sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

NeoStrata Gel Clareador | Mais de 20% de Ácidos Poderosos Contra Manchas

Olá pessoas vaidosas. A palavra chave hoje é clareamento, o terror de muitos pode ser melhorado e até mesmo resolvido com atitudes simples e determinação. Só uma observação antes de ler: Odeia textos mais densos e detalhados com riqueza de informação? Então pule para o próximo blog, o Vaidade Derme não foi feito pra você. Vamos a leitura. 

NeoStrata Gel Clareador

Descrição:
As manchas que surgem na pele podem ter causas variadas, como exposição solar, infecções (micoses, vírus), distúrbios hormonais (cloasmas), alterações vasculares, tumores e marcas de acne. Muitas vezes, elas são acompanhadas de outros sinais e sintomas, o que pode ajudar na definição de sua causa. As machas escurecidas devido ao excesso de melanina podem ser tratadas com Gel Clareador NeoStrata, o clareador de hiperpigmentação cutânea formulado com Ácido Glicólico (10%), Gluconolactona (10%) e Ácido Kójico. Estes ingredientes possuem ações específicas que atuam conjuntamente para obter um efeito clareador, hidratante e antienvelhecimento da pele do rosto, corpo e mãos. O Ácido Glicólico é responsável por reduzir o aparecimento de linhas finas e rugas, a Gluconolactona possui um leve efeito esfoliante e promotor da atração de água para hidratar a pele. Ácido Kójico (produzido de um cogumelo japonês) não é fotossensível, ou seja, não mancha a pele eventualmente exposta ao sol, possui efeito despigmentante, antisséptico (impede a proliferação de fungos e bactérias na pele) e ação antioxidante (previne o envelhecimento). Indicado para todos os tipos de pele, inclusive oleosa, devido a sua apresentação em gel.

NeoStrata Gel Clareador

Minhas Impressões:
Muito se fala no NeoStrata Gel Clareador ou  Pigment Lightening Gel, com toda certeza o mercado nacional carece de produtos despigmentantes, é verdade, nos dermocosméticos, no máximo uns 10 são reconhecidos na eficácia e luta contra manchas. NeoStrata usa de ativos já consagrados em uma concentração realmente alta para realizar o processo de clareamento da derme, em uma solução 100% gel de cor levemente amarelada, espalha de maneira fantástica e seca rapidamente, apesar de não conter óleo aparente, ele proporciona à pele um visual brilhoso, como uma máscara fina de silicone, sem fragrância alguma, a bisnaga com 40 gramas rende muito com seu uso apenas pela noite, podendo chegar aos 50 dias de tratamento usando em todo rosto e pescoço.

Sobre a fórmula, vou explicar melhor, seus 10% de Ácido Glicólico pode ser melhor entendido neste link, um texto exclusivo do Blog que explica melhor sobre este ativo, já o Gluconolactona, também à 10% é um PHA (poli-hidroxiácido) derivado do açúcar. É considerada parte de uma nova geração de esfoliantes químicos, possuí ação semelhante aos AHAs, porém, são menos irritantes e apresentam ação hidratante mais eficaz.Cosméticos com indicação para pessoas com pele sensível vêm trocando outros ácidos pela gluconolactona.Também auxilia na redução do aparecimento de linhas e rugas.Faz uma esfoliação delicada, estimula a renovação celular, tem ação umectante (ajuda a atrair água para a pele), anti-oxidante, combate a acne e a rosácea.

NeoStrata Gel Clareador

Já o Ácido Kójico é um agente despigmentante de origem natural. Ele atua de diferentes modos de inibição e redução interferindo na biossíntese da melanina. Diferente da hidroquinona, ele não é fotossensível e também não causa alergias. É um derivado de diversas espécies de fungos. Emprega-se nas concentrações de 1 a 4% juntamente com outros agentes potencializadores. Fonte wikipedia.

