segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Allie Extra UV Protector Perfect Alpha S FPS 50+ PA++++ da Kanebo | EXTREMA e Perfeita Proteção Contra o Sol

Olá pessoas vaidosas. Já falei sobre o mesmo protetor solar aqui no Blog (clique para ler), mas a Kanebo reformulou o produto que agora conta com PA++++ em uma nova categoria de proteção dos raios UVA estipulado pelo Japão, mas vamos entender melhor sobre isso e o produto ao longo da resenha.

Allie Extra UV Protector Perfect Alpha S FPS 50+ PA++++ da Kanebo

Descrição Geral:
Proteção avançada contra os raios UV, película invisível e flexível que acompanha todos os movimentos da face. Textura leve e fresca para uso diário, mesmo em praias e clubes, pois é resistente a suor e água.

Minhas Impressões:
Se querem um filtro japonês altamente capaz de proteger sua pele e mesmo após um dia de sol forte direto no rosto por muitas horas não agregar nenhum sinal de bronzeado e queimadura, o Allie Extra UV Protector Perfect Alpha S é a pedida mais eficaz e segura que já conheci em toda minha vida. Nós brasileiros estamos acostumados com a classificação de proteção dos raios UVA, que vem descrito de um mais á três mais (+, ++ e +++), porém, segundo as novas leis do Japão, produtos de fotoproteção devem especificar em quatro categorias a capacidade de barreira dos raios UVA, para melhor especificar isso, fica: PA + de 2 a 3, PA++ de 4 a 7, PA+++ de 8 a 15 e PA++++ de 16 ou valores superiores.

Allie Extra UV Protector Perfect Alpha S FPS 50+ PA++++ da Kanebo

Isso mostra que Allie Extra UV Protector Perfect Alpha S  tem proteção máxima, já que os raios UVA se enquadram no maior valor possível e o UVB também, sendo superior ao FPS 50, por isso vem escrito SPF 50+, que quer dizer que este valor é superior a 50, o fabricante não informe o valor exato da proteção UVB pois as leis japonesas não permitem que se coloque valores superiores ao 50 nas embalagens, então o que a empresa quer dizer em seu rótulo é que sua proteção é superior a este valor, mas todo esse exagero de proteção solar faz mesmo diferença? MUITA! Só usando este filtro para se ter ideia de como ele é fabuloso e perfeito neste sentido, é simplesmente extraordinário ao extremo, é o tipo de produto que se pode passar as férias intensas em uma ilha ensolarada e no final da viagem, ninguém irá notar que você esteve na praia por vários dias. Pirou?

Allie Extra UV Protector Perfect Alpha S FPS 50+ PA++++ da Kanebo

Suas qualidades não param por ai, sobre sua tecnologia e fórmula, posso destacar:

Uvinul A Plus: Que é um filtro UVA 100% fotoestável, que promove proteção eficaz contra UVA longo (até 400 nm) e na redução de radicais livres fotoinduzidos. É a mais moderna e eficiente escolha para o desenvolvimento de fotoprotetores de amplo espectro de absorção UV, pois além de toda sua performance, apresenta excelente compatibildade com vários filtros solares.

Methoxycinnamate Octil: Também conhecido como octinoxate, que é um composto orgânico A sua principal utilização é nos filtros solares e outros cosméticos para absorver raios do sol , protege a pele contra danos físicos e é também usado para reduzir o aparecimento de cicatrizes.

Óxido de Zinco: Poderoso e famoso filtro dos raios UVA e UVB. O óxido de zinco possui ampla faixa de proteção contra raios danosos do sol, em comprimentos de onda de até 380nm.

Ácido Hialurônico: É um perfeito hidratante, estudos também mostram que ele acelera e melhora a cicatrização, como queimaduras. Para conhecer mais, clique aqui.

Advanced Streth Polymer: Tecnologia que garante maior conforto e flexibilidade a pele.

Allie Extra UV Protector Perfect Alpha S FPS 50+ PA++++ da Kanebo

Há a presença também de silicones, que acaba por ajudar a matificar a pele, mas Allie Extra UV Protector Perfect Alpha S FPS 50+ PA++++ está longe de ser matificante ou extremamente seco com tantos outros filtros asiáticos. Em peles mais secas e normais, quando se aplica somente ele, o acabamento deixado na pele é bem legal, natural e levemente matificante nas primeiras horas, já em peles oleosas quando se aplica sozinho, o que noto é um brilho moderado e viço bonito na primeira hora e depois um rosto mais brilhoso, mas que apesar de pecar neste sentido, não é esbranquiçado ou de visual pesado. Infelizmente peles muito oleosas ou que simplesmente fazem uso de outros cosméticos antes de aplicar o protetor, vão notar que sua oleosidade incomoda, nem tudo é perfeito, e Allie Extra UV Protector Perfect Alpha S me parece ter ficada um pouquinho mais brilhante do que sua versão anterior.

