segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Há Um Tempo Onde Todos Nós Iremos Envelhecer | Reflexão e Muitas Rugas

Olá pessoas vaidosas. Resolvi escrever este texto quando li sobre a crítica negativa que a atriz Betty Faria recebeu quando resolveu ir à praia de biquíni, isso mesmo, aos seus 72 bem vividos e um corpo lindamente flácido e enrugado, Betty Faria teve seus momentos gloriosos ao posar para revistas masculinas totalmente nua, suas atuações ao longo das décadas e seu talento que já se aliou à sua beleza de juventude também a fizeram eterna no contexto cultural brasileiro, mas hoje, Betty Faria ainda desfruta de muita glória ao meu ver, que mulher bonita, que felicidade poder ir à praia e se expor de maneira natural mesmo sendo famosa e já uma senhora da terceira idade.

Betty Faria

Betty Faria me impulsionou a refletir sobre algo inevitável no ser humano, envelhecer. E quando digo envelhecer, a lógica ultrapassa rugas e flacidez, com a idade perdemos algumas habilidades, chegamos a perder até mesmo cabelos, massa muscular e nosso corpo diminui de tamanho e se mostra poeticamente incapaz de executar grades forças, movimentos rápidos e elegantes, poxa, a terceira idade pode ser um mostro que nos leva de maneira lenta a um abismo de incertezas, mas sofrer de forma antecipada pode ser um passo prematura de pura ilusão e sofrimento.

Alguns certamente irão chegar aos 50 anos belíssimos, mulheres e homens com peles lindas, corpos ainda jovens e atléticos, uma questão de genética, uma questão de modo de vida que cada um leva, uma questão de cremes e cuidados que se resumem a vaidade de estar sempre melhor, porém, os 50 anos não para de evoluir e ele chega aos 60, aos 70, aos 80, quanta glória, um ser humano poder vivenciar quase um século de história, e nesta hora, plásticas podem ter ajudado, cremes e tratamentos estéticos gerais podem ter facilitado, exercícios e alimentação com toda certeza vão refletir muita coisa, mas tudo para por ai, a vida nos ensina ao longo de toda evolução humana que morrer é mais que necessário, tudo cumpre um ciclo, e como um último ato heroico de vida, nossa natureza com sabedoria nos mostra de maneira muito real que estamos chegando ao fim, se tivermos a sorte de poder viver muito, nosso corpo irá inevitavelmente decair revelando para todos os olhos jovens ao redor que estamos num final de caminhada.

Betty Faria

Betty Faria

Betty Faria me emociona ao afirmar a seguinte frase: "Pude viver momentos de beleza, não tenho mais, mas não é por isso que não vou poder ir à praia de biquíni." Mas pra mim, ela ainda continua bela e certamente feliz e realizada, não é para qualquer um caminhando para os 80 anos vestir uma roupa originalmente sexy e ousada e ir relaxar em meio a uma sociedade de padrões estéticos rigorosos, ser feliz na terceira idade é mais que necessário. Que os sinais da idade não chegue tão rápido, é um desejo de todos, é o meu desejo, mas que quando eles cheguem, e vão chegar, nós possamos estar realizados e felizes por sermos quem somos, seja sem rugas, seja com algumas rugas, seja com muitas e muitas rugas. "A velhice não é para os covardes." Betty Faria.

"A velhice é um estado de repouso e de liberdade no que respeita aos sentidos. Quando a violência das paixões se relaxa e o seu ardor arrefece, ficamos libertos de uma multidão de furiosos tiranos." Platão.

12 comentários :

  1. Arrasou, Edu!

    Vou dar esta dica de leitura á no meu blog. Passo sempre por aqui e adoro!

    Bjao
    Dani
    www.panelassapatosepinceis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sábias palavras. Obrigada por compartilhar esse texto maravilhoso e nos fazer refletir sobre este processo, que é inerente à nossa vontade. Certa vez eu ouvi uma frase, que com certeza é a mais pura realidade, "se não quer envelhecer, morra jovem". O mais importante e o que levamos dessa vida, é a certeza que, como disse Bety Faria poder viver momentos de beleza e, que no final das contas, o que importa mesmo é sermos felizes, com nenhuma, poucas ou muitas rugas.

    ResponderExcluir
  3. Verdade Luciana. Gostei do seu comentário!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Edu, obrigada pelas lindas palavras, pelo belíssimo texto.

    Sem duvida que o mais importante é ser feliz, é viver e aproveitar cada momento...agradecer todos os dias por se estar vivo, ter saúde e poder envelhecer ao lado daqueles que mais amamos...tudo o resto é apenas parte de um processo de aprendizagem, uma passagem.

    Raul Solnado (ator/humorista português) eternizou uma frase que, quanto a mim diz tudo, e seria bom que todos nós a recordássemos diariamente: "Façam o favor de ser felizes".

    ResponderExcluir
  5. Valeu o comentário Catarina. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Adoro essa Senhora.

    Já te sigo.

    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

    ResponderExcluir
  7. Sem palavras a reflexão, somente perfeito em suas colocações!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Engraçado como as pessoas esquecem que vao envelhecer, que a beleza é efemera e passa bem rápido. O preconceito fica ainda pior com as mulheres, pois biquini fica feio para mulheres mais velhas mais homens mais velhos tudo bem usar sunga, ninguém nem questiona. Somos um povo que nao esta preparado para a velhice, que esnoba a mesma como se nunca fosse chegar lá, só que o opçao para nao chegar a velhice é morrer jovem, o que ninguém quer.
    Parabéns pelo texto.
    beijos

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...