sábado, 26 de abril de 2014

Bio Oil Óleo | Mil Duvidosas Promessas e Resultados Não Encontrados

Olá pessoas vaidosas. Sabe aqueles produtos que prometem praticamente a cura de todos os males estéticos mundiais? Então, este produto promete uma lista extensa de resultados na pele, mas seria isso verdade? O Bio Oil Óleo foi enviado pela loja Kutiz, parceira do Blog e apoiadora deste projeto virtual. 

Bio Oil Óleo

Descrição:
Bio Oil é um produto de cuidados especializados para pele. A fórmula deste tratamento é uma combinação de extratos de plantas e vitaminas suspensos numa base de óleo. Contém o ingrediente revolucionário PurCellin Oil que muda a consistência geral da fórmula, tornando-a leve e não gordurosa, assegurando que os benefícios das vitaminas e dos extratos de plantas sejam facilmente absorvidos. Além disso, Bio Oil é constituído por diversos extratos botânicos, como Óleo de Calêndula, Óleo de Lavanda, Óleo de Alecrim e Óleo de Camomila. É enriquecido com vitaminas A e E que ajudam no fortalecimento e nutrição da pele, além de atuarem como antioxidantes, prevenindo o envelhecimento precoce. Bio Oil ajuda a melhorar a aparência da pele com cicatrizes, sejam novas ou antigas. Previne estrias formadas durante a gravidez, adolescência e devido a alterações rápidas de peso, além de reduzir as estrias já existentes. Promove a uniformização dos tons de peles desiguais e ajuda a prevenir o surgimento de sinais de idade (rugas) no rosto e no corpo. Também recompõe os óleos naturais da pele suprimidos por condições climáticas extremas, banhos frequentes e efeitos desidratantes do ar condicionado ou aquecimento central. Bio Oil é recomendado para tratar cicatrizes, estrias e tons de pele desiguais. Também é recomendado para pele desidratada e com sinais de idade. É adequado para todos os tipos de pele, podendo ser utilizado no rosto e no corpo, inclusive em gestantes. Rapidamente absorvido. Fórmula não gordurosa.

Bio Oil Óleo

Minhas Impressões:
Bio Oil possui um texto grande que sintetiza tudo que qualquer pessoa sonha em ter, numa leitura geral, ele afirma ser a solução para praticamente todos os problemas, inclusive rugas e tons desiguais... Oi? Bio Oil é no mínimo uma enganação desastrosa de marketing mais que exagerada, o produto, fabricado na África do Sul possui apenas 60 ml e custa cerca de R$ 30,00.

Pra começar, sua quantidade é pequena e não dura quase nada, principalmente se você for usar durante o banho, não pense que a olência será deliciosa, na verdade, o óleo possui um cheiro fraco, popular e vulgar, sua textura é mais grossa em comparação à outros óleos corporais, logo ele se torna menos deslizante na derme, a embalagem parece mais cremes feitos em fundo de quintal, um horror.

A afirmação que sua absorção é rápida e nada gordurosa é ridícula e chega a soar como uma piada. No rosto, sua textura não seca nunca, pelo contrário, a cada minuto que passa mais seboso se torna a derme, ao ponto das pálpebras não aguentarem o peso do produto, é bastante ruim. Já no corpo, a única maneira de usar é como um óleo de banho, passando na pele molhada e limpa e enxaguando após uma rápida massagem, a pele até que fica bem gostosa ao toque após secar com a toalha, mas nada que um óleo qualquer que se preze não faça.

Bio Oil Óleo

No Blog Vaidade Derme, sempre prezei pelo bom senso e verdade, sei que várias pessoas me tem como um referencial na hora de comprar seus produtos, e é por isso que usarei deste espaço para dizer que a maioria dessas promessas são idiotas e torpes, vamos refletir: Hoje milhares de empresas mundialmente consagradas e com potencial de investirem milhões em pesquisas não desenvolveram a cura de manchas de pele e tons desiguais, hoje temos tecnologias de ponta a nível químico capazes de ajudarem muito neste problema ocasionando por diversos fatores, não seria este óleo com esta composição simplista e nada inovadora a resolver tal problema.