Minha solução para usá-lo e não apresentar brilho em demasia é aplicar produtos bem leves como loções e séruns matificantes e até mesmo em dias de muito calor, finalizar com um pó sem cor sebo controlador que garante um rosto mais opaco e sem reflexo de luz por algumas horas. Sua textura é bem fluida e espalha com tranquilidade secando em poucos minutos, com bico dosador que facilita na hora da aplicação direta na face, apesar de conter álcool, jamais me incomodou, seu olor é tão leve, que se não cheirar de perto e profundamente, nem se nota. Está disponível em dois tamanhos, o de 25 ml e o de 60 ml, que foi a versão que comprei, apesar dos filtros orientais serem em sua maioria bem baratos, a marca Allie pratica preços um pouco mais salgados, paguei no meu cerca de 35 dólares no eBay, que chegou super rápido, menos de 30 dias e já estava em casa, Com o dólar nem muito alto ou baixo, com cotação de 2,25, ele sai cerca de R$ 85,00 já com a pequena taxa de IOF do cartão de crédito internacional.

Allie Extra UV Protector Perfect Alpha S FPS 50+ PA++++ da Kanebo

Não me arrependo da compra apesar dele não ter a textura que realmente me agrada e me deixa confortável, não importa, sempre dou um jeitinho de reverter isso, peles secas ou que apresentam pouco brilho, vão adorar, pode se aplicar na região dos olhos sem medo, pois nada atrapalha, pode aplicar com outros produtos no rosto, até mesmo cremes mais densos, pois ele não esfarela de modo algum, apenas não reverte o brilho de outros produtos como muitos filtros japoneses e orientais no geral. Ele não é removido com água e sabonete comum, fica bem evidente isso ao tomar banho, então é indispensável o uso de um demaquilante também asiático para removê-lo da face e só depois partir para higienização normal.

Minha super dica, e eu credito fielmente que esta minha dica será de ouro, é que leitores que sofrem de manchas faciais e fazem uso de medicamentos e cosméticos fortes vão se beneficiar como nunca visto antes com este protetor de alta proteção, pois irá 'blindar' a pele praticamente 100% dos raios e seus danos diversos, digo isso porquê o usei por muitos meses e em condições muito extremas e ele simplesmente continuava a deixar meu tom inalterado e digo mais, com o uso regular dele, com o passar das semanas, se nota um tom mais claro que o natural, isso mostra que sua eficácia é tão poderosa, que nem o bronzeado diário que mantém nossa pele constantemente e levemente bronzeada, ele não permite existir, de fato e mais do que nunca, sua barreira de proteção é perfeita.

7 comentários :

  1. Boa tarde, Edu!!
    Eu queria tirar uma duvida.
    No site da Vania há dois produtos dessa linha:VKanebo Allie EX UV Long Keep Gel SPF 50+ PA++++ (embalagem rosa) e o outro é o que voce postou Kanebo Allie Extra UV Gel Mineral Moist FPS 50+ PA++++.
    Qual a diferença entre eles??
    Obrigada,
    Gislene Carneiro

    ResponderExcluir
  2. Ei Edu,
    tudo bem? Queria o link de um vendedor confiável no ebay para comprar protetores asiáticos, vc me recomenda algum?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone, não conheço nenhum específico, compro de forma aleatória! Abraços.

      Excluir
    2. Obrigada Edu, vou tentar comprar de algum que mande do Japão mesmo, deve ser mais seguro.

      Vi sua resenha sobre o Nivea Sun Protect Water Milk Mild, vc acha que o Allie ainda protege mais a pele? Para quem tem melasma, qual será mais eficiente?

      Bjos

      Excluir
    3. Simone, que bom que vc esta pesquisando e se informando, comece por este! E depois vai testando os outros! Beijos.

      Excluir
    4. Vou começar então. Eu já uso o bioré, mas ainda não resolveu meu problema. Obrigada!

      Excluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...