terça-feira, 29 de abril de 2014

RoC C-Supérieur | Altíssima Concentração de Vit. C Pura Contra Vários Danos da Pele

Olá pessoas vaidosas. Todos nós vaidosos de plantão sabemos que Vit. C é uma das melhores maravilhas do mundo científico para a pele, os resultados positivos são inúmeros. Agora imaginem uma Vit. C puríssima à 16%? Vamos entender melhor o RoC C-Supérieur e suas vantagens e desvantagens.

RoC C-Supérieur

Descrição:
ROC C-Supérieur oferece todos os benefícios da vitamina C pura em uma fórmula altamente eficaz que mantém a vitamina ativa por toda a vida do produto e faz com que ela penetre profundamente, sendo aproveitada pela pele em sua capacidade máxima.

Indicação:
Comprovadamente combate os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce, atuando na prevenção e reversão dos sinais de envelhecimento.

RoC C-Supérieur

Composição:
Serum Concentrado 16%:
Dimethicone/Cetearyl Dimethicone Crosspolymer; Ascorbic Acid; Caprylyl Methicone; Dimethicone.

Gel-Creme :
Aqua, Glycerin, Caprylyl Methicone, Aluminum Starch Octenylsuccinate, Cetyl Alcohol, Cetyl Palmitate, Cetearyl Olivate / Sorbitan Olivate, Glyceryl Stearate / PEG-100 Stearate, Citrus Limon Peel Extract, Dicaprylyl Carbonate, Ethylhexylglycerin, Hydroxyethyl Acrylate/Sodium Acryloyldimethyl Taurate Copolymer / Isohexadecane / Polysorbate 60, Isononyl Isononanoate, Silica, Squalane, Dimethicone, Panthenol, Polyacrylate-13 / Polyisobutene / Polysorbate 20, Phenoxyethanol, p-Anisic Acid, Parfum, Tocopheryl Acetate, Sodium Hydroxide, Disodium EDTA.

Recomendação de uso:
Aplicar 2 pumps do Gel Creme na palma da mão e em seguida, a mesma quantidade do Concentrado de Vitamina C pura. Misturar ambos com as pontas dos dedos e aplicar com movimentos circulares sobre rosto e pescoço previamente limpos.

RoC C-Supérieur

Minhas Impressões:
De imediato já vou contar o que realmente interessa na resenha: O dermocosmético RoC C-Supérieur é simplesmente MARAVILHOSO, a RoC não poderia ter acertado tanto na hora de desenvolver um produto tão superior e único. Apesar das várias outras ótimas marcas que também fazem cremes de tratamento a base de Vit. C, a RoC trás ao mercado uma combinação única, numa deliciosa textura, nada oleosa ou gosmenta, fantástico para ser usado até mesmo nas peles mais oleosas a luz do dia, pois tem acabamento semi fosco e opaco na pele que dura horas.

Para entendermos melhor a inteligência e tecnologia por trás do produto, a explicação é bem simples: O Sérum Concentrado possui 16% de Vitamina C pura em sua composição, e Ácido L-Ascórbico que protege os ativos da vitamina por toda a vida útil do produto. Já o Gel-Creme Potencializador possui o pH ideal para proporcionar a maior absorção do produto pela pele e maximizar os resultados da Vitamina C. 

RoC C-Supérieur

Ambos os produtos existem para completar apenas um, já que eles devem ser misturados em partes iguais para depois espalhar bem por todo pescoço e rosto. Eles são encontrados à venda juntos, ou seja, é impossível comprar um sem o outro, já que ambos são complementares para refletir e agir nos resultados na derme. A embalagem pode incomodar os rapazes, já que tudo é cor de rosa, inclusive a caixa, que é rosa prateado, porém o design é bem elegante e simples, sem complicação e com boa qualidade do tubo sérum e a bisnaga, com 15 ml cada.

E os resultados? Sobre os resultados na pele não há o que falar, em poucos dias tudo se torna mais harmonioso, a cútis se torna mais firme e bonita e de fato um aspecto mais jovial se nota, é realmente incrível o que a Vit.C pode oferecer a beleza, por isso tantas pessoas são encantadas e só usam cremes com este ativo, já que ele não demanda muito tempo para cumprir o seu papel. 

RoC C-Supérieur

Além de proteger proteínas e lipídeos da pele, o produto é capaz de estimular com total primor a síntese de colágeno, assegura o DNA o protegendo, neutraliza os radicais livres gerais que tanto prejudicam a pele e como se não bastasse, aumenta a proteção contra radiação ultravioleta, isso quer dizer que fazer uso de qualquer Vit. C durante o dia teremos um benefícios extra, pois ela juntamente com o protetor solar é uma poderosa arma contra os terríveis e massacrantes efeitos dos raios UVB e UVA, inclusive a própria mancha solar ocasionada pelo sol, assim como rugas, queimaduras e claro, o câncer de pele , fantástico né?

