quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Effaclar Mat da La Roche-Posay | Hidratante Que Contraí os Poros de Verdade e Controla Bem a Oleosidade

Olá pessoas vaidosas. Quando a La Roche-Posay lança algo novo no mercado os brasileiros ficam eufóricos, e não é pra menos, a marca é poderosa no Brasil e muito mais em outros países com diversos produtos que não se encontram nas farmácias brasileiras. Tirando seus protetores solares que não me agradam, o restante da grande gama me encanta ou pelo menos ganha minha admiração por diversos fatores. O famoso da vez é o hidratante para peles oleosas Effaclar Mat, recebi da própria assessoria da La Roche-Posay no Brasil antes mesmo de ser encontrado a venda, então pude usá-lo com tranquilidade, dia e noite e conhecê-lo bem, então vamos a resenha deste que promete ser o um dos dermocosméticos mais poderosos para diminuir os poros.

Effaclar Mat da La Roche-Posay

Descrição:
O brilho e os poros dilatados tem a mesma causa: o excesso de oleosidade. Effaclar Mat contém Sebulyse que combate a produção da oleosidade na sua origem, matificante e fechando os poros. A eficácia do Sebulyse é clinicamente superior ao Zinco, ativo de referência contra a oleosidade. Effaclar Mat é indicado para peles oleosas e se adapta também às peles mais sensíveis. Possui textura oil-free não oleosa com efeito matificante de longa duração e eficácia comprovada. Resultados: A pele é imediatamente matificada e hidratada. Dia após dia, a textura da pele se afina, os poros se fecham, e a produção de oleosidade diminui. Aplicar de manhã e/ou à noite em todo o rosto, sobe a pele perfeitamente limpa, evitando a área dos olhos.

Minhas Impressões:
Vou tentar ao máximo fazer deste texto algo bem conciso para que a leitura possar ser rápida e mais agradável. Effaclar Mat da La Roche-Posay é de longe juntamente com o Normaderm Nuit da Vichy os melhores hidratantes para contrair os poros que já usei na minha vida, mas vamos nos atentar somente neste novo creme da amada La Roche. De fato após uns três dias de uso regular pela manhã e noite eu comecei a me encantar sem medidas pelo produto, uma semana depois eu estava maravilhado e já ligando para alguns amigos pessoais que também amam cosmético e compartilhando em primeira mão o quanto este hidratante estava me fazendo bem.

Effaclar Mat da La Roche-Posay

Mas vamos pular essa parte das minhas experiências e ir logo para a conclusão de tudo. Ao terminar minha bisnaga o resultado foi algo a se levar em consideração, minha pele ficou mais uniforme, bonita de verdade, oleosidade bem mais controlada e o melhor tudo: Poros pelo menos 70% menores. OPA!!! Quer que eu repita? Poros 70% menores sem sobra de dúvida alguma. Esse novo principio ativo Sebulyse que é patenteado dos laboratórios L'oréal Paris, dona da marca La Roche-Posay é uma substância que veio para ficar, eu pesquisei mais sobre esse novo componente, mas infelizmente não encontrei muita informação sobre o que se trata essa maravilha, mas uma coisa é certa: Funciona.

A fragrância segue o mesmo padrão da linha Effaclar, só que bem mais leve, a textura gel-creme é uma delícia de aplicar e seca totalmente em no máximo cinco minutos, o efeito matificante não chega a ser algo extremamente forte, mas proporciona a face uma pele opaca e levemente matificada, efeito esse que dura poucas horas, mas mesmo após esse momento "Cinderela", o rosto fica bonitinho, com o sebo mais controlado e um brilho vulgar de pouca importância. A única coisa que me deixou triste foi a pouca duração,  tudo bem que eu abuso na quantidade, confesso que sempre passo meus cremes um pouco á mais do suficiente, sempre fui exagerado e não consigo mudar isso, mas mesmo assim, não acredito que o Effaclar Mat vá durar mais de 30 dias se aplicando a quantidade correta. Uma dica bem legal para todos vocês leitores é que ao terminar o produto e a embalagem não conseguir mais liberar o hidratante por mais que se aperte, basta cortar ao meio com tesoura, depois que eu rasguei a embalagem eu consegui usar por mais umas 8 aplicações, pira? A dica pode até ser de 'pobre', mas é uma beleza, assim não se joga dinheiro fora e ainda garante um tempo maior de tratamento.

Effaclar Mat da La Roche-Posay

Num teste realizado sob controlo dermatológico, uma auto avaliação que durante 4 semanas participaram 150 mulheres, mostrou de forma matemática os resultados do Effaclar Mat: No quesito ação anti brilho, 100% o produto não deixa efeito oleoso, 94% a pele fica imediatamente matificada e 90% dia após dia, a pele fica matificada. Já na ação anti-poros dilatados: 94% o grão de pele fica mais fino, 76% o tamanho dos poros diminui e 76% os poros são menos visíveis. No teste sobre melhoria da qualidade da pele no geral: 98% a tez fica homogênea, 96% a pele fica mais lisa e 90% a pele parece mais saudável.

Effaclar Mat da La Roche-Posay vem com 40 ml e custa em média R$ 85,00. Talvez você compre este produto e use o primeiro frasco no rosto todo, caso queira continuar o tratamento anti poros, o legal seja usá-lo somente nas áreas afetadas, estou dando essa sugestão, pois sei que muitas pessoas acham caro ou fazem outros tratamentos que julgam ser mais importantes ou necessários. Eu mesmo só tenho poros dilatados visivelmente nas maças do rosto e um pouco no nariz, então eu posso continuar usando este produto que conquistou meu coração somente nessas áreas. O legal é sempre usar de dia e noite para comprovar os resultados de maneira mais rápida, uma dica de ouro é tomar banho gelado, sei que muitos vão torcer o nariz, mas eu mesmo tomei banho por quase dez dias com o chuveiro desligado e vi uma melhora extremamente forte em toda a minha pele, não só nos poros, mas no geral a derme ganhou mais vida, viço  e toque sedoso, sem mencionar o fato que a água gelada ou no minimo morna ajuda a pele a ficar mais hidratada.

Effaclar Mat da La Roche-Posay

Ainda continuando nessas dicas "bônus", para sempre manter os poros mais discretos possíveis deve se ter uma rotina disciplinada com a cútis, limpá-la bem duas vezes ao dia com um sabonete de qualidade indicado para o seu tipo de pele, ter uma esfoliação equilibrada ao longo da semana, usar um bom protetor solar que não vá entupir seus poros (pode até ser mais oleoso, mas provocar acne nunca), levar uma vida mais distante do sol por mais que se esteja protegido contra os raios UV, usar cremes que hidratam na medida certa e ainda contenham outros agentes que vão melhorar as questões problemáticas das peles oleosas e acneicas e para as mulheres, jamais dormirem com maquiagem, mesmo que o sono esteja matando e os pés gritando por uma cama. Não tem jeito, para se ter uma pele o mais legal possível, deve-se ter uma postura adequada.

Effaclar Mat da La Roche-Posay pode ser encontrado nas drogarias e farmácias espalhadas pelo Brasil ou em sites. Se for comprar online, minha indicação para adquirir dermocosmético é sempre na loja Kutiz, que tem preços ótimos e um atendimento pós compra pra ninguém colocar defeito. Agradeço a assessoria da La Roche-Posay por entrar em contado mais uma vez e disponibilizar o produto, geralmente costumo não agradecer nenhuma assessoria, mas eu gostei tanto do produto, que não posso deixar de demostrar minha satisfação verdadeira. Por fim, só posso afirmar que o Effaclar Mat me trouxe resultados muito reais, hidratou, deixou a face mais bonita, com uma textura mais perfeita e com poros REALMENTE menores, algo muito legal de ter acompanhado dia após dia em frente ao espelho e dividir com os meus leitores esta maravilha. Effaclar Mat é de fato um creme que cumpre até mais que o esperado.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Hidroquinona Para Clarear a Pele de Verdade

Olá pessoas vaidosas. Tudo parece lindo até o começo dos vinte e poucos anos, mas mesmo se protegendo do sol da melhor maneira possível, você descobre que manchas começam a surgir, quem nunca se protegeu dos raios UV também começa a notar o problema surgindo, só que de maneira bem mais severa. Tudo pode ser uma brecha para a derme começar a se pigmentar, uma marca de espinha, alterações hormonais, medicamentos, gravidez e até mesmo uma picada de inseto. Tendo em vista que mancha é o problema mais difícil de resolver com tratamentos e dermocosméticos, até mesmo mais complicado que rugas e perda de firmeza, as pessoas entram em desespero. Muitos cremes caros, peeling e reaplicação quase doentia de filtro solar ao longo do dia acabam por deixar o paciente desapontado, pois todas as medidas tomadas nada adiantam ou pouco resolvem, é ai que entra o principio ativo mais 'odiado e amado' de nossos dias atuais, a Hidroquinona.

