segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Clareamento Anal | Sem Tabu

Olá pessoas vaidosas. Ao longo deste ano recebi duas solicitações para que o Blog escrevesse sobre clareamento anal. Oi? Isso mesmo, até um colega recentemente me perguntou se era possível, pois bem, sem tabu algum, irei falar um pouco sobre este tratamento que vem crescendo a cada ano, nos Estados Unidos por exemplo, não é mais de se espantar pacientes procurando médicos para se queixarem das partes íntimas escurecidas, a principal é o ânus, mas a lista segue com a vagina, axilas e bico do peito, existe até mesmo laboratórios fabricando medicamentos tópicos para ajudar neste processo.

Clareamento Anal

Afinal, por que ter partes escurecidas do corpo? Isso é a indagação de muitos e o incomodo de boa parte de mulheres e também homens, que buscam por um corpo perfeito em seus mais variados sentidos, tais escurecimentos podem ser dar até mesmo por processos hormonais,  há quem diga que esta preocupação tem se acentuado graças a uma liberdade sexual mais aceitável com o parceiro e também a popularização de filmes pornô, atrizes do ramo de entretenimento sexual famosas já confessaram ter feito clareamento nas partes íntimas, principalmente no ânus.

Ok, então vamos falar deste assunto um tanto quanto constrangedor de uma maneira mais descontraída e rápida: Em grande parte do tratamento para clarear o ânus e toda a dimensão do bumbum escurecida é usada a famosa hidroquinona, para saber mais sobre este ativo poderoso, basta clicar neste link que o Blog separou para melhor compreensão.  

Outros produtos podem ser indicados para o clareamento, lembrando que por se tratar de partes do corpo delicadas, o tratamento despigmentante pode ser as vezes difícil, pois as pessoas podem apresentar irritações severas e pode haver necessidade de cremes hidratantes especiais e até mesmo seguir um ciclo orientado pelo profissional. Algumas clínicas estéticas realizam tais procedimentos à um preço alto, mas isso pode ser feito tranquilamente em casa, deste que se siga todas as orientações e escolha um bom profissional.

Clareamento Anal

Milagres não existem, e em alguns casos pode necessitar de fórmulas e concentrações mais fortes e um período de tratamento maior, claro que a hidroquinona não deve ser usada por longos meses por apresentar riscos e até mesmo manchar a pele, despigmentando de tal modo a surgir manchas brancas eternas e 'destruir' para sempre a melanina local, certamente ninguém quer ser irresponsável a este ponto.

Clarear outras áreas pode ser mais complicado, como a vagina, que é uma parte muito mais delicada e que não deve de modo algum entrar produtos despigmentantes na parte interna, por isso a conversa aberta e detalhada com um bom médico dermatologista deve ser feita. Após o tratamento, se pode alcançar bons resultados, encontrei textos dizendo que alguns pacientes ficam 100% realizados , em muitos casos é preciso manter um tratamento de manutenção, que pode variar com aplicações semanais ou quinzenais de produtos clareadores ou até mesmo a hidroquinona em concertações que podem variar de acordo com a compreensão de seu médico.

Pode parecer loucura, mas cada um tem suas preocupações e vaidades, sem mencionar que alguns casos pode trazer um grande desconforto a pessoa, caso o escurecimento seja acentuado. Particularmente não faria, mas cada um sabe onde o "calo aperta" e não há motivos para sofrer com isso, procure um bom profissional e seja feliz, caso partes íntimas escurecidas seja de fato uma preocupação em sua vida. 

56 comentários :

  1. Adorei o post e não vejo o menor problema falar sobre isso.
    Estou passando uma dosagem baixa de hidroquinona na virilha, justamente onde fica a calcinha. Como fui gordinha durante toda minha infância, calcinhas apertadas e até mesmo o atrito da pele deixaram a região da 'dobrinha' com a perna mais escura. Passo antes de dormir e lavo no outro dia, sem o menor problema. Meu namorado nem notou diferença, até pq ele nunca achou ruim, mas eu fico cada dia mais feliz.
    Ou seja, vale a pena!!

