quarta-feira, 9 de julho de 2014

Os Mais Potentes Suplementos da Juventude e Beleza | Como Eles Agem e o Sucesso Mundial no Tratamento Antiidade | Parte 3/3

Olá pessoas vaidosas. Esta é a 3ª e última parte da série de tratamentos orais que agem em mecanismos diversos para trazerem juventude e uma pele mais perfeita diminuindo e retardando processos variados na formação de rugas, manchas entre outros problemas.

Os Mais Potentes Suplementos da Juventude e Beleza

Estes textos, que na verdade formam apenas um, é de extrema importância para uma nova abordagem e visão em tratamentos da pele, são ativos que agem a nível celular, melhorando as condições diversas da derme e reforçando consideravelmente os resultados dos dermocosméticos tópicos, o que resulta em um cotidiano de cuidados anti age mais aperfeiçoado que abrange tratamentos mais completos, rápidos e duradouros.

Na 1ª parte, falamos de ativos mais inovadores, já na 2ª foi abordado substâncias um pouco mais conhecidas, nesta 3ª será abordado suplementos já bem populares e seus valores reais para uma pele perfeita.

Vitamina C:
A vitamina C é um dos nutrientes mais seguros e eficazes. Pode não ser a cura para o resfriado comum (apesar de ser pensado para ajudar a prevenir as complicações mais graves). Mas os benefícios da vitamina C pode incluir a proteção contra as deficiências do sistema imunológico, doenças cardiovasculares, problemas no pré-natal, doença ocular, e até mesmo rugas da pele.

Vitamina C

Um estudo publicado em Seminários em Medicina Preventiva e Alternativa que analisou mais de 100 estudos ao longo de 10 anos, revelou uma lista crescente de benefícios da vitamina C. A vitamina C tem recebido uma grande atenção, e com razão. Níveis sanguíneos elevados de vitamina C pode ser o marcador de nutrição ideal para a saúde global. Quanto mais estudamos a vitamina C, melhora a nossa compreensão de como ela é completa para proteger a nossa saúde, podendo nos fazer viver mais tempo. Infelizmente, segundo as últimas pesquisas, a quantidade ideal de vitamina C é muito maior que a recomendada hoje, cientistas e médicos apontam que seria cerca de 500 mg ao dia e que é muito seguro consumir esta quantidade, apesar de outros pesquisadores descordarem e alertarem para possíveis dores no estomago.

Uma recente meta-análise mostrou que a vitamina C foi benéfica para os indivíduos cujo sistema imunológico foi enfraquecido devido ao estresse - uma condição que é muito comum em nossa sociedade. Este ativo é bastante sensíveis ao estresse, e é o primeiro nutriente para ser esgotado em alcoólatras, fumantes e obesos, torna-se um marcador ideal para a saúde global.

No envelhecimento da pele. A vitamina C afeta as células no interior e no exterior do corpo. Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition examinou as ligações entre o consumo de nutrientes e envelhecimento da pele em 4.025 mulheres com idades entre 40-74. Constatou-se que a ingestão de vitamina C mais elevadas foram associadas a uma menor probabilidade de uma aparência enrugada, ressecamento da pele, e uma melhor aparência geral. Outros estudos sugeriram que a vitamina C pode também melhorar a degeneração macular, reduzir a inflamação e diminuir o risco de câncer, gripes e doenças cardiovasculares.

A vitamina C, também conhecido como ácido ascórbico, é necessário para o crescimento, desenvolvimento e reparação de todos os tecidos do corpo. Ele está envolvido em muitas funções do organismo, incluindo a formação de colágeno, a absorção de ferro, o sistema imunitário, cicatrização de feridas, e a manutenção da cartilagem, ossos e dentes.