O ácido ascórbico (Vit. C) é comprovadamente um anti idade que age não só nos sinais da idade ocasionados pelo sol e outros agentes externos, como também retarda o enrugamento da pele intrínseco, que é o envelhecimento natural de todos nós pela idade. Vale citar que o RoC C-Supérieur age também nas manchas solares existentes, pois melhora a condição da pele geral, facilitando a pigmentação a se dissipar por outros fatores secundários.

Além dos resultados realmente bons e rápidos, tive também alguns probleminhas, como leve formigamento e queimação no rosto assim que aplicava o produto, e mesmo usando todos os dias pela manhã, tais efeitos colaterais não passaram, do primeiro dia ao último de uso do RoC C-Supérieur o rápido desconforto persistiu, afinal, a concentração de 16% de Vit. C é muito forte e para completar, não é uma derivação do ativo e sim a forma mais pura do ácido. Mesmo com essa sensação, jamais o produto descamou minha pele ou gerou vermelhidão e inchaço. 

RoC C-Supérieur

Deve-se respeitar as instruções de uso e não usar o produto duas vezes ao dia, apenas uma conforme orienta o fabricante, pois é realmente forte. Devido a alta qualidade e concentração elevada, pessoas que apresentam pele sensível ou qualquer intolerância a Vit. C, certamente vão sofrer com este dermocosmético.

Além do problema citado no parágrafo acima, a apresentação de duas fases do produto que devem ser misturadas no ato da aplicação não é bem vista por muitos dermatologistas, pois alguns interpretam como uma dificuldade à mais para o paciente, outro medo dos médicos é justamente a alta concentração do RoC C-Supérieur, que pode dar alergia em pacientes que toleram apenas pequenas concentrações do ativo, que geralmente são melhores tolerados de 4% à 5% na forma pura ou um pouco mais se for alguma derivação aproximada.

Para concluir meus levantamentos negativos, posso citar que por mais eu tentasse a olho nu misturar a mesma quantidade de ambos os produtos, meu Gel-Creme terminou primeiro, sobrando apenas a bisnaga com cerca de 10% restante da pasta densa de Vit. C, este problema pode variar bastante de acordo com cada um, afinal, é uma questão de dosar, eu de forma pessoal preferia que viesse tudo pronto em uma única embalagem. 

RoC C-Supérieur

RoC C-Supérieur custa cerca de R$ 135,00, um preço realmente digno, por se tratar de um ativo caro para os laboratórios desenvolverem e manterem sua estabilidade, já que a Vit, C oxida facilmente se não for bem formulada com tecnologia adicional, uma Vit. C da SkinCeuticals por exemplo, em porcentagem aproximada custa 3 vezes mais. O produto foi enviado pela loja online Aromatta, que vende toda a gama de anti idades da marca RoC entre outros produtos da marca que em particular sou grande admirador.

O que posso concluir? Que vale muito a pena, pois os resultados são realmente visíveis, é o tipo de produto que não brinca no que se propõe a fazer, ele na verdade supera o que se espera. Vale relembrar que caso você tenha algum tipo de intolerância a Vit. C, é melhor usar cremes anti idade com outros ativos ou até mesmo uma Vit. C mais fraca.

RoC C-Supérieur é com certeza um dos melhores produtos a base de Vit. C já usado por mim, é uma composição de respeito e realmente superior, magnífico produto, com toda verdade que possa haver em minhas palavras. Para quem é fã deste ativo tão famoso e amplamente usado no mundo inteiro para tratamento de pele, vai encontrar inevitavelmente um produto nada menos que sensacional. Para saber mais sobre este poderoso ativo, basta ler este texto aqui onde explico tudo sobre esse poderosos ácido no uso cosmético.

38 comentários :

  1. Parabéns Edu, pela maravilhosa resenha.
    Gostaria de aproveitar e tirar uma dúvida: Comecei a usar a Vitamina C da Ada Tina, a Pure C, usando somente ela pela manhã e à noite, porque fiquei com medo de misturar com o Redermic R.
    Daí o que pude perceber foi um envelhecimento maior da minha pele. Ela ficou meio enrugada, querendo escamar. Ficou bem feia mesmo. Diferentemente de quando usei o Redermic R.
    Você saberia me dizer o que houve? Se faltou algum outro produto para complementar? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Krika, isso está errado, talvez sua pele seja intolerante a Vit. C ou fez alguma mistura antes de usar a Vit C que resultou em grande ressecamento! Hidrate bem a pele por uma semana e depois volte a usar e veja o que acontece!

      Excluir
  2. Edu, você chegou a testar a Vitamina C que o Guilherme indicou no seu post sobre Vit C?
    Essa aqui: http://www.artvitta.com/index.php?route=product/product&product_id=183
    Ou sabe de alguém que tenha usado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca usei e nem conheço Krika!