    Obrigada por ser sempre tão cuidadoso com os posts. Arrasou
    bjs e bom natal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, obrigada pela ajuda. Eu tbm sempre fui muito gordinha e tenho a minha coxa á virilha e a parte do ânus escuras, e eu me incomodo demais. Morro de vergonha.

      Excluir
    2. Boa noite meu bumbum esta super escuro gostaria de saber si tem tratamento ou creme porque ta muito feio não da para por nem um biquini

      Excluir
  2. Obrigadão Dani, espero que tenha bons resultados. Um ótimo natal!

    ResponderExcluir
  3. Eu fico aqui a imaginar quem iria querer isso, rs Neste local e para quê? Um local que realmente nem todas as pessoas andam mostrando, rs É, mas tem aqueles que mostram muito, né? Talvez eles queiram que fique "bonito" kkk Não é para mim, nem que eu fosse de mostrar esta parte do meu corpo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não tem nada a ver com mostrar demais, colega.
      Isso tem a ver com auto estima.
      Independente da pessoa ter relações sexuais ou não. Manchas escuras incomodam demais.
      Só quem tem é quem sabe.
      Então acho bom você ter um pouco mais de empatia.

      Excluir
    2. Boa Raquel Rodrigues
      sou hOmem e acho estranho parte intimas escura
      logico que isso nao afeta o desejo que tenho pela parceira
      mais quem cuida tem todo Cuidado especial, sem contar no alto estima ne
      minha ex tinha um cicatriz no bumbum e so qndo tirou , que vi ela colocando biquini

      AGORA VAI UMA REPLICA
      (Então acho bom você ter um pouco mais de empatia.)

      Excluir
  4. Penso principalmente nessas mulheres que usam fio dental....eu pensava: sera que elas nao tem essa regiao escura??rsrsr adorei o post. e fui procurar sobre isso depois q vi algum comentario no seriado Mom, da Warner...

    http://dany-vivendoavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. no saco e no penis sera que rola Edu? apesar de ser normal eu queria que eles fossem brancos igual o resto da minha pele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao tenha receio gato,pelo seu penis o seu saco serem escuros e as outras partes do seu corpo serem branco.melhor assim do q errar no procedimento de clareamento,podendo queimar a pele sensivel das partes,ou ate mesmo escurecer ainda mais.

      Excluir
  6. Tiago, uma vez ouvi uma relato de um home que passava hidroquinona com tretinoína na parte interna da coxa perto dos órgãos sexuais, pelo fato de encostar um pouco nesta região delicada, em apenas uma semana ele desistiu do tratamento devida alta alergia, melhor sempre consultar um médico e ver o que se pode fazer!

    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que irrita muito é tretinoina... Ela em locais abafados e quentes queima ao ponto de até descamar! Mas pela pele do penis e escroto ser muito fina e delicada, é melhor testar em dias alternados e depois em dias continuados... Se irritar, suspenda o uso que logo volta ao normal

      Excluir
  7. Olá, muito interessante seu post! Estava aqui procurando na internet como clarear aréolas e achei seu post..Me incomodam muito a cor das minhas áreolas que são marrom clara quase escura, mas quando estou com frio por exemplo, fica marrom bem escuro e o mais estranho é que sou bem branquinha e nunca tive filhos (porque dizem que quando a mulher engravida é comum o escurecimento da aréola), não sei porque é assim..essa tonalidade de áreola é mais comum em mulheres morenas..=( Você poderia fazer um post sobre clareamento de áreolas, ajudaria muito! Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  8. Thais, é praticamente o mesmo procedimento! Procure seu médico!