Hidroquinona

O Que é Hidroquinona e Para Que Serve:
Hidroquinona é um composto orgânico aromático, é um difenol, substância eminente redutora. A hidroquinona (1,4-benzenodiol) é um agente despigmentante da pele. É utilizada topicamente no tratamento de despigmentação de manchas dermatológicas como melasmas, sardas, lentigos senis, hiperpigmentação pós-inflamatória, dermatite de berloque.

Como Age:
O composto atua nas células produtoras de melanina, os melanócitos, bloqueando a produção e aumentando a degradação dos melanossomos, os corpúsculos intra-celulares que armazenam a melanina. A hidroquinona também bloqueia a ação da enzima tirosinase, que tem participação na formação da melanina.

Hidroquinona

Resultados:
Apesar de ser o ativo mais prescrito pelos dermatologistas e o mais poderoso para combater as manchas, a Hidroquinona só tem seus primeiros resultados após dois meses em média de aplicação regular. Seu uso geralmente não ultrapassa oito meses, pois o mesmo apresenta problemas com o uso prolongado. O que se pode esperar é que a pele no geral fique mais uniforme e bonita, alguns tipos de manchas desaparecem, outras ficam menos evidentes e a face ganha alguns tons mais claros, desta maneira ela revela uma pele com menos imperfeições e com o tom mais regular.

Os Problemas da Hidroquinona:
Sabe-se que a aplicação tópica da Hidroquinona pode ocasionar a ocorrência de leucomelanodermias em confete, um transtorno da pigmentação caracterizado por pontos com ausência total de melanina, e da ocronose exógena, um escurecimento negro-azulado da pele. Além dessas anormalidades e da ocorrência de câncer, estudos mostram a ocorrência de adenoma renal e leucemia em experimentos animais, indicando sua nefrotoxicidade. Hoje, é conhecido o modo como a Hidroquinona e seus metabólitos podem causar dano ao DNA e inibir a apoptose de células em mutação. Seu uso diário também pode provocar acúmulo no corpo através da absorção sistêmica. (fonte: Mauricio Pupo).

Para informações mais completas sobre os riscos da Hidroquinona, sugiro um texto que foi publicado originalmente pelo The New York Times e editado e republicado pelo Vaidade Derme com o título: O Que Os Clareadores Realmente Fazem? E Os Riscos Da Hidroquinona. Neste post você encontrará informações bem completas sobre toda a problemática que a Hidroquinona pode causar. Em vários países o uso já foi proibido ou o acesso dificultado, por hora o Brasil libera a Hidroquinona mas a Anvisa estuda a possibilidade de proibi-la devido vários estudos mundiais que tem demostrado que os riscos não justificam os resultados.

                                                 Algumas marcas disponíveis no mercado

Reações da Hidroquinona:
As dificuldades mais sentidas pelos pacientes são pele seca, vermelhidão, coceira, inchaço e sensibilidade, podendo também apresentar formação de bolhas, aparecimento de pigmentos azuis e pretas na pele, neste caso o uso deve ser interrompido e o médico consultado.

Combinações Com Hidroquinona Para Efeitos Mais Potentes: 
Hoje a hidroquinona é encontrada em medicamentos tópicos com concentrações de 2% á 4%, ela pode ser o único composto ou em combinação com demais ativos que potencializam seus efeitos, destes, o mais famoso é o Ácido Retinóico, juntamente com algum corticóide. A mais clássica dessas combinações é chamada de  Fórmula de Kligman que consiste em fluocinolona á 0,01%, hidroquinona á 4% e tretinoína 0,05% .

Já manipulado, a Hidroquinona pode ser formulada de 2% á 10%, que também pode ser apenas Hidroquinona ou em associação á outros ativos, segue uma lista de algumas possibilidades de manipulação:

* Hidroquinona 5%; Tretinoína 0,05%; Dexametasona 0,05%; Creme Lanette qsp 30g.
* Hidroquinona 2,5g; VC-PMG 1,5g; Hidrocortisona 0,05g; Creme Lanette qsp 30g.
* Hidroquinona 3%; Ácido Glicólico 6% Alfa Bisabolol 0,5%; Gel qsp 30g.
* Hidroquinona 4%; Ácido Kójico 2%; Ácido Glicólico 6%; Creme qsp 30g.
* Hidroquinona 10%; Azeloglicina 15%; Hidrocortisona 0,05%; Creme qsp 30g.

Ácido Retinóico e Hidroquinona de forma separada
Hidroquinona

O Que Fazer Para Que o Tratamento Seja Confortável:
As dicas são simples e certamente irão ajudar o paciente ao longo do tratamento suportar possíveis efeitos colaterais. Lave o rosto com uma sabonete mais neutro, remova totalmente a Hidroquinona pela manhã, evite ao máximo a exposição ao sol e mesmo assim capriche na aplicação e reaplicação do filtro solar (reaplique pelo menos no meio do dia). Passe uma fina camada sobre a pele que irá receber o tratamento, não exagere na dose, use apenas o suficiente e caso seja necessário use um dia sim e outro não, ou dois dias sim e um não, o importante é ter paciência e disciplina. Por fim e não menos importante, desconsidere o uso de cremes muito abrasivos que contenha outros ácidos e adstringentes que ressequem e esfoliam a pele.

Contra-Indicação:
Hidroquinona é contra-indicado em pacientes com história de hipersensibilidade, alergia ou intolerância ao componente  Mulheres grávidas ou em fase de amamentação também não devem usar. 

Mais uma opção de marca disponível no mercado
Hidroquinona

Considerações Finais e Depoimento Pessoal:
O mais importante é ir em um médico de confiança e ter uma conversa legal, não saia por ai comprando coisas que podem acabar por danificar sua pele ou agravar o problema, principalmente se seu conhecimento for mínimo, o mais legal é seguir uma rotina de cuidados bem dirigida por um profissional. Apesar das 'monstruosidades' da Hidroquinona, eu mesmo faço uso as vezes por um tempo mais curto e muito das vezes associado a tretinoína e tudo sempre foi bem tranquilo, minha pele fica mais clara, com um tom mais belo, as manchas temporárias de acne somem muito mais rápido e a face revela tons desiguais praticamente nulos, sem nenhum problema grave, no máximo uma leve coceira no pescoço que geralmente passa em dois dias e uma descamação hiper leve no queixo que ocorre a cada 20 dias em média, no mais a Hidroquinona tem me ajudado a alcançar de maneira considerável uma rosto mais apresentável dentro do possível. 

Existem várias opções de dermo/cosméticos que também tem um respeito grande dos médicos e estudos científicos que podem lhe ajudar a obter uma pele com menos manchas, o Vaidade Derme fez um texto mostrando alguma dessas opções: 30 Opções de Clareadores Faciais | Luta Contra Manchas. Infelizmente ainda não existe uma solução totalmente eficaz e segura contra as variadas formas de manchas, o filtro solar  continua sendo o seu melhor amigo quando o assunto é pigmentação e também o temido envelhecimento. É muito mais fácil se prevenir do que correr atrás dos danos.  

Se você gostou deste texto, então certamente irá adorar o 25 Tops Ativos Que Clareiam a Pele. Conheça o Poder e Opções no Combate as Machas e Tons Irregulares.

Promoção Perfume Joop! Homme | Para Uma Vida Mais 'Cor de Rosa'

Olá pessoas vaidosas. O Vaidade Derme em parceria com a loja Época Cosméticos Perfumaria esta realizando uma promoção "cor de rosa", o prêmio em questão é o famoso Joop! Homme de 30 ml que já foi resenhado aqui no Blog (clique para ver o post). Então vem correndo participar e garantir sua sorte nesta promoção hiper bacana. 

Promoção Perfume Joop! Homme

Como participar:
Sem complicação nenhuma, basta clicar em participar e depois compartilhar com todos os seus amigos e pronto, você já estará participando. Acesse o link: Promoção Perfume Joop! Homme | Para Uma Vida Mais 'Cor de Rosa'.

A entrega será feita pela Época Cosméticos Perfumaria em endereço válido no Brasil, o ganhador terá até 48 horas para responder nosso contato com o endereço, nome completo e CPF. A promoção vai do dia 26-02-2013 até 11-03-2013 as 23.00 H. Tá esperando o que? A sorte pode ser toda sua.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Perfume Ducati Fight For Me | Para Práticas Esportivas

Olá pessoas vaidosas. Vamos conhecer sobre esse perfume italiano destinado aos homens que gostam de grandes emoções.

