sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Curtindo o Carnaval Sob o Sol | Cuidados na Praia e na Folia

Olá pessoas vaidosas. No meio da folia, a gente deixa de lado o cuidado com a pele e os cabelos, principalmente os rapazes em meio a tanta diversão e festas, então vamos relembrar o básico.
.
Homens e Carnaval

Quem me conhece sabe que apesar de não gostar muito do verão, eu sou um eterno apaixonado pelo Rio de Janeiro. E claro, isso significa uma coisa: banhos de piscina, de mar, muito sol e... Carnaval! Pode ser na praia, no bloco de rua, num sítio ou em casa mesmo. Ninguém tá conseguindo fugir do calor e do sol, e todos esses fatores do verão prejudicam, e muito, os nossos cabelos e pele. Eles ficam com aspecto ressecado, demorando a se reconstituir caso não sejam tratados ao longo da estação. Sabemos que todo o cuidado é pouco, mas manter os cabelos e a pele hidratados e brilhantes durante o verão não é uma tarefa fácil.

É muito comum os cabelos ficarem com pontas duplas e opacos e a pele ficar ressecada, tudo por causa do clima. Mas saiba que detalhes simples, como beber pouca água e tomar banho muito quente são determinantes para agravar o problema, portanto tenha sempre cuidado redobrado.

Homens e Carnaval

Cuidando da Pele:
Já tinha falado antes sobre vários cuidados que temos que tomar, mas é sempre bom relembrar. A proteção da pele do rosto e do corpo começa antes de se expor aos fortes raios solares. Beba bastante água e passe protetor solar com fator de no mínimo 30 para proteger bem a pele. Se você se queima com facilidade, use um bloqueador solar fator 50 e espalhe pelo corpo todo. Se ainda assim você quer deixar o bronzeado em dia, pode recorrer a auto bronzeadores e suplementos naturais, como o Inneov, que ajudam a manter o bronzeado por mais tempo reforçando a pele antes e depois do bronzeado. Não esqueça também do desodorante e nem venha com a desculpa de que estava com pressa!

Cuidando dos Cabelos:
Primeiramente, jamais dispense o shampoo e o condicionador no banho. Tenha produtos específicos para seu tipo de cabelo, seja ele pintado, enrolado ou liso.

Invista em cremes para tratamentos. Eles são ótimos para manter os cabelos brilhantes. Além disso, use cremes para tratamentos noturnos. Esta é uma ótima solução para manter os fios hidratados, diminuindo o frizz e nutrindo todo o cabelo. E não é porque os homens tem cabelo curto ou são carecas que precisam descuidar dessa parte – se for careca, passe filtro solar na cabeça e com os cabelos curtos não tem desculpa, se joga no hidratante.

Homens e Carnaval

Cuidando da Saúde:
Fique atento aos horários de pico no verão – os dermatologistas e especialistas de plantão sugerem que as pessoas evitem tomar sol das 10h às 16h. Beba muita água, coma muitas frutas (e tome cuidado com abacaxi e limão que podem deixar a pele manchada de sol) e se alimente de três em três horas. Use chinelo na areia e se for pular carnaval no meio do bloco, use chinelo ou sapatos confortáveis! Se você já exagerou no sol, não deixe de usar um pós-sol para amenizar os efeitos das queimaduras.

Vale a pena aproveitar e se divertir no Carnaval, só não vale exagerar na dose! Todo cuidado é pouco pra aproveitar bem o feriado favorito da galera. Nos vemos agora na quarta, eu também mereço uns dias de alegria. 

6 comentários :

  1. Olá Edu,
    Antes de tudo quero elogiar seu blog, ele é muito bem explicado e quase sempre que eu quero saber sobre um produto você já tem ele resenhado aqui, e isso me ajuda muito, agora a minha pergunta:
    Eu queria saber se você conhece algum produto que possa clarear o corpo? Somente o corpo.
    Bom, a mais ou menos um ano eu venho usando protetor solar no rosto, e isso fez meu rosto ficar muito mais claro que o restante do meu corpo. Eu venho usando protetores solares no corpo a uns dois meses mas nada da cor se igualar a do rosto. Eu já notava o meu rosto bem mais branco que o restante do corpo em fotos, mas ultimamente até mesmo meus colegas vem comentando que meu rosto esta bem mais claro que o meu pescoço e colo, braços então chegam a ser amarelos em comparação ao rosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado pelo carinho... Olha, acredito que o melhor hoje é ir a um médico e ele manipular uma fórmula noturna mais potente de despigmentantes e durante uns 3 meses, além de filtro solar, usar roupas longas e cortar de vez clubes, praias e caminhadas longos na rua, depois disso é manter com fotoproteção diária!

      Excluir
  2. No aguardo da resenha do filtrum ultra seco...abcs

    ResponderExcluir
  3. Leo, logo vou falar dele! kkkk.... Aguarde!

    ResponderExcluir
  4. Olá Edu, quero agradecer demais vc. Há algum tempo estava tendo um problema sério com acne e dando uma olhada nos seus posts fui comprando meu kit para elimina-las. Verdade é que sempre que vejo algo novo venho aqui ver se vale ou não a pena comprar. Meu rosto melhorou muitooo e estou mega feliz, acho que quando se trata de se sentir bem e sem as malditas espinhas vale o sacrifício e a disciplina.l
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Valeu demais! Fico super feliz. O que tem usado?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...