quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Bonne Gueule Brun da Nickel | Hidratante Para Homens Com Peles Mistas e Oleosas

Olá pessoas vaidosas. A resenha hoje é destinado ao público 100% masculino com um hidratante facial mais vendido da marca francesa Nickel. O cosmético foi enviado pela própria empresa para avaliação, este e outros textos de produtos da marca você pode encontrar aqui no Blog Vaidade Derme.

Bonne Gueule Brun da Nickel

Descrição:
O hidratante masculino Bonne Gueule Brun dá a pele do homem uma aparência fresca e radiante, eliminando o brilho e dando suavidade - tudo através de sua fórmula única, uma emulsão-gel livre de óleo. O brilho da oleosidade combinado com uma tez sem viço… mas quem gosta de se cuidar tem uma carta na manga para superar esses probleminhas: usar o hidratante BONNE GUEULE para manter a pele do homem saudável e eliminar a aparência de oleosidade excessiva.

Minhas Impressões:
Vou começar falando do lado positivo, a começar pela embalagem em alumínio, muito elegante e sofisticada, tampa simples de giro e a fragrância leve, que transmite paz com notas bem aquáticas e discretas. A textura é um gel creme de cor azul claro que se espalha muito bem por todo o rosto e pescoço, seca rapidamente sem toque pegajoso.

Bonne Gueule Brun da Nickel

Mas Bonne Gueule Brun da Nickel está longe de ser um hidratante realmente matificante ou com alto poder de camuflar ou retardar a oleosidade extrema. Já nos primeiros minutos, o produto deixa sim um leve brilho na face, nada pesado ou horrível de se ver, mas quando o excesso de sebo da derme começa a ser produzido, o cosmético não demostra poder algum aparente para diminuir tal situação.

Hoje existem muitos hidratantes extremamente secos e que controlam o brilho até mesmo no mercado nacional, tanto na gama de cosméticos voltados aos homens quanto nos unissex, isso não há o que negar, as empresas tem feito boas evoluções neste sentido. O que realmente pode se esperar do Bonne Gueule Brun é leveza, rápida absorção e posicionamento de mercado que pensa apenas no público masculino, o que é ótimo para nós homens.

Já no resultado, a pele fica sim mais hidratada, graças a sua fórmula que contém ácidos de frutas purificadores, oligoelementos e vitamina E. O que acaba por resultar em uma hidratação seguida por proteção. Peles extremamente oleosas certamente não vão achar a promessa de controle de brilho um fato real, minha dica fica para os garotos de pouca oleosidade ou com uma cútis normal, nem seca ou oleosa.

Bonne Gueule Brun da Nickel

Infelizmente, pude constatar outro ponto negativo, que é a total falta de tolerância com outros cosméticos. Sempre GRITO para todos ouvirem que NUNCA nenhum filtro solar asiático deu problemas com meus hidratantes e séruns, mas pela primeira vez na vida vi eles começando a quererem descamar, logo tive de parar de espalhar e só dar leves toques para absorver para o pior não acontecer, isso mostra que se sua rotina de cuidados for mais complexa como a minha, este hidratante irá provavelmente ser um problema, pois infelizmente sua textura não comporta com dignidade a aplicação de outros cosméticos por cima ou por baixo dele, uma pecado grave no meu critério de avaliação.

Ainda continuando e finalizando os pontos lamentáveis do Bonne Gueule Brun, caso você deixe de lado por poucos dias o produto, por mais que se tome muita prudencia ao fechá-lo, quando for voltar a usar, a ponta da bisnaga estará entupida, pois uma parte relativamente grande (cerca de dois grãos de feijão) vai estar endurecida. Isso mostra que a textura do hidratante masculino da Nickel deve ser aperfeiçoada nestes sentidos citados acima, pois não são problema irrelevantes, bem pelo contrário.

Voltando a falar nos bons resultados, o Bonne Gueule Brun não decepcionar por total, age dentro do esperando sem surpreender, mas entrega uma pele mais condicionada  e bonita dia após dia dentro de seus limites, tenho usado ele apenas algumas vezes na semana quando quero mudar minha rotina, principalmente pela noite, depois do meu sérum Blemish+ Age Defense da SkinCeuticals, pois como sua textura é hiper aguada, o hidratante não demostra problema algum em combinação neste caso específico.

Bonne Gueule Brun da Nickel

O preço é salgado, principalmente diante meus critérios de avaliação, exigência a nível cosmética e experiência vasta de cosméticos e dermocosméticos ao longo destes anos. Por 75 ml, se paga cerca de R$ 140,00. Apesar de não ter visto nada de extraordinário e ainda por cima identificado problemas consideráveis, acho uma boa para garotos que buscam uma rotina simples de cuidados básicos para peles pouco oleosas a normais e que não querem deixar de lado o posicionamento masculino e luxuoso que a Nickel mantém em sua gama, mas sinceramente, não admirei de modo geral frente a simples hidratantes já usados por mim e o preço elevado praticado pela Nickel em contra partida de suas imperfeições em formulação, uma pena. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...