Agora vamos a ponto chave do meu tratamento, eu o usei apenas de noite, já de dia aplicava o Biomedic Pigment Control Clareador da La Roche-Posay, depois de umas 3 à 4 semanas de uso diário, estava começando a classificar o produto como fraco e consequentemente sem efeito aparente no que ele se propõe, pois bem, de um mês em diante a surpresa veio, a pele se tornou mais harmoniosa, lisa e com um tom geral melhor, e as manchinhas? Essas também melhoraram significavelmente, com umas 5 semanas de uso eu me encantei, e vejam que este processo foi lento, pois até poucos dias antes eu não notava coisa alguma referente ao NeoStrata Gel Clareador, o pouco da melhora eu atribuía ao meu tratamento diurno da La Roche, como pele mais viçosa e uniforme, mas ao mesmo tempo eu ficava inconformado, já que o Pigment Lightening Gel era consideravelmente mais forte.

NeoStrata Gel Clareador

É como sempre digo nos meus textos de produtos clareadores, machas são problemas difíceis e cruéis de serem resolvidas, é preciso tempo, esforço e foco, a começar pelo uso obrigatório de um filtro solar digno com a quantidade a ser aplicada correta, passar protetor UV não é como aplicar sérum anti idade, requer capricho e boa cobertura, depois disso é partir para uma cultura anti sol, evitando ao máximo exposições longas, fazendo essas etapas, o uso de despigmentantes só tendem a ajudar da melhor forma e com persistência por parte do paciente. Eu sei que alguns anti rugas fazem maravilhas em 15 dias de uso, alguns anti acnes fazem milagres em algumas semanas, mas isto não se aplica ao tratamento para clareamento, meu caso são manchinhas pequenas e isoladas, pessoas com machas severas de sol, acnes entre outros fatores devem se acalmarem e usarem por muitos meses cremes com real significado anti manchas, e quando digo isso, falo de marcas e fórmulas consagradas no mercado, com certeza o NeoStrata Gel Clareador é um desses.

Estou na reta final para meu tubo acabar, talvez me renda mais uma semana de aplicação e eu posso afirmar que apesar de demorado, a uniformização e tom mais claro da pele acontece, lembrando que o mesmo ainda é um excelente anti idade e isso eu percebi com maior clareza, a pele ficou mais fina, menos imperfeições e sem exagero algum, mais firme, neste último caso, eu fiquei bastante impressionado e contente, e para as peles manchadas e com acne, fica um outro prazer encontrado, ele diminuiu minhas espinhas em quantidade e principalmente em tamanho. 


Usá-lo de dia pode? Bem, a empresa não diz que não nem que sim, mas o que incomoda de fato é sua textura, é bem estilo gel clássico, não se parece em nada com aqueles géis meio creme, por essa textura 'plástica' causado por ele na derme, já adianto que praticamente nenhum filtro solar, principalmente os vendidos no Brasil, vão ter cobertura legal e a maioria vão descamar em contato com o NeoStrata Gel Clareador. Outra dica é usar um conjunto de cosméticos para clareamento, eu mesmo foquei o mês de janeiro inteiro nisto, de dia usava o Biomedic Pigment Control, de noite o desta resenha e antes dos dois, eu sempre aplicava uma loção também clareadora asiática que irei resenhar em breve.

NeoStrata Gel Clareador é incontestavelmente uma fórmula com ativos já bem reconhecidos e respeitados no mundo todo, com uma concentração forte, mas que não ultrapassa o limite ao ponto de arder a pele ou descamar, se bem que dependendo da pessoa, leve vermelhidão e sensibilidade pode ocorrer na primeira semana. A minha querida parceira Kutiz me enviou o produto ao meu pedido me ajudando a montar uma rotina para clarear minha pele. Vale a pena olhar na categoria Clareadores da empresa e conferir as opções mais prescritas pelos dermatologistas nos consultórios brasileiros. Eu definiria o NeoStrata Gel Clareador na seguinte frase: Cabuloso gel despigmentante de alta impacto com o uso diário agregado à  máxima proteção solar com resultados dignos a médio prazo. 

51 comentários :

  1. Ótima resenha, como de costume. Estou interessado e vou aguardar para ler mais sobre a loção clareadora asiática.