Sobre rugas, acreditem, eu jamais indicaria isso, uma Vit. A e E numa mistura de óleos populares em concentrações duvidosas, fora a textura grosseira e sufocante para qualquer rosto, acredito que até as secas. Bio Oil perto do que temos no mercado cosmético e dermocosmético é um babaca em prometer combater rugas, até mesmo porquê eu duvido muito que esse tipo de veiculação penetre profundamente na pele, a única coisa que ele faz é barrar a perda de água da pele devido a camada gordurosa e pesada.

Já nas estrias, ele afirma prevenir, ok, até ai tudo bem, qualquer óleo ou creme barato de supermercado previne, mas sobre a afirmativa de  reduzir estrias existentes e cicatrizes, meus queridos leitores, que bobagem, o máximo que ele pode fazer com uso constante de muitas semanas é dar uma levíssima impressão de pele mais regular devido a agentes condicionantes e hidratantes, mas com esses ativos da fórmula ele nunca irá agir neste sentido, é claro que não!

Se o Bio Oil prometesse coisas mais reais, como melhor hidratação e suavidade da pele, eu até poderia desenvolver um texto dizendo que o produto é digno, mas diante sua apresentação no mercado, eu o considero uma palhaçada sem igual. Quer um bom óleo cheio de nutrientes e uma textura gostosa e cheiro delicioso? Então vá procurar outras infinidades de marcas baratas e caras, pois o Bio Oil não fará a metade das coisas que ele afirma fazer.

Bio Oil Óleo

Encontrei alguns blogues nacionais de pessoas semi-analfabetas que dizem que o produto é bom, são resenhas bobas, de poucas linhas que dizem coisas como: "Que óleo gostosinho", "Que vidrinho pequenininho, bom de levar na bolsa", "Nossa, hidrata bem".... Háááá, como alguém lê umas merdas dessas? Como uma blogueira não foca no que realmente a empresa se propôs a fazer? É claro que este produto hidrata, afinal é um misto de óleos, sobre isso não há duvidas, as questões são totalmente outras, cada dia que passa tem mais blogues ruins na internet,que não dizem nada com nada, uma lástima.

A empresa diz que o Bio‑Oil recebeu 126 prêmios de cuidados para pele em 11 países desde o seu lançamento global em 2002 e tornou-se o nº 1 em vendas em produtos para cicatrizes e estrias. E ai está outra afirmação duvidosa, no Brasil por exemplo, um dermatologista nunca indicaria isso como opção para combater cicatrizes e estrias, médicos não trabalham com produtos deste tipo, sem baseamento ou respeito farmacêutico, fala sério, ele até poderia ter sido amplamente vendido em muitos países devido ao preço baixo e as promessas milagrosas em um primeiro momento, mas qualquer um percebe com facilidade e o mínimo de inteligência que o Bio‑Oil não fará praticamente nada do que ele diz fazer, nem mesmo com um uso diário e trimestral.

Encontrei na net imagens de antes e depois, fotos de pessoas cheias de estrias e do outro lado a mesma pessoa 100% sem estrias, kkkkkk, meus leitores, por favor, sejamos decentemente curiosos e espertos, o que mais tem na internet são ações publicitárias disfarçadas em blogues ou sites sem análise e estudos científicos publicados e acompanhados por profissionais. Bio Oil promete muito e se perde em meio a resultados sonhados, mas que só ficam no sonho. 

41 comentários :

  1. Faço estoque desse óleo! AMO!
    Mas concordo com você. Não é milagroso, não!
    Confesso que uso apenas pelo efeito hidratante mas não acredito em quase nada do que ele promete. haha =P

    Parabéns pelo senso crítico, Edu!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, obrigado pela visita e comentário!

      Excluir
    2. Senso crítico sem igual kkkk!! A mordacidade, o humor e exatidão das observações são de chorar de rir kkkkkkk!!!! Obrigado pela honestidade!

      Excluir
    3. Concordo que senso de humor kkkkkkk

      Excluir
    4. estou usando a quase uma semana e minha pele continua a mesma coisa ,apenas hidratada e nada mais essa empresa devia ser processada por criar um produto enganoso.

      Excluir
  2. Edu, você já ouviu falar do Hiruscar? Li várias resenhas sobre ele e estou impressionada. Bem que você podia dar uma olhada nas opiniões e talvez até comprar pra resenhar.

    Exemplo: http://daughtertheresa.blogspot.com.br/2013/10/hiruscar-post-acne-gel-review.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delly, no momento não há interesse de usar ou comentar sobre este produto! Abraços.

