sábado, 22 de março de 2014

Guia: Cera ou Pomada? Entenda a Diferença

Olá pessoas vaidosas. Hoje vim ajudar a esclarecer algumas dúvidas sobre o que é melhor na hora de escolher o que usar para modelar seu penteado. Quando o assunto é pomada ou cera, muita gente ainda não sabe a diferença entre os produtos e, às vezes, nem mesmo os fabricantes são muito claros quanto a isso. O que interessa é que ambos são modeladores para finalizar e têm composições e resultados um pouco diferentes, dependendo do estilo do seu cabelo ou do penteado que você pretende manter.  

Guia: Cera ou Pomada

Veja o que você está procurando nos quesito aplicação, fixação e modelagem antes de optar entre um ou outro neste guia básico e objetivo.

Cera:
A cera é um creme mais denso que geralmente vem em potes, e também existem algumas versões em bastão, como este exemplo da loja Sephora, o que facilita se você tem um topete. São feitas com cera natural, normalmente de abelha, o que evita que os cabelos sejam danificados. 

Aplicando a quantidade adequada para cada objetivo e tipo de cabelo, e só esfregar com a ponta dos dedos como se fosse se pentear. A cera dá um bom agrupamento aos fios e fixação flexível, sem endurecer, além de você poder ir remodelando o cabelo ao longo do dia, mas algumas características oscilam de acordo com cada produto. A cera quase não tem brilho, dá um acabamento mais clássico e não é indicada para penteados radicais ou pontiagudos.

Guia: Cera ou Pomada

Pomada:
A pomada vem em potes ou latas, como neste exemplo da loja Soller Australian, e é mais pegajosa e fluída para espalhar. Isso porque, além de uma pequena quantidade de cera, conta com óleos em sua composição, tem uma fixação de média para alta, ideal para deixar tudo no lugar o dia inteiro. A pomada dá um efeito mais molhado, com mais brilho, é ideal para um acabamento mais bagunçado. 

A aplicação geralmente é feita com uma pequena quantidade do produto na ponta dos dedos espalhando pelos fios. Tenha atenção, principalmente na hora de retirar o produto, porquê como possui óleos, não sai tão facilmente e pode ser que você precise de um shampoo sem resíduos uma vez na semana.

Seja qual for a sua necessidade, existem muitas opções de ceras e pomadas a preços dignos. E agora que você sabe a diferença entre as duas apresentações mais modernas de modeladores, espero que tenha ficado mais fácil para você escolher o que seu cabelo realmente precisa, afinal, uma das boas vantagens de ser homem é que podemos mudar de visual todos os dias. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...