terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Cicaplast Baume B5 da La Roche-Posay | Creme Reparador Calmante

Olá pessoas vaidosas. Hoje irei falar do Cicaplast Baume B5, que é produto mais vendido na França da marca La Roche-Posay e só chegou em nosso mercado em 2013, inacreditável não? Sucesso tão absoluto de vendas que ele chega ser o segundo mais prescrito por médicos franceses, vamos conhecer esse tão aclamado dermocosmético.

Cicaplast Baume B5 da La Roche-Posay

Sobre a Fórmula:
La Roche-Posay Cicaplast Baume B5 é um bálsamo multireparador que acalma peles sensíveis após dermatites e alterações epidérmicas como irritações, descamações, pequenos machucados, gretas, coceiras, picadas de insetos e sensações de calor. É um tratamento cosmético calmante, que proporciona alívio imediato, reduz o desconforto e acelera a reparação da pele, melhorando inclusive a qualidade da barreira cutânea. Apresenta fórmula contendo: Madecassoside, ativo calmante encontrado na Centella Asiática, que favorece a boa organização celular desempenhando ação reparadora da epiderme, regenerando e proporcionando equilíbrio para a pele. Digluconato de Clorexidina, agente antisséptico capaz de eliminar fungos e bactérias, impedindo a contaminação ou infecção do local acometido pela irritação, pois não permite a entrada de microorganismos nocivos ao organismo; Complexo Mineral contendo Cobre, Zinco e Manganésio, que auxiliam na reparação cutânea. Contém 5% de Panthenol (pró vitamina B5), ativo que desempenha ação protetora da pele, alivia inclusive sensações de prurido (coceira) e promove a hidratação. Recomendado para o tratamento de desconfortos cutâneos na pele de adultos, crianças e bebês. Pode ser aplicado no corpo, rosto e lábios. Apresenta ótima tolerância em peles sensíveis. Livre de Parabenos. Sem perfume. Sem Lanolina. Não deixa marcas brancas na pele.

Mais Detalhes:
Irritações, descamações, pequenos machucados coceiras, picadas de insetos e assaduras são frequentes agressões que nossa pele ou a das crianças sofre no dia a dia. Pensando nisso, a La Roche-Posay inova e traz para o Brasil Cicaplast Baume B5, o multirreparador completo para toda a família, que ajuda no cuidado das áreas sensíveis da pele. Cicaplast Baume B5 é um tratamento cosmético calmante, que proporciona alívio imediato, reduz o desconforto e acelera a reparação e melhora a qualidade da barreira da pele.

Cicaplast Baume B5 da La Roche-Posay

Sua textura bálsamo, invisível e de rápida absorção, não deixa a pele gordurosa nem com marcas brancas, comum nas pomadas. Cicaplast Baume B5 não promove nenhum tipo de desconforto ou ardência, é hipoalergênico e não contém parabeno, perfume e lanolina. Considerado o “canivete suíço da dermatologia”, possui eficácia comprovada para múltiplas indicações em adultos, crianças, recém-nascidos e em pós-procedimentos dermatológicos, como pós laser e pós peeling. “Conseguimos trazer para cá o produto mais vendido da La Roche-Posay e o segundo mais prescrito por dermatologistas na França – tenho certeza que por aqui também será um grande sucesso”, diz Sophie Velut, diretora da marca no Brasil.

O poder de sua fórmula, enriquecida com água termal e manteiga de Karité, está na combinação do Madecassoside, acelerador de reparação epidérmica; com a ação antibacteriana do zinco e a força calmante do Pantenol 5% - vitamina B5 (conhecido por sua ação anti-inflamatória e analgésica). Essa combinação ajuda a acalmar desconfortos do dia a dia, como queimaduras solares (alívio da sensação de queimadura solar), ressecamento dos lábios e das áreas de dobra, descamação, pós-herpes, além de auxiliar no processo de recuperaçao de peles pós-tatuadas, pós-laser e pós-peeling.

Cicaplast Baume B5 da La Roche-Posay

Indicações:
Pele sensibilizada, descamações, lábios fragilizados, alívio da sensação de queimaduras solares, prevenção de assaduras, ressecamento intenso, pós-procedimentos dermatológicos*, desconfortos cutâneos. *Pós-procedimentos: laser e peeling. Uso em pele íntegra.

Minhas Impressões:
Não existe nada mais gratificante para mim como blogueiro essencialmente de cosméticos me deparar com um produto tão bem formulado e rico em detalhes e benefícios, chego escrever o texto com mais empolgação. Cicaplast Baume B5 é um poderoso hidratante de várias facetas e usos, dá para escrever uma lista gigantesca de suas funções, mas vou citar algumas principais, como: Queimaduras, coceiras, vermelhidão, picadas de insetos, ressecamento, pele irritada por outros cosméticos mais invasivos, procedimentos ou clima, assaduras, cicatrização (em feridas já fechadas), antisséptico geral, proteção cutânea e regeneração celular acelerada. Ual! Quer mais? Então vamos as minúcias do produto.