    ResponderExcluir
  2. adorei !!! só queria saber o preço ! Pesquisei no google e achei bem carinho !!! Tem como pedir dele manipulado, é eficaz ?

    bjs

    ResponderExcluir
  3. O preço varia muito de loja para loja, as vezes passa dos 200,00. Talvez se manipule, mas nunca acho que é tão bom quanto os dos grandes laboratórios, tem muito haver com PH dos ácidos e técnicas avançadas de formulação.

    ResponderExcluir
  4. Seu blog é fantástico. Desde que descobri por esses dias tenho acessado quase que diariamente :) Achei interessante esse Neostrata, será que ele clareia marcas de nascença? Eu tenho uma no meu rosto que é bastante incomoda pra mim e disfarço usando base. Eu sei que marcas de nascença só se elimina completamente com a cirurgia a laser, mas por ser cara, tenho buscado outros meios para ao menos clareiar. Você conhece algum produto eficaz pra isso?

    ResponderExcluir
  5. Noelle, marcas extremamente profundas a melhor coisa é seu médico manipular algo em torno dos 6% de hidroquinona com 0,5 de tretinoína, e de manhã, usar um outro agente clareador mais fraquinho e que não causa sensibilidade juntamente com um filtro extremamente eficaz. Converse com seu médico, talvez procedimentos como peelings químicos mensais ao longo de um ano juntamente com este medicamentos e cosméticos podem resolver o problema! Obrigado pelo carinho.

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante esse gel, estou usando o neostrata corporal e facial,muito bom...

    ResponderExcluir
  7. Neostrata de fato é uma marca fantástica!

    ResponderExcluir
  8. amo seu blog, estou usando triluma, com indicação da dermato, de manhã usava acido tranexamico 4% com acido kojico dispalmitato 3%, aí outro dermato disse que pode dar efeito rebote, aí parei com o acido de dia e uso triluma em dias alternados por causa do verão, é que as minhas manchas estão bem escuras, efeito rebote de um laser, estou esperando o tempo ficar mais ameno pra fazer um peeling, vc sabe que acido não combina com hidroquinona? obrigada

    ResponderExcluir
  9. Só um médico pode lhe orientar neste sentido Ana.

    ResponderExcluir
  10. Na ultrafarma online ta com preço bem legal. 112,00 (cento e doze reais).

    ResponderExcluir
  11. Oi Edu, faz o antes e o depois! Para observar o resultado! Abraços querido.

    http://aleksnogueira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Edu, quem sabe você tem uma sugestão. Eu arranhei a bochecha (uma briga com um limoeiro :P ), e usei o Cicaplast Baume B5 para auxiliar a cicatrização. Foi ótimo, a pele recuperou rápido, está lisa e sem cicatriz, mas ficou com aquele vergão avermelhado, destoando da minha pele que é bem branquinha. Estou sempre caprichando no protetor solar para evitar que a marca fique escura, mas será que tem algum produtinho que clareie isso?

    PS: eu até estou com dermato marcada, mas aqui a espera é de até 3 meses!

    ResponderExcluir
  13. Lucia, talvez despigmentantes na área de dia e noite, como este da resenha, se preciso for, peelings.... Converse com seu médico e passe uma camadinha mais grossa de filtro em cima do arranhão!

    ResponderExcluir
  14. Edu, estou adorando seus post. Eu tenho a pele oleosa e tenho manchinhas de espinhas no rosto. Minha dermato sempre me passa produtos manipulados, mas depois de algum tempo usando já não vejo mais resultado. Vi que o NeoStrata Gel Clareador é indicado para o meu tipo de pele. Posso combiná-lo com algum creme para diminuir marcas de expressão e pequenas rugas (principalmente na área dos olhos)? Tenho 30 anos e tenho a pele bem clarinha. Um abraço!

