê.

RoC Minesol Actif Unify FPS 80

Descrição:
RoC Minesol Actif Unify FPS 80 é um protetor solar diário de alta proteção contra os efeitos da exposição solar e que ajuda a uniformizar a tonalidade da pele. Sua formulação exclusiva possui a tecnologia Total Soya que preserva as condições naturais da Soja, reconhecida por ajudar na uniformização da pele; Sílica, que forma um filme suave e protetor na derme; Óleo de Rícino, suaviza e protege a pele contra o ressecamento; Dimeticona, silicone com ação umectante que promove sedosidade; Glicerina, conta com propriedades hidratantes que facilitam a absorção de umidade; Bisabolol, ativo derivado de óleos essenciais, suaviza e proporciona toque macio, além de possuir ação antisséptica, diminuindo a proliferação de microorganismos na pele; Tocoferol Acetato, conhecido como Vitamina E, atua como antioxidante protegendo e regenerando as camadas da pele, e promovendo também efeito umectante; Extrato de Flores de Lavanda, hidrata e acalma a pele, deixando-a macia e suave. Além disso, conta com proteção UVA/UVB balanceada e fórmula fotoestabilizada que garante a proteção contra queimaduras solares e envelhecimento prematuro da pele (rugas e pigmentações cutâneas causadas pelo sol). RoC Minesol Actif Unify FPS 80 é indicado para a proteção solar de peles sensíveis ao sol e em tratamento de hiperpigmentação. Fórmula oil-free. Sem fragrância. Possui textura leve e de rápida absorção. Não comedogênico.

RoC Minesol Actif Unify FPS 80

Textura e Aplicação:
A textura é de um creme clássico (não tem nada de gel creme como o fabricante diz, pelo menos não é o que me parece), bastante untuoso e semi grosso, sua aplicação não requer nenhum esforço, talvez uma força extra nas mãos para espalhar por toda a extensão da face devido sua alta densidade. No mesmo instante que é finalizado sua aplicação, ele revela uma viço e conforto real para peles desidratadas, digo isto pois, esses dias meu rosto apresentou sinais de desidratação devido ao tempo seco e uma noite que exagerei na quantidade aplicada de um ácido noturno (blogueiro as vezes também erra a 'mão').

RoC Minesol Actif Unify FPS 80

Efeitos e Resultados Para o Uso Diário:
Pois bem, como disse na introdução, pode ser curioso o fato de ao longo desses anos com meu trabalho no Vaidade Derme, eu afirmar que os filtros da RoC, até os mais brilhosos na face, são maravilhosos, como é o caso deste, que de fato acrescenta brilho. Vamos a explicação particular de quem vos escreve: na minha vida de experiência cosmética, eu já usei muita coisa, acreditem, antes mesmo da criação deste site há alguns anos atrás, eu já fazia uso regular de protetores, por isso, falo com grande respaldo que os filtros da RoC, inclusive os da linha Actif Unify, são poderosos e elegantes, e é ai que quero focar minha defensiva, eu sei avaliar produtos de uma forma geral, mesmo eles não sendo indicados para meu tipo de pele ou até mesmo preferências pessoais de cosmetologia e efeitos visuais e adicionais.

RoC Minesol Actif Unify FPS 80 revela uma cútis mais uniforme, um viço de pele muito bem cuidada mesmo apresentando sinais de brilho, o que certamente não deve ser um problema para peles secas ou até mesmo normais, que requerem e gostam de uma umidade facial e brilho afim de assegurar conforto e mais vivacidade ao rosto. Existem protetores oleosos que eu não indicaria pra ninguém de pele seca ou opaca, isto porquê eles não possuem um real brilho elegante, efeito estilo 'madame chic', rsrsrs, na verdade, muitos protetores mais untuosos são grosseiros, sebosos, pegajosos e muito feios e desagradáveis até mesmo para as peles que não produzem oleosidade natural com primor.

RoC Minesol Actif Unify FPS 80

Filtros como de algumas marcas por exemplo, eu não aconselho nem pra quem está torrando em desespero debaixo do sol, não só pelas texturas horrendas, mas por eles arderem demais os olhos, escorrerem da pele mesmo sem transpirar e não serem seguros, cansei de ganhar aquela corzinha bronzeada após um dia de sol quando testava os filtros de algumas linhas específicas de filtros nacionais (gosto nem de lembrar). Filtro anti UV que se preze, não acrescenta absolutamente nada de bronzeado como já afirmaram especialistas, isto não existe em fórmulas amplamente seguras.

O RoC Minesol Actif Unify FPS 80 tem sido minha opção de fotoprotetor em dias mais frios ou quando preciso dar aquele extra na hidratação facial e aumentar meus níveis hídricos, sua fórmula, como sugeri no título da postagem, vai além de proteger contra o sol, ele contêm agentes hidratantes, antisséptico, suavizantes e antioxidantes, além da tecnologia Total Soya, tudo isto misturado em uma cosmética bem feita, que no final do dia, após a limpeza facial, é possível notar um rosto melhor condicionado. É uma ótima opção também para aqueles que adoram ou precisam de uma boa dose de hidratante, mas que não gostam de passar duas coisas no rosto, afinal, este produto já é bem completo quando o assunto é restaurar ou manter a hidratação, sem esquecer de mencionar o fato dos ativos que barram a ação dos raios UV serem seguras e de fator elevado, o que faz toda a diferença, mesmo a porcentagem de barreira ser minuscula em comparação a um FPS 50, pois maior proteção diária no final de um ano seguido tem um peso final de gigantesca relevância, quem diz o contrário disso ainda são alguns médicos brasileiros desinformados e nada atualizados com pesquisas importantíssimas a nível internacional.

Vale lembrar que ele não é uma opção a ser considerada por peles oleosas, certamente não será o filtro do sonho, apesar dele não ser impossível de usar, já as peles que precisam de uma fórmula lindamente mais hidratante, alta proteção solar e que mantém a umidade da pele por horas, o produto certamente será ideal para ir além da proteção e ainda deixar uma aparência mais uniformizada (brinde extra meu povo).

RoC Minesol Actif Unify FPS 80

Preço e Onde Comprar:
Vem com 50 gramas e custa cerca de R$ 72,00. Este foi enviado pela loja Kutiz ao meu pedido, pois estava louco para experimentar o lançamento, mas mesmo quando eu não tinha parceria alguma com lojas ou laboratórios, meu discurso no Blog em relação a praticamente todos os filtros da Linha RoC era o mesmo. Não há da minha parte, interesse em agradar determinados laboratórios ou empresas pelo simples fato deles me darem os produtos, exemplo claro disto é minha parceria com a Kutiz, que já fiz resenhas totalmente ou parcialmente desfavoráveis mesmo contendo o nome da loja nos textos. O que eu tenho que dizer eu digo e pronto, simples assim!

7 comentários :

  1. Protetor solar Roc é muito bom, um dos melhores que usei. Já quero esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois nos diga o que achou Renata! Abraço.

      Excluir
  2. Edu este protetor deixa resquicios branco na pele?

    ResponderExcluir
  3. Oi Edu! Adoro seu blog, muito informativo e você escreve muito bem!
    Estou usando Vitanol-A, minha pele está descamando e muito ressecada, qual protetor você indica? Roc Actif Unify ou Roc Oil Control? Eu queria um que hidratasse, porém que não deixasse um brilho vulgar

    ResponderExcluir
  4. Edu, minha dermato indicou-me esse protetor ROC Minesol e minha pele é oleosa, agora que tá seca por causa do inverno. Mas ele disse para eu usar esse. Agora lendo o que você disse eu fiquei encucada, mas já comprei :C

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...