      Excluir
    2. Krika, eu usei essa vitamina C, pois havia lido num blog que era excelente e tal. Enfim, como hidratante eu achei muito boa, o cheirinho é bom (eu particularmente preferia sem cheiro), mas não senti nenhuma mudança na pele por conta da vitamina C, então fiz um teste: coloquei uma porção num papel e deixei exposta durante o dia todo, para ver se oxidaria igual o Redermic C e outros produtos, que ficam amarelados. À noite fui olhar e continuava branquinho igual leite, então fiquei bem desiludida e encostei o produto de canto. Eu particularmente, não comprarei de novo.

      Excluir
  3. Bom dia,

    Ele pode ser usado na àrea dos olhos?

    att

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, eu usei nos olhos tranquilamente!

      Excluir
  4. Quando se usa Vitamina C, usa-se hidratante ou mais alguma coisa? Porque eu não usei.
    Que hidratante vc me aconselharia Edu? O substiane seria uma boa para eu usar durante essa semana que vc falou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso depende de suas necessidades, talvez um médico pode melhor lhe orientar!

      Excluir
  5. Oi gato!

    Gostaria de te perguntar se vc ficou sabendo do lançamento do Advanced Pigment Corrector da SkinCeuticals? Já uso 1 produto da marca e me dou muito bem com a fórmula... também, pelo preço ne? hehe
    Agora que já tenho uma rotina que me ajuda a diminuir o surgimento das espinhas, o problema mesmo agora são as marcas. As poucas que nascem, deixam marcas - e eu juro que não mexo nelas!
    Achei a proposta interessante e gostaria da sua opinião.

    Obrigada pelo post sobre o Bio Oil - fiquei horrorizada! Há muito tempo vejo tooodo mundo usando ele, só que nunca tive coragem de testar.

    Aproveitando... Outro produto caro, que promete maravilhas e que temo também ser uma ilusão é o exfoliante TOYO Cure Natural Aqua Gel Gentle Exfoliator. Conhece?

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado pelo carinho, infelizmente não conheço o Advanced Pigment Corrector nem mesmo o TOYO Cure Natural Aqua Gel Gentle Exfoliator. Os produtos SkinCeuticals costumam ser perfeitos, é uma marca que vale o investimento caso se tenha uma boa grana, afinal, tudo é bem caro!

      Excluir
  6. Edu,
    Ao contrario de voce o que acabou primeiro para mim foi o serum! Eles dizem que fazem separado para conservar melhor a vitamina C, que oxida com facilidade. Gostei do produto, mas tenho usado o da dermage que é ótimo também.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Eva, quem sabe eu conheça um dia este da Dermage!

      Excluir
  7. Edu como vc usou esse produto na sua rotina? No post vc disse que foi pela manhã mas gostaria de saber a ordem que vc aplica os produtos se vc passou hidratante ou foi direto pro filtro solar?

    ResponderExcluir
  8. Excelente post, Edu!
    Estou comprando ele para substituir meu Redermic Hyalu C (que eu uso a noite) porque eu não gosto muito do cheiro (prefiro o do Redermic R). A propósito, o cheiro dele é bom?
    E já que era pra fazer em embalagens separadas, que pelo menos fizesse os dois com o mesmo bico pump, né? Seria mais fácil calcular a mesma medida em "pumpadas" rsrsrs
    Beijos e obrigada!
    Elaine.

    ResponderExcluir
  9. Qual seria melhor para mim que já está na meopausa,sinta um ressecamento intenso por conta disso, embora tenha a pele ainda oleosa e já tenha finas marcas de rugas por ter tomado muito sol.
    O Redermic vu HYALU- C da La Roche ou o C Supérieur da Roc?
    Obrigada e aguardo ansiosa a sua resposta!
    Márcia

    ResponderExcluir
  10. Estou querendo investir em um bom dermocosmético... vc prefere ele ou o redermic r?

    ResponderExcluir
  11. Oi Edu...
    Estou querendo investir em um bom dermocosmético... qual vc prefere, este do post ou o redermic R? Minha pele é um pouco oleosa, e tende a ter espinhas na TPM... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, cada um é um, experimenta os dois e veja qual o melhor! Ou use um de dia e outro pela noite! Fica bacana tbm!

      Excluir
  12. Olá Edu,
    Comprei o Roc C pois queria muito usar um antioxidante, ia comprar o redermic e vi o Roc, comprei no impulso e não me arrependo, a textura dele é muito boa, não engordura, após o uso protejo a pele com o Bioré Milk, porém também fiquei na dúvida se podia usar um hidratante antes ou depois, mandei um email para a Roc e eis a resposta:
    Olá Erica,

    Obrigada por aguardar o nosso retorno!

    Quanto ao seu e-mail, sugerimos que, antes de utilizar qualquer produto, visite um dermatologista, pois somente este profissional habilitado poderá analisar a sua pele e indicar os produtos mais adequados para você.

    Se você já utiliza o tônico e o hidratante, poderá utilizar o RoC C- Supérieur para finalizar o processo, sem problema nenhum pois o tônico entre outras funções vai reestabelecer o pH da pele, por isso é importante que ele seja aplicado primeiro, para não alterar a absorção do RoC C- Supérieur.
    Ordem sugerida: Tônico, hidratante e RoC- C Supérieur.
    Sinta-se à vontade para nos contatar sempre que desejar, pois continuamos à disposição.

    Abraços,
    Deborah Soares
    Central de Relacionamento com o Consumidor
    Johnson & Johnson do Brasil
    0800 703 6363
    Porém não sei se concordo, acho que usar o roc c por cima de um hidratante não faz com que ele perca o efeito?
    Vou marcar uma consulta com o dermato para tirar a dúvida.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Po, quando há dúvidas pessoais, o melhor mesmo é buscar seu médico! Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Olá Edu, adorei seu post!
    Só tenho 02 dúvidas:
    1 - posso usar o produto a noite (para dormir) ao invés de manhã? Tenho a pele muito oleosa, se eu passá-lo de manhã + com o filtro solar antes do horário de almoço já terei que lavar o rosto e tirar o produto e não posso passá-lo novamente... Assim, eu estava pensando em passá-lo para dormir...
    2 - vc pode usa sozinho esse produto que sobrou? Qto tempo durou os cremes?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  15. Pode sim usar antes de dormir Glica, durou cerca de um mês!

    ResponderExcluir
  16. Oi Edu!

    Parabéns pelo post.
    Gostaria de saber a ordem para usar pela manhã.

    Grata,

    Thais Almeida

    ResponderExcluir
  17. Olá Thais, sempre comece com a limpeza, tonificação e depois passe para os séruns, hidratantes e etc, finalize com seu filtro solar. Tudo depende de sua rotina, case use maquiagem, deixe por último!

    ResponderExcluir
  18. Uso de manhã, por baixo do filtro solar. Usei por um mês e os resultados foram OK, mas nada de extraordinário. No final do dia a pela está com mais vitalidade e iluminada. Se funcionar como um tratamento preventivo antioxidante de longo prazo (retarda o envelhecimento que está por vir em vez de corrigir os resultados do envelhecimento já sofrido), pode valer a pena. Destaque positivo para a textura leve e nada oleosa, e para o aroma cítrico.

    ResponderExcluir
  19. Oi Edu! Estou na dúvida entre comprar o redermic C hialu ou o C Superieur, tenho 39 anos e pele oleosa, vc saberia me dizer qual é o mais eficaz, com maior concentração de vitamina C?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, cada um possui diferenças entre si, apesar de serem parecidos, não posso aqui dizer qual é o melhor pra você, tente ler as resenhas e escolher o que mais se encaixa! Beijos.

      Excluir
    2. Obrigada querido, e parabéns pelo blog!

      Excluir
    3. Obrigado você Mari! Abraços.

      Excluir
  20. Como sempre, arrasou na resenha!!
    Esse produto é perfeito!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado MAy! Seus comentários são bem vindos!

      Excluir
  21. Olá...estou caçando comentários sobre esse creme. Minha pele também ficou um pouco formigando. Passei de noite, no dia seguinte apareceram algumas bolinhas vermelhas de água. Voltei ao dermato e ele disse que é normal, que seria a pele se adaptando om o creme. Não sei, sou muito desconfiada com esses cremes milagrosos, mas minha pele só Jesus na causa, pontos oleosos, pontos super ressecados....difícil!!!

    ResponderExcluir
  22. Olá Edu, essa Loja Aromatta é confiável?

    ResponderExcluir
  23. Olá Edu nunca tinha entrado e amei seu blog! suas resenhas são ótimas,estou viciada quero ler tudo de uma vez só!!! tenho 30 anos e estou na duvida entre o Roc-c Superieur ou o C E FELURIC da SkinCeuticals :/ li o que voce escreveu sobre os dois,mas continuo na duvida,o que vc escolheria? obrigada!! beijos

    ResponderExcluir
  24. Ola Edu, tenho preferencia em usar o ROC C Superieur a noite, nos comentarios percebe-se que a maioria usa pela manha, então gostaria de saber se o efeitos usando pela manha são mais satisfatorios do que seu uso a noite. Nayara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc terá todos os benefícios a noite, menos o de elevar a proteção do filtro solar, já que não passa de dia antes do fotoprotetor, fora isso, os resultados estão todas lá independente do horário!

      Excluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...