Perfume Ducati Fight For Me

Descrição:
Ducati lança um novo perfume chamado Flight for Me. Ducati nome significa força esporte, técnica e perfeição do design da motocicleta italiana. Criatividade da marca é liderada por idéias de competição, diversão e liberdade, por isso esta fragrância foi feita com isso em mente. Notas de cabeça explodir com energia de bergamota da Calábria combinada com maçã vermelha e frescura de folhas de violeta. O coração da fragrância é composto de flores aromáticas, tais como gerânio e lavanda, seguido pela base masculina de âmbar, sândalo, madeiras tropicais e musgo.

Minhas Impressões:
Ducati Fight For Me é daqueles perfumes que só se encaixam bem para esportistas ou pessoas que adoram pegar a estrada para uma aventura. Não é um olor que me agrada, mas sei reconhecer que se trata de um produto digno. Para pessoas que praticam algum esporte diariamente, o produto vem a calhar, já que é bem fresco e despojado. A fixação não é boa, logo perde a potência e fica um leve aroma mais seco.

Perfume Ducati Fight For Me

O perfume foi enviado gentilmente pela Época Cosméticos Perfumaria que o vende em três versões, de 30 ml, 50 ml e 100 ml que foi a versão que recebi, essa maior custa cerca de R$ 140,00. A nota que mais pude sentir em destaque foi a da maçã, após uns 10 minutos se pode perceber com clareza o cheiro das vermelhas maçãs, bem interessante e inusitado. A embalagem tem formato anatômico das mãos e os dedos se encaixam bem nas ondulações do vidro. De regra geral eu diria que para esportistas ou uma temporada de verão na praia o Ducati Fight For Me pode ser uma escolha adequada , só não se deve esperar muito, já que a fragrância não surpreende em nenhum requisito, mas mesmo assim se mantém agradável e suave.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Effaclar Sabonete Alta Tolerância Barra da La Roche-Posay | Peles Oleosas e Sensíveis ou Sensibilizadas

Effaclar Sabonete Alta Tolerância Barra da La Roche-Posay
Olá pessoas vaidosas. Pele oleosa e ainda sensível, é verdade que é mais incomum, geralmente as peles mais sensíveis são as mais secas, mas pode existir também peles oleosas que estejam fazendo tratamentos mais invasivos como o uso de ácido retinóico ou procedimentos estéticos que acabam por sensibilizar a derme, ai tem que entrar um sabonete que seja suave, porém capaz de retirar bem a oleosidade.

Descrição:
A limpeza profunda de uma pele oleosa faz toda a diferença para a saúde e beleza da pele, pois higieniza e inibe o surgimento de imperfeições. Effaclar Sabonete Alta Tolerância La Roche-Posay é um tratamento formulado com Ácido Salicílico, que promove a desobstrução dos poros, PCA de Zinco, que limpa e purifica a pele, eliminando a oleosidade excessiva e reduzindo o brilho, e Glicerina, para hidratar e promover uma sensação de conforto. Além disso, possui compostos antibacteriano e antiinflamatório para proteger, acalmar e suavizar a pele. A associação de seus ingredientes promove a limpeza e remoção das células mortas e desobstruem os poros com delicadeza e eficácia. Indicado para peles oleosas e sensíveis. Sua fórmula hipoalergênica com pH neutro não contém corantes, parabenos e perfumes.

Minhas Impressões:
Já falei há muito tempo atrás da barra de limpeza Effaclar clássica, que se destina a peles oleosas e acneicas, mas essa nova versão é exatamente para o mesmo tipo de pele, porém sensíveis ou sensibilizadas. O produto não tem muito segredo, é uma ótima barra, com boa qualidade. Faz uma espuma mais cremosa sobre o rosto e é facilmente retirada pela água. Comprei esse sabonete há muito tempo atrás e acabei usando só a metade, estava com a pele muito sensibilizada por fazer uso de alguns ácidos, e o Effaclar Sabonete Alta Tolerância foi fantástico, não piorava minha vermelhidão e nem ressecava a pele que já estava apresentando desidratação.

O legal deste produto é que ele foge da realidade do mercado, que geralmente fazem sabonetes faciais para peles sensíveis e secas, mas nem sempre nossa pele esta associada com esses dois problemas, é ai que a La Roche-Posay entra, trazendo uma barra extremamente barata que custa cerca de R$ 23,00 por 80 gramas e que é capaz de deixar a pele limpa e sem brilho na medida certa, sem esfoliar demais ou trazer desconforto maior para as peles que já estão sofrendo por algum tipo de sensibilidade.

Effaclar Sabonete Alta Tolerância Barra da La Roche-Posay

Esse produto infelizmente não tem aquele olor maravilhoso dos produtos da linha Effaclar, inclusive, ele não tem cheiro algum, outra coisa a registrar é que a barra não rachou, mesmo ficando muitos meses guardada na saboneteira, nesses últimos dias acabei por tirá-la da gaveta e dar um fim nela, usei até acabar, mesmo não estando com a pele mais sensível. O que eu pude reparar é que ela apesar de retirar bem o brilho e deixar a pele limpa dentro do esperado, não teve uma boa capacidade de retardar o brilho do meu nariz, digo isso, pois já usei vários sabonetes que deixaram o nariz seco por mais tempo, mas o Effaclar Sabonete Alta Tolerância não conseguiu essa proeza.

Existem sabonetes bem melhores para peles oleosas, mas se sua pele é sensível ou esta passando por um período difícil, essa será uma opção bem barata e que irá tratar sua pele com suavidade. Para comprar on line, indico a loja Kutiz que entrega hiper rápido e tem sempre preços competitivos no mercado de dermocosmético. 

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Bioré UV Bright Face Milk FPS 50 | O Cor de Rosa Capaz de Revelar Uma Rosto Luminoso e Sem Brilho

Olá pessoas vaidosas. Depois de falar de outros filtros da linha Bioré como o UV Perfect Milk (bisnaga azul) e do magnífico Perfect Face Milk (bisnaga branca), chegou o momento de revelar tudo sobre este outro sucesso de vendo do Japão. E podem acreditar, esse simpático filtro cor de rosa pode lhe trazer muitas felicidades e elogios.

Bioré UV Bright Face Milk FPS 50

Descrição:
Bioré UV Bright Face Milk, é um filtro superior e leve para a face. Fornece FPS 50 e PA + + +. Sua textura é hiper fina e não causa brilho facial, sendo uma ótima base para a maquiagem. Ele contém pó de correção ultra fino de luz para cobrir os poros da pele, deixando uma textura mais regular e clareia o tom do rosto ao mesmo tempo que transmite uma pele radiante. 

Minhas Impressões:
É meus queridos leitores, de fato os japoneses são pessoas que vieram de um planeta distante para povoar a Terra com alguma missão sobrenatural ainda desconhecida. Apesar do humor, a questão é muito séria, o Bioré UV Bright Face Milk é mais um daqueles filtros que com todo certeza irá agradar ao extremo pessoas que não aguentam mais usar filtros solares ditos "secos" e quase morrerem de decepção. Ele segue o mesmo padrão de qualidade dos outros filtros da marca já resenhados aqui no Blog, mas com algumas diferenças que fazem dele ao meu ver o protetor solar mais fácil de agradar a gregos e troianos e vou explicar melhor essa afirmação ao longo do texto.

Bioré UV Bright Face Milk FPS 50

Bioré UV Bright Face Milk é um filtro solar bastante fluído que espalha sobre a face de maneira muito fácil, após uns três minutos da aplicação já se pode notar o "milagre" acontecendo, 10 minutos depois o espelho já nos revela uma pele linda, com um tom rosado muito discreto que remete pele saudável e viçosa sem acrescentar nenhum brilho ou toque úmido, é um verdadeiro paradoxo que arranca sorriso de quem o usa. Ao Contrário do Bioré Perfect Face Milk que só cai perfeitamente bem em pessoas de pele bem clara ou no máximo morenos claros, o Bioré UV Bright Face Milk já se encaixa bem tanto para as peles claras como as morenas um pouco mais pigmentadas, ele não chega ser tão matificante como seu irmão de embalagem branca, mas mesmo assim possui um poder opaco incrível para ninguém colocar defeito, não se preocupe pensando que esse efeito maravilhosamente seco irá durar poucas horas, pois ele garante um rosto matificado por cerca de de 6 á 8 horas dependendo de sua rotina e mesmo após esse período a pele ganha pouco brilho, que basta umas batidinhas de papel no rosto para tudo voltar as mil maravilhas ou simplesmente reaplicar o filtro no meio do dia que ele não irá pesar a derme e muito menos ficar esquisito aos olhos.

