terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Biomedic Pigment Control Clareador da La Roche-Posay | Tratamento Gradual Anti Manchas

Olá pessoas vaidosas. Comecei o ano de 2014 mudando o foco e usando produtos despigmentantes para clarear algumas manchinhas e trazer um tom mais igual e saudável para todo o rosto. Uma das minhas escolhas como clareador pela parte da manhã foi o Biomedic Pigment Control Clareador da La Roche-Posay, então vamos ver como ele se saiu.

Biomedic Pigment Control Clareador da La Roche-Posay

Descrição Geral:
Biomedic Pigment Control La Roche-Posay é um sérum com complexo intensivo que ajuda a uniformizar a pele. Contêm alta concentração de ácido kójico, dermatologicamente conhecido por ajudar a corrigir as diferenças de tonalidade da pele, e LHA micro-esfoliante combinado com o ácido glicólico para remover as células escuras da superfície e uniformizar o tônus da pele. Sua fórmula possui ainda extrato dermobiótico termal de La Roche-Posay para incentivar a recuperação da pele após procedimentos estéticos.

Especificações Técnicas: 
Para complementar a plataforma da linha Biomedic a La Roche-Posay possui o Biomedic Pigment Control, indicado para o combate de desordens de pigmentação, irregularidades no tom da pele e hiperpigmentação pós-inflamatória (acne).

Biomedic Pigment Control Clareador da La Roche-Posay

Biomedic Pigment Control associa quatro ativos importantes:

Ácido Kójico: Inibe a tirosinase, enzima responsável pela síntese da melanina.
Ácido glicólico: Agente esfoliante da pele.
LHA®: Proporciona descamação precisa e regular, além de acelerar a renovação celular. 
Extrato Dermobiótico Termal: Reforça e estimula as defesas naturais da pele, incentivando a sua recuperação.

As desordens de pigmentação são o 4º principal motivo de consulta ao dermatologista e são causadas pelo envelhecimento cutâneo, associado à exposição prolongada ou excessiva ao sol. Essas desordens são resultantes de um desequilíbrio na produção e na distribuição de melanina (pigmento responsável por dar cor à pele).

Eficácia comprovada através de estudos clínicos*

28% de redução da Hiperpigmentação.
38% de aumento na luminosidade da pele.

* Protocolo: 50 mulheres caucasianas, entre 40 e 55 anos, com discromia moderada grau 2 à 7, de uma escala padrão de até 10, fototipo II à IV. Uma aplicação à noite na face e colo, por 8 semanas. Avaliação dermatológica através da escala padrão.

Biomedic Pigment Control Clareador da La Roche-Posay

Modo de Uso:
Deve ser utilizado pela manhã e/ou à noite. 
Pode ser utilizado sozinho ou em manutenção terapêutica dos procedimentos despigmentantes realizados em consultório dermatológico.
Recomenda-se o uso de Proteção UVA/UVB (FPS 40 no mínimo) durante todo o tratamento.

Minhas Impressões:
Biomedic Pigment Control vem com 30 ml em uma solução líquida de tom alaranjado transparente, seu vidro possui uma tampa com dosador e custa cerca de R$ 150,00. Nos primeiros dias houve uma levíssima formigação no meu rosto, que passou na primeira semana de uso e não acostumava durar mais de 5 minutos após a aplicação, de modo geral o dermocosmético tem uma boa absorção e apresenta toque realmente seco, já visualmente ele acrescenta um leve brilho que não incomoda de modo algum. Meu tratamento com ele durou um pouco mais de um mês aplicando uma quantidade digna em todo o rosto e pescoço na parte da manhã, já que pela noite resolvi usar um despigmentante mais forte.

Percebam que o Biomedic Pigment Control é um produto leve, com ativos que podem ser usados de manhã numa boa, desde que se uso um bom filtro solar, até mesmo nos estudos do laboratório da La Roche-Posay, não houve nenhum marketing exagerado na melhora das manchas, logo assim, o clareador tem como papel ajudar outros tratamentos de desordem da melanina e/ou prevenir manchas futuras, muitos pacientes relatam usar este produto como uma ajuda extra nos tratamentos, antes e após, não só tratamentos com medicamentos, mas também tratamentos estéticos feitos em clínicas, muito das vezes o uso do Biomedic Pigment Control é indicado por médicos durante meses, até mesmo anos, como um apoio leve, porém preciso para se evitar manchas e melhorar no tratamento geral.