A vitamina C é um dos muitos antioxidantes que podem proteger contra danos causados ​​por moléculas nocivas chamadas radicais livres, bem como produtos químicos tóxicos e poluentes como fumaça de cigarro. Os radicais livres podem acumular-se e contribuir para o desenvolvimento das condições de saúde. A vitamina C não é armazenado no corpo (quantidades em excesso é excretada), de modo que a sobredosagem não é uma preocupação. Não podemos esquecer também do seu potencial quanto aplicada topicamente, por isso, não deixe de ler este texto

Vitamina E:
Este talvez seja o benefício mais conhecido da vitamina E: proteger as nossas células dos compostos tóxicos que entram no organismo, combatendo os radicais livres que causam a degeneração dos tecidos. Por isso é tão associada a juventude e beleza da pele.

Vitamina E

Já o seu efeito sobre o sistema imunitário é comprovado, pois aumenta a produção de células de defesa e a resposta celular perante qualquer infecção, sendo um grande aliado quando se trata de doenças virais. A vitamina E ajuda em grande medida a uma cicatrização adequada, pois fomenta a formação de fibras elásticas e de colagênio, sendo particularmente benéfica em caso de queimaduras.

Esta aliada protege as membranas biológicas dos nervos, músculos e do sistema cardiovascular. Também prolonga a vida dos glóbulos vermelhos e tem um papel essencial ajudando o nosso organismo na absorção e utilização da vitamina A.

Alguns órgãos recebem diretamente as propriedades da Vitamina E. O pulmão é um exemplo, pois diminui os efeitos nocivos do fumo do cigarro. O fígado é outro exemplo, pois faz o mesmo com os efeitos do álcool e, no coração, ajuda a prevenir problemas coronários devido a tensão arterial e colesterol elevados. No nosso cérebro, combate a degeneração celular. A vitamina E também é conhecida por ser um bom diurético e por favorecer quem sofre de problemas de circulação, diminuindo as cãibras e a sensação de excesso de peso, pois protege o nosso corpo contra a oxidação.

Colágeno:
Para começar, é importante dizer que o colágeno é uma proteína. Mas não se trata de qualquer tipo,ele exerce papéis fundamentais em nosso organismo. O colágeno representa aproximadamente 25% de toda proteína presente no corpo e tem como função dar sustentação às células, mantendo-as unidas e firmes. Além disso, é o principal componente protéico de órgãos como a pele, ossos, cartilagens,  ligamentos e dos tendões. O colágeno também contribui muito para o fortalecimento das unhas, articulações, cabelos e para a hidratação da pele e dos intestinos.

Colágeno

Já que desempenha funções essenciais, o nutriente é naturalmente produzido pelo nosso corpo desde que nascemos. Mas nem pense em respirar aliviada por conta disso. Com o passar dos anos, a produção de colágeno vai ficando reduzida, até chegar a níveis bastante preocupantes. Ele passa a ter menor produção por volta dos 30 anos e vai diminuindo 1% a cada ano que se passa. Na maturidade, que chega por volta dos 50 anos, produzimos em média apenas 35% do colágeno que necessitamos.

Engana-se quem acredita que a suplementação de colágeno é uma necessidade exclusiva das pessoas maduras. E, se apenas a ideia de prevenção não o convence a começar antes, outros dados podem ajudar. Pesquisas mostram que, por volta dos 25 - 30 anos, o organismo já começa a diminuir a produção do nutriente. E não se trata apenas de uma questão de idade. Fatores externos também podem refletir negativamente nos níveis da proteína. Hábitos como o tabagismo e a exposição solar excessiva reduzem a oferta de colágeno no organismo, afetando a sustentação e a elasticidade da pele. Isso sem falar do estresse, que causa o envelhecimento precoce das células e consequente perda do nutriente.

Uma vez que mantém a pele firme e elástica, o colágeno também é muito útil para quem caprichou na dieta e conseguiu perder aqueles quilinhos indesejáveis e agora quer combater inimigos secundários, como a flacidez, a celulite e as estrias. E já que falamos em emagrecimento, você sabia que essa proteína também dá uma forcinha nesse sentido? O colágeno estimula a quebra da gordura assim como ajuda no aumento da massa muscular, pois melhora o metabolismo das proteínas.