Cicaplast Baume B5 da La Roche-Posay apresenta uma textura consideravelmente melhor em relação as pomadas famosas que contém Panthenol, super deslizante e fácil de aplicar, não deixa a pele esbranquiçada e nem apresenta fragrância alguma, apenas o cheiro da própria fórmula. Com 40 ml seu preço sai em torno de R$ 40,00, um valor bem simpático por se tratar de um produto desenvolvido pela mundialmente famosa La Roche-Posay, infelizmente a versão grande de 100 ml não é vendida no Brasil, apenas na Europa. Com seu uso praticamente 'curinga' e ótima para diversas ocasiões, o Cicaplast Baume B5 só se limita a ser usado durante o dia na região do rosto por peles muito oleosas, talvez peles bem secas não vão notar tal limitação, mas fica a dica para as peles mistas à oleosas, ele não proporciona efeito opaco na cútis.

Cicaplast Baume B5 da La Roche-Posay

Na minha sincera visão o Cicaplast Baume B5 é MUITO superior a outros cosméticos semelhantes, chega ser praticamente perfeito perto dos demais, é uma fórmula rica em benefícios  e tão suave, que vale a pena se ter em casa sempre, 360 dias por ano, é sem dúvida um produto para toda a família e ocasiões extremas que inevitavelmente passamos. Eu tenho usado o meu da principal forma: A cada dois ou três dias eu aplico ele de noite após meu sérum Liftactiv 10 e faço uma leve massagem, a hidratação é percebida poucas horas depois, e quando digo hidratação, não estou dizendo uma pele oleosas e sim mais viçosa e apresentando menos sinais de ressecamento, é um verdadeiro sucesso na minha vida, na manhã seguinte acordo com uma pele sedosa e calma, sinto a face mais bonita e radiante, é como se a pele agradecesse e respondesse com uma qualidade e condicionamento melhor.

Já nos lábios, tenho aplicando de manhã e noite ou toda vez que sinto necessidade ao longo do dia, causa pouco brilho labial que logo some e deixa apenas uma sensação de bem estar e proteção, ele tem sido meu salvador contra ressecamento nos lábios que é um mal que sofro sempre. Não consigo esconder e vou confessar: Eu estou apaixonado pelo Cicaplast Baume B5, onde se aplica, seja mãos, cotovelos, rosto, pescoço e onde mais quiser, a pele fica mais nutrida, fortalecida, e não é um efeito superficial, com usos mais constantes semanais se nota bem, a pele está restaurada e mais viva, complicado explicar, mas ele passa uma ideia de que a derme esta sendo tratada de dentro para fora, simplesmente incrível.

Pessoas que fazem uso de ácidos pesados contra rugas e manchas, como o ácido retinóico e hidroquinona, vão não só amar este cosmético como tê-lo como um dos produtos de beleza mais preciosos, pois ele é capaz de em poucos dias reverter descamações, coceiras e ressecamentos muito severos. Para quem quer apenas reforçar na qualidade da pele como eu, acredito que dá para usar quase todos os dias, basta acrescentar um pouquinho dele no rosto após passar todos os demais cosméticos desejados para se ter até mesmo uma barreira mais forte contra perda de água na pele e dos demais ativos dos cremes que antecederam o Cicaplast Baume B5, pois sua camada também feita por silicones 'blinda' a derme. Loco não?  Passar isso na área dos olhos então é fantástico, toda essa região fica mais calma e me parece tirar até mesmo aquele aspecto negativo de noites mal dormidas, sem falar que apesar de não ser um anti idade, ele se comporta com um em vários sentidos, uma delas é a regeneração celular e hidratação profunda e não incomoda de modo algum as vistas.

Cicaplast Baume B5 da La Roche-Posay

Eu poderia escrever mais uns dez parágrafos sobre o Cicaplast Baume B5 aqui, mas vou poupá-los, apesar da parceria do Blog com o laboratório da La Roche-Posay, este dermocosmético foi enviado pela grande amiga e parceira loja Kutiz ao meu pedido já que estava há meses 'namorando' este querido que já mora no meu coração e na minha vida... Ui! Quando eu gosto não consigo disfarçar, ao terminar este, é praticamente certo que irei comprar mais um e sempre manter uma bisnaguinha desta no meu quarto para sempre usar em qualquer necessidade e quando quiser. Indico a leitura da resenha da Drª Meire do Blog Salada Médica que também deu seu parecer sobre o produto e ficou bastante interessante sua resenha em relação ao Cicaplast Baume B5. E para findar de vez este texto que já esta super longo, quero parabenizar a La Roche por trazer em solo brasileiro este produto tão sensacional e completo.

24 comentários :

  1. Esse danado realmente é bom. O melhor hidratante que já usei na pele...segura a hidratação o dia inteiro, acalma a pele e não deixa o rosto oleosissimo. Acho incluive melhor que o tão falado fisiogel Ai, que nem fez cócegas na minha pele nos tempos de secura extrema.

    Beijo Edu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei esse nome: Cicaplast Baume B5 ! (uau)
      Não posso ver um produto com nome massa que eu compro! Socorro...
      Dai tenho varias coisas caras em casa que não uso...

