terça-feira, 17 de junho de 2014

Black Sugar Cleansing Oil da Skinfood | Óleo Demaquilante de Açúcar

Olá pessoas vaidosas. Já falei aqui no site sobre a extraordinária máscara e esfoliante Black Sugar Mask Wash Off, fiquei tão apaixonado neste produto sul coreano que resolvi comprar demais produtos da linha, como uso muitos protetores solar asiáticos, acabo por necessitar sempre desses óleos removedores, já que muito dos filtros orientais não saem apenas com sabonete e água e requerem de uma pré limpeza com removedores específicos.

Black Sugar Cleansing Oil da Skinfood

Fórmula e Promessas:
Feita com base em açúcar negra vinda do Brasil (sim, a marca usa ativos vindo de nosso país), rica em minerais, a Black Sugar Cleansing Oil promete deixar a pele 100% livre de maquiagens e filtros resistentes com um toque extra de pele úmida e confortável após o uso.

Textura e Aroma:
Este óleo demaquilante não é tão denso, pelo contrário, apresenta uma textura mais líquida, espalha com facilidade no rosto todo sem arder os olhos. A embalagem é simples e bem eficaz, já que a tampa em pump retira bem o óleo diretamente para as mãos sem maiores esforços. Já o aroma é idêntico ao famoso Black Sugar Mask Wash Off, uma delicioso misto de notas bem doces, com bastante expressão que lembra um pouco limão.

Black Sugar Cleansing Oil da Skinfood

Modo de Uso:
Não há segredo, tanto para remoção de maquiagem ou filtros anti UV resistentes, basta aplicar uma pequena quantidade que seja suficiente para espalhar em todo rosto e pescoço. Com a pele seca, aplique e massageie rapidamente toda a face, em seguida, molhe um pouco as mãos com água e refaça uma segunda e breve massagem, logo notará que a pele apresentará uma coloração mais esbranquiçada, como se estivesse 'derretendo' e se soltando do rosto a maquiagem ou filtro, depois é só partir para a limpeza tradicional, com água e sabonete de preferência. Caso seja usado apenas para retirar maquiagem, pode-se fazer o uso de um algodão para facilitar a remoção e auxiliar no atrito suave com a pele. 

Eficácia e Efeitos:
Para remover filtros é realmente pontual, a pele fica livre e pronta para a limpeza normal, não causa espinhas ou oleosidade, facilmente retirada na água e deixa um toque agradável, mas vale dize que não é bom remover o produto com água extremamente quente para evitar vermelhidão.

Já para maquiagens, principalmente as mais resistentes, como rímel, o Black Sugar Cleansing Oil não se mostra um cosmético 100%, infelizmente ele deixa a desejar neste sentido, e como eu sei disso? Eu fui atrás de outras blogueiras para descobrir a opinião e vi que a maioria o considera mediano a ruim, logo assim, posso concluir que como base diária demaquilante não é tão favorável. Outro ponto que possa a vir ser negativo é a presença de óleo mineral, que no caso é o petróleo, presente em vários cosméticos, para muitos, esta substância causa desconfortos variados e até mesmo o aparecimento de cravos, eu particularmente não apresento dificuldades alguma com o uso regular deste produto e para a finalidade que eu realmente preciso, que é para retirar os filtros altamente aderentes, ele é altamente positivo.

Black Sugar Cleansing Oil da Skinfood

Preço e Onde Comprar:
Nada da marca coreana Skinfood é vendida no Brasil, para compras internacionais, indico o site eBay, os vendedores da Coréia entregam para o Brasil com frete grátis e preços bem legais, o Black Sugar Cleansing Oil custa cerca de R$ 32,00 por 170 ml.

6 comentários :

  1. Adorei a resenha! Adoro usar óleo para retirar maquiagem e filtro. Bom saber sobre esse. Pena que não funciona tao bem com maquiagem né!

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Verdade, que bom que gostou do texto!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Edu, meu Black Sugar Cleansing Oil chegou ontem e fui ver se você tinha resenhado já :D
    Obrigada pela resenha

    ResponderExcluir
  4. kkk, legal Ariane, aqui está a resenha!

    ResponderExcluir
  5. Você disse que esse óleo não remove bem maquiagem. Daí fico pensando, se o óleo Johnsons remove até maquiagem, será que é bom para remover protetor solar asiático?
    Li várias blogueiras dizendo que retiram o Bioré com o Johnsons e li uma que tira com azeite de oliva...vc sabe se resolve, Edu???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julie, não sei lhe dizer, mas só testando, eu particularmente prefiro adquirir os óleos próprios mesmo, já que eu só necessito da remoção dos filtros! Abraços.

      Excluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...