sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Diário de Uma Dieta | Resumão dos 5 Meses | Encerrando a 1ª Etapa da Eliminação de Peso

Olá pessoas vaidosas. A saga da minha luta contra o peso intitulado Diário de Uma Dieta acabou? Não, porém após perder 25 Kg, percebi que preciso dar um tempinho rápido para assimilar toda esse sucesso aparente na minha vida. Registrei até na 16ª semana praticamente 19 kg à menos, mas vocês se lembram que na 1ª semana eu havia dito que estava com 98 kg e fiz uma dieta antes de começar a registrar aqui no Blog e fui parar nos 92 kg, pois então, somando todos esses valores, totalizo 25 kg de eliminação de gordura, sendo 19 kg em 16 semanas e mais trinta dias que antecederam que perdi 6 kg. Ual, não foi nada mal né?

Dieta

Exatos 142 dias se passaram, e mesmo que fraquejando em muitas semanas e não eliminando nada no decorrer deste longo tempo, pude ter em média 0,176 kg perdidos diariamente. Fiquei bem feliz com todo esse avanço, mas sinceramente acho que poderia ter sido bem melhor se não fosse por um certo desvio e falta de entusiasmo da minha parte, mesmo perdendo tanto peso.

Para quem acompanhou esse mini diário da minha reeducação alimentar, pode perceber que entre tantos erros e desesperos, acabei conseguindo muito do que desejava, hoje estou bem mais feliz e confiante, não há o que negar, estar bem com nossa imagem ajuda e muito a encarar a vida de maneira mais leve e feliz e isso impacta em várias coisas, até mesmo no comportamento social. Outra coisa dita por mim foi que gostaria de voltar aos meus 60 kg, infelizmente isso não ocorreu, ainda faltam 13 detestáveis quilos para isso acontecer, mas agora estou mais perto do que nunca, antes, tal meta era um sonho muitos distante, hoje sinto com mais firmeza que basta um pouco mais de foco para completar tudo e estar 100% contente com meu corpo.

Um coisa bacana que não poderia deixar de dizer nesta primeira fase de dieta que mostrei todas semanas para vocês é o quão importante foi a academia, de fato ela atrasa um pouco a perda de peso na balança, afinal definir músculos acaba por pesar, mas isso é o de menos, prefiro muito mais ter perdido meus 25 kg com um corpo mais durinho e melhor condicionado do que ter eliminado 35 kg com uma flacidez maior e sem nenhuma definição, seria um horror, melhor cuidar enquanto se perde do que correr atrás do prejuízo depois. 

Dieta

Outra coisa sensacional foi o uso da ração humana durante esses 5 meses, em raros casos eu não a tomava, mas de regra geral eu fazia pelo menos uma alimentação diária com ela, sempre variando frutas e até mesmo pedaços de beterraba, que descobri ser muito gostoso com toda essa mistura de farelo, nem vou me preocupar de escrever detalhes científicos sobre a fórmula, pois existem centenas de sites falando sobre isso, mas para quem tiver curiosidade qual fórmula tomei e mais gosto, tendo em visto que existem oscilações leves entre algumas receitas, deixo para vocês este link para verem.  

Fiz a dieta de duas maneiras, uma delas foi fazendo refeições de 4 em 4 ou de 5 em 5 horas e a outra foi comendo rigorosamente de 3 em 3, agora es a pergunta que não quer calar: Qual deu mais resultado? Bem, numa avaliação pessoal, por mais que se dizem o contrário, comer com intervalos maiores e pouca comida deu um resultado mais satisfatório sim, eu resolvi comer de 3 em 3 porquê não aguentava mais passar fome, rsrsrs, foi bem essa a verdade, mas o que mais prejudicou minha perda de peso na época em que decidi comer de 3 em 3 foi justamente minha fraqueza de sair da dieta em algumas refeições em alguns dias da semana, se não, acredito que o sucesso poderia chegar perto das semanas que eu comia com intervalos mais longos. Por isso sou tão contra o famoso 'dia do lixo' que alguns nutricionistas e até mesmo médicos liberam aos seus pacientes. 

