quarta-feira, 9 de abril de 2014

Água Termal Spray da La Roche-Posay | Contra Vários Problemas de Pele

Olá pessoas vaidosas. Já falei aqui no Blog sobre a água termal da Vichy, Avène e H2OS de São Pedro, inclusive existe um texto no Blog explicando melhor sobre o que é a água termal e seus vários modos de ação e uso, para conferir, clique aqui.

Água Termal Spray da La Roche-Posay

Descrição:
Água Termal Spray La Roche-Posay é indicado para eczemas, psoríase, queimaduras, cicatrizes, ictiose, rosácea, acne, pós-peeling e pós-laser. Atividade natural anti-radicais livres, acalma, suaviza e descongestiona. Propriedades suavizantes e anti-oxidantes. Vaporize Água Termal Spray La Roche-Posay sobre o rosto e deixe agir por alguns segundos. Em seguida, seque delicadamente com um algodão ou tecido. Você pode utilizar sua La-Roche-Posay Água Termal também como fixador de maquiagem. Para definir sua maquiagem, distancie o spray e vaporize sobre o rosto para que tenha efeito de névoa suave e deixe secar.

Minhas Impressões:
Recebi da própria assessoria um exemplar de 50 ml para testar, que custa no mercado cerca de R$ 35,00, mas há também a versão de 150 ml, que saí em média R$ 53,00. Pois bem, pretendo não me delongar muito neste texto, até mesmo porquê existem incontáveis resenhas no mundo todo falando deste produto.

Água Termal Spray da La Roche-Posay

O que acontece é um fato muito simples: A La Roche-Posay Água Termal é de fato uma super ajuda, principalmente nas peles fragilizadas, eu que no momento estou com a derme bem legal, o que o produto de fato me acrescenta é uma brisa deliciosa de água da maior qualidade possível para refrescar e deixar ela mais vitalizada, e dá para sentir sim um rosto melhor sintonizado, leve, gostoso ao toque. Sem mencionar que a Água Termal Spray da La Roche-Posay é a única do mundo com propriedades anti idade devido o poder contra radicais livres. 

Diretamente de Vienne, localizada na França, entre as fronteiras de Berry, Touraine e Poitou, a água rica em selênio, um oligoelemento de inúmeros benefícios terapêuticos e dermatológicos. As fontes termais da La Roche-Posay foram reconhecidas de utilidade pública pela Academia de Medicina da França, em 1869. Já em 1904, foi inaugurado o primeiro Centro Termal e em 1913 a Academia de Medicina da França declarou oficialmente o Spa La Roche-Posay como Estação Hidrotermal. Rapidamente a fama do Spa termal se espalhou pela Europa. E em 1928 nascia a marca La Roche-Posay, mas a história é longa e até chegar neste ponto, houve várias questões interessantes, se alguém se interessar, existe relatos completos na internet.

Água Termal Spray da La Roche-Posay

Muitos colocam em dúvida a eficácia das águas termais, porém, reconhecimentos científicos não faltam, eu mesmo já usei água termal numa época onde minha pele descamava muito pelo uso do Ácido Retinóico, e foi de extrema ajuda para reverter e minimizar sinais de irritação e vermelhidão. Para pessoas com dermatite atópica, rosácea, psoríase entre outros problemas e doenças similares, não tem contra indicação, e por isso eu acho muito importante fazer uso de égua termal, principalmente para ver se há uma melhora no tratamento, em muitos casos a resposta positiva vem em uma semana de uso, pode ser usado várias vezes ao dia, inclusive em recém nascidos. 

O produto é amplamente recomendado por médicos para pacientes de pele sensível, a La Roche faz uso da água em praticamente todos os dermocosméticos fabricados por ela, mas nesta apresentação, é 100% água termal  que sai num válvula em gotículas extremamente pequenas, chega ser uma brisa, é inegável que é uma delícia usar, antes dos cremes e até mesmo depois, para deixar o rosto mais úmido, quem não gosta de uma boa dose dessas águas francesas? Pois além de agregarem poderes medicinais contra feridas e outros problemas de pele, ainda possuem um toque de requinte. Apesar de não ter recebido o produto da loja Kutiz, eu recomendo para quem quiser comprar online no conforto do lar. 

13 comentários :

  1. Eu gosto bastante da água termal da La Roche, achava antes uma bobagem usar este tipo de produto até adquirir um para mim, rsrsrs. Abraços

    ResponderExcluir
  2. OI Edu! Eu sempre venho aqui antes de comprar qq coisa pra saber sua opinião primeiro...rsrs Tudo que eu uso hoje foi indicado por vc! Eu queria saber sua opinião sobre esse gel anti rugas cicatricure...procurei alguma resenha aqui no blog e não achei...Vc já usou? Sabe algo sobre o produto? Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, nunca usei, kkkk, mas já tem vários produtos da marca né? Quem sabe um dia use! Abração e valeu a confiança!

      Excluir
    2. Então, minha tia ta usando esse cicatricure gel (rugas e linhas de expressão). Ela diz q está gostando, mas a cara fica com aspecto meio "plastificado"...rsrsrs Tava pensando em usar só pra dormir, mas antes queria saber sua opinião.....bjus

      Excluir
    3. Não conheço Dani, nunca usei!

      Excluir
  3. Eu comprei hoje a minha da avene e pretendo usar principalmente como pós barba e num que tirou 95% da irritação. ..sério, fica muito suave a pele...

    ResponderExcluir
  4. Edu, fazendo um comparativo entre as águas termais, você notou alguma diferença entre as principais marcas? Pessoalmente, qual você gostou mais, vichy, la roche ou avene? Valeu!

    ResponderExcluir
  5. Felipe, acho as três maravilhosaS, NÃO SEI ME DECIDIR!

    ResponderExcluir
  6. Estou usando a água termal da Lá Roche,é ótima .

    ResponderExcluir
  7. Edu divo, td bem?! Tô numa duvida cruelllllllllllll: La Roche ou Vichy p/pele oleosa, acne e "madura"??! Procurei tantas resenhas e conclui que as duas se diferem nos minerais: selenio(?) em uma e zinco(?) em outra por conta das fontes...e cada mineral se comporta como qual nas diferentes peles... Gostaria muito do seu olhar clinico/sensorial neste quesito sobre as marcas. Penso em usar dps da limpeza e do Blemish+Age defense à noite e de manhã dps da limpeza e antes do filtro. Mt mt mt obrigada e abração lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elianne, todas são tecnicamente iguais! Eu prefiro a da Avene, mas é tudo bem parecido!

      Excluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...