sábado, 19 de outubro de 2013

Diário de Uma Dieta | As Dicas de Como Tenho Eliminado Peso | 12ª Semana

Olá pessoas vaidosas. E hoje estou aqui para relatar como foi essa 12ª semana que completou 84 lindos dias, de muito privação é claro, mas que tem sido gratificante com toda certeza. Antes de começar, gostaria de pedir desculpas, pois a série sobre minha dieta é toda sexta-feira, mas infelizmente ontem por problemas técnicos, fiquei praticamente 24 H sem internet, por isso, de maneira isolada, publiquei no sábado este texto.

Dieta

Atividade Física:
Quem acompanha sempre o Blog, sabe que no primeiro mês eu investi muito em exercícios ergométricos, porém, no segundo mês de dieta, o meu empenho estava somente nos treinos com peso para definição. Esteira e bicicleta eram no máximo 5 minutos para aquecer, muita preguiça e falta de paciência. Essa semana decorrente, resolvi  caprichar e fazer pelo menos 15 minutos de exercícios para queima de gordura e focar bastante nos abdominais, conforme eu mostrei a série em vídeo demostrativo na 10ª semana. De resto, continuo treinando com foco total e passo a ver já na entrada deste terceiro mês de academia algumas partes do corpo incrivelmente melhores em comparação a época de puro sedentarismo, principalmente minhas coxas, que estão consideravelmente mais dura e com contornos de definição que antes não existiam. 

Alimentação:
Nesses últimos dias, resolvi ir as compras e traçar um cardápio mais variado, saudável e com itens com alto valor de proteína vegetal, , como destaque dessas compras, eu coloco a lentilha, ervilha, grão de bico e feijão branco, o legal é que adora os quatro, principalmente o grão de bico, fora isso, alguns legumes entraram na dieta, como o brócolis, que tem quantidade de proteína também considerável. No mais, bolachinhas de água e sal, ração humana, leite desnatado, frutas e ovos fizeram parte de minha alimentação diária.

O legal dessas leguminosas, é colocá-las de molho um dia antes na água e só depois cozinhá-las em uma nova água, pois além de gastar menos gás e tempo, ajuda a eliminar oligossacarídeos. Abaixo, algumas imagens para melhor ilustrar o que fez e vará parte de minha alimentação na próxima semana:

Dieta

Dieta

Guardar o restante em vasilhas bem lacradas para evitar bichinhos indesejados.
Dieta

 Ração Humana, leite desnatado e frutas.
Dieta

Tudo isso, sempre ingerido em minúsculas quantidades, e vou explicar melhor a palavra "minúsculas', todos sabem que nunca fui de comer de três em três horas, era de 4 em 4 ou 5 em 5, no começo desta 12ª continuava no mesmo ritmo, só que resolvi me alimentar nos intervalos de 3 em 3 horas de forma muito certa, sem pular nenhum refeição. É exatamente por isso, que quero destacar a importância de ser pouquíssimo alimento ingerido, um exemplo para melhor ilustrar minha rotina é: na primeira refeição, ração humana (apenas uma colher) com 200 ml de leite desnatado e uma fruta pequena, depois de três horas, uma colher de sopa para cada leguminosa, totalizando apenas quatro colher  de alimentos diversificados e um ovo frito (na chapa, sem óleo), na terceira refeição, apenas uma limonada sem açúcar, na próxima refeição, duas bolachas de sal com um pouco de azeite extra virgem para substituir a manteiga e encerrando com uma fruta bem leve, se possível e de tamanho pequeno.

Veja que pelo menos uma ou duas refeições são um pouquinho melhores (mesmo assim não enchem direito nem um prato de sobremesa), mas as outras, são de baixa calorias e apenas para acelerar o metabolismo e não passar tanta fome, atitude essa de intervalos menores entre cada refeição que pela primeira vez na minha vida se mostrou eficiente para eliminar peso, pois antes, jamais dava certo.

Quantos Kg Perdi na 12ª Semana:
Depois te estar praticamente três semanas travado na balança, sem grandes coisas acontecerem, mas enfim, a 12ª foi bastante gratificante em resultados. De 76,700 Kg fui para os 75,00 Kg, total de 1,700 Kg em sete dias. Para quem já está numa fase mais difícil de eliminar peso, diferentemente do início que é mil maravilhas, não achei o balanço final ruim.

Dieta

Dieta

4 comentários :

  1. Nossa Edu ,realmente vc emagreceu bastante se considerar que cada vez fica mais difícil perde peso , até os seus pés que nas primeiras fotos eram bem redondinhos , estão mais magrinhos , ´da pra ver as veias e os ossinhos dos dedos estão visíveis . Força na dieta . Abração !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk... Valeu André, mas meus pés ainda estao bem gordinhos. Bjs

      Excluir
  2. Oi Edu, tudo bem? Você tem a oportunidade de se consultar com um nutricionista? Pois eu acho que no seu caso isso seria de extrema importância. Na minha opinião você parou de emagrecer assim de repente e até chegou a engordar um pouquinho porque está comendo muito pouco mesmo. Isso é muito danoso pro nosso organismo. E quanto menos a gente come mais nosso metabolismo diminui e como consequência paramos de emagrecer já que nosso corpo retém tudo que pode pois está passando por uma privação severa (se quiser pesquisar por você mesmo procure na net por metabolismo basal). Você deve ter perdido muita massa magra desse jeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que irei pesquisar Natália, mas nao creio que esteja perdendo muita massa magra, tanto é que meus treinos tem aumentado bem os músculos. Mesmo assim, valeu pelo carinho. Abcs.

      Excluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...