sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Diário de Uma Dieta | As Dicas de Como Tenho Eliminado Peso | 10ª Semana

Olá pessoas vaidosas. Dez longas semanas se passaram de dieta e muita determinação. O caminho ainda é longo e difícil, mas o impossível não existe e apesar de algumas dificuldades chatas que tem surgido nestes últimos dias eu jamais penso em desistir.

Dieta

Atividade Física:
Agora é mais que oficial, os exercícios ergométricos já não fazem parte da minha rotina, deveriam, mas não fazem, e sinceramente, não estou sofrendo por isso nem um pouco. O máximo que posso fazer e nem é todos os dias, é pedalar por três minutinhos só para aquecer. De contra partida, agora tenho caprichado no abdominal, são exatamente 8 séries diferentes e tem dia que me empolgo e repito as 8 séries mais uma vez. De resto, tenho treinado todos os grupos musculares alternando o dia, de maneira bem básica.Segue o vídeo da série de abdominais que estou fazendo:


Alimentação:
Chegou a hora que o bicho pega, pois bem, como disse na semana anterior, eu não irei fantasiar uma vida saudável, cheia de alegrias e sorrisos. A verdade é que a 10ª semana foi uma grande merda desgraça. Estava tudo indo bem desde a sexta passada, mas na noite de sábado eu decidi ceder e comi feliz da vida, já estava no meu limite, no domingo, também não me importei com a dieta, não comi feito um condenado, mas me alimentei extremamente bem de tudo que eu queria, passei muito mal, é verdade, pois meu corpo já esta acostumado com pouca comida, mas não me importei.

Lá no fundo do meu coração (olha o drama), eu estava sofrendo sim, cheio de remorsos, pois é como eu disse em textos anteriores, não existe um dia da semana que se possa sair da dieta e ser feliz, isso é lenda, quem está de dieta e quer alcançar o objetivo final, deve manter a disciplina durante os sete dias da semana, sem sequer pensar em outra alternativa. Mas aconteceu, quando vi, já tinha feito a besteira toda. Logo pensei: "Nada vai mudar de fato, o máximo que pode acontecer é eu engordar um quilinho e correr atrás do prejuízo". 

Pois bem, essas 24 horas de 'felicidade' se tornou pesadelo na segunda de manhã, quando descobri que dos meus 76,700 kg, regredi para os 78,900. HÁÀÀ!!! Mais de dois quilos idiotas de volta ao meu corpo, sério, fiquei pasmo, super mal e estressado, quando digo estressado, leia-se depressivo, e juro, sem exagero algum, que essa semana eu passei totalmente desmotivado e até mesmo perturbado, não tenho problema de intestino preso de forma alguma, vou pelo menos uma vez ao banheiro todos os dias, e não adiantava, era fato que eu havia engordado.

Dieta

Com muita tristeza, acabei aprendendo uma coisa muito valiosa: Quando se está numa fase de dieta e eliminação de peso constante, não dá para brincar de dia sem dieta, pois qualquer erro lhe faz engordar numa velocidade incrível. Por isso é tão importante a fase de manutenção quando eu terminar a dieta e alcançar o peso desejado, em suma, só se pode abusar as vezes, depois de vários meses após a dieta de redução de peso, assim o organismo está acostumado e mais travado aquela condição.

E o que eu fiz para reverter esse pavoroso quadro? Eu poderia me jogar da ponte, mas não, resolvi tomar vergonha na cara e reduzir minha alimentação ao mínimo possível que uma pessoa pode aguentar. Em um dia, ingeri menos de 400 calorias, no outro, o mesmo tanto de calorias, totalizando 48 H de menos de 800 calorias. O resultado desse 'choque' foi voltar ao peso da semana anterior.

Quantos Kg Perdi na 10ª Semana:
Perdi mais de 2 kg, porém, como eu havia engordado um pouco, o saldo é o mesmo da semana passada: 76,700 kg. Foi praticamente uma semana perdida, mas ao menos, voltei para onde eu estava e pretendo seguir daqui numa constante evolução.

Dieta

2 comentários :

  1. Invejável sua dedicação! Mas às vezes leio preocupado... pois um processo tão rigoroso de regime faz seu corpo entrar em alerta e absorve qualquer caloria em excesso e transforma em gordura para os dias de "fome". Sempre quis perder minha barriga de lombriga (kkkk), quando eu apenas cortei açúcar e carboidrato simples perdi 4 quilinhos que nao voltaram mais. Não se apegue tanto ao nº de quilos, vc tbm ganha massa magra quando ingere mais nutrientes, pois seus músculos vão poder anabolizar e criar mais fibras, em dieta restrita isso não acontece. Apesar dos momento sofridos, parabéns, pois já conseguiu perder muito peso em pouco tempo!! ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu demais Olavo! Foi ficar atento a isso!

      Excluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...