quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Aqualabel White UP Lotion S da Shiseido | Clareamento e Umidade Com Total Suavidade

Olá pessoas vaidosas. Hoje irei falar de um produto que pertence a linha Aqualabel da Shiseido, uma das linhas mais famosas da marca que promete leveza, clareamento e hidratação na medida certa.

Aqualabel White UP Lotion S da Shiseido

Descrição:
Aqualabel White é indicada para hidratação, prevenção e tratamentos de manchas. Aqualabel White Up S é um tônico leve e sofisticado, para peles normais, mistas e oleosas. Refresca a pele e confere hidratação, graças à exclusiva tecnologia Aqua Synergy que penetra na pele para mantê-la com umidade por mais tempo e ácido hialurônico para complementar a hidratação é a chave para manter a pele saudável. Contém ácido tranexâmico e outros agentes clareadores para inibir a produção de melanina, remover as células mortas e o excesso de melanina, prevenindo a hiperpigmentação ocasionada pela exposição solar, melasmas e manchas pós-inflamatórias. Com o uso diário, a pele ganha um tom de pele mais uniforme, suave e translúcido.

Minhas Impressões:
A linha Aqualabel é composta por vários cosméticos, mas hoje nosso foco é esta loção indicada para peles oleosas, mas a linha ainda conta com uma outra loção para peles mais secas (R rich). Sua textura 100% líquida não pesa absolutamente nada no rosto, é como se estivesse aplicando uma água quase pura, nem uso algodão para render mais, aplico uma boa quantidade na mão em forma de concha e já espalho por toda a face  e pescoço, após a limpeza, de manhã e noite. Seque bem a pele e aplique antes de qualquer outro cosmético, a sensação de pureza na derme é bem legal e de imediado se ganha uma cútis mais úmida e com toda certeza mais hidratada, não pesa na pele, por se tratar de uma textura absurdamente incolor e líquida.

Aqualabel White UP Lotion S da Shiseido

O principal ativo na fórmula é o Ácido Tranexâmico, então vamos nos atentar a ele: Agente anti-fibrinolítico, que age através de mecanismo competitivo, atua inibindo a ativação do plasminogênio plasmina. Estudos recentes apontam o uso do Ácido Tranexâmico para melasma. Melasma é uma hiperpigmentação simétrica caracterizada por manchas irregulares marrons acinzentadas principalmente no rosto da mulher. Diversos fatores podem contribuir para o surgimento dessas manchas, um exemplo é a exposição aos raios ultravioleta (UV) da radiciação, especialmente raios UVA em luz do sol. O Ácido Tranexâmico tem sido estudado como alternativa no tratamento de melasma. Estudos recentes revelaram que seu uso tópico previne a pigmentação induzida por UV e produz clareamento da pele. Resultados dos estudos sugerem que o Ácido Tranexâmico inibe a síntese de melanina. Um total de 85 mulheres com melasma foram recrutadas para um estudo piloto de 12 semanas. Resultados indicam: - 8 pacientes relataram 51-75% de clareamento; - 65 pacientes relataram 26-50% de clareamento; - 12 pacientes 0-25% de clareamento. O ativo também esta presente em diversos produtos vendidos no Brasil.

Aqualabel White UP Lotion S da Shiseido

Já sobre o complexo clareador adicional, sua função é controlar o excesso de melanina e promover uma renovação celular, composto por extrato de saxifraga e extrato de peônia. Aqualabel White UP Lotion S é tão suave que jamais me causou reação alérgicas, mesmo usando outros despigmentantes juntos. Se ele realmente clareia manchas? Na minha opinião não, passa bem longe disso, mas de contra partida ele acrescenta sim um tom mais regular e levemente mais claro ao rosto, o que são coisas bem diferentes em comparação a ação despigmentante, acho ele válido para ser uma adicional aos tratamentos de clareamento, pois hidrata e serve com uma boa base de pré preparação de dermocosméticos ou medicamentos tópicos adicionais, além de ser uma verdadeira ajuda na manutenção de clareamentos fortes. Com 200 ml é possível encontrá-lo por cerca de $ 25,00, algo em torno dos R$ 60,00 em sites como eBay. Tenho até vontade de experimentar outros produtos da linha, por se tratar de um marca hiper conceituada no mundo e com fórmulas interessantes, em suma, Aqualabel White UP Lotion S pode e deve proporcionar na medida do possível uma cútis mais translúcida e suavizada. 

3 comentários :

  1. Edu, também utilizei um produto da linha e não achei lá muito eficazes! kkk
    Queria te fazer uma pergunta, já que usou e abusou de 1001 cremes, e já é meio que expert na prática!
    Qual desses produtos você notou o efeito mais intenso no controle das manchas: Blemish+ age da skin ceuticals, derm AHA da la roche posay ou biomedic pigment control?
    Estou doido para testar também aquele o kiehl's clearly corrective pigment solution, aguardo a resposta ansioso! Abraço ^^

    ResponderExcluir
  2. Eita Rodrigo, pergunta difícil, cada um numa época e tal, acho legal usar esses despigmentantes e logo depois voltar a usar tretinoína, os resultados são tops em mim. Sem resposta certa!

    ResponderExcluir
  3. Edu, fiquei em dúvida quanto a este Aqualabel white up S e AQUALABEL White AC Lotion Whitening and Acne Care .É o mesmo produto? Se não, qual a diferença entre eles?
    Grata

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...