    ResponderExcluir
  9. Olá Edu, tudo bem?! Gostaria de saber se o resultado do clareamento com hidroquinona é permanente e se você já fez em algum lugar do corpo e realmente clareou..Se sim, qual a fórmula do seu creme para que eu possa mostrar a meu dermato e ele ver se é aplicável ao meu caso também. Gostaria de clarear a aréola, você sabe se é possível deixá-las de marrom bem claras mesmo? Consigo uma diferença significativa com a hidroquinona? Grata, uma abraço.

    ResponderExcluir
  10. Natália, todas as respostas possíveis que me fez, estão no texto acima! Procure seu médico e veja o melhor pra vc! Um abração!

    ResponderExcluir
  11. Amei esse post. Até uns 2, 3 anos atrás eu não tinha a região anal escura e agora está escura. Fiquei mto assustada, pq essa região tinha uma coloração normal, cor da pele - to usando Hidroquinona, mas tá demorando muito pra clarear. Outra mancha q vem me incomodando demais é "monte de vénus" , deixei as laminas de lado, esfolio todo dia e vou optar pela depilação a laser. So arrancar um pelinho lá, pra inflamar, as vzs vira pus e depois mancha. Vc sabe qual o nome do clareamento que é feito nas clinicas de estética?
    Acho engraçado que muitas pessoas tem essas duvidas mas sentem vergonha em contar, acho tão normal!

    ResponderExcluir
  12. O nome do procedimento para clareamento dessa região nas clinicas de estética tem nome? uma peeling resolveria e pode ser feito nessa area?

    Eu percebo que muitas gordinhas tem a região da virilha escurecida , mas mts vzs é o atrito da pele que causa isso. Desodorante com alcool / perfume tb tende a escurecer a axila, mas o pior causador das manchas são as laminas.
    Eu tenho a região "monte de venus" manchada por causa da depilação com Cera. detalhe que fiz isso uma vez só com a cera e foi o suficiente para eu ter pelos encravados com direito a pus/sangue e manchas intermináveis. Optei pela depilação a laser e vou ver como será.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Katlenn Catmann, olá! Não sei o nome de nenhum procedimento, mas vocçe pode consultar seu médico e ver alternativa disponíveis!

      Um abração.

      Excluir
  13. gotei do blog esclareceu algumas duvidas minhas

    ResponderExcluir
  14. Muito bom o artigo. Você saberia dizer se o Triluma é apropriado pra esse tipo de procedimento? É a base de hidroquinona mas possui outros compostos também.

    ResponderExcluir
  15. Tais, a tretinoína, presente no Triluma, na minha visão é praticamente impossível usar nesta região, converse com seu médico!

    ResponderExcluir
  16. Ao usar fio dental corre o risco de escurecimento na mesma??

    ResponderExcluir
  17. Clareamento com hidroquinina 10%, lactokine 2 % e creme lanete funciona sim.. mas deixa a regiao muito sensível, e para quem pratica sexo anal todo dia como eu, é impossível usar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por registrar suas experiências!

      Excluir
    2. A região anal fica sensível durante o tratamento , certo. Após isso volta ao normal?

      Excluir
  18. Estou usando Solaquin a noite, e Bepantol durante o dia, esta funcionando comigo. Feliz com o resultado, Super indico
    Ótimo blog. Boas dicas

    ResponderExcluir
  19. é muito bom o seu blog, e parabéns pela sua dedicação ao responder todas as perguntas..

    bjs.. boa tarde..

    ResponderExcluir
  20. Gostei muito da abordagem,é um assunto q me encomoda bastante e o blog me ajudou,obrigada !!!

    ResponderExcluir
  21. gostei das dicas ! pra gente que e mulher e muito chato esse processo de escurecimento nas partes intimas , tenho 17 anos sou branquinha e me encomoda esse aspeto mais escuro da pele ! obrigada pelas dicas nos comentarios

    ResponderExcluir
  22. Oi Edu ,eu gostaria que vc fizesse uma reportagem sobre alguns dermocosméticos que podem ser usados e que são encontrados no Brasil.seria muito bom uma matéria como essa ,cara quero lhe desejar feliz ano novo pra vc .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok Rodolfo, pensarei na dica. ABraços e feliz 2015!