Biomedic Pigment Control Clareador da La Roche-Posay

Vejo algumas pessoas com melasma usarem o produto algumas semanas e reclamarem que não houve mudança. Fala sério né? Melasma e manchas de forma geral são problemas HIPER difíceis de tratar até mesmo com medicamentos fortes como hidroquinona, ácido retinóico e peeling. Biomedic Pigment Control é sim uma ótima opção para ajudar amenizar o problema, a linha de raciocínio é o mesmo para pessoas com acne severa, pesam que se comprarem um sabonete para peles acneicas vão anular as espinhas, e não vão, é um conjunto de ações que fazem toda a diferença, logo usar o Biomedic Pigment Control em conjunto à outros clareadores, filtro solar confiável e o mais importante de tudo: Evitar o sol ao máximo, é uma postura inteligente. Pessoas que sofrem com manchas mas que não dispensam um dia de sol na praia não merecem muito crédito.  

Em mim, o Biomedic Pigment Control Clareador da La Roche-Posay foi de boa ajuda, pois além do meu tratamento  noturno, ele vinha reforçando o clareamento ao longo do dia, juntamente com meu filtro solar. Não causou vermelhidão, muito menos descamou e deixou a pele sensível, sua textura se adaptou bem aos demais cosméticos que uso, mas vale prestar atenção na marca de filtro solar que se usa, algumas não aceitam nada em conjunto e descamam inteiro, filtros assim não merecem créditos também, fujam deles.

O produto foi enviado pela loja Kutiz ao meu pedido, empresa essa que sempre tem ajudado o Blog Vaidade Derme nos últimos anos, vale conferir o site e os preços dignos praticados. No final, só posso declarar minha satisfação, apesar do dermo não apresentar melhoras extraordinárias em um curto prazo de tempo, sinceramente, acho que ele merece seu valor com o uso prolongado e diário para melhor viço e clareamento gradual. Fica à dica. 

12 comentários :

  1. Olá Eduardo, seu blog esta demais, gosto muito de dicas de produtos. Sempre é bom conhecer novos produtos disponiveis no mercado. Já estou te seguindo. Me segue também? Se poder confira meu blog ok? Abraços querido.

    http://aleksnogueira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Valeu Aleks Nogueira, obrigadão, vou olhar lá depois.

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de suas resenhas Edu, visito seu blog todos os dias...

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o Pigment Control. Realmente ajuda a uniformizar o tom da pele e comigo funciona que é uma beleza. Em uma semana sinto que o tom da pele está mais homogêneo e o efeito "iluminador" alegado de fato acontece. Concordo completamente quando diz que quem reclama sobre a eficácia dos produtos antimanchas e finge que o sol não existe não merece muito crédito. Eu particularmente fujo do sol como um vampiro, principalmente pelo fato de sempre estar me submetendo aos tratamentos antiacne. Além disso minha pele parece pigmentar fácil, ou seja, não dá para brincar com isso, tem que se proteger mesmo. Suas dicas são ótimas e obrigado por mostrar o filtro solar da marca Innisfree da linha Forest For Men, o qual comprei pelo eBay com previsão de entrega para meados de março.

    ResponderExcluir
  5. Valeu rafa, comente mais vezes. Obrigado!

    ResponderExcluir
  6. E ai edu, então, estou usando tretinoína 0,025, na sua opinião qual tem mais eficacia no tratamento de acne, o acido glicólico a 10% ou a tretinoína 0,025%? Estou usando essa tretinoína com hidroq.4%, só que nos 40° desse verão vou preferir o glicólico que é menos fotossensível, abcs

    ResponderExcluir
  7. Leo, só um médico para lhe dar esta opinião!

    ResponderExcluir
  8. Olá Edu, tu passas o Biomedic e retira com alguns minutos depois ou deixa no rosto o dia inteiro? nao uso em todo o rosto, uso apenas em algumas manchinhas é o resultado? ESPETACULAR. Penso em usar em todo o rosto para uniformizar mas tenho medo das áreas "saudáveis" serem afectadas com a famosa "despigmentaçao" e ocasionar manchas claras.

    ResponderExcluir
  9. Será que funciona em outras partes do corpo? Tipo o pé? Ne descuidei na praia uma vez e queimei apenas ele pq esqueci de passar protetor neles! rs Desde então sempre procuro algo clareador para o corpo mas sempre falam pro rosto, vc poderia me indicar algo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexia, esses do rosto podem sim passar no pé!

      Excluir
  10. ola serve para clareamento intimo??

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...