sábado, 28 de junho de 2014

Entenda Mais Sobre Depilação a Laser | O Hábito de Depilar-se Acompanhou a Transição da Tecnologia Atual

Olá pessoas vaidosas. Este texto é exclusivo para o Blog Vaidade Derme, um oferecimento da assessoria da Sare Drogarias. Boa leitura. 

Engana-se quem pensa que a depilação é um hábito que faz parte apenas da atualidade. A aversão aos pelos é um costume muito antigo praticado deste a antiguidade. Existem relatos de que as mulheres no Egito antigo depilavam-se com argila, sândalo e mel, principalmente para a remoção dos pelos das áxilas. Foi a partir deste momento histórico que originou-se a depilação por meio da cera egípcia. 

Depilação a Laser

Na Grécia antiga era utilizado uma técnica por meio de um instrumento chamado estrigil - uma espécie de varinha com aproximadamente 30 cm e de ponta curva, - semelhante as pinças de variadas formas que temos hoje. 

A depilação é uma técnica praticamente universal, entre homens e mulheres. Homens depilam-se livremente e a cada dia assumem maior liberdade para expressar as suas preferências estéticas. Ter pelos ou não, aonde tê-los, não é uma regra, isso irá depender da preferência de cada pessoa. 

Da antiguidade para os tempos atuais vamos falar um pouco sobre a famosa e atual depilação a laser, quais são os seus benefícios e o que é mito quando se trata do assunto. O procedimento por meio do laser foi a possibilidade de eliminar toda aquela dor decorrente das depilações feitas a base de cera. Também é extremamente útil para eliminar as agressões geradas pela lâmina, principalmente no ato de barbear. 

Depilação a Laser

Qual é durabilidade de uma depilação a laser? 
A depilação a laser é feita através de sessões e a quantidade dos processos irá depender do tipo de pele de cada pessoa, considerando também características como a cor do pelo e o tom de pele.  

A pigmentação da pele, assim como a coloração dos pelos são importantes devido o laser utilizado ser absorvido pela cor marrom encontrada nos pelos. O calor excessivo gerado pela luz queima o folículo, causando-o dano. Este processo pode ser ou não definitivo, isso irá depender da intensidade e quantidade de energia que atingirá o pelo. 

Especialistas explicam que pessoas de pele clara e pelos escuros conseguem obter os melhores resultados. Isso ocorre porque a luz é unicamente absorvida pela predominância da coloração dos pelos. Vale uma alerta para depilação a laser em peles mais escuras ou negras. Todo o cuidado é válido, pois ao redor da pele também apresenta pigmentação marrom e pode correr o risco da luz ser absorvida  e, consequentemente, a agressão por meio de queimaduras e manchas, que felizmente somem depois de um tempo. Pelos muito claros, como loiros e grisalhos, conseguem atingir resultados pouco significantes.  

Depilação a Laser

São necessárias quantas seções? 
O comum é serem realizadas no mínimo 5 seções para alcançar resultados interessantes. Contudo, não é regra, a quantidade irá variar de acordo com a pele de cada indivíduo, como já foi dito.  

Especialistas explicam que não são todos os casos que conseguem adquirir o efeito definitivo, embora exista uma aparente diminuição do crescimento de pelos, quando o procedimento é bem feito.  

O tratamento provoca dor? 
Em relação a dor, é muito individual. Existem pessoas que consideram as seções de depilação a laser insuportáveis e reclamam de dor, outras não sentem absolutamente nada. Vai depender da sensibilidade da pele e principalmente da região do corpo a ser depilada, considerando que algumas são extremamente mais frágeis do que outras.  

A região da virilha, por exemplo, é uma das mais sensíveis e que mais dor. Clínicas aderem o uso de anestésicos locais e também equipamentos que liberam jatos gelados junto com a ação do laser. Está técnica ameniza e muito a dor do procedimento, que geralmente costuma ser rápido. 

Depilação a Laser masculina

Homens costumam fazer depilação a laser? 
Como já dito, hoje os homens fazem depilações normalmente, sem jamais atingir a sua masculinidade, e quando falo de masculinidade, não estou me referindo a orientação sexual, pois isto não tem nada haver com o fato de ser homem. A depilação a laser é uma solução para os rapazes não só como uma ferramenta estética, mas também indicada para combater a foliculite - inflamação decorrente da agressão das lâminas de barbear.  

Situação da pele após as sessões:
É comum a pele ficar avermelhada e sensível após a técnica. Respeite as recomendações médicas e tenha paciência até que a pele aos poucos se normalizará. Os pelos não são completamente removidos nas primeiras sessões, podendo ocorrer a queda alguns dias após o procedimento.  

Depilação a Laser masculina

Dicas: 
- Evite exposição solar ao menos uma semana antes da depilação a laser. Após realizar as sessões proteja-se ainda mais contra as agressões dos raios UV; 
- Opte por realizar o procedimento através da indicação de amigos que já fizeram, por exemplo. Atente-se no profissionalismo e qualidade do trabalho da clínica e do médico especialista; 
- Atente-se a necessidade do uso dos óculos protetores durante o tratamento. Não tente dar aquela espiada, segure a curiosidade, pois a luz pode gerar danos à sua visão.  

Custos: 
Os custos irão ser determinados através da análise de vários fatores, como: 

-Tamanho da área a ser tratada e o tempo necessário para o tratamento; 
-Número de sessões necessárias; 
-Se o especialista é um médico ou técnico; 
-Obviamente, o renome da clínica que irá realizar o procedimento. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...