Posso dizer que eu não arrependi de nada que fiz nesses últimos meses, com exceção aos dois dias que eliminei TODOS os carboidratos e o resultado foi um desmaio no banheiro durante o banho, foi bem traumatizante, estava escovando os dentes e com a escova dentro da boca ainda perdi todos os sentidos e o que mais me incomodou foi perder a audição, só deu tempo de pedir socorro ao meu irmão e solicitar quase desfalecido uma colher de açúcar para voltar a 'vida', mas essa história eu já registrei para vocês um tempo atrás. Há quem consiga fazer bem essa dieta maluca de não comer nada que tenha carboidrato, eu não dou conta, mas mesmo assim, para quem quer emagrecer, fica a super dica de comer o mínimo de carboidratos ao dia e se possível eliminar uns 98% de tudo que é massa branca.

Dieta

Para finalizar, só quero explicar um pouco melhor esse meu STOP na dieta: Percebo que nessas últimas semanas a coisa tem ficado feia (lágrimas), perdendo pouco ou quase nada, não é a dieta e nem o corpo que não esta ajudando, é minha idiota cabeça (rsrs, muito idiota), por isso estou querendo umas semanas de manutenção, não vou comer feito um porco e engordar, isso jamais, mas quero manter tal sucesso e dar uma relaxada, por isso resolvi dividir essa saga em parte 1 e parte 2, a primeira parte eu contei tudo para vocês, agora vamos aguardar meu retorno para concluir isso tudo de vez. O mais legal foi ter saído da obesidade, ter entrado no sobrepeso e estar a pouquíssimos 2 kg de 'estacionar' no peso adequado segundo uma classificação médica que leva em consideração sua altura e peso atual (para calcular o seu, clique aqui).

Neste último parágrafo quero dizer que não existe fórmula milagrosa, apesar de haver jeitos rápidos de conseguir o que se quer, mas espero ter ajudado quem precisa e ter trocado experiências. Nunca recebi tantos comentários negativos e e-mails horríveis depois que comecei a contar este lado pessoal da minha vida, lógico, que comentários pesados foram eliminados por mim, mas me pareceu que as pessoas ficam nervosas pelo sucesso alheio, me chegaram a falar que eu estava incentivando as pessoas emagrecerem a qualquer custo e que eu poderia até estragar a saúde dos meus leitores, bem, não preciso nem dizer que tais afirmações são falsas, afinal, nunca disse que as pessoas deveriam seguir meu exemplo e mesmo se seguíssem, e acredito que muitos seguiram, jamais fiz uso de drogas ilícitas ou tomei posturas EXTREMAMENTE perigosos para fins de emagrecimento, fui só mais um tentando ser literalmente magro, mais saudável e feliz e de certa forma consegui. Obrigado a todos pela atenção e carinho e muitos leitores que estavam na torcida. Daqui algumas semanas eu volto a registrar a parte 2 da dieta, por hora, vou aprender a manter meu querido peso atual e dar uma relaxada, não na dieta, pois essa exige controle e equilíbrio eternamente, mas relaxar nesta sina de perder mais peso ainda. Mas nada e ninguém faz eu esquecer que ainda devo atingir os 60 kg.

4 comentários :

  1. Sucesso em seu diário(seu nome?). Gordura excessiva não é saúde nem alegria de nenhum gordo.
    Ótimo fim fr de semana.

    ResponderExcluir
  2. Dudu, parabéns! Mas será que você precisa mesmo perder mais peso? Se ganhou mais massa muscular talvez seja a hora de passar com avaliação de um nutricionista, calcular suas massas direitinho e continuar se reeducando mas sem tanta rigidez. Um beijo e parabéns de novo! Meire

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso Meire, kkk, ainda bem gordinho para minha estrutura! Muito obrigado pelo carinho Meire, amo seu trabalho como blogueira! Beijão.

      Excluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...