      Excluir
  23. adorei as dicas Edu !! fale mais sobre isso. obrigado !! bjsss

    ResponderExcluir
  24. Então vc não indica usar nos testículos pênis e anus, sem falar com um medico antes Edu ??.. vi vc falar que é melhor ir no medico antes de usar nos comentários anteriores...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não indico! Vá ao seu médico e abra o "jogo" Toddy! Abraços.

      Excluir
  25. Ei pessoal!... boa tarde!!... vou dar uma sugestão de produtos que são importados e que não são a base de hidroquinona, são caros porém bons e tbm n precisam de liberação médica....
    .... Vende no site amazon.com ... porém... o melhor na minha opinião é o Maria France Tone Perfecting... mas tem que usar junto um hidratante para pele extremamente seca
    Pink Privates
    Illuminatural 6i
    Meladerm
    Maria France Tone Perfecting

    ResponderExcluir
  26. Edu, conhece alguma pessoa que usou hidroquinona para clareamento das auréolas e obteve um bom resultado?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  27. Foi muito traumatizante ver meu pênis escurecer, quando eu era criança era da cor da minha pele, depois da puberdade ficou terrivelmente escuro, eu não gosto nem de olhar para o meu pênis direito por causa disso, quero meu galinho branco de volta.

    ResponderExcluir
  28. É isso aí pessoal, fora as manchas escuras que além de feiosas são brochantes...kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  29. Onde posso comprar clareadores para parte íntima,fui no meu dermatologista e ele disse que meu corpo tem tendência a escurecer nessa áreas de suvaco,cutuvelo e etc,tbm pq sou gordinha quando eu era nova essa áreas eram brancas igual a mim dps da puberdade escureceram,só não falei que minha vagina é escura por causa da minha mãe ela tava lá, ela não aceita acha que é impossível clarear está area

    ResponderExcluir
  30. Alguém já usou o produto novo da LA Roche!? PigmentClair Serum.
    Algum retorno/feedback para usar nesse procedimento de clareamento anal?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  31. Adorei o post! Já usei o PigmentClair mas no rosto e notei uma pequena diferença, tenho sardas mas não gosto muito, porém acho que devo prolongar o uso, na bula informa após 3 meses de uso.Acredito que em outra região também deve ser usado acima de 3 meses.

    ResponderExcluir
  32. Tem um creme caseiro feito com uma colher de iogurte natural, uma de mel e outra de açucar. Aí mistura até virar uma pasta e faz uma esfoliação leve na parte desejada cinco minutos antes do banho. mas a esfoliação tem que ser leve para não correr risco de machucar a área. Não custa tentar até prq são produtos naturais.

    ResponderExcluir
  33. Esses cremes clareadoras a base de hidroquinona podem ser utilizados nas mucosas como pequenos lábios ou o uso deve ser somente nos grandes lábios, virilha e anus???

    ResponderExcluir
  34. Já fiz clareamento com hidroquinona (pura) no ânus e vagina. Pra mim foi ótimo e o resultado foi super rápido. Em apenas uns 4 dias já estava bem rosinha. Só notei que a pele fica um pouco sensível, nada demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a concentração de hidroquinona que vc usou?

      Excluir
    2. qual a concentração?

      Excluir
  35. Tem um creme caseiro feito com uma colher de iogurte natural, uma de mel e outra de açucar. Aí mexe a mistura até virar uma pasta e faz uma esfoliação leve na parte desejada cinco minutos antes do banho. mas a esfoliação tem que ser leve para não correr risco de machucar a área. Queria muito saber se funciona mesmo, afinal são produtos naturais. Se alguém já fez, poderia me dizer o resultado?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...