quinta-feira, 12 de junho de 2014

Kalima Sabonete Hidratante da Theraskin | Opção Barata Para a Limpeza das Peles Secas

Olá pessoas vaidosas. Cuidar da pele seca com cosméticos especializados nem sempre é barato, os cuidados devem começar no banho, com um higienizador adequado e formulado para as necessidades das peles desidratadas e frágeis.

Kalima Sabonete Hidratante da Theraskin

Descrição:
Kalima é um sabonete hidratante ideal para a higienização de peles normais, secas ou com tendência ao ressecamento. Tem em sua fórmula Manteiga de karité, ativo rico em ácidos graxos, vitaminas e fitoesteróis. Conta ainda com Manteiga de Ilipé, rica em ceramidas vegetais e Manteiga de Manga, que tem propriedades emolientes e antioxidantes. Massagear sobre a pele molhada com movimentos circulares e enxaguar em seguida.

Kalima Sabonete Hidratante da Theraskin

Apresentações e Preço:
Kalima Sabonete Hidratante é da marca Theraskin, pode ser adquirida em dois tamanhos, a de 80 gramas, que custa cerca de R$ 23,00 e a de 150 gramas, que é a que estou usando e o preço gira em torno dos R$ 35,00, ambas as apresentações possuem preços mais acessíveis, afinal, dermocosméticos para essas finalidades são bem mais caros, principalmente os líquidos, o que torna o Kalima Sabonete uma opção mais viável para quem deseja investir menos. O produto foi enviado pela loja Derma Doctor, que entrega em todo o Brasil, mas pode ser achado em drogarias.

Kalima Sabonete Hidratante da Theraskin

Textura:
Uma barra bem firme com um perfume bem tranquilo e discreto, apesar de conter ativos bem hidratantes, a barra Kalima não desmancha ou derrete com o passar dos dias, ela continua rígida sem desperdiçar. Tem boa duração e gera uma espuma legal na hora do banho, não chega ser extremamente cremosa ou com sensorial aveludado como tantas outras opções no mercado, mas o custo benefício é com toda certeza maravilhoso. Enxágua facil no primeiro contato com a pele e não deixa toque escorregadio ou hidratante, o que pode não ser interessante para quem gosto de algo extremamente cremoso.

Resultados:
Sem dúvida alguma, o Kalima Sabonete Hidratante ajuda a manter a pele do corpo e rosto mais protegida contra o desgaste da água quente e a perda de oleosidade excessiva como muitos sabonetes comuns fazem, deste modo o produto opera a manter o máximo de hidratação e conforto enquanto limpa a derma com maior delicadeza, eu usei poucas vezes na face, mas mesmo não possuindo pele seca nesta região, não senti nenhum problema, pelo contrário, a pele ficou bem limpa e gostosa ao toque.

Kalima Sabonete Hidratante da Theraskin

É muito claro que minha pele corporal sofre de ressecamento boa parte do ano, principalmente no inverno, e ter este cuidado extra me ajuda a manter ela sem desacamação ou repuxada, lógico que invisto em outros cuidados também importantes, como temperatura da água morna e um bom hidratante no corpo sempre que o tempo fica mais seco e frio.

Apesar deste dermocosmético não me impressionar com nenhum resultado ou sensorial extraordinário, pude constatar que ele é bem pontual no que se propõe a fazer, que é não piorar a qualidade e capacidade de hidratação da pele enquanto limpa bem, ainda mais por este preço, acho válido para pessoas com pele desidratada ou que adoram dar um UP na hidratação da cútis. Fica a dica de um produto claramente digno e viável para não só ajudar a reverter a perda hídrica da pele, mas para assegurar uma derme mais protegida antes mesmo dela apresentar problemas, caso você 'morra de preguiça' de passar hidratantes no corpo, ai está outro motivo para usar limpadores mais emolientes e com óleos na formula. 

3 comentários :

  1. Oi
    Aconpanho o blog a algum tempo, e nao tem nada haver, mas eu ando muito confusa sobre o uso da Parafina em cosméticos para a pele (corpo e rosto) já li de especialista que a parafina nao obstrui os poros por ser formada por moléculas grandes que ficam apenas na superfície.
    Até aí ok, mas se ela nao é solúvel em água, o que acontece ?
    Ela sai com o tempo, depois de uma semana , um mês, um ano.
    Ou fica lá na pele acumulando e impedindo que outros cremes penetrem???

    ResponderExcluir
  2. Olá Camila, ela é usada para blindar a pele contra a perda de água, como assim ela fica lá? Ela sai assim que vc lava sua pele, simples assim! Abraços.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...