quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Barba Para Sempre | Inspire-se e Não Faça a Barba

Olá pessoas vaidosas. Hoje o mundo lhe fala: "tire a barba e pareça um imbecil". Nesses últimos anos e de maneira cada vez mais crescente, a barba tem sido uma obrigatoriedade nos desfiles de moda e campanhas publicitárias (menos nas propagandas da Gillette, rsrs), até hashtag nas redes sociais pelo mundo andam apoiando o não fazer a barba.

Barba

Alguns motivos estão sendo proclamados para tal ato e tendência, podemos destacar: Homens são mais belos de barba, traz um aspecto mais viril e alternativo, passa maior confiança na hora da paquera, dependendo do tipo de barba pode se fazer vários estilos diferentes proporcionando vários desenhos ao rosto, barba protege do frio e melhora tosse e resfriado, barba ajuda a manter a pele jovem, pois protege do sol e vento, que acaba por desidratar a pele, minimiza a asma, segundo o médico britânica Carol Walker, barba melhora a asma, pois poeira e pólen são menos aspirados pelo pulmão se os pêlos do rosto chegarem até as narinas, barba evita de se cortar e ter infecções, além de evitar pêlos encravados, irritação e coceira, não fazer a barba economiza mais tempo do seu dia, gasta menos dinheiro com cosméticos como espuma, loções e até mesmo lâminas, e por fim, te deixa mais sexy.

Barba

UAL!!! Além de toda esse glamour que a barba anda causando nos grandes centros urbanos do mundo, motivos não faltam, na minha humilde opinião, homens com barba são bem mais legais, até mesmo eu que tenho uma baraba ridiculamente rala, prefiro me olhar no espelho com ela, existem homens que não fazem a barba nem mesmo para uma entrevista de emprego, mas isso depende muito de sua área de atuação, afinal, grana e carreira profissional são muito importantes, empresas como agências publicitárias e até mesmo alguns departamentos de marketing não ligam para isso, inclusive, algumas acreditam que homens com visual alternativo e descolado são melhores para algumas funções, mas há também as barbas sérias, que carregam com sigo homens bem sucedidos e charmosos. 

Barba rala, longa, grisalha, cheia, por fazer, tanto faz, a onda é mais do que nunca: Faça amor, não faça a barba. Dê um tempo ao seu barbeador e venha se inspirar nos vários tipos de barba  que o Vaidade Derme separou para você na imagem abaixo.

Barba

Há quem prefira fazer tudo em casa, até mesmo cortar o cabelo, para isso uma boa máquina para cortar os pêlos, uma tesoura adequada além de boa precisão e um ótimo espelho serão precisos, um amigo também pode lhe ajudar neste processo, esta semana mesmo publiquei uma foto no meu Instagram (clique para ver), estava justamente cortando os cabelos graças a ajuda de um amigo, em menos de 10 minutinhos estava tudo ok, inclusive, é impossível fazer o acabamento com lâmina na nuca de forma correta e segura se estiver sozinho nesta tarefa, o legal de fazer essas coisas em casa é justamente você coordenar como quer ficar, mas ir a um profissional é preciso para cortes e barbas mais complicadas e cortes mais repicados e estilosos.

Barba

Enfim, se você prefere o rosto lisinho, tudo bem, mas homens que curtem barba e fazem simplesmente por medo de paracerem estranhos a sociedade, isso já era, curta sem moderação e faça sucesso com os admiradores e admiradoras cada vez mais  crescentes do visual.

2 comentários :

  1. Realmente é muito charmoso ,homens de barba, não importa de ralas ou cheias , mais depende muito da personalidade da pessoa. Eu mesmo usei barba apenas durante 1 mês e apesar de me deixar com " mais cara de homen ",porque apesar de eu já ter 30 anos tenho cara de adolecente,eu não gostei me sentia meio sujo e pareia muito mais velho,minha personalidade não combinava já que sou muito discreto e a barba chamava muito atenção. OBS:muitas pessoas que eu conheço ,acham feio homens barbados e nunca beijariam um na boca .Realmente é questão de gosto !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, verdade André, apesar do texto ser um aclamado a barba, as pessoas tem gostos diferentes! Abraços.

      Excluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...