    ResponderExcluir
  15. Edu, achei interessante e muito útil o seu post sobre o clareador NeoStrata Gel Clareador. Eu tenho a pele oleosa e com marquinhas de espinhas. Vou começar a fazer uso do produto. Posso combiná-lo com algum tipo de creme anti idade? Durante o dia só uso protetor solar oil free da adcos. Beijo

    ResponderExcluir
  16. Isso depende Elaine, para maiores informações, procure seu médico! Abraços.

    ResponderExcluir
  17. oiiii Edu qual produto posso indicar p minhas amigas que tem manchas de gravides e sol que seja eficiente ? beijinhosss lind

    ResponderExcluir
  18. Marcia, o melhor é sempre o acompanhamento individual com ótimos profissionais! Abraços.

    ResponderExcluir
  19. oi Edu tenho 39 anos e meu colo é bem envelhecido e com melasmas, gostaria de saber de vc um produto realmente eficaz,se puder me ajudar agradeço beijos.

    ResponderExcluir
  20. Lucia, para maiores esclarecimentos individuais, procure seu médico!

    ResponderExcluir
  21. Adorei seu blog ! Minha dermato indicou e hoje faz 4 dias que estou usando o Neostrata. Ainda não notei NADA de diferente..estou estranhando...já usei muito ácidos manipulados e mesmo no começo minha pele já ficava vermelhas e descamava....Mas como vc disse que demorou quase 1 mês para ver efeito, vou esperar.... Vc acha que para sardas tem um bom resultado tb ? Obrigada!

    ResponderExcluir
  22. Adriana, só seu médico pode avaliar seu caso especificamente!

    ResponderExcluir
  23. Adorei essa resenha! Meu dermatologista prescreveu um creme clareador manipulado, que nenhuma farmácia de SP aceitou fazer. Sempre faltava algum ingrediente. Vou testar o Neostrata só nas manchas. No desespero eu estava passando até limão…
    Uso muitos produtos asiáticos, eles clarearam muito minha pele e até diminui 1 tom na base que uso, mas não resolveram meu problema com o melasma. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  24. Edu! Uma dica, no site da Dermadoctor está por R$ 114,08. Não sei quanto ao frete em outros estados, mas para mim foi R$ 4,00 (motoboy). Já comprei lá outras vezes, é seguro. ;)

    ResponderExcluir
  25. Edu, devo usar protetor solar a noite, enquanto uso o Neostrata?

    ResponderExcluir
  26. Oi Edu!
    Quem usa ácido retinóico ou qualquer outro, é preciso usar protetor solar em casa também? Quais filtro solares vc recomenda muito? Eu estou usando Vitanol A concentração 1% no rosto, minha pele é jovem, normal e com algumas imperfeições (manchas de acnes), e um protetor solar Natura bebê. Optei por um protetor solar infantil, pq é sem cheiro e não causa alergia por ser uma proteção física, e acho que protege melhor que os protetores solares destinados a adultos.
    Vc acha que o Vitanol A será capaz de remover pequenas manchas causadas por acne, e deixar a minha pele com brilho viçoso?

    ResponderExcluir
  27. Olá! Juubs, filtro solar em casa sim, desde que esteja de dia! Já sobre recomendar filtros, não os recomendo de maneira pessoal pra ninguém, por isto resenho cada um de forma isolada, quem quiser dar uma lida e ver o que mais se enquadra, tudo bem. Se vc usa filtros na Natura, sejam eles adultos ou não, isto é pessoal seu, já sobre proteger mais que os outros, é uma mentira, geralmente as pessoas não conseguem usar esta marca que vc citou no rosto, à não ser que tenham pele demasiadamente seca, mesmo assim..... Já sobre seus possíveis resultados, espero que dê tudo conforme você espera! Abraços.

    ResponderExcluir
  28. Oi Eu sou fã do site, parabens pelo trabalho!
    Entao, minha duvida sobre esse produto é se ele pode ser usado proximo a area dos olhos, tenho uma manchina no canto externo, abaixo dos olhos... Obrigado! Abraços!

    ResponderExcluir
  29. Olá! Li obre o neostrata no seu blog, e estou gostando... Só que minha pele está tão seca rsrs Será q se eu continuar insistindo, ela vai melhorar... Me indica algum hidratante? Muito obrigada Vanderléia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanderleia, existe várias resenhas no Blog, com certeza tem muitas opções bacanas, até mesmo para o dia!

