quinta-feira, 13 de março de 2014

Capital Soleil BB Aera Mousse FPS 30 Mousse Protetor Solar da Vichy | Novo Conceito

Olá pessoas vaidosas. Hoje vamos falar deste filtro solar diferente, com apresentação em lata, com textura mousse com cor. Vamos conhecer.

Capital Soleil BB Aera Mousse FPS 30 Mousse Protetor Solar da Vichy

Descrição Geral:
Vichy Capital Soleil BB Aera Mousse FPS 30 protege a pele contra os raios UVA e UVB, impedindo o surgimento de manchas solares e desempenhando ação contra o fotoenvelhecimento, prevenindo assim o surgimento de rugas. Formulado com ativos específicos para garantir máxima eficácia de proteção solar, o produto contém: Água Termal Vichy, conhecida por suas propriedades suavizantes e fortificantes; Sistema de filtros orgânicos Meroxyl SX/SL para proteção contra os danos causados pelos raios UVA e UVB, que permite a absorção da energia prejudicial à pele e a transforma em energia não agressiva; Tocoferol (vitamina E) com propriedades antioxidantes notáveis que neutralizam os radicais livres gerados pela radiação solar e previne os males causados pelo sol; Glicerina para hidratar e proporcionar sensação de conforto. Vichy Capital Soleil BB Aera Mousse FPS 30 é indicado como protetor solar e base para preparo de maquiagens, podendo ser utilizado por todos os tipos de pele, inclusive as sensíveis. Apresenta cor ultra leve que se adapta a todos os tons de pele.

Imprensa:
Vichy traz para o Brasil o primeiro protetor solar BB em textura aera-mousse, Capital Soleil BB Aera-mousse FPS 30, um novo conceito em proteção solar diária. Ele une alta proteção contra os raios UVA/UVB à uma ação de BB cream. Desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro, Capital Soleil BB Aera-mousse FPS 30 pode substituir o uso diário da base e do primer. 

Sua textura reúne cinco benefícios: matifica, suaviza, unifica o tom e as irregularidades da pele e ilumina, além de garantir a proteção UVA/UVB com a qualidade e a segurança dos protetores solares Vichy. A embalagem pump libera a espuma aerada na quantidade ideal para rosto e colo. Além disso, possui cor de base “ultra leve”, indicada para todos os tons de pele. 

Capital Soleil BB Aera Mousse FPS 30 Mousse Protetor Solar da Vichy

Sua fórmula conserva as características do fotoprotetor tradicional, com micropartículas de Sílica, ativo contra a oleosidade, e o exclusivo sistema de filtros Vichy contra os raios UVA e UVB, que associa filtros químicos (que absorvem e transformam os raios UV em raios de menor energia) e físicos (que refletem os raios UV), tão eficientes na proteção solar quanto os já tradicionais protetores da marca.

“O Novo Capital Soleil BB Aera-mousse FPS 30 vem para suprir a necessidade da proteção solar diária em um novo gesto, agregando a ele cinco benefícios de beleza que toda mulher moderna procura, e tudo isso em uma textura totalmente inovadora – é o primeiro protetor solar em textura aera-mousse - o que torna sua aplicação ainda mais fácil, realmente uma inovação no mercado solar.” diz Julia Séve, diretora de Vichy no Brasil.

Minhas Impressões:
Bem, recebi este produto da loja Kutiz, eu mesmo solicitei para fazer o teste, já que achei a descrição bem interessante, mas nem tudo é perfeito. O que de fato me incomodou foi a cor, a Vichy afirma que é para todos os tons de pele, mas eu digo: Não é. Meu rosto ficou muito bronzeado, dando a impressão de bronzeamento, não agregou nenhuma beleza extra a derme, pelo contrário, achei que o tom bem amarronzado, nada haver comigo, e olha que nem branco eu sou, sou um moreno claro (amarelo), passei para um amigo fazer o teste, ele é um pouco mais moreno que eu, também achou que a pele ficou muito escurecida, parecendo uma base para peles negras. Sendo assim, eu começo esta resenha dizendo: Peles muito claras, ou levemente morenas, vão correr um grande risco na minha visão de aprovarem o visual do Vichy Capital Soleil BB Aera Mousse.

