segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Filtro Solar Capital Soleil Toque Seco com Cor FPS 50 da Vichy

Olá pessoas vaidosas. A Vichy lançou seu novo filtro solar, na verdade o composto de filtros na fórmula são os mesmos da versão anterior, porém com cor de base para tampar imperfeições e dar aquele UP na maquiagem.

Filtro Solar Capital Soleil Toque Seco com Cor FPS 50 da Vichy

Descrição:
Indicado para peles mistas e oleosas, o protetor solar Capital Soleil Toque Seco com Cor FPS 50 age protegendo a pele e impedindo o surgimento de manchas causadas pelo sol, combatendo o fotoenvelhecimento e prevenindo o surgimento de rugas. O produto ainda contém tonalidade de base (cor), que uniformiza a tonalidade da pele, acabando com o brilho excessivo e dando controle a oleosidade. Capital Soleil possui em sua fórmula o sistema de filtros Mexoryl SX/XL, que garantem uma proteção eficaz no combate aos danos causados pelos raios UVB e UVA. Os filtros agem absorvendo a energia solar causada por esses raios que prejudica a pele e a transforma em energia não prejudicial. O protetor solar Capital Soleil Toque Seco com Cor ainda possui fator de proteção solar 50. Sua textura é leve e se espalha facilmente sobre a pele, graças a micro partículas de Sílica ultra secantes, que garantem um efeito matificante e duradouro após a aplicação.

Filtro Solar Capital Soleil Toque Seco com Cor FPS 50 da Vichy

Minhas Impressões:
Quando a loja de cosméticos e perfumes Aromatta me fez o desafio de conhecer o Capital Soleil Toque Seco com Cor, logo pensei: "Que merda, vou odiar, assim como detestei a versão sem cor". O que acontece é que a Vichy foi na mesma onda da Mantecorp, fazendo um filtro solar bem melhor com cor do que as versões clássicas, a Mantecrop ainda tem um agravante, ela possui uma gama muito vasta de filtros, a Vichy só uma linha, e mesmo a brasileira Mantecorp tendo a chance de desenvolver vários protetores, ela praticamente nunca acertou em nenhuma, mas a versão com cor agrada, vai entender né?

Filtro Solar Capital Soleil Toque Seco com Cor FPS 50 da Vichy vem com 50 gramas e atende públicos assalariados, ou seja, nós que não temos dinheiro para jogar ao vento, podemos comprá-lo sem comprometer o orçamento, pois custa no máximo R$ 60,00, podendo encontrar por menos facilmente. A cor é apenas uma, que tenta ir ao encontro a vários tons de pele, mas sinceramente, vai ter pessoas que não vão se achar neste processo, até mesmo porquê a base não é fraca, e isso vai agradar muito as mulheres e talvez desfavorecer muitos homens que curtem filtro solar com base mais fraquinhos.

Filtro Solar Capital Soleil Toque Seco com Cor FPS 50 da Vichy

O produto cobre perfeitamente tudo, manchas, espinhas e cravos, não sobra nada, tudo fica mascarado pela cor forte e vibrante do protetor da Vichy, já vi muitas mulheres reclamando de tons fracos, pois desejam algo que realmente vá substituir a base diária, neste ponto a Vichy está de parabéns, outro ponto positivo é a textura, um gel creme semi denso que desliza muito bem na derme, facilitando a aplicação sem nenhum esforço.

Fiz o teste com um sérum bem seco por baixo e outro com a pele sem nada, no controle de brilho, pude perceber que o Capital Soleil Toque Seco com Cor não é extremamente oleoso, mas também não tem o poder de manter a pele opaca, sendo assim, peles oleosas que fazem o uso de pó compacto após as cremes de tratamento vão se beneficiar, já peles muito oleosas que apenas aplicam a proteção vão notar sim um certo brilho que o produto infelizmente não é capaz de reverter, este protetor na minha visão é uma ótima para peles mistas a secas, ou com oleosidade moderada, pois vai agregar um viço facial bonito sem somar ao sebo natural da cútis.

Filtro Solar Capital Soleil Toque Seco com Cor FPS 50 da Vichy

Após um longo dia com ele no rosto, ao tomar banho, se nota uma pele mais hidratada e suave, mesmo contendo cor, ele sai com água e sabonete comum, não arde os olhos, mesmo caprichando na proteção solar nesta região. Talvez rapazes com imperfeiçoes cutâneas mais graves, seja também uma ótima opção, mas vale dizer que garotos com muita barba vão odiar, pois por mais que se espalhe bem, ele dá um tom leve ao pêlo. A fórmula ainda conta c0om a famosa água termal da Vichy, que acaba suavizando a pele por ser rica em minerais. O segredo para não errar na hora de comprar é responder sim as seguintes perguntinhas: Gosto de filtro solar com uma boa cobertura de base? Minha pele não é extremamente oleosa, ou mesmo sendo, uso pó compacto todo dia? Se essa for suas aspirações, vale a pena investir no Filtro Solar Capital Soleil Toque Seco com Cor FPS 50 da Vichy, que além de não ser um produto ruim, agrega ativos seguros na composição e um preço amigo.