Além disso, por ser fonte de proteínas, garante sim uma saciedade a mais. Ele ajuda a reduzir um pouco o apetite se consumido antes das refeições, por ter a capacidade de se ligar com grande quantidade de água. Quando o assunto são as temíveis celulites, o colágeno também pode ajudar, isso porque ele atua na melhora do sistema linfático, ajudando o fluxo da linfa e, com isso, a carregar mais facilmente as toxinas. Além disso, o colágeno também garante melhor elasticidade e hidratação da pele como já mencionado.

Agora, quem pensa que comer gelatina é suficiente, infelizmente está enganado. Isso porque ela contém somente 10% de proteína - ou seja, não é 100% colágeno, como muita gente pensa. Se for comer a sobremesa, evite consumir as gelatinas industrializadas, que são ricas em corantes artificiais, açúcar e adoçantes de péssima qualidade - dentre eles o aspartame, cujos estudos mostram que o uso de longo prazo causa prejuízos, principalmente neurológicos. Além dele, o ciclamato e a sacarina sódica também são utilizados na composição.

Para amenizar mais rápido a celulite, o colágeno hidrolisado (que é a forma pura) torna-se mais eficiente. Isso porquê quando o colágeno é consumido acontece uma hidrólise, isto é, ocorre a quebra das moléculas da proteína presentes no colágeno. Assim, quanto menores essas moléculas, melhor elas são absorvidas pelo organismo.

O ideal, então, é consumir pelo menos 10 g por dia de colágeno hidrolisado, para quem quer um resultado mais rápido de melhora no fortalecimento de cabelos e unhas, por exemplo, resultados são vistos a partir de 3 meses de doses diárias. Outro detalhe importante: Para o colágeno ser sintetizado pelo organismo é importante que se tenha o consumo de fontes de vitamina C principalmente, mas também de vitamina E, selênio e zinco. Por isso, a alimentação rica em frutas - acerola, caju, laranja, limão, abacaxi... -, oleaginosas - avelã, amêndoas, castanha do Brasil, macadâmias... - e azeite extra-virgem devem fazer parte da alimentação do dia a dia.

Selênio:
O selênio é um mineral extremamente importante com inúmeros benefícios à saúde, mas muitas pessoas podem estar em risco de deficiências deste elemento importante, baixos níveis de selênio no solo, ingestão inadequada e distúrbios intestinais que afetam a absorção podem levar a deficiências menores, e isso pode ter consequências para a saúde em geral, bem como a saúde da pele.

Selênio

Uma das funções mais importantes de selênio é como um componente da glutationa peroxidase, a enzima necessária para a função de antioxidante glutationa. A glutationa é um dos principais antioxidantes no organismo que protege contra danos celulares dos radicais livres que causam a inflamação, envelhecimento e promover o câncer de pele. De fato, muitos cientistas defendem a teoria de que o selênio na dieta é protetor contra o câncer de pele: as evidências epidemiológicas sugerem que as taxas de mortalidade por câncer são significativamente mais baixas em áreas do mundo onde os níveis de selênio no solo são altas, e alguns ensaios clínicos demonstraram benefícios de selênio dietético na prevenção do câncer.

Dependente de selênio glutationa peroxidase e seus efeitos sobre a atividade da glutationa também pode ter um papel significativo na gravidade da acne. Os pacientes com acne tem sido demonstrado que têm baixos níveis de selênio no sangue. A investigação clínica demonstrou que a suplementação de selênio, em conjunto com a vitamina E, melhora o aspecto da acne, aumentando simultaneamente a atividade de glutationa nos pacientes com níveis mais baixos. Além disso, o selênio e vitamina E provavelmente desempenham funções complementares no aumento da atividade da glutationa e redução do stress oxidativo em geral no corpo. Portanto, uma dieta rica em selênio melhorar a acne, especialmente em pessoas com baixos níveis de glutationa.