Capital Soleil BB Aera Mousse FPS 30 Mousse Protetor Solar da Vichy

Capital Soleil BB Aera Mousse FPS 30 Mousse Protetor Solar da Vichy

Do mesmo modo que nem tudo são flores, nem tudo também é tempestade, minha mãe acabou usando, e como ela sempre mantém um tom mais bronzeado e naturalmente é um pouco mais morena, ela se adaptou ao filtro solar, háááá, sortuda, afinal, acabei dando o produto praticamente cheio para ela. Mesmo a cor tendo ficado legal na mamis, não percebi grandes qualidades na pigmentação do Vichy Capital Soleil BB Aera Mousse, existem filtros com  cor que de fato contribuem em muito para um visual mais belo e perfeito, não é o caso deste.

Textura totalmente em espuma, espalha fácil e seca em um tempo bom, mas exige uns 2 minutinhos à mais que a maioria dos filtros para realmente secar, pois sua textura carrega uma certa umidade, o que deve ser maravilhoso para peles secas e normais. Outra coisa que não posso deixar de registrar é que a textura do filtro é bem leve e nada pesada. Controla a oleosidade? Não, outro fato que também não vi grandes resultados, porém, ele não é super oleoso, acredito que neste ponto ele se encaixe perfeitamente para peles mistas ou pouco oleosas. Já sobre sua proteção, neste ponto eu não duvido, pelas qualidades de ativos que os laboratórios Vichy usam nas fórmulas. 

Capital Soleil BB Aera Mousse FPS 30 Mousse Protetor Solar da Vichy

Em falar em fórmula, gostei bastante do que li, afinal, ele é um filtro solar que acrescenta hidratação, fotoproteção, cor e ação anti oxidante. O viço deixado no rosto também é percebido logo de início, talvez peles desvitalizadas vão gostar muito neste ponto. Apesar da cor, não precisei de usar demaquilante para remover o filtro solar, um sabonete comum e bastante água foi mais que suficiente. 

Certamente peles bem morenas, até negras ou que simplesmente curtem aquele tom bem bronzeado e ao mesmo tempo têm uma produção de sebo mais controlada, vão encontrar no Capital Soleil BB Aera Mousse um bom filtro, nada que me espante em alta qualidade de textura e efeito, mas pode ser interessante. Custa cerca de R$ 70,00 por 50 gramas. Acredito que seja um produto que vai de encontro principalmente ao universo feminino, não só pelo tom de base, mas pelo visual geral conferido no rosto ao longo do dia.

5 comentários :

  1. Qual foi o protetor com cor mais seco que você já usou? Tirando aquele shiseido...
    Você achou o novo capital soleil FPS 30 mais seco que o minesol fps30?
    Abcs.

    ResponderExcluir
  2. Qual Minesol? O Oil Control sem cor?

    ResponderExcluir
  3. Pela foto nem parece que ficou mais escuro. Gosto tbm. de produtos que deixa a pele um pouco bronzeada. Como sou branco, prefiro "pegar uma cor"..haha..

    ResponderExcluir
  4. Sim, me refiro ao oil control mesmo.
    O Biore me deu outro problema, durante o uso, no final do dia percebo muitas acnes querendo "nascer", ele obstrui os poros durante o dia, pelo fato dos filtros físicos serem oclusivos, apesar de eu ser um moreno médio, ele não deixou meu rosto branco, e o demaquilante bifásico da nivea já é suficiente pra removê-lo, uma pena o ressecamento e as acnes que ele causa no meu rosto.
    Você poderia me adiantar o que não gostou do filtrum ultra seco? Obg.

    ResponderExcluir
  5. Sobre o filtrum ultra seco, ainda irei resenhar, sobre o Minesol Oil Control, ele é bem digno para o mercado brasileiro. Teste ele!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...