      Minha pele é sensível e não oleosa, não se adapta fácil e os produtos com as melhores descrições nem sempre são feitos pra ela =(
      Uso o Redermic R , mas no início foi difícil. Demorou um mês para ela aceitar do produto.

      Em geral minha pele prefere Ada Tina a La Roche...
      Uso o Readkune AD da Ada Tina e é muito bom.
      Mas como o Edu falou (e o Edu falando a gente vai obedecendo...) vou comprar o Cicaplast Baume B5 pra experimentar.

      Excluir
    2. KKKK, ual... Depois nos diga o que achou Milena, um abração.

      Excluir
  2. Oi Edu. Eu uso faz um tempo e adoro.
    Adorei sua resenha. Percebi que vc ficou "xonado" pelo Cicaplast Baume B5 rsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nem sei como eu viva antes do Ciclaplast Baume B5. Maravilhoso !!!

    ResponderExcluir
  4. Edu, tenho a pele oleosa, será que posso também desfrutar dessa maravilha pelo menos pra dormir sem que me cause espinhas? Abçs !!!!

    ResponderExcluir
  5. edu, por acaso vc sabe me responder uma dúvida? ali diz "peles recentemente tatuadas blabalbla" e depois vc fala sobre passar o produto somente em ferimentos já fechados e tal.
    Quem sabe com toda pesquisa q vc fez sobre o produto, vc saiba me dizer: é seguro utilizar o produto logo depois de fazer a tatuagem (tipo sei la 2 dias depois em diante)? ou o "recente" ali é tipo mais pra um mês depois? estou pra fazer uma essa semana e gostaria de passar pra ajudar na cicatrização mas fiquei pensando se cedo demais poderia fazer algum mal.... duvido mto que la roche faria algum mal, MAS :) .. tem idéia, querido? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que o post é antigo, mas para informar é super indicado usar esse produto em tattoos em fase de cicatrização, inclusive em Campinas o melhor estúdio de tattoo vende e recomenda...

      Excluir
  6. Durante uma corrida sofri uma queda muito "feita" com sério ferimentos nos joelhos, cotovelo, estou usando Cicaplast desde entao, e a cicatrizaçao esta sendo incrivel. Recomendo

    ResponderExcluir
  7. Oi Edu! Estou usando Roacutan pela segunda vez e meu rosto tá UÓ. Posso usá-lo como hidratante a noite? Tipo hidratante facial? Me indicaram o Profuse Nutrel, mas tô pesquisando antes de comprar algum. Edu parabéns pelo seu blog, muuuuuuuuito explicativo e esclarecedor! Um beijo!

    ResponderExcluir
  8. Valeu Kely, pode sim, inclusive deve fazer uma boa hidratação!

    ResponderExcluir
  9. Ola..
    Comprei este produto pq a farmacêutica indicou no lugar do cicatricure que estava em falta... Só fui pesquisar sobre ele quando cheguei em casa.. Fiquei desapontada pq não eh indicado para cicatrizes cirúrgicas... Tenho cicatriz larga e um pouco de fibrose.. Ia devolver, mas acabei lendo o que vc escreveu e me animou a usar...
    Vamos ver o que acontece...

    ResponderExcluir
  10. Eu estou usando a pedido médico e a achei que a pele fica grudenta, oleosa e brilhante...só estou usando pq me foi receitado..mas não gostei não!!!

    ResponderExcluir
  11. Estou usando por recomendação da dermatologista para fissuras nos pés...apaixonada tb! Vou usar um pouco no rosto tb após o sabonete...e tem mais...meu filho é atópico então acredito que vai ajudar muuuuito na hidratação da pele dele...hj uso Cetaphil, que tb é muito bom...mas o Cicaplast Baume B5 é ótimo mesmo!
    Bjo
    Fran

    ResponderExcluir
  12. Estou usando por recomendação da dermatologista para fissuras nos pés...apaixonada tb! Vou usar um pouco no rosto tb após o sabonete...e tem mais...meu filho é atópico então acredito que vai ajudar muuuuito na hidratação da pele dele...hj uso Cetaphil, que tb é muito bom...mas o Cicaplast Baume B5 é ótimo mesmo!
    Bjo
    Fran

    ResponderExcluir
  13. Cara Edu o Cicaplast é realmente sensacional!! Eu uso para dormir nos dias em que não duro com o ácido e ele previne muito as descamações e a vermelhidão que o ácido causa, sendo assim uma dupla de matar!!! Nao vivo sem ácido e consequentemente não vivo mais sem o cicaplast!
    Parabéns pelo post, sucesso!

    ResponderExcluir
  14. Edu, o Cicaplast pode ser passado para ajudar a tratar de espinhas e acnes?

    ResponderExcluir
  15. O pediatra da minha filha recomendou essa pomada para fim de cicatrização de uma ferida. Precisou usar por pouco tempo, foi ótimo. E fiquei com dois tubos da pomada completamente cheios, lendo a fórmula decidi usar como hidratante facial, e olha que maravilha!Lendo o seu post vi que fiz a escolha certa! Ele é realmente o melhor hidratante que eu já usei.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...