Bioré UV Bright Face Milk é também conhecido de maneira popular de "Biorá Pink" ou "Bioré Cor de Rosa", não só pela embalagem, mas também pelo líquido ser de tonalidade rosa bebê, e é justamente essa cor bonita que fica na cútis, o rosto fica de fato radiante sem exagerar na dose, os rapazes não precisam ter medo, o efeito final fica show para ambos os sexos sempre garantindo a descrição e  bom gosto. Eu não faço ideia  de como é esse pó matificante usado pela Bioré em seus filtros, só posso GRITAR para todo mundo que é algo sem igual, oleosidade zero, sebo muito controlado, além de uma pele simplesmente aveludada. Assim como os demais filtros da Bioré já citados pelo Vaidade Derme, o "Cor de Rosa" permite com total perfeição aplicar outros cremes antes dele, que mesmo assim ele será capaz de esconder sua oleosidade natural e o brilho de outros cosmético sem vacilar. Parece exagero né? Mas é isso mesmo, pode passar por exemplo: Um hidratante anti olheira na área dos olhos, depois aplicar um sérum anti idade na face, logo em seguida passar um creme hidratante anti oxidante e logo em seguida terminar com chave de ouro aplicando o  Bioré UV Bright Face Milk, só não vale abusar, não pense que você poderá passar uma pomada densa e depois mais um hidratante super grosso e oleoso e terminar com o filtro solar, ele faz milagre, mas não é uma argamassa, então se liga.

Bioré UV Bright Face Milk FPS 50

Muitos poderão pensar que apesar dele esconder o brilho de outros cremes, tudo isso não será possível, pois muitas substâncias juntas acabam por craquelarem no rosto ou fazerem bolinhas na hora dos cuidados pela manhã, esqueça também este pensamento, nenhum filtro solar da Bioré algum dia deu problema, a textura de todos eles é tão fabulosa que não são capazes de apresentar problemas neste sentido. Querem mais detalhes sobre o produto? Então vamos lá: Não tem fragrância, tem uma boa durabilidade apesar de seus 30 ml, embalagem simples porém muito funcional, com um bico dosador que pode ser aplicado diretamente no rosto, preço muito digno (com a vendedora Vânia no Brasil sai por cerca de R$ 65,00 e pode ser adquirido pelo seu e-mail pessoal: vaniasousil@gmail.com ou pelo seu site de vendas e no site internacional eBay se compra por no máximo R$ 30,00 já com o frete para o Brasil).

Apesar de todos esses elogios sem medida ao produto, nem tudo é perfeito e talvez vocês se esbarre com algumas dificuldades que irei citar:

- Ele não sai com água e sabonete, sua aderência é tão forte, que ao final do dia será necessário antes do banho aplicar algum demaquilante específico à base de óleo para retirá-lo e só depois seguir com a limpeza habitual, caso você pule esse etapa, sua rosto irá acabar apresentando cravos além de dormir com o rosto sujo e com bastante resíduos dos filtros;

- Ele pode ressecar sua pele caso seu rosto seja muito seco ou tenha tendência a desidratar facilmente, eu mesmo indico aplicar um hidratante leve de sua preferência, até acho que o rosto fica mais bonito quando se aplica algo antes (na verdade acho isso uma vantagem e não uma desvantagem, ficar de dia só com filtro solar é muito pouco pra mim, gosto de usar mais coisas);

- Se sua pele for muito morena ou negra, ai a solução é optar pela versão Bioré UV Perfect Milk (bisnaga azul), que também é maravilhoso.

- O Bioré UV Bright Face Milk FPS 50, assim como qualquer produto produzido pela Kao, não é vendido no Brasil pelas lojas, apenas por algumas poucas vendedoras que trazem de fora e os revendem, nem mesmo nas lojas especializadas em cosméticos importados no BR pode se achar, sobrando apenas duas opções: Ou compra em sites internacionais que são bem seguros, como eBay e Ichibankao entre tantos outros ou adquirir através de vendedores que disponibilizam no Brasil, neste caso específico indico a Vânia como já falado no texto acima.

Bioré UV Bright Face Milk FPS 50

Em meio a essas dificuldades, continuo achando o Bioré UV Bright Face Milk FPS 50 uma experiência única que quase todos deveriam experimentar, até convido meus caros leitores a buscarem outras resenhas não só em blogues brasileiros, mas também em vários países, cada blogueiro tem um perfil, mas até onde eu já li depoimentos alheios, não consegui achar um texto que falasse mal, pelo contrário, a maioria afirma ser o filtro solar dos sonhos. Eu não poderia deixar de encerrar esta resenha com praticamente as mesmas palavras de quando eu escrevi sobre o Bioré Perfect Face Milk: Quer ser Cinderela até "meia noite" mesmo debaixo de um sol sul americano? Quer usar outros produtos de dia e mesmo assim ficar com a pele da Branca de Neve? Não quer que seu protetor derreta literalmente ao longo do dia lhe garanta uma pele digna de príncipe de contos de fadas? Então escolha a melhor opção para sua derme dos filtros Bioré Milk, cor de rosa, azul ou branco, não importa, todos serão um conforto inesquecível.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Idealist Pore Minimizing Skin Refinisher da Estée Lauder | O Soro Redutor de Poros Sucesso no Mundo Todo

Olá pessoas vaidosas. Recebi apenas uma única amostra desse produto tão comentado e apreciado, já adianto que esse texto não será uma resenha profunda sobre o produto, mas irei abordar sua textura e algumas outras curiosidades.

Idealist Pore Minimizing Skin Refinisher da Estée Lauder

Descrição:
Este soro de ação rápida proporciona a pele o mais dramático recapeamento de benefícios de maneira mais eficiente do que nunca. Com Idealist, sua pele parece ideal. Praticamente sem poros, eles parecem 1/3 menor instantaneamente.Veja uma redução de 69% na aparência de poros em apenas 4 semanas. a pele fica inacreditavelmente macia e suave, bem regular aos olhos sem descamação e rugosidade. Alisa a derme imediatamente, deixando semelhante a uma seda. Rosto mais claro e com luminosidade. Com o Idealist Pore Minimizing Skin Refinisher da Estée Lauder você terá a pele que sempre desejou.

Minhas Impressões:
Como disse acima, não poderei falar de resultados reais com essa mísera amostra, mas vamos conhecer de maneira geral o Idealist Pore Minimizing Skin Refinisher. Este soro tem uma textura de consistência leve e muito cheirosa, bem estilo aroma da riqueza (rsrsr, sério mesmo, o aroma é um luxo suave). Ao aplicar no rosto, ele espalha facilmente e seca muito rápido, seu toque nos dedos fica muito sedoso, parece que se esta tocando literalmente em um pêssego, em cerca de dez minutos já se pode reparar em frente ao espelho uma pele opaca, sem brilho e de fato com poros menos evidentes, nada que seja milagroso, mas a os buraquinhos na face ficam mais discretos.

Mesmo depois de algum tempo, a pele ainda permanece ao toque hiper sedosa, provavelmente isso se dá pela textura do soro que é altamente siliconada. A descrição da  Estée Lauder sobre o Idealist  faz qualquer um ficar morrendo de vontade de comprar esse produto, então eu fui conferir algumas resenhas em outros blogues para saber mais opiniões, achei mais conteúdo em blogues da Europa e no geral o que praticamente todos afirmam é que este cosmético agradou muito, li vários depoimentos de pessoas dizendo que já estão no terceiro ou quarto vidro, pois conseguiram ver um bom resultado com o uso diário, principalmente nos poros, que me parece que após um mês de tratamento eles ficam mais contraídos de verdade.