Zinco:
O zinco é um mineral essencial para todas as formas de vida de rastreio por causa do seu papel fundamental na expressão do gene, o crescimento das células e a replicação celular. E isso é especialmente importante para a pele clara.  Na verdade, tendo o zinco ou o consumo de alimentos ricos em zinco é uma maneira simples para cobrir suas bases para a pele mais perfeita. Acontece que a deficiência de zinco é muito mais comum do que se pensava anteriormente.  Segundo a Organização Mundial de Saúde, um todo de 31,7% da população do mundo é deficiente de zinco, ou seja, mais de dois bilhões de pessoas.

Zinco

Você come um monte de grãos integrais e feijões? Se assim for, você está duplamente em risco de deficiência de zinco, pois estes alimentos contêm fitatos, que se ligam-se nos minerais (incluindo zinco) e impede de absorvê-los. Mesmo que os grãos integrais contenham mais minerais do que grãos refinados, você realmente não pode absorvê-los a menos que você coloque de molha na água por muitas horas para eliminar os  fitatos . Além disso, os vegetarianos e veganos estão em um risco ainda maior, pois o zinco de alimentos vegetais é quatro vezes mais difícil de absorver em comparação com a carne.

O zinco é essencial para o bom funcionamento do sistema imunológico, provocando o nascimento de células brancas do sangue. O zinco desempenha um papel em mais de 300 enzimas no corpo, e ajuda a forma de ADN celular. Ele também desempenha um papel fundamental no bom funcionamento da insulina, e você tem que ter um sistema saudável da insulina, funcionando, se você quer a pele livre de espinhas.

Embora os mecanismos exatos ainda são desconhecidos, zinco provavelmente promove a pele saudável através da realização da vitamina A para a sua pele e regulando o equilíbrio hormonal do seu corpo. Além disso, um estudo descobriu que o zinco facilita a apoptose, ou morte celular programada, que é uma função natural para a pele se renovar. Se a apoptose está atrasado, como no caso de deficiência de zinco, as células da pele ficam juntas em vez de morrer, como deveriam, o que leva à obstrução dos poros. Um fato interessante é que a isotretinoína, o ingrediente ativo do Roacutan, também usa este mecanismo de apoptose de células para tratar a acne.

Recomenda-se ingerir 25-40 mg por dia de zinco para o máximo benefício contra acne, e não a quantidade recomendada padrão, apesar disto gerar uma certa polêmica, fica claro que ingerir zinco por volta das 30 mg dia, combate com primor a acne. Certifique-se para não exceder 50 mg dia, pois estará mais suscetível a deficiência de cobre.

ATENÇÃO: Não tomar zinco com o estômago vazio. Náuseas e até vômitos são naturais caso você ingira zinco sem nenhum alimento no estomago.

Vitamina A:
A forma pura da vitamina A é o retinol, pertencente à classe dos retinoides, que são compostos usados na cosmetologia, principalmente porque possuem um poder antioxidante. São incorporados principalmente a cremes e a óleos corporais.

Vitamina A

Pesquisas indicam que a vitamina A ajuda na regeneração da pele, combatendo os sinais comuns do envelhecimento. Com o tempo, a pele vai perdendo colágeno e a sua capacidade de manter a flexibilidade, elasticidade e firmeza naturais. O retinol ajuda a pele a reter água e a se recuperar, ficando com uma aparência melhor. Além disso, o fato de favorecer a regeneração celular cutânea é bom porque torna a pele sensível de pessoas mais velhas menos suscetível a lesões.

A vitamina A é usada em cosméticos para combater o envelhecimento. O retinol também se fixa aos radicais livres que têm um efeito nocivo para as células e são tidos como causadores de arteriosclerose, catarata, tumores, doenças da pele e doenças reumáticas. A vitamina A também penetra na pele e normaliza o processo de queratinização, deixando a pele lisa e macia, reduz o espessamento da epiderme, normaliza a pele ressecada e reduz a escamação do couro cabeludo.