23 comentários :

  1. Adorava a versão sem cor e fiquei bem impressionado com a cobertura desta nova versão. Se tivesse sido lançado a alguns meses, não teria gastado tanto com bases. Cobriu até os melasmas que tenho, mas a pele fica um pouco oleosa na testa no final do dia.

    ResponderExcluir
  2. Edu,

    O que eu não gostei desse protetor foi o cheiro, o com cor tem o mesmo cheiro que o sem cor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ixeee, não lembro mais do cheiro do outro Silvia.

      Excluir
  3. Adorei sua resenha.
    Assim que foi lançado comprei e tinha apenas FPS 30. No começo gostei e depois detestei rsrsrs.
    Agora esse com cor fiquei curiosa para testar. Mas tenho muito filtro, inclusive lacrado rs. Amo os filtros Biore e comprei também o BB Cream e estou amando ♥.
    Se eu pedir uma coisa não vai ficar brabinho?
    Quando você fizer resenha de filtros poderia fazer uma foto com o produtinho aplicado na sua mão? Só para se ter uma idéia da cor e da textura rsrsrs.
    Beijocas :-*

    ResponderExcluir
  4. esse protetor com cor foi o melhor que vc usou ou tem algum outro ainda melhor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, já teve inúmeros melhores, basta acessar a categoria FILTRO SOLAR e dar uma pesquisadinha!

      Excluir
  5. Oi Edu!
    Esse protetor tem a cobertura parecida com o Episol Color?
    Sou branquinha, será que não ficará escuro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, já escrevi sobre o Color, mas não me lembro mais, por isso não seri comparar!

      Excluir
    2. Vanessa, vou tentar te ajudar. Eu uso o Episol cor clara e acabou de chegar o meu Vichy Capital Soleil com cor. Na verdade levei o maior susto quando vi a cor. Achei escura, MAS assim que você passa na pele, por ser bem fluido ele não fica escuro. A cobertura do Episol nas minhas manchinhas de melasmas é bem melhor, infelizmente a Episol não tem fator de proteção maior com cor. Resumindo: o Vichy tem uma cobertura leve (não cobriu minhas manchinhas e olha que passei duas camadas no lugar das manchas), tem um toque sequinho bem gostoso e um cheirinho suave e muito bom. Não dá para usar como base, como faço com o Episol. Espero ter ajudado!

      Excluir
    3. Oi De! Me ajudou bastante! :)
      Vou ficar com o meu Episol mesmo, que tem maior cobertura!
      Muito obrigada!

      Excluir
  6. Edu, qual protetor solar você indicaria para peles extremamente oleosas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renato, os filtros orientais, mas no mercado brasileiro, seriam os melhores para controle de brilho o Roc Minesol Oil e Ada Tina Matte.

      Excluir
    2. Edu obrigada, comprei o Roc Minesol Oil, assim que chegar eu posto o que eu achei do produto.

      Excluir
  7. comprei esse protetor solar, mas toda vez que passo ele no rosto, começo a espirrar demais!!!! fico com o nariz escorrendo e se insistir acaba atacando sinusite e uma bela dor de cabeça.
    isso nunca aconteceu com nenhum protetor solar e nenhum outro creme que eu ja tenha utilizado no rosto...

    alguem mais teve esse problema?? liguei no sac mas fizeram pouco caso!!! mandaram eu pagar uma consulta com alergista e os testes alergicos... alem de ja ter gasto com o protetor solar que nao posso usar senão morro de alergia... agora o produto está encostado aqui... sinceramente, odiei!!!

    ResponderExcluir
  8. Que pena Aldi, vc infelizmente tem alergia a algum composto, uma pena, o SAC deveria lhe oferecer um outro produto para troca!

    ResponderExcluir
  9. Oi Edu td bm?

    Eu ganhei amostra desse filtro sem cor e achei o cheiro muito forte e enjoativo. Por acaso esse com cor tem o mesmo cheiro?rsrsrsrs.
    Bjs ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, não sei lhe responder com precisão, mas acredito que todos devem ter cheiros semelhantes!

      Excluir
  10. Edu, qual é esse serum extremamente seco q vc disse q usa?? Existe protetor da biore com cor?? Bjss

    ResponderExcluir
  11. Era o Blemish+ Age Defense, sim, a Bioré tem filtros com cor!