Idealist Pore Minimizing Skin Refinisher da Estée Lauder

Para quem ainda nunca ouviu falar na marca Estée Lauder, quero dizer que esta empresa é uma das marcas de cosméticos mais visada e amada em todo mundo, no Brasil ela é muito pouco falada, mas em todos os continentes o nome é sinônimo de luxo e ótimos produtos que vão de maquiagens á diversos outros cosméticos de tratamentos. A orientação é aplicar o Idealist e depois seguir com a hidratação tradicional, isso quer dizer que o produto não dispensa seu creme hidratante, apesar das várias promessas que o produto se compromete a cumprir, seu foco maior é diminuir os poros e proporcionar uma pele consequentemente mais uniforme. Não posso afirmar nada, só posso garantir que a textura é muito gostosa e leve e não deixa a face brilhosa, pelo contrário, o rosto fica mais apresentável. O Idealist é vendido no site oficial da marca de três diferentes tamanhos e com preços não muito baratos, dificilmente é achado no Brasil para a venda. Esse texto fica mais como apresentação do que uma resenha. E você, já usou este soro ou outros cremes para contrair os poros? Não deixe de comentar.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Zippo Body & Hair Wash | Para o Corpo e Cabelos Masculinos

Olá pessoas vaidosas. Recebi esse cosmético e simplesmente deixei ele dentro da gaveta sem nunca usar, agora resolvi por o Zippo Body & Hair Wash em ação, vamos ver mais sobre o produto.

Zippo Body & Hair Wash

Descrição:
Uma formulação balanceada que vai despertar os seus sentidos com uma experiência agradável e refrescante.

Minhas Impressões:
Já vou dizer de cara que o produto é difícil de se encontrar no Brasil, o Zippo Body & Hair Wash é mais um daqueles cosméticos masculinos multi uso. Para os cabelos é ótimo, deixa os fios bem limpos e soltos, o cabelo fica fresco e com toque gostoso. Para a pele também é um bom produto, deixa a pele suave e levemente refrescante.

Zippo Body & Hair Wash

A fragrância é discreta e agradável, nada de extraordinária, mas contribui para um banho mais perfumado. A textura é em gel e faz uma espuma adequada, embalagem em latão dá um requinte ao produto, a única coisa ruim é que a cada queda ela amassa, assim como uma lata de refrigerante. A marca Zippo têm uma linha bem restrita de produtos dessa linha, conta com desodorante e pós barba hidratante, para maiores informações e só acessar o site da Zippo. Se você se interessou neste produto, provavelmente terá que comprar em sites internacionais. No final de tudo, achei o Body & Hair Wash um cosmético bem simples mas que cuida com primor da higiene do homem, é mais uma opção diferenciada para os meninos vaidosos que não precisam de cuidados específicos como pele seca, ou cabelos oleosos, já que o produto é de uso geral e não tem como finalidade tratar algum problema de forma pontual. 

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Acne Stress Control 3-in-1 da Neutrogena | Tratamento Anti Acne Com Textura Fabulosa

Olá pessoas vaidosas. A resenha de hoje é sobre o hidratante facial da linha Oil-Free Acne Stress Crontrol da Neutrogena. Para quem odeia comprar produtos fora do país vou logo avisando que nenhum produto desta linha é vendida no Brasil.

Acne Stress Control 3-in-1 da Neutrogena

Descrição:
Hidratante de Tratamento contra a Acne com MicroClear™, a tecnologia funciona em torno do relógio de 3 maneiras diferentes: Vermelhidão, trata a acne antes mesmo dela aparecer, hidrata e suaviza a pele, reduz a irritação. Não entope os poros e é tão leve que absorve rapidamente, não deixando nenhum resíduo gorduroso em seu rosto. Ele funciona continuamente para limpar, hidratar e suavizar a pele. MicroClear é clinicamente comprovada para aumentar a entrega dos princípios ativos, desobstruindo poros congestionados e liberando os ingredientes de forma contínua. Além do mais, contém chá verde e pepino, que ajudam a reduzir a vermelhidão e irritação, deixando a pele mais suave e com menos propensão ao stress.

Minhas Impressões:
O Acne Stress Control 3-in-1 da Neutrogena tem uma textura maravilhosa, bem líquida que se espalha rapidamente no rosto e seca em poucos segundos. O efeito deixado na face é um sonho, se todos os cosméticos fossem parecidos com ele o mundo seria melhor (rsrsr). A pele fica levemente matificada e seca, seu poder de controlar a oleosidade em mim não foi muito longa, mas mesmo assim ele me agradou em demasia, é como se não houvesse passado nada na face, não atrapalha a aplicação de outros cosméticos por cima justamente por ser de densidade leve. O rosto fica mais bonito, com uma aspecto saudável de pele bem seca e mais homogênea. O legal é que além dele permitir com tranquilidade aplicar outros produtos depois dele, o Acne Stress Control 3-in-1 facilita na absorção de outros cosméticos por conter na fórmula o tão famoso e poderoso ácido salicílico.

Acne Stress Control 3-in-1 da Neutrogena

Em falar em ácido salicílico, esse é o principal ativo principal na fórmula deste hidratante. Ele é capaz de livrar a pele do excesso de sebo, boa capacidade de esfoliar dentro dos poros além de outros benefícios que vão ao encontro das peles acneicas, para saber mais sobre o ácido salicílico, indico que clique no link e leia o texto que o Vaidade Derme desenvolveu explicando de maneira mais clara sobre esse ácido bastante usado em cosméticos de toda a sorte em todo mundo. Outro ponto legal de ressaltar no texto é que este produto usa o ácido com um PH relativamente baixo, garantindo assim uma melhor ação na pele. O Acne Stress Control 3-in-1 possui 2% do ácido, uma porcentagem boa, capaz de afinar a pele, deixando-a com menos imperfeições além de ajudar a remover as células mortas e acelerar a renovação celular, desta forma o produto também tem ação anti idade, apesar desse não ser o seu foco.

O hidratante ainda é formulado com vitamina B5 que ajuda na regeneração da pele e hidratação, extrato de chá verde que é anti-oxidante e anti-inflamatório, silicone e glicerina para aumentar a hidratação da derme e extrato de pepino que é anti-irritante e anti-oxidante. Talvez seu poder hidratante seja fraco para sua pele, principalmente se estiver passando por tratamentos que ressequem a cútis ou um inverno mais rigoroso, caso isso acontece, basta aplicar um hidratante mais leve por cima para ajudar a pele a se manter com água.

Acne Stress Control 3-in-1 da Neutrogena

Apesar de todos esses elogios, quero opinar dizendo que não acredito que o Acne Stress Control 3-in-1 será a solução para a acne, principalmente se essa for em grau mais elevado. Com o uso regular, de dia e noite eu pude perceber que meus poros ficaram levemente menores e isso me agradou muito, mas sobre a acne, não achei o resultado incrível, minhas espinhas não são em grau elevado, mesmo assim o máximo que pude perceber foi que elas apareceram um pouco menos na face, mas teve dias que algumas vinha a "brotar" com força total. Talvez o maior mérito deste produto seja na ação contra os cravos, eles ficaram menores e mais fáceis de serem removidos do rosto, como se a pele estivesse mais mole e eles mais propensos as saírem sem grandes esforços. Não quero dizer com isso que o produto seja ruim, mas certamente estou afirmando que não é grande coisa, acho que ele deixa a face muito mais calma e refinada do que com menos acne, além de garantir um acabamento levemente matificante a pele.

Como dito no início deste texto, ele não é encontrado no Brasil, mas pode ser adquirido por cerca de R$ 18,00 mais o frete em sites internacionais. Existe a possibilidade também de adquiri o mesmo com a vendedora Vânia em nosso país, para isso basta acessar o seu site e lhe enviar um e-mail para ver se ela tem pronta entrega (vaniasousil@gmail.com), geralmente o preço sai por um pouco menos de R$ 50,00. A embalagem em bisnaga vem com 60 gramas e com uma fragrância muito discreta e agradável.


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Derm One Antitranspirante da Futura Biotech | Toque Seco Aveludado e Alta Eficácia

Olá pessoas vaidosas. Vamos conhecer hoje esse produto que me deixou apaixonado. Já adianto que de todos os desodorantes que usei, esse foi o que mais gostei.

Derm One Antitranspirante da Futura Biotech

Descrição:
Utiliza como principal ativo o Sesquicloridróxido de Alumínio que garante alta performance ao produto. Contém Alantoína, um regenerativo da pele e também Elastômero de Silicone que auxilia na ação antitranspirante. Tudo isso proporciona um toque seco aveludado e alta eficácia. Indicado para pessoas com problema de sudorese ou com sensibilidade aos antitranspirantes convencionais. Não contém álcool.

Minhas Impressões:
Derm One é um Antitranspirante daqueles que te deixa feliz já no primeiro dia de uso, seu cheiro é exatamente idêntico aqueles talcos tradicionais que lembram bebê, e é justamente o mesmo sensorial que ele provoca na pele, ou seja, nas axilas parece que se aplicou talco, pois a pele fica extremamente sedosa e aveludada, nunca tinha visto esse efeito antes em um desodorante. Muitas pessoas passaram a me perguntar da fragrância gostosa eu estava usando, mas a verdade é que o Derm One que estava chamando atenção, pelo seu olor gostoso e suave.

