terça-feira, 8 de abril de 2014

O Padrão de Beleza Irreal Que Sufoca Nossas Vidas

Olá pessoas vaidosas. Hoje gostaria de dissertar um pouco sobre nossos padrões de beleza atuais... Tudo parece nos incentivar a irmos para uma loucura estética, uma perfeição que jamais poderemos alcançar. 

Nosso cabelo deve ser liso, altamente brilhante e balançar com o vento, nossos olhos devem ser no mínimo grandes, para não dizer coloridos e vibrantes, nariz afilado e rebitado, pele alva e sem nenhum cravinho, nem um sequer, nada vezes nada, bochechas rosadas, cílios longos, boca grossa e viçosa, orelhas bem coladas e discretas, pescoço longo sem nenhuma dobra aparente.... Háááá!!! Isso para não falar no corpo, que deve ter curvas exatas, calculadas, músculos atraentes e um andar altamente sedutor. Celulite? Estrias? Gordurinha localizada? Não! isso é para pobres mortais.

Padrão de Beleza

Não existe e jamais haverá alguém feliz com seu espelho, sempre terá grandes canais difusores de regras físicas e comportamentais nos dizendo: "Você é feio, pra ser bonito, ainda falta muito". Falta tanto, que as vezes penso que nem com R$ 500.000,00 no melhor cirurgião plástico do mundo seria capaz de alcançar este padrão suicida e logicamente irreal. Já viram grandes celebridades mundiais sendo flagradas sem maquiagem? E olha que esta porcentagem de grandes cantores e atores possuem acesso há o que tem de melhor em centros estéticos. Sorriso branco que chega refletir os raios de sol nos dentes? Calma, nós temos um ultra laser que te fará sorrir eternamente.

Podemos e devemos buscar melhoras de saúde, é digno melhorar a pele, procurar um sorriso mais aberto e impactante, se matricular em uma academia e seguir um treino para hipertrofia, seguir dietas mais saudáveis e até mesmo colocar seios, tirar barriga e afilar o nariz, quem sabe um botox, mas isso deve ser feito de modo consciente, a beleza juntamente com o se sentir bem e mais confiante está sim relacionado a felicidade e auto realização, mas que fique muito claro: A garota da capa de revista não existe! O cara gostoso do comercial tem espinhas e uma bunda cheia de estrias, a mocinha do filme sem maquiagem e efeitos de luz e câmera não apresenta ter 20 aninhos e sim 35, a cantora super star que chegou nos 60 anos com carinha de 40, sofreu várias interversões cirúrgicas e ainda sim, sem sua mega maquiagem profissional, a mágica da eterna juventude não parece ser tão mágico assim.

Seja feliz, busque, sonhe, faça, seja sim mais belo, mas não acredite no impossível, não deixe o mundo esfregar na sua cara que você não é interessante e até mesmo feio ou feia, pois certamente, milhares de pessoas lhe acham incrivelmente atraente e sexualmente fatal.

Gostaria de confirmar tudo que eu disse neste vídeo feito pela organização Global Democracy que ilustra bem que as revistas e comerciais vendem apenas um olhar fantasioso sobre a beleza, uma pena, quem sabe um dia a moda e o conceito belo seja lindamente real e palpável.

 

4 comentários :

  1. É importante falar sobre isso porque cada vez mais as pessoas vão se tocando que, apesar de ser interessante, a aparência muitas vezes é só ilusão. Convenhamos, as pessoas gostam de se iludir. É uma pena que a beleza seja mais importante do que a simpatia, a gentileza, a educação, a inteligência e a personalidade. Uma pessoa ruim e linda, por exemplo, "hipnotiza" e atrai os outros pela sua beleza mais do que uma pessoa boa e não tão linda. Por isso que eu digo, vamos dançar a mesma música, vamos dar ao mundo o que ele quer, a ilusão. Que choremos, que soframos, mas não fiquemos à margem.

    ResponderExcluir
  2. Descobri seu blog e simplesmente adorando, sem falar que você escreve muito bem. Parabéns, e já comprei algumas coisinhas depois de ler suas resenhas, rsrsr. Abraços

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...