      Excluir
  30. Ola,eu estou usando o neostrata ja tem 4 meses e meu rosto ta cada vez mais escuro paguei 175 e nao vi resultado alhum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá em seu médico Jacy, fale de suas tentativas, peça uma avaliação e etc, existem casos de manchas, que infelizmente, nem hidroquinona com tretinoína são capazes de melhorar. Um beijão

      Excluir
  31. Boa tarde, gostei muito dos seus comentários.
    Minha duvida é a seguinte, esse creme também serve para manchas de herpes? pois tenho minha parte em cima dos lábios escurecidas devido a isso, tenho um bigode eterno rsss.
    Enfim muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, para questões pessoais, procure seu médico. Abraços.

      Excluir
  32. Boa noite , gostaria de saber qual a diferença entre o verde e o azul, esse produto pode ser aplicado no buço,obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser aplicado sim Andressa, só não entendi a pergunta sobre verde e azul!

      Excluir
  33. A embalagem eu comprei na internet o azul como a foto acima mas recebi a embalagem verde quero saber gostaria de saber se o e mesmo e mudou de embalagem ou são pordutos diferente

    ResponderExcluir
  34. Respostas
    1. Andressa, a caixa é ver, o produto é azul, não sei se mudou as cores, mas enfim, é o mesmo produto, só muda tom de caixa e de embalagem!

      Excluir
    2. Muito obrigada brigado pela atenção agora dentro também é verde ,valeu abraços

      Excluir
  35. Oi Edu, tb fiquei nessa duvida e daí q achei seu blog e adorei! Realmente a embalagem do Neostrata era azul e branca e ontem comprei para usar de novo depois de alguns anos sem uso e comprei essa embalagem verde e branca....tb acho q mudou a embalagem, mas resolvi me certificar aqui na net. Usei-o durante algum tempo e realmente a textura e cor da pele melhoram muito, a ponto de terem perguntado para minha irmã se ela tinha feito algum tratamento estético. Estou há alguns anos em usa-lo e infelizmente minha pele manchou muito nesse ultimo ano, deve ser a idade chegando e anos de sol! Foi começar a usar de novo hoje e com muita esperança de melhora! Abraços!


    ResponderExcluir
  36. Olá Edu, já li vários artigos e blogs que assim como o seu instruem da melhor maneira possível sobre o clareamento de manchas, e sua grande maioria fala-se apenas sobre a melasma, manchas de acne e etc...mas nunca achei algo especifico para o problema que enfrento no momento. A cerca de dois anos eu desenvolvi uma hipersensibilidade alérgica a picadas de mosquito, no que resultou manchas escuras e horríveis em minhas pernas, confesso que demorei a procurar um médico especialista, porém o mesmo passou-me um tratamento de imunoterapia para evitar que esse processo alérgico continue e eu não sofra mais com tantas picadas, eu moro no litoral, mas já fazem dois anos que não vou a praia, não uso shorts e bermudas tamanho o meu constrangimento com essas marcas. Ainda não procurei o dermatologista pois só o poderei fazer quando acabar o tratamento de imunoterapia, enquanto isso peço que me ajude, o que posso fazer para começar a tratar essas manchas especificas de minhas pernas, e ganhar novamente minha auto-estima...?Desde já grata.

    ResponderExcluir
  37. Fiquei curiosa...qual antirugas que em 15 dias já da resultado? Tu comentou nesse post mas não achei no blog. Me fala que preciso!!!!!!

    ResponderExcluir
  38. Edu, comprei o cosmético... E fiquei com uma mega duvida!
    O cheiro é meio de cola? Por que o meu veio com um cheiro, e não sem fragrância, como você havia dito no poste!

    ResponderExcluir
  39. Excelente matéria! O Informativo me foi de grande utilidade, já usei vários ácidos, diversos tratamentos para pele, e agora irei experimentar este!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...