Derm One Antitranspirante da Futura Biotech

Segundo a Futura Biotech, numa avaliação clínica, assegura a eficiência do produto com 89,2% de aprovação em eficácia, 93,7% no toque (sensorial), 80,2% na fragrância, 94,6% na facilidade de aplicação, 92,8%  na textura e 92,8% na absorção do produto pela pele. Vamos entender um pouco melhor sobre a fórmula do Derm One: Possui sesquicloridróxido de alumínio com exclusivo processo de fabricação que garante um pó ultrafino e homogêneo com eficácia antiperspirante aumentada, prolongada e baixa irritabilidade. Já a alantoína (Extraído da Aloe Vera), tem ação anti-Irritante, renovação celular, ação protetora da pele e melhora a umectação da derme. Acelera a proliferação das células e o crescimento dos tecidos. O elastômero de Silicone e cilcometicone proporciona sensorial aveludado. Confere propriedades hidrofóbicas ideais de resistência a água através da formação de uma rede polimérica tridimensional, auxiliando no processo antiperspirante. Minimiza as irritações pelo processo de fricção. Favorece o espalhamento e homogeneização do produto sobre a pele.

Sua embalagem de 125 ml é vendida por cerca de R$ 42,00. Sua maior indicação é para pessoas com problema de hiperhidrose (suor excessivo), hipersensibilidade e coadjuvante no tratamento da bromidrose (cheiro forte). Ou seja, esse Antitranspirante vai além de um desodorante normal, ele é um dermocosmético que trata de maneira mais eficiente possíveis problemas dermatológicos.  O que mais me chamou atenção mesmo foi a olência hiper gostosa e o toque bem aveludado que ele proporciona as axilas, não deixando de mencionar que dia nenhum ele me deixou na mão, sempre garantido um boa proteção e cheiro gosto, não tenho suor excessivo, mas por ele ser super seco, acredito que seja de fato um ótimo produto para amenizar este problema. Recebi o Derm One de presente de natal da loja Época Cosméticos Perfumaria juntamente com outros produtos e posso garantir que esse antitranspirante da Futura Biotech foi a melhor experiência que já tive no quesito desodorantes.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Tonalizante Keraton Men da Kert | Tintura Para os Homens

Olá pessoas vaidosas. A Kert me enviou alguns produtos para teste, já até falei aqui do Shampoos Kert Keraton Men, agora vamos ver minha avaliação das tinturas.

Tonalizante Keraton Men da Kert

Descrição:
O tonalizante Keraton MEN com Ormagel XPU foi desenvolvido com um exclusivo blend de algas marinhas, rico em biopolimeros hidratantes e protetores que auxiliam no tratamento dos cabelos, atuando nos fios como um filme protetor da cor.Tonaliza suavemente os fios brancos realçando a cor dos cabelos devolvendo-lhes uma aparência natural e saudável. Não contém amônia! Não danifica os cabelos. Tonaliza os cabelos, barba e bigode em 5 cores: Castanho Escuro, Castanho Médio, Castanho Claro, Louro Escuro e Cinza Natural.

Minhas Impressões:
Não tenho grandes conhecimentos nesse tipo de produto, mas o que posso garantir é que não me agradou em nada, ele mancha muito a pele, por mais que se tome cuidado. Resseca demasiadamente os fios, além de deixar ao toque uma textura artificial. Aquele brilho natural dos cabelos também somem nos primeiros dias, meu cabelo ficou mais duro e desvitalizado. Eu até acredito que a maioria das tinturas para os cabelos deixem efeitos negativos, mas isso eu não posso afirmar, pois como disse, conheço pouco sobre esse mercado.

Tonalizante Keraton Men da Kert

Se sua intenção for cobrir todos os fios brancos, esse produto não será o ideal, pois como ele mesmo promete, ele apenas tonaliza SUAVEMENTE os fios brancos e eu pude constatar isso, e antes que me perguntem nos comentários, sim, eu já tenho fios brancos (vida cruel). O Tonalizante Keraton Men da Kert tem um preço legal, custa cerca de R$ 15,00, e como a maioria dos homens mantém os cabelos curtos, apenas um produto renda duas aplicações. Na segunda vez que fui tonalizar os cabelos, eu resolvi colocar junto com a tintura um pouco de creme hidratante para tentar ter menos efeitos negativos, mas não adiantou, meu cabelo voltou a continuar estranho e seco. Minha sorte é que lavo os fios duas vezes ao dia e logo meu cabelo voltou a ficar normal e sem a química.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Sabonete Adacne Sec da Glenmark | Mais Uma Opção Contra a Acne

Olá pessoas vaidosas. A Glenmark me enviou um pequeno kit com miniaturas e amostras de seus produtos, então coloquei em ação este sabonete, que apesar de ser pequeno durou muitos dias e me permitiu conhecer bem o produto.

Sabonete Adacne Sec da Glenmark

Descrição:
Adacne Sec é o mais novo sabonete para uso facial que limpa e diminui a oleosidade da pele sem ressecá-la, auxiliando no controle da acne. O Adacne Sec tem a composição perfeita para o tratamento diário da acne. Ele substitui o uso do sabonete, basta massagear as áreas do rosto mais afetadas pela acne e deixar que sua espuma ative o tratamento prolongado. Recupere a leveza e a hidratação de sua pele e, de quebra, livre-se das acnes.

Minhas Impressões:
O sabonete tem um olor leve e gostoso, a barra também tem uma boa qualidade de massa, a espuma é mais densa e cremosa, e eu prefiro muito mais assim do que espumas leves, o produto não tem muito segredo, é um bom sabonete para peles oleosas e acneicas, o rosto fica bem seco e sem nenhum sinal pegajoso, não resseca a derme ou causar aquela sensação imperdoável de pele repuxada.

Sabonete Adacne Sec da Glenmark

A versão normal vem com 90 gramas de sabonete e custa menos de R$ 25,00 nas drogarias, não pude notar um efeito extremamente positivo sobre a acne, mas o sabonete juntamente com outros cuidados que eu tomo deixou as malditas espinhas mais controladas. É mais uma opção de sabonete em barra no mercado para as peles que sofrem com brilho e necessitam de uma higiene especial para garantir um rosto mais seco e com produção de sebo menos evidente. A face após o banho fica bem clarinha, opaca e com um toque saudável e pronto para receber os tratamentos faciais. O sabonete da Adacne Sec da Glenmark é um bom produto para limpar e livrar o rosto das impurezas além de manter a cútis mais equilibrada. Simples assim. 


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Linha Kids de Cosméticos The Flintstones da Biocrema | Yabba-Dabba-Doo!!!

Olá pessoas vaidosas. A Biocrema enviou para o Vaidade Derme esse super lançamento que me deixou muito feliz em testá-los, até eu que estou caminhando para os 30 anos (abafa) gostei demais de usar esses produtos infantis e vou explicar o porquê eu acredito que essa linha é para nenhuma mamãe e criança colocar defeito.

Linha Kids de Cosméticos The Flintstones da Biocrema

Apresentação:
Mais do que higiene, os produtos BIOCREMA The flintstones foram desenvolvidos para proteger e cuidar da pele dos pequenos. Por isso, são testados oftalmo e dermatologicamente, formulados com pH balanceado, não causam irritação na pele nem nos olhos. Especialmente desenvolvida para crianças de 3 a 5 anos, a linha traz embalagens divertidas e coloridas para animar a hora do banho. BIOCREMA The flintstones oferece shampoo, condicionador, deo colônia, talco, sabonete em barra e sabonete líquido, que lavam e perfumam brincando, além de deixar os cabelos macios, cheirosos e fáceis de pentear.

Licenciamento:
The flintstones traz os personagens da linha Cave Kids da Warner Bros – Pedrita, Bam Bam e Dino, que exaltam a diversão, o cuidado com as crianças, a amizade e a família. Ou seja, aspectos e valores representativos às mães e aos pais, responsáveis pela compra dos itens que a criançada elege.

Sabonete Biocrema Kids:
Contém ácido lático e lactato, formando um sistema de hidratação eficaz, mantendo a proteção natural da pele e deixando-a macia. O pantenol também está presente na formulação oferecendo ação não irritante. Com pró-vitamina B5, não contém corante. Testado dermatologicamente.

Sabonete Líquido Biocrema Kids:
Desenvolvido com ativos de origem vegetal, não causa irritações e possui bom poder espumante. Mantém a proteção da pele, deixando-a macia e levemente perfumada. Testado dermatologicamente.