      Excluir
  3. Ri litros!!!!!!! Edu, não poderia esperar menos de vc, meu querido. Sempre achei q as promessas desse óleo fossem miraculosas demais para caberem num potinho e custarem tão pouco. Assim, nunca me aventurei. E agora fico feliz por ter seguido minha intuição. Bjs meu lyndoooo!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, que bom que concordou comigo Renata! É bem isso que vc disse.

      Excluir
  4. Comprei e tesei em minhas cicatrizes. nao tive nenhum resultado. os unicos produtos q tive melhora fooram o oleo de rosa mosqueta e o cicatricure. ambos consegui clarear um pouco o aspecto avermelhado da cicatriz hipertrofica.
    nao comprarei novamente o bio oil. fiz resenha no blog e tb nao fiquei satisfeita.

    ResponderExcluir
  5. Eu como tenho cicatrizes conheço e testo de tudo. Tenho sempre expectativas reais. O Bio Oil achei o cheiro enjoadinho (me lembrou bronzeador de praia das antigas) e não vi resultado algum.
    Dei no blog 3 estrelas porque se o uso for apenas como umectante preventivo, tem benefício terapêutico.
    Estrias só com ácidos e laser. Prevenir até o velho de amêndoas dá conta do recado.
    Cicatrizes de queimaduras ou queloides não funciona mesmo.

    Não vale a pena o investimento. Acho muito melhor investir em óleo de girassol ou rosa mosqueta prensados à frio. São ricos em AGE e com propriedades cientificamente comprovadas quando o assunto
    é regeneração da pele.

    Tb achei piada dizer que o produto não é gorduroso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba Vanessa, sempre gosto dos seus comentários!

      Excluir
  6. Também fiquei meio cético quando vi as mil e uma promessas desse oleozinho, por um preço tão ínfimo. Não que todos os produtos caros sejam bons, mas também resolver uma gama de problemas cutâneos por menos de R$ 30,00 (aqui no Brasil) parece piada! Ainda bem que esse tipo de novidade não me abala muito - segurei a carteira hahaha. Prefiro pagar um pouco mais por produtos que eu realmente possa constatar resultados - como por exemplo o óleo da Josie Maran e da Nuxe que são ótimos, além de serem multiuso (pode utilizar na face sem medo)...ps. adorei a veracidade da resenha.

    ResponderExcluir
  7. Por isso que você se tornou uma referência para minha pessoa, rssr. Quando penso em comprar algo para pele eu procuro alguma resenha em seu blog. Parabéns pelo seu texto, confesso que estou sem paciência com muitos blogueiros (as) .

    ResponderExcluir
  8. Ri litros com seu post... Vc descreveu minha sensação ... Fui ludibriada com um belo anúncio . Não funciona para nada .

    ResponderExcluir
  9. Eu acho complicado essas promessas mirabolantes, porém, vou discordar de vc!
    No vidrinho do produto diz q ele melhora a aparencia de cicatrizes, estrias, tons desiguais e sinais de idade além d desidratação. Não diz q ele resolve ou combate, apenas melhora a aparencia e nesse quesito eu concordo , pois ele promove hidratação, não é tao leve, mas tb n é pesado e n deixa a pele super oleosa. Eu uso no seio e gosto.
    Ele não é pro banho, funciona como hidratante. Para o quanto vale acho razoavel a qualidade, principalmente para pessoas simples que não podem gastar muito. Eu comprei clinique repairwear lser focus , paguei 300 reaais e achei um lixo, o mesmo digo para clarifiant da roc que promete unificar tons desiguais , super caro e nao cumpre o que promete. Quem testar bio oil e nao gostar pelo menos nao vai perder tto dinheiro.

    ResponderExcluir
  10. Olá Cacau, releia a descrição do fabricante.... Temos opções discordantes, porém continuo reafirmando meu parecer! Mas é sempre bom ver pontos de vistas diferentes! Um super abraço.

    ResponderExcluir
  11. Prefiro continuar no eu óleo de amêndoas prensado a frio, meu próximo será o óleo de aveia. Devem ter o mesmo efeito desse Bio Oil.
    E eu também concordo que ele apenas deve melhorar a aparência, até porque, em qualquer problema de pele, só a hidratação já melhora a aparência.

    ResponderExcluir
  12. Poxa vida!!! Já estava pronta pra comprar o produto tenho uma cicatriz no pescoço (queloide) e td q aparece quero comprar ........... :(
    Edu! Vc conhece algo q realmente funcione ? Q melhore a aparência d queloides.
    Bjos e obg.

