segunda-feira, 12 de maio de 2014

Maquiagem Para Homens | Um Guia Completo e Objetivo Para Orientar na Pintura Facial Masculina

Olá pessoas vaidosas. Como havia dito no post anterior, o Blog Vaidade Derme entrou de férias, mas acabei prolongando minha estada em São Paulo alguns dias a mais. Mesmo estando em viagem, conforme o prometido, o site volta hoje a postar regularmente.

 Maquiagem masculina não é coisa só de atores e modelos que precisam estar perfeitos diante das câmeras. Nós podemos usá-la durante o dia e noite para apresentar uma pele uniforme e impecável. E ao contrário da maquiagem feminina que realça e enfeita o rosto, a maquiagem para homens deve apenas disfarçar imperfeições como manchas, cravos, espinhas, olheiras e controlar o brilho em peles mais oleosas.

Maquiagem Para Homens

Aqui vai um guia básico, porém completo sobre tudo que um homem deve fazer na hora de se maquiar, sem erros ou tropeços.

- Limpeza: Antes de começar, lave bem o rosto com o sabonete facial específico para seu tipo de pele. A pele limpa e sem oleosidade garante a fixação da maquiagem.

-Protetor Solar: Nunca deixe de aplicar uma camada de protetor solar durante o dia. Mesmo que algumas maquiagens ofereçam algum fator de proteção, ele é sempre menor do que dos protetores solares faciais. Existem versões translúcidas ou com cor, e ambas podem ser utilizadas com a maquiagem sem o menor problema.

Maquiagem Para Homens

- Corretivo: Se você precisa disfarçar manchas, olheiras e acne, é o corretivo que fará o trabalho. De preferência aos corretivos de fórmula líquida ou em creme. É de extrema importância que ele seja do tom exato da sua pele, caso contrário as imperfeição serão realçadas e o restante da maquiagem não terá o efeito desejado. Aplique uma pequena quantidade de corretivo na ponta do dedo indicador e espalhe na região que deseja com leves batidinhas.

- Base: Se não for translúcida, também deve ter o tom exato da pele do rosto. Sua aplicação é o passo fundamental para o efeito natural e sucesso da maquiagem. Confira essas dicas para usar base da melhor forma possível:

*  Se você não precisou aplicar corretivo na região das bochechas, aplique pequenas quantidades de base somente na zona T (testa e nariz), no queixo e abaixo dos olhos. Isso evita um ar carregado;
*  Para a aplicação, utilize pincel próprio para base líquida e esponja. Dessa forma, não há riscos de excessos e o espelhamento é uniformidades;
*  A base não deve ser aplicada em barbas espessas. Se a barba está fina, aplique uma quantidade bem pequena de base e retire o excesso com o pincel ou esponja, ou até com uma escova de dente;
*  Passe um pouco de base nos cantos do nariz. A maioria dos homens possui vasos sanguíneos visíveis nessa região;
*  Para garantir um efeito ainda mais natural, aplique um pouco de base no pescoço, colo e orelhas e evite uma aparência bicolor.

Maquiagem Para Homens

- Pó Compacto: É ele que vai finalizar a maquiagem. Use uma pequena quantidade de pó compacto translúcido e aplique-o com um pincel adequado, retirando sempre o excesso.

-Boca: Use sempre um hidratante labial sem brilho. Ele evita o ressecamento que dá aquele aspecto rachado e esbranquiçado nos lábios.

Pronto, sua pele está uniformizada e com um aspecto natural. E que tal incrementar só um pouquinho mais para a noite?

-Lápis de olho: Tenha muito, mas MUITO CUIDADO ao utilizá-lo. A regra de ouro aqui é usar um lápis marrom e fazer um traço extremamente fino e rente aos cílios superiores. E só.

-Rímel: Usar uma camada fina de rímel incolor dará vivacidade aos cílios e seu olhar vai ficar mais marcante e vivo.

Maquiagem Para Homens

Não se esqueça de sempre usar demaquilante e lavar bem o rosto para remover a maquiagem antes de dormir. Isso evita entupimento dos poros e danos a mesma. E jamais esqueça que pintura facial masculina sempre será algo extremamente simples e com o uso de poucos produtos em pouquíssima quantidade.

6 comentários :

  1. Homem para mim, tem que ser limpo e cheiroso.Cabelo cortado, barba feita, unhas limpas e curtas.
    O que passar disso já fica estranho!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariah, cada um tem um gosto né? kkkk.... Eu mesmo só uso em ocasiões bastante especiais e pela noite!

      Excluir
  2. É complicado maquiagem em homem,pois um pequeno deslize e fica terrível.Por isso,só uso base em balada,eventos especiais etc e OLHE LÁ(até me arrependo de ter duas bases caras).De resto,uso corretivo + matificante Mary Kay.Fica mega natural,sem cara de reboco e AMO o efeito.

    ResponderExcluir
  3. Valeu pelo comentário Rodrigues! Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Usar lápis bege na linha d'água também é legal para abrir o olhar e tirar o cansaço.. e é super sutil, principalmente à noite.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...