Shampoo Biocrema Kids:
Apresenta ação não irritante e hidratante. A camomila age como calmante sendo indicada para peles sensíveis, especialmente das crianças. Testado oftalmo e dermatologicamente.

Condicionador Biocrema Kids:
Proporciona brilho e suavidade aos cabelos. Combina ação não irritante e hidratante. A camomila confere refrescância. Testado oftalmo e dermatologicamente.

Deo Colônia Biocrema Kids:
Não contém álcool nem corante. Apresenta propriedades calmantes e hidratantes. Testada dermatologicamente.

Talco Perfumado Biocrema Kids:
Possui propriedades calmantes e promove a regeneração das células agredidas pelos agentes externos. Com aplicador especial que direciona o talco para a área desejada no corpo da criança.

A sacola plástica é apenas fornecida pela assessoria da marca e não é comercializada.
Linha Kids de Cosméticos The Flintstones da Biocrema

Minhas Impressões:
Primeiro quero falar da linha de modo geral e depois finalizar esta resenha com algumas observações a respeito de cada produto. Como disse na introdução deste texto, eu simplesmente amei receber esses produtos por simples motivos que me fazem cada vez mais respeitar a Biocrema como empresa, falo isso sem nenhum comprometimento com a marca, não é porquê ela me forneceu os produtos que me sinto na obrigação moral de falar bem deles. Quem é leitor do Blog sabe que já recebi de várias assessorias muitos produtos, e com certeza já levantei pontos negativos sobre eles ou fui muito além, declarando não gostar em nada de determinadas marcas ou cosméticos. O que quero deixar claro é que a Biocrema me encanta de uma maneira geral a cada produto testado, ou eles são no mínimos bons ou incríveis em qualidade cosmética, resultados, aromas e preços, é nisso que a Biocrema se encontra com muitos consumidores, pois o valor que se paga em seus produtos são baixos, mas os cosméticos em si não correspondem ao valor pequeno pago, eles são altamente maravilhosos e fazem o banho e outros cuidados gerais de beleza muito mais gostosos e suaves. Já deu pra perceber que sou encantado mesmo com a marca né?

Linha Kids de Cosméticos The Flintstones da Biocrema

Sobre a linha Biocrema The Flintstones é realmente algo sensacional sem pecar em exageros da minha parte.  Cada produto testado me deixou satisfeito, além das embalagens serem lindas, os produtos têm um olor muito doce, chega ser terno, remete de fato carinho e proteção. Costumo dizer os preços dos produtos no final das resenhas, mas vou logo animar todos os meus leitores, pois obter esse kit inteiro é garantia de economia para os pais: Tanto o shampoo quanto o condicionador sai por cerca de R$ 6,50 cada, já o sabonete líquido cerca de R$ 7,50, o sabonete em barra R$ 2,00, a colônia R$ 10,00 e o talco R$ 7,00. Para levar a linha inteira para a criançada, não se gasta mais de R$ 40,00. Muito bom os preços, não tem como negar.

O Sabonete Biocrema Kids é uma barra branca e cremosa com uma fragrância muito graciosa e agradável, faz uma boa espuma e deixa a pele limpa e suave, além de desodorizar a derme e proporcionar proteção devido á alguns ingredientes na fórmula que protegem a pele da criança e minimiza possíveis irritações. O Sabonete Líquido Biocrema Kids é melhor ainda, talvez ele seja o que eu mais curti de toda linha, faz uma espuma leve mesmo sem o auxílio da bucha e espalha muito bem por todo o corpo, sua textura transparente deixa o pele muito hidratada. Na hora do enxágue, parece que esta tentando remover um creme hidratante, de tão cremoso, após o banho se pode sentir um aroma legal na pele além de um toque macio. Tanto a versão barra ou líquida possuem pantenol.

Linha Kids de Cosméticos The Flintstones da Biocrema

Shampoo Biocrema Kids é daqueles limpadores que fazem um ESPUMÃO na cabeça, só um pouquinho já é o suficiente para espalhar bem e limpar os fios, o difícil vai ser convencer os baixinhos a usarem pouco, eles adoram abusar na hora do banho. O condicionador também possui uma boa espalhabilidade, sua textura amarelo claro deixa os fios soltos e fáceis de pentear, alguns condicionadores agem como um bom hidratante para os cabelos, os deixando bem mais pesados e sedosos, não espere esse mesmo resultado com o Condicionador Biocrema Kids, ele irá deixar sim os fios mais soltos, mas não necessariamente bem hidratados, uma coisa bem legal é que já no primeiro dia de uso dos produtos capilares The Flintstones da Biocrema, meus fios ficaram com um brilho bonito e o couro cabeludo bem limpo. O O pantenol também esta presente nos produtos capilares, quando aplicado sobre o cabelo, auxilia no bom funcionamento dos tecidos epiteliais e processos de regeneração celular. A fórmula também é composta por tensoativo suave de excelente compatibilidade com a cútis e mucosas. A camomila age como calmante, sendo indicada para peles sensíveis, especialmente das crianças. O concionador ainda conta com karité, com excelente poder condicionante e ação anti-frizz.

A Deo Colônia Biocrema Kids não me surpreendeu, tem um olor bastante parecido com outras colônias infantis, é suave e nada enjoativa, tem um aroma delicado para crianças de ambos os sexos, não é doce e nem contém notas mais fechadas. Apresenta propriedades calmantes graças à alantoína. E propriedades hidratantes em razão do pantenol. Garantia para a criança que estará perfumada com um produto seguro. O Talco Perfumado Biocrema Kids também não deixa a desejar, a pele fica bastante perfumada, até mais que a Deo Colônia, oferece um toque extremamente macio e suave, a derme fica tão gostosa ao toque que da vontade de ficar passando a mão sobre o corpo, pois a textura que fica na cútis é algo parecido com um pêssego. Possui propriedades calmantes e promove a regeneração das células agredidas pelos agentes externos. A alantoína foi agregada à fórmula por suas propriedades calmantes e a fim de aumentar a retenção de umidade na pele. O produto vai com certeza agradar também os adultos que curtem talcos.

Linha Kids de Cosméticos The Flintstones da Biocrema

Todos os produtos da linha The flintstones apresentam classificação olfativa floral cítrica. Sua fragrância suave e aconchegante tem acordes frescos de lavanda que se mesclam com notas cítricas, prolongando a sensação do banho e deixando os pequenos relaxados e suavemente perfumados. As notas gourmand, como lactomilk e baunilha, ganham destaque, resultando em um perfume delicado, doce e quente.

Minha opinião final só poderia ser uma: Vale muito a pena agradar a criançada com esses produtos, em todos os sentidos eu só pude notar benefícios. Nem tudo que é baratinho é ruim, e a Biocrema esta ai para provar isso ao mercado cosmético, são produtos simples, bem formulados e que agradam seus consumidores, o único problema é que dificilmente vejo os produtos da marca sendo vendidos na minha cidade e outros leitores já compartilharam essa mesma queixa em outras postagens. Só posso terminar essa resenha com uma frase totalmente sem sentido que fez parte também da minha infância: "Yabba-Dabba-Doo!!!".

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Creme Hidratante Trixéra da Avène | Uma Solução Drástica Para Peles Severamente Sensíveis e Secas

Olá pessoas vaidosas. Peles extremamente secas, que descamam, ardem, repuxam, ficam vermelhas a qualquer sinal de vento e dificilmente consegue manter a hidratação vão adorar esse post.

Creme Hidratante Trixera da Avène

Descrição:
As peles sensíveis reagem de forma excessiva e sem causa aparente a fatores alimentares, psicológicos (stress) e ambientais (clima, poluição), diferentemente do que ocorre com as peles normais. A fim de dessensibilizar e proteger as peles sensíveis, os Laboratórios Dermatológicos da Avène desenvolveram Trixera Creme Avène a base de Água Termal Avène que é perfeitamente tolerada, mesmo pelas peles mais sensíveis. A fonte termal nasce no sul da França e chega a superfície à temperatura constante de 25,6°C, límpida, bacteriologicamente pura e de pH próximo do neutro. Fracamente mineralizada, contém oligoelementos (ferro, cobre, zinco, flúor, prata, magnésio) e sílica, que deixam na epiderme um ligeiro filme suave e protetor que tornaram evidentes os seguintes resultados: diminuição da reatividade cutânea, melhoria das trocas celulares, otimização das defesas. As suas propriedades excepcionais e únicas foram associadas a alguns ingredientes: Selectiose, novo princípio ativo que atenua precocemente as manifestações da pele atópica (picadas, sensação de desconforto), moderando a hiper-reatividade e limitando o afluxo das células reativas ao nível cutâneo; Trio lipídico vegetal (ceramidas, fitoesteróides, ácidos graxos linoléicos e y-linolênico), que possui uma estrutura comparável aos lipídios epidérmicos, favorece a reconstrução da barreira cutânea, luta contra a desidratação e contra as agressões microbianas, ajudando a restabelecer o filme hidrolipídico; e Glicolol, que diminui a sensação de desconforto da pele. Trixéra Creme Avène é indicado para récem-nascidos, crianças e adultos com peles sensíveis, muito secas e atópicas.

