terça-feira, 15 de outubro de 2013

Água Termal Spray Pele Sensível da Vichy

Olá pessoas vaidosas. Água termal nunca é demais né? Pode usar na vovó, bebês, feridas, rosto, cabelo... Em qualquer hora ou dia. Para entender mais sobre as águas termais, vale a pena ler este texto antes da resenha, assim você fica melhor informado.

Água Termal Spray Pele Sensível da Vichy

Descrição:
Água Termal Pele Sensível Vichy é naturalmente rica em sais minerais e oligo-elementos. Age na atividade enzimática que participa das funções de proteção da pele. Durante o dia, suaviza e refresca imediatamente. Pela manhã e à noite completa a limpeza da pele.

Minhas Impressões:
A Água Termal Vichy é reconhecida pelas suas virtudes benéficas desde o Império Romano (há cerca de 2 mil anos). Conta-se que foi durante uma visita à cidade de Vichy (que fica a quatro horas de Paris), que o especialista em cosméticos, Georges Guerim descobriu as virtudes da Água Termal de francesa cidade Vichy. Para tratar os ferimentos sofridos durante uma queda, Georges Guerim recebeu como prescrição o tratamento com as águas termais da fonte de São Lucas, uma das fontes da Vichy. Esta prescrição foi feita pelo médico responsável pelo Centro Termal, Dr. Haller. Impressionado com a velocidade com que o tratamento progrediu, Gueller decidiu incorporar à Água em tratamentos para a pele, nascendo aí a marca Vichy.

Água Termal Spray Pele Sensível da Vichy

A fonte de São Lucas tem a maior concentração em minerais (>5,1 g/l) estando presente em todas as formulações Vichy. Contém 17 sais minerais e 13 oligoelementos, sendo reconhecida por suas propriedades calmantes, anti-irritantes, estimulante das defesas naturais da pele e da tolerância cutânea. Disponível no Brasil em dois tamanhos, de 50 ml e 150 ml, com preços de cerca de R$ 35,00 e 53,00 respectivamente. 

Até parei de usar meu tônico facial e curtir a a brisa fresca por mais de duas semanas da Água Termal Vichy. O mais legal é quem de fato sofre com tratamentos com ácidos fortes como o retinóico, falo isso por experiência, o alívio é muito grande, a descamação diminui e a vermelhidão quase some. Outros benefícios e uso que podem ser destacados são: Em substituição aos tônicos comuns, de manhã e a noite após a limpeza, em lugares onde a umidade é baixa, como aviões e ar condicionado, após o barbear, para acalmar a pele, nas alergias, irritações e pele ferida,diluir base, molhar pinceis e outros relacionados à maquiagem, pós peeling e outros procedimentos, quando está fazendo uso de ácidos, pela manha retira o produto e borrifa a água para normalizar possíveis vermelhidões e descamação.

Água Termal Spray Pele Sensível da Vichy

Ainda na lista de usos, pode ser usada também como pós depilação, para refrescar, muitos gostam de colocar na geladeira, gelada ela fecha os poros temporariamente, ajuda na hidratação da superfície da pele, proteção contra radicais livres, anti envelhecimento (elasticidade, flexibilidade e maciez da pele), anti inflamatório, cicatrizante, controla a oleosidade, para assaduras e trocas de fralda, em lugares quentes como praia e clubes para acalmar e equilibrar, pós sol, para minimizar os sintomas gerais de peles reativas e sensíveis, queimaduras solares e na ajuda do tratamento da eczemas, psoríase e rosácea.

Aplicabilidades não faltam para a água termal, uma água rica capaz de melhorar até mesmo doenças e ajudar em demasia peles sensíveis. A própria assessoria me enviou o produto e gostei bastante, pode parecer loucura, mas me parecer que a pele ganha melhor viço e está mais condicionada e saudável. Para comprar online, a loja Kutiz é uma boa pedida e lá você encontra disponível nos dois tamanhos em uma lata bem discreta e clássica, sendo ótimo também para os rapazes levarem na mochila sem nenhum preconceito. Eu queria mesmo era tomar um banho numa piscina da cidade da Vichy repleta de água termal, rsrsrs, por hora, fica só na imaginação. 

2 comentários :

  1. Edu, estou usando o sabonete da Loreal Pure Zone, e estou gostando muito, pois está dando ótimos resultados, o preço dele é bem acessível, algo em torno de $13,00. Só comentei pq procurei resenha dele e não tinha, mas se tiver a oportunidade de usar ou já tenha usado, ele é muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Oba, que legal Naiani. Fica a dica então!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...