quarta-feira, 23 de abril de 2014

Cetaphil Dermacontrol Espuma de Limpeza | Peles Oleosas e Acneicas

Olá pessoas vaidosas. Hoje a resenha é de um limpador extremamente específico, que se compromete a matificar e purificar o rosto de pessoas como eu, com pele com grande quantidade de sebo e com tendência a acne, a questão é que o Cetaphil Dermacontrol Espuma de Limpeza vai além, e se destina a pessoas que estejam passando por tratamentos que acabam por sensibilizar a pele, como o uso de ácidos fortes, procedimentos estéticos e o uso oral de Roacutan, práticas comuns para pacientes que procuram a cura das espinhas e maior controle da oleosidade facial. Vamos entender. 

Cetaphil Dermacontrol Espuma de Limpeza

Descrição:
Cetaphil Dermacontrol Espuma de Limpeza possui fórmula exclusiva que contém agentes matificantes que controlam o brilho da pele. Conta com ingredientes bem tolerados, incluindo um surfactante extra leve de nova geração, o Sulfato de Coceth de Zinco, que regula a produção de sebo; Glicerina, ativo com propriedades hidratantes que facilita a absorção de umidade; Óleo de Rícino, que possui ação emoliente e penetra na pele hidratando-a e estimulando a produção de colágeno e elastina, além de prevenir a acne; e Lanolina, ativo que mantém a hidratação e lubrificação da pele, melhorando o condicionamento e a maciez. Cetaphil Dermacontrol Espuma de Limpeza tem excelentes propriedades que removem suavemente o excesso de sebo sem danificar a barreira cutânea, além de suavizar e acalmar a pele irritada. Não acnegênico. Sem sabão. Cetaphil Dermacontrol Espuma de Limpeza é indicado para pele oleosa e/ou acneica em tratamento.

Minhas Impressões:
Sem muitas delongas, o Cetaphil Dermacontrol Espuma de Limpeza é certamente um achado para pessoas que desejam limpar a pele de modo específico, ajudando o rosto a ter uma limpeza funcional, já que o mesmo auxilia demais tratamentos no controle da acne, sua limpeza é precisa e extremamente leve, em uma análise rápida sobre os componentes da fórmula conforme descrito no parágrafo acima, podemos certamente constatar a riqueza de ativos capazes de favorecer a higienização, mantendo a cútis suavizada, sem piorar o quadro de ressecamento proveniente de algum medicamente e operando de maneira a purificar a pele sem nenhum sinal de irritação maior já enfrentada frequentemente por pessoas que estejam em processo de tratamentos invasivos e geralmente com efeitos colaterais elevados.

Cetaphil Dermacontrol Espuma de Limpeza

Sua fragrância é praticamente nula, com uma textura altamente espumosa de densidade leve. O que realmente gostaria de chamar a atenção é o fato dele não dar a impressão que está limpando com primor, sua textura em contato com a pele e água se demostra sensorialmente falando incapaz de de higienizar a face, mas isso é apenas uma impressão equivocada, pois é notável que o Cetaphil Dermacontrol Espuma de Limpeza faz acontecer neste sentido, o que vale falar e ressaltar é que o dermocosmético não foi feito para se usar pouco, pois ele se mostra insuficiente quando usado assim, a dica é: Apertar a válvula pump cerca de 8 vezes nas mãos e só ai limpar o rosto, não é exagero, é a quantidade adotada por mim para a limpeza se tornar mais prazerosa e eficiente, não adianta usar apenas 3 pumps e achar que terá uma experiência agradável, pois não terá.

Sua textura ao meu ver foi também detalhadamente pensada em peles em processo de descamação e até mesmo empolamento ou engrossamento da derme, sinais negativos que costumam ser corriqueiros em procedimentos estéticos, neste caso, a marca Cetaphil caprichou e gerou uma textura com poder de fricção baixo, o que facilita a não irritar mais pelo movimento das mãos no rosto, o ponto negativo que pude notar e que talvez não ocorra com quem for adquirir o produto foi o mal funcionamento da tampa pump, na metade da vida útil do produto ela começou a travar para baixo, o que dificultou um pouco o uso rápido do produto, talvez tenha sido algum lote de fabricação de embalagens ruim.

Cetaphil Dermacontrol Espuma de Limpeza

Relembrando que o produto tende a ser completo e muito tolerável para peles danificadas, gostei do foco da empresa em um único limpador cooperar para resultados matificantes, ativos inovadores e pouquíssimos invasivos, controle do sebo, ajudando na hidratação e proporcionando uma pele mais macia, já que conta com ativos emolientes e ainda se compromete a controlar a acne e não só ser gentil com as peles sensíveis e sensibilizadas, mas também ajudar a reverter sinais desconfortáveis. 

O ponto chave da questão é o custo, não é nada barato, mas isso é até justificável, tudo que é feito para um público menor de consumidores costuma ter preço elevado no mercado, por 236 ml se paga algo em torno dos R$ 115,00, o lado bom é que mesmo usando uma quantidade generosa em cada banho, o produto dura bastante, acredito que praticamente dois meses ou mais, lembrando que uso cerca de 8 doses do dosador para realmente limpar bem. 

O produto foi enviado pela própria Galderma, o laboratório que desenvolve os dermocosméticos da marca Cetaphil, apesar de não ter achado o melhor sabonete do mundo, nem no sensorial nem nos resultados no combate a acne e controle de brilho, pude analisar melhor e admirá-lo, pois se trata de um produto S.O.S para peles que sofrem por variados problemas, por isso mesmo ele é amplamente indicado por dermatologistas, sendo bom até mesmo para pessoas que não estejam passando por nenhum tratamento, mas que desejam simplesmente limpar o rosto com maior leveza para não comprometer em nada os níveis hídricos da pele, e acreditem, ele de fato é muito respeitador e gentil com a face e pescoço, algo bastante notável.

Cetaphil Dermacontrol Espuma de Limpeza

Talvez se você não tenha nenhum problema desses mencionados no texto, um sabonete mais forte e mais barato seja melhor para você, como os da marca Vichy e La Roche, pois são bem populares e fáceis de achar, agora se a questão for por exemplo o uso contante e inicial de ácido retinoíco ou outro medicamente de tratamento estético, o melhor seja pelo menos nos primeiros meses investir em produtos específicos para se manter uma rotina de higienização e beleza compatível com o contexto inconstante e melindroso de sua derme, assim tudo se torna mais prático e menos indolor. Para adquirir o produto, indico a loja parceira do Blog especializada em venda de cosméticos de tratamento, a Kutiz, que entrega em qualquer lugar do Brasil e nas capitais num prazo de apenas 48 H, no mais tardar 36 H. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...