sexta-feira, 4 de julho de 2014

Dead Sea Treatment Aloe Vera Exfoliating Mud Mask | Argila do Mar Morto

Olá pessoas vaidosas. Ganhei esta máscara há muito tempo e só agora resolvi usá-la com maior frequência, eu sei que a maioria dos meus leitores já conhece bem dos benefícios da argila e até mesmo algumas marcas, mas vale a pena conhecer mais uma opção. 

Dead Sea Treatment Aloe Vera Exfoliating Mud Mask | Argila do Mar Morto

Descrição:
Esta combinação única de minerais do Mar Morto e Aloe Vera proporciona a pele uma fusão estética essencial de minerais da argila e os poderes vitalizantes da planta milenar. Dead Sea Treatment Aloe Vera Exfoliating Mud Mask é cuidadosamente peneirada, a lama do mar morta é capaz de deixar a cútis macia e mais firme com a somatória de resultados terapêuticos.

Textura:
Bem homogênea com o aroma habitual de argila, fácil de aplicar a acentuar por toda a pele do pescoço e rosto, sua secagem vai depender da umidade de sua pele e o clima, porém, de modo geral, a máscara seca bem e não provoca extremo repuxamento das máscaras de argila feitas em casa.

Dead Sea Treatment Aloe Vera Exfoliating Mud Mask | Argila do Mar Morto

Efeitos:
Como já disse, a argila, sendo ela do mar morto ou de qualquer outro lugar, como o da Amazônia por exemplo, possui características semelhantes e ricas e minerais, porém, pesquisas apontam que alguns tipos de sais minerais são exclusivos desta área, ou seja, não possui em mais nenhum lugar do mundo. Os resultados obtidos há séculos são melhora na textura ao toque, pele mais branca e limpa, menos toxinas, contração passageira dos poros e até mesmo o retardamento da oleosidade dentre tantos outros. Este produto especificamente deixou minha face com toque hidratado após o enxague, além de proporcionar um rosto mais opaco e menor poder de fabricar oleosidade natural. O produto pode ser usado em qualquer parte do corpo, inclusive couro cabeludo. 

Não achei nada de extraordinário muito menos notei qualquer outra vantagem, afinal, argila está associada ao bem estar e cuidados extras, mas infelizmente de poucos impactos em qualquer necessidade de estética, existem máscaras a base de argila que são incrementadas com outros ativos importantes, mas está é uma versão mais calma que julgo eu que pode ser usado inclusive pelas peles mais secas ou irritadas. Não achar nada demais não significa que o produto seja ruim, só quero afirmar que na minha experiência, é simplesmente uma argila com seus pontos positivos cabíveis. 

Esta marca é de Israel e conta com outros produtos que se misturam a uso cosmético e terapêutico. Leves formigamentos são normais com o uso de argila em algumas peles, sua  capacidade esfoliativa é muito leve e e não substitui a esfoliação normal. 

A nível de curiosidade, o mar morto, não tem nada de mar, é na verdade um lago imenso banhado pelo Rio Jordão, as únicas coisas vivas que habitam o 'lago morto' são algas, alguns tipos de arqueobactérias e os seres humanos, quando entram para banhar, qualquer peixe em contato com o lago morre na hora pela grande quantidade de sal, que ultrapassa mais de 10 vezes a concentração dos oceanos. O famoso mar morto ao longo dos últimos anos tem sumido pelo uso e retirada da água pela população local, sua perca já é considerável. 

Dead Sea Treatment Aloe Vera Exfoliating Mud Mask | Argila do Mar Morto

Preço e Uso:
Uma dica para alcançar melhores resultados é a aplicação semanal de 1 a 3 vezes e sempre fazer este processo com a pele limpa e seca, deixe agir por uns 15 minutos e retire com bastante água. O Dead Sea Treatment Aloe Vera Exfoliating Mud Mask não é encontrada no Brasil para venda, em sites como Amazon e eBay se acha por cerca de R$ 30,00 com 250 ml. Para saber mais sobre os tipos de argilas, vale a pena ler este texto aqui

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...