Alguns autores dizem que o mecanismo de ação do retinol pode estar ligado a um produto do seu metabolismo, o ácido trans-retinoico. Esse ácido se liga a receptores no núcleo da célula e interage com determinadas sequências do DNA, regulando a produção de certas  proteínas e enzimas, reduzindo os sinais de envelhecimento da pele. Ele também sofre oxidação antes das estruturas essenciais para a homeostase, daí a sua ação antioxidante.

Conversão do retinol (vitamina A) em sua forma ativa na pele, o ácido trans-retinoico. Visto que essa vitamina presente em nossa pele pode ser destruída através da exposição à luz solar, ela é também incluída em protetores solares para pele e cabelos. Como em todos os casos, o efeito da vitamina A depende da dose administrada. A Anvisa regulamenta que a utilização de retinoides em produtos cosméticos deve ser orientada pela seguinte determinação: no caso da Vitamina A, nas suas formas Retinol e Palmitato de retinila (forma da vitamina A que possui maior estabilidade química), devem ser usadas na concentração máxima de 10.000 UI de vitamina A/g, já na sua forma Retinaldeído, a concentração máxima é de 0,05%, sendo condicionada à comprovação de sua estabilidade química no produto acabado. Já para saber mais sobre a Tretinoína (ácido retinóico), um medicamente tópico de vit. A, basta ler este texto

Vitaminas do Complexo B:
Obtendo vitaminas e minerais suficientes na nossa dieta não só irá beneficiar o nosso corpo, mas também vai cuidar da nossa pele. Vitamina B acelera o metabolismo celular e promove a pele saudável. Pesquisas revelaram que a vitamina B pode beneficiar a nossa pele, tanto quando ingerido, quando aplicado topicamente. Vitamina B ocupa um lugar muito importante para uma pele viçosa. Ela não só mantém o tom de pele saudável, como protege contra o eczema. Veja alguns dos benefícios na derme:

Vitaminas do Complexo B
  • Vitamina B1 é um antioxidante que ajuda a aumentar a circulação sanguínea. Ele também nos protege dos efeitos do envelhecimento,  tabagismo e o consumo de álcool;
  • Vitamina B2 ajuda a manter a pele saudável e previne a acne;
  • Vitamina B5 mostrou a capacidade de reduzir a formação de óleo e, assim, reduz a formação de acne. Ele também se tornou muito popular na indústria de cuidados da pele devido à sua capacidade para ajudar a reter a umidade. Ela ajuda a hidratar;
  • Vitamina B e seus múltiplos derivados são utilizados como um produto-chave para produtos anti-envelhecimento. A niacina tem mostrado melhorar a epiderme, a camada mais superior da pele para reter a umidade durante a nicotinamida, quando aplicada topicamente revela uma pele mais macia, suave e com menos secura e descamação, reduzindo linhas finas;
  • Também protege contra os raios UV prejudiciais do sol que causam câncer de pele;
  • Serve como um agente de clareamento da pele eficaz. Com o uso regular, você pode ver a sua hiperpigmentação diminuindo. Ele também faz um potencial tratamento para acne, rosácea e qualquer bolha causando doenças;
  • Vitamina B ajuda a reduzir a vermelhidão, descamação, e outras irritações da pele;
  • Protege a pele de ficar inchado e aumenta a vida útil das células;
  • Aumenta a permeação de sangue e fluidos em diferentes áreas da pele, de modo que as camadas externas da pele para o corpo pode receber oxigênio que é transportado pelo sangue.
Polivitamínicos:
No corre-corre do dia a dia, nem sempre conseguimos nos alimentar da forma que gostaríamos. Mais que isso, nem sempre nos alimentamos da forma que garante as doses diárias mínimas das vitaminas e minerais que fazem nosso corpo funcionar bem. É aí, nesse dilema entre o ideal e a prática, que entram os suplementos polivitamínicos.

