terça-feira, 29 de abril de 2014

Dez Gestos Essenciais Para Cuidar Diariamente da Pele do Rosto

Olá pessoas vaidosas. Muitos leitores ainda me indagam sobre os cuidados básicos que devem manter com a pele facial, por isso, separei um texto do site oficial da La Roche em Portugal que cita 10 dicas para manter o rosto em dia. Vale registrar que o texto leva em consideração pessoas de pele sensível e delicadas. Apesar da matéria ser bem resumida e falha em não citar outros cuidados também importantes, vale a pena conferir.

Dez Gestos Essenciais Para Cuidar Diariamente da Pele do Rosto

PARA CADA TIPO DE PELE, UM CUIDADO:


Para cuidar da pele e respeitar a sua natureza, recomenda-se que, em primeiro lugar, selecionar produtos adaptados ao seu tipo de pele. Uma pele seca não tem as mesmas necessidades de uma pele oleosa.

ATENÇÃO ESPECIAL ÀS ZONAS FRÁGEIS:


Determinadas zonas do rosto (contorno dos olhos, lábios, etc.) têm uma pele particularmente fina e frágil. Nomeadamente o contorno dos olhos ou os lábios, sendo mais sensíveis, necessitam de cuidados específicos e de uma atenção especial.

LIMPEZA, COM SUAVIDADE:


O cuidado da sua pele sensível começa no demaquilante. Para não agredir e respeitar o seu equilíbrio, recomenda-se a utilização de um demaquilante fisiológico, especialmente formulado para cuidar da epiderme com suavidade. 

OS OLHOS, UMA ZONA DE RISCO:


O contorno dos olhos possui uma pele dez vezes mais fina do que a do resto do rosto. Para seu tratamento, recomenda-se uma rotina específica.

ESFOLIAÇÃO, INDISPENSÁVEL:


Uma a duas vezes por semana, utilize um esfoliante adaptado. Este deverá ser simultaneamente eficaz e suave. Recomenda-se a escolha de um esfoliante fisiológico, perfeito para alisar e purificar a pele, respeitando o seu equilíbrio.

Dez Gestos Essenciais Para Cuidar Diariamente da Pele do Rosto

HIDRATAÇÃO, ESSENCIAL:


A derme é constituída por 70% de água e a epiderme por 15%. Para manter uma boa taxa de hidratação é importante optar por cuidados diários hidratantes que equilibrem o nível de água na pele. Também poderá utilizar-se regularmente uma máscara hidratante, retirando o excesso com a ajuda de uma vaporização de água termal. 

A MAQUIAGEM, HIPOALERGÉNICA, DE PREFERÊNCIA:


Para evitar riscos de alergias associadas à utilização de produtos pouco adaptados à sua pele, recomenda-se a escolha de maquiagem hipoalergénica especialmente formulada para responder às exigências da pele e dos olhos mais sensíveis.

CUIDADO COM O SOL:


Qualquer que seja a estação, recomenda-se a escolha de cuidados diários com filtro solar. Estes permitem atenuar os efeitos nocivos do sol que aceleram o envelhecimento cutâneo.

ATENÇÃO ÀS AGRESSÕES EXTERIORES:


Poluição, tabaco, stress... Todos produzem efeitos nocivos na pele. Mantenha-se atenta(o). Proteja a pele antes de sair e limpe-a na perfeição, à noite, quando regressa a casa.

NÃO ESQUECER OS LÁBIOS:


Utilize um creme reparador para os lábios, zona particularmente frágil. Não hesite em renovar a aplicação, sempre que necessário.



2 comentários :

  1. Oi edu, blz?
    Vc utilizou a tretinoina por quanto tempo? Eu estou usando ha um pouco mais de 4 meses, porem nesse inverno alem de o rosto descamar muto, tem partes q estao escurecendo, coceira
    ..Parece que piorou, não sei se interrompo ou se continuo...aconteceu isso com vc?

    ResponderExcluir
  2. Leo, melhor coisa é pedir ajuda para seu médico, cada caso é um caso! SORTE rapaz.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...