terça-feira, 22 de abril de 2014

Cirurgias Plásticas na Coreia do Sul | Perfeição Estética | Pessoas Irreconhecíveis

Olá pessoas vaidosas. Lendo alguns textos pela internet, me deparei com uma matéria bem interessante publicada recentemente pelo Jornal Ciência do portal R7, resolvi compartilhar com meus leitores no Blog, pois falo bastante de cosméticos coreanos e marcas asiáticas no geral, as cirurgias plásticas na Coreia são tão invasivas, que anda gerando problemas até mesmo para os países vizinhos. De fato as técnicas para aperfeiçoar os padrões de beleza estão cada vez mais assustadores perfeitos. Confira:

Os cirurgiões plásticos sul-coreanos estão entre os melhores do mundo. Na verdade, eles são tão bons que as pessoas de outros países, como a China e o Japão, estão realmente tendo problemas para conseguir voltar para casa.

Cirurgias plásticas na Coreia do Sul 
Cirurgias plásticas na Coreia do Sul

Isso pode parecer estranho, mas é verdade. Quando a maioria das pessoas faz uma plástica no nariz ou no lábio, elas parecem apenas versões "melhoradas" de si mesmas. Entretanto, as que retornam de um cirurgia estética na Coréia do Sul parecem ter se transformado em outras pessoas, o que dificulta o trabalho dos funcionários dos aeroportos ao checar a foto da identidade com a pessoa que está se apresentando.

Felizmente, hospitais coreanos encontraram uma maneira de contornar o problema. Eles agora distribuem “certificados de cirurgia plástica", a pedido de pacientes estrangeiros. Estes documentos incluem o número do passaporte, a duração da estadia, o nome, a localização do hospital e o selo oficial do hospital de cada pessoa. Os viajantes podem usar o certificado para ajudar a convencer os funcionários da imigração na viagem de volta para casa.

Cirurgias plásticas na Coreia do Sul
Cirurgias plásticas na Coreia do Sul

Em um incidente bizarro, um total de 23 mulheres foram recentemente retidas na imigração chinesa. Elas tinham 36 e 54 anos, e tinham olhos e narizes maiores, e queixos mais finos do que estava na foto em seus passaportes. "Tivemos que comparar as partes não corrigidas com suas fotos com muito cuidado", disse Chen Tao, funcionário do Shanghai Hongqiao Airport.

Enquanto o processo de identificação da foto leva cerca de 45 segundos, os policiais tiveram de passar vários minutos verificando cada mulher. "Elas disseram aos policiais que eram amigas e que tinham ido para a Coreia do Sul em conjunto para fazer uma cirurgia plástica", disse Chen. "Depois que elas passaram na identificação, pedimos a todas para renovarem seus passaportes imediatamente".

Em 2011, cerca de 2.500 turistas por razões médicas visitaram a Coréia do Sul. O número aumentou dez vezes no ano passado, para um número colossal de 25.176 visitantes.

Cirurgias plásticas na Coreia do Sul
Cirurgias plásticas na Coreia do Sul

Curiosamente, a maioria destes turistas são da China. Enquanto os chineses estão ganhando na prosperidade, eles parecem não confiar mais em seus médicos.

De acordo com o cirurgião plástico, Park Byong–Choon, "os pais chineses vêm para a Coréia até mesmo para o parto. A morte de uma jovem cantora com um bisturi de um cirurgião chinês há alguns anos faz as pessoas pensarem duas vezes antes de fazer qualquer processo médico em seu país”.

10 comentários :

  1. Fiquei chocada com este post, Edu. Outro dia mesmo falei sobre o uso sem noção do photoshop e o bafafá em torno das plásticas da Anitta no meu blog. Claro que cada um faz o que bem entende, mas fico questionando se as pessoas não se estranham ao olhar no espelho. Será que elas se reconhecem?

    vou sugerir seu post para leitura lá no meu blog. Adorei, como sempre arrasou

    Beijos
    DANI

    www.panelassapatosepinceis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que elas reconhecem o que realmente gostariam de ser e agora são! Estão lndas1 Jovens! Felizes! É bem diferente de por pircings indiscriminadamente ou tatuar o corpo inteiro que desfigura a pessoa humana! É buscar um alguém que cabe em si, nos próprios conceitos sociais como um todo! Como diria Vinicios de Moraes: " Os feios que me disculpem mas beleza é fundamental"! Se de nacensa, ótimo, mas se poder comprar depois tudo bém!

      Excluir
  2. Eu pessoalmente NUNCA faria algo tão radical a ponto de não me reconhecer no espelho,mas poderia melhorar o nariz ! Agora não tem como negar ,a transformação foi total,essas pessoas ficaram muito mais bonitas depois da plastica !

    ResponderExcluir
  3. Gosto demais desse blog é de uma qualidade incrível,quanto as plásticas são impressionantes principalmente as que mexem com os ossos da face,beijos.

    ResponderExcluir
  4. ola pessoal, qual o nome do hospital eu e minha amiga jai estamos desesperadas a procura ...

    ResponderExcluir
  5. Adorei descobrir teu blog e o post está ótimo, felizes os coreanos que podem contar com cirurgiões plásticos competentes e vendedores de felicidade. Abraços!
    http:www.brasildobem.net

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...