Polivitamínicos

Os polivitamínicos são pílulas, líquidos ou pós que concentram todas as vitaminas e minerais essenciais na dose adequada para o uso diário. Tudo aquilo que você não consegue obter na comida pode ser compensado facilmente por esse tipo de suplemento, que ajuda a manter os níveis nutricionais nos padrões perfeitos.

Sem contra-indicações, os polivitamínicos são recomendados para qualquer pessoa que não consiga atingir a dose mínima de nutrientes através da alimentação, ou então para atletas que tenham uma perda dessas substâncias acima do normal. Apesar de não fazerem nenhum mal a princípio, é importante manter a dose indicada pelo fabricante e pelo seu médico, pois alguns componentes em excesso podem prejudicar a absorção de outros.

O uso de polivitamínicos não está associado a nenhum benefício específico, mas se você está sentindo os efeitos colaterais da deficiência de alguma vitamina, esse pode ser o suplemento perfeito. Mulheres que tomam pílula anticoncepcional, por exemplo, muitas vezes sofrem de falta de vitamina B6, o que causa cansaço acima do normal. Repondo a quantidade ideal, a tendência é que esse cansaço exagerado passe. O mesmo vale para outros nutrientes como zinco, cálcio e ômega 3. Esse último, aliás, é mais que recomendado para mulheres grávidas por ser super benéfico para o bebê.

Um dos mitos mais comuns é que as vitaminas sintéticas presentes nos suplementos são absorvidas de forma pior que as naturais, encontradas nos alimentos. A estrutura de ambos é a mesma, o que quer dizer que o corpo vai aproveitar da mesma forma.

Outras duas coisas são importantes na hora de decidir incorporar um polivitamínico à sua dieta: não descuidar da alimentação e buscar o conselho do seu médico. Tomar cápsulas de vitaminas e minerais não quer dizer que você pode descuidar completamente do seu prato, pois aí você pode abrir a porta para complicações com gorduras e outros problemas nutricionais maiores. Inclusive, é recomendado ingerir seu suplemento junto com uma boa refeição para incrementar a absorção de determinados nutrientes.

Observação Importante de Como Comprar:
De forma pessoal, eu não confio nas matérias primas e métodos de fabricação de grande parte dos suplementos fabricados no Brasil, por isto, eu compro fora do país em dosagens realmente altas (dentro do recomendado a nível mundial e não nacional, pois a ANVISA segundo a minha visão, estabelece doses muito baixas em comparação a recomendação científica Norte Americana e Europeia) e de marcas muito famosas e respeitadas na área de nutrição e suplementação a um preço muito mais baixo que os nacionais.

Como Comprar

Para compras online em sites internacionais eu recomendo o Health Designs, que é onde compro a maioria dos meus suplementos esportivos e de beleza, mas existem outros sites também mundialmente famosos e que entregam para o Brasil. Dentre tantas marcas internacionais maravilhosas, uma das que eu mais gosto é a Now, porém outras centenas de marcas de várias nacionalidades fabricam muitos ou todas essas substâncias encontradas neste artigo. 

A dica é sempre jogar na pesquisa interna das lojas os termos dos ativos em inglês e analisar o custo benefício como a quantidade da substância por cápsula e a quantidade de cápsulas por pote. Vale lembrar que quanto maior a quantidade do ativo, mais caro ele será, assim como a quantidade de cápsulas/tabletes que irão determinar quantos meses renderá seu tratamento, mesmo os mais caros, são praticamente 99% mais baratos, com dosagens elevadas e seguros que os nacionais. Outro lembrete é que estes suplementos no geral passam a fazer resultado a partir de 3 meses de uso contínuo e são prescritos ou recomendados muito das vezes por um ano ou durante a vida toda, nenhum requer assinatura médica para liberação. Fica a dica.