Minhas Impressões:
Esse produto tem uma indicação muito particular, logo pessoas de peles normais não vão gostar deste produto, eu adquiri há muito tempo quando minha pele do corpo estava muito seca e um pouco ardida, mas mesmo neste quadro percebi que era um exagero. Creme Hidratante Trixéra da Avène é um ótimo produto, para pessoas que de fato tenham a pele muito seca, sensível e atópica, é um extremismo que ocorre com muitas dermes por diversos problemas complexos que não cabe a mim explicar, é ai que entra cremes de formulações muito especiais para atender este público minoritários.

Creme Hidratante Trixera da Avène

A textura deste hidratante é branca de densidade normal  que em contato com a pele se torna absurdamente oleoso, é como se tivesse passado um puro óleo grosso, a derme ganha um brilho muito forte e isso não melhora com o passar das horas, pelo contrário, piora e muito, e como se a pele estivesse recoberta por uma blindagem altamente untuoso e pesada, chega a incomodar, só para se ter ideia, eu jamais consegui passá-lo de noite e ir deitar na cama com ele no corpo, aplico após o banho e deixo agir por cerca de três horas e depois volto para o banheiro e só deixo a água escorrer um pouco e tiro o restante com a toalha, por isso que eu afirmo categoricamente que este produto não é bom para a maioria das pessoas, mas certamente é uma ótima saída para peles extremamente ressecadas com problemas sérios de vermelhidão, feridas ocasionadas pela falta de hidratação, coceira, repuxamento, descamação e até mesmo envelhecimento prematuro da pele corporal.

Uma pele normalmente seca não precisará de um creme tão poderoso como esse, a Avène possui outras gamas de hidratantes também para peles secas mas que são indicados para casos normais de desidratação, provavelmente esses hidratantes são melhores suportados e com cosméticas bem mais agradáveis. Este produto é minuciosamente feito com princípios ativos muito suportados pela pele, tanto é que até para  récem-nascidos e crianças ele é indicado, tornando assim também de suo pediátrico para as peles tão fininhas dos bebês. Sentiu o quanto este creme é indicado para uso extremamente particular? Um dos grandes destaques da Avène é a alta concentração de sua água termal.

Creme Hidratante Trixera da Avène

Pois bem, esta resenha tem como objetivo principal trazer mais uma opção de dermocosméticos voltados para pessoas com casos graves de intolerância.  O Creme Hidratante Trixera da Avène  é com certeza um bom produto, que irá hidratar de maneira fenomenal a pele, eu mesmo posso garantir que mesmo ficando com ele por poucas horas no corpo, após retirar o creme a pele fica maravilhosamente hidratada e suave. Ele também pode ser aplicado no rosto, eu já testei ele na face, se no corpo a oleosidade é gigante, no rosto então foi algo apavorante, mas me rendeu bons resultados, pois eu o apliquei poucas vezes justamente quando estava usando ácido retinóico e minha pele estava totalmente vermelha, seca e fragilizada e ele foi capaz de amenizar este efeitos tão horríveis.

Não espere um aroma agradável, nem mesmo uma boa absorção ou qualquer coisa que faça parte de uma boa cosmética, espere sim resultados favoráveis caso você tenha esses problemas sérios citados ao longo do texto, também oriento a procurar um médico, pois peles assim merecem uma atenção muito especial, pois qualquer coisa é capaz de piorar a situação e acabar trazendo problemas piores. Já o Trixera Gel de Limpeza que é da mesma linha e com a mesma indicação dá para usar tranquilamente, até mesmo por pessoas de pele secas a normais, sugiro que leiam esse post também para aprenderem mais sobre esses cosméticos que visam reverter e aliviar sintomas de ressecamento grave, pois certamente uma pele assim irá necessitar que todos os cosméticos sejam de formulação especial para garantir uma maior eficiência no tratamento. Apesar de não ter recebido este produto da loja Kutiz, eu a indico de olhos fechados, é segurança garantida, ele custa cerca de R$ 110,00 por 200 ml, existe também a versão de 400 ml mas que infelizmente não é comercializada no Brasil. E você, tem ou conhece alguém com pele sensível, destratada e atópica? Comente, dê também a sua dica e compartilhe conhecimento.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Pré Limpeza Shiseido Perfect Oil | Deixando a Pele Livre

Olá pessoas vaidosas. Para quem já acompanha o Vaidade Derme sabe o quanto eu gosto de filtros solares asiáticos, mas eles infelizmente não saem facilmente com água e sabonete comum, ai que entra os famosos óleos de limpeza facial, que na verdade são uma pré limpeza, nada mais que um demaquilante específico que remove os cosméticos resistentes e maquiagem no geral, então vamos conhecer esse limpador de uma das marcas mais famosas do mundo, a Shiseido.

Pré Limpeza Shiseido Perfect Oil

Descrição:
Limpador facial hipoalergênico penetra profundamente, dissolve a sujeira, maquiagem, rímel à prova d'água, não deixa resíduo gorduroso.

Minhas Impressões:
Ouço muita gente falar de muitos óleos de limpeza, inclusive esse, mas o Shiseido Perfect Oil me chamou atenção em particular e ele se tornou um dos óleos que mais gostei de usar até hoje, todos sabem que uso bastante filtros orientais, incluindo meu amado Bioré. A fórmula contém óleo mineral , vitamina E entre outros, sua textura é bem gostosa e boa de espalhar no rosto, um pouquinho e já dá para se divertir massageando a face por alguns segundos, ele é bem deslizante e fino, então não pesa na pele e não ardeu os meus olhos, sempre faço esse processo de limpeza com os olhos abertos, ai é só emulsificar com um pouco de água morna para gelada, fazer mais uma rápida massagem e enxaguar com água em abundância, lembrando que esse produto deve ser aplicado na pele seca, e só depois de espalhar e fazer um rápido e leve movimento na derme que se emulsifica e retira totalmente o produto.

Assim como muitos óleos orientais, esse também na ato da emulsificação cria uma aspecto leitoso no rosto, ele não espuma, mas a pele ganha um branco ralo, isso significa que os cremes e filtros solares estão saindo da pele, algo bem legal de se ver, uma experiência tranquila. O olor do produto é extremamente suave, provavelmente irá agradar a maioria. A embalagem é outro ponto forte, seu bico dosador em pump facilita a aplicação e controla bem a quantidade desejada a se usar. O mais legal de tudo foi a suavidade que notei no  Shiseido Perfect Oil, depois de enxaguar o rosto, a pele ganha um toque sedoso e hidratante, mesmo eu, que tenho pele bem oleosa, não achei ruim, afinal, depois de usá-lo eu parto para minha limpeza habitual, com meu bom sabonete facial, que acaba por deixar a pele bem opaca e seca. Acredito que as peles mais secas vão curtir muito esse removedor, pois ele ajuda muito a cútis se manter um pouco mais untuosa e confortável.

Pré Limpeza Shiseido Perfect Oil

O preço é bem legal também, no eBay se paga cerca de R$ 40,00, algo em torno de $ 15,00. mais a pequena taxa de entrega no Brasil, isso depende do vendedor que você for comprar, já a Vania vende aqui no Brasil por um preço um pouco maior, o bom é que a entrega é rápida, quem se interessar é só entrar em contato pelo site de vendas dela. Shiseido Perfect Oil vem numa embalagem de plástico resistente de 150 ml, bem legal até para os homens, numa cor azul claro e simples. Afirmo que apesar do toque mais sedoso, ele não deixou a minha pele pegajosa ou  com brilho extremo, mas sim suave, algo parecido com os óleos corporais de banho após os enxague, mas existem muitos outros óleos que inclusive já resenhei no Blog que não deixam esse efeito, ai cabe a cada um decidir o melhor para si. Shiseido Perfect Oil tem sido meu grande aliado para livrar minha pele do filtros orientais e proporcionar uma pele muito mais limpa e suave juntamente com meus sabonetes faciais de banho que infelizmente não conseguem remover com perfeição os cosméticos de altíssima aderência.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...