    ResponderExcluir
  13. Ja estava pronta para comprar o produto :( .............
    Tenho uma cicatriz no pescoço (queloide) resultado d uma traqueostomia m incomoda muito, nunca mais consegui usar meus decotes,tento d tds as maneiras esconde-la.
    Vc conhece algum produto q pelo menos suavize cicatrizes (queloides).
    Bjos e obg.

    ResponderExcluir
  14. E eu fui uma burra. Fui na onda do diz q me disse... e comprei e comecei a usar, mais minha pele tem sardas, era so por isso mesmo, sempre tive uma pele boa. E depois de um vidrinho... resultado: pele oleosa e cheia de espinhas!!!! Nunca tive espinhas, nem no auge dos meus 13 anos, imagine agora com 30!!!!! Nao sei mais o q fazer... to super triste, achei q era algum problema hormonal, sei la, mais revendo meu dia a dia, percebi q a unica mudanca foi esse benditinho ai.

    ResponderExcluir
  15. Gostei da resenha, mas eu dei sorte com o produto. Ele reduziu muito uma estria que eu tinha na perna devido ao ganho de peso. Já nas minhas olheiras não tive um resultado muito bom não. Realmente ele demora a aderir na pele e o cheiro não é bom , por isso só uso quando vou dormir rs'.

    ResponderExcluir
  16. Olá Edu! Sua resenha veio a confirmar o que minha intuição dizia: muitas promessas "milagrosas" de um produto em óleo(pouco indicado por dermatologistas), de marca não conhecida e valor muito acessível. Mas escrevo por outro motivo. Vi que mantinhas um Blog sobre vegetarianismo e defesa da vida. Nesse blog atual, tens a preocupação em verificar se os produtos são cruelty free?

    ResponderExcluir
  17. Eu faço uso desse óleo pela sua hidratação que lógico ajuda na elasticidade da pele. Agora sonhar que isso tira estrias..afi..não...não.
    O creme é bom, mas não faz milagre.

    ResponderExcluir
  18. Não cumpre o que promete... mas combinado com ácido retinoico, para as estrias, está funcionando bem para mim... Na verdade, obtive uma melhora boa das cicatrizes com a equação = ácido retinoico ( estou usando o Vitacid) + Cicatricure corporal para estrias + bio oil ; intercalo o óleo com o cicatricure...

    ResponderExcluir
  19. Se é óleo hidratante enriquecido com calêndula e vitamina A e E, sem aroma diferenciado, vou continuar com meu Dersani, que faz o truque e levo 100 ml pelo mesmo preço.

    ResponderExcluir
  20. Muitissimo obrigada pelas dicas, que bom que falou, já ia comprar.
    Tem blogs que parece que ganham pra falar bem de produto que não presta.
    Adorei sua texto e senso crítico.

    ResponderExcluir
  21. Olha, obrigada! Eu tava aqui empolgadíssima e agora já voltei com a programação normal! hahaha

    ResponderExcluir
  22. gostei jovem ,ate que enfim alguém diz a verdade bj

    ResponderExcluir
  23. estou usando esse oleo há 2 meses e nao notei diferença nenhuma com relaçao a uniformizar o tom da pele nem com relaçao à hidrataçao.

    ResponderExcluir
  24. Adorei sua resenha, estava aqui louca pra comprar esse produto por causa de estrias, mas agora desisti! Li alguns blogs que falam super bem do produto e inclusive fotos de antes e depois, mas continuei minha suspeita que estava mto bom pra ser verdade!

    ResponderExcluir
  25. Genteee eu uso este produto antes de passar o perfume. Amooo!! Mas só serve pra isso tb!! Kkk
    O perfume fixa melhor em peles bem hidratadas ou oleosas e dura menos nas peles secas. Portanto, aplicar o bio oil antes do perfume ajuda a fixar a fragrância por mais tempo. Fica a dica!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bem fiz uma maxtopexia logo apos 30 dias comecei a usar somente para hidratar a cicatriz , mas esta clareando e nao esta larga pelo contrario esta afinando, porem passo todos os dias antes de dormir e faço massagens circulares durante 10 minutos comigo esta funcionando.e olhe que sou de pele morena mais facil de ter cicatriz de ma formação. o segredo e hidratar bem a cicatriz e massagear para ativar a circulação.

      Excluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...