Fonte: Para este artigo (part. 1, 2 e 3) foram usados várias referências nacionais e internacionais de reprodução parcial ou pesquisa, sendo elas: OriflameLefTua SaúdeValéria CamposUm ComoNutryoracNestléCorpo a CorpoTerraWeb MDChris kresserClear Skin ForeverMais Qualidade de VidaMayo ClinicDenise SteinerHow Stuff WorksJon BarronBrasil EscolaAlimentariumSmart SkincareDieta e Emagrecer UrgenteDicas de MulherA TardeStylecrazeEmbra FarmaBioveaEsquadrão do ConhecimentoWomens Health e Aging Arsenal.

17 comentários :

  1. Postagem maravilhosa. Você já tomou Zinco ou Omega-3? Quais foram os resultados?

    ResponderExcluir
  2. Delly, tomo o zinco e o resultado é espinhas pelo menos 70% menos recorrentes do que se eu não estivesse tomando, claro que outros cuidados adicionais são obrigatórios (ingiro cerca de 20 há 40 mg de zinco diário, depende do dia). Já o Omega 3, este também tomo todo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo, acabei de comprar o zinco naquele site que você falou. Você sabe me dizer se precisa de alguma pausa quando acabar as 100 cápsulas? Ou eu posso tomar até quando eu quiser?

      Excluir
    2. Delly, já estou no meu segundo pote de 100 comprimidos, não vejo o porquê dar pausa, caso não queira, só cuidado com a super dosagem, nada de ultrapassar as 50 mg!

      Excluir
  3. O uso de suplementos realmente faz muita diferença.
    Estou tomando 1 pra ajudar a clarear a pele e um tratar a acne, os dois estão me trazendo resul4ados muito bons. Mas quero tomar mais coisas legais, já encomendei um antioxidante que não foi citado nos posts. A astaxantina, que tem trazido resultdos bastante interessantes a pele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ellen, vou procurar mais sobre ele e esqueci de mencioná-lo, vou adicionar na primeira parte deste texto, super valeu pela dica! Abração.

      Excluir
  4. Edu, vc mudou muito o site.. não consigo encontrar a resenha do isotrexin pomada, não sei tbm se vc já fez essa resenha, mas queria uma opinião sobre a pomada!! Já usou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naiani, nunca falei dele no Vaidade Derme.

      Excluir
  5. Eu tomo o Nutriger, que contém Luteína 10mg, e vitaminas A, C e E, uso para a pele mas faz muita diferença nas minhas madeixas rsrsrsrs, sabe indicar alguma marca boa que ontenha 10 mg de Luteína pura? Queria complementar para tomar ao total do dia 20 mg, mas no Brasil está bem difícil de se conseguir... e quando acha é um absurdo ($$$$)

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu comprei uma se não me engano de 30 ou 40 mg, estou esperando chegar! Basta pesquisar a nível internacional que acha!

    ResponderExcluir
  7. Olá , A healthdesign que compra .Qual é o tipo de transporte que escolhe e se já foi taxado ? Seu site é leitura obrigatória.Parabéns!!

    ResponderExcluir
  8. Olá, No healthdesign.Vc costuma escolher qual o tipo de transporte e se já foi taxado.
    Parabéns pelo site .Leitura obrigatória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu! Já fui taxado sim, principalmente quando compro suplementos muito grandes esportivos, mas mesmo assim compensa demais! O transporte deve sempre ser o mais barato, pois o risco de ser taxado é inferior!

      Excluir
  9. VocÊ conhece os suplementos da FDC. Me interessei nesse: http://www.onofre.com.br/stress-formula-500-zinco-com-30-comprimidos-fdc/39147/05
    Será que é bom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece interessante Debora. Agora se é bom ou não, não sei lhe informar.

      Excluir
  10. Bonjour je suis Chaity. Je l'ai qualifiée dans tous les domaines de soins de beauté et pour aider les gens à améliorer leur apparence personnelle. Il est vraiment un bon poste. Vous êtes les bienvenus à visiter mon site. Ici, vous obtiendrez des conseils de beauté

    ResponderExcluir
  11. Adorei os posts, tudo que é para melhorar a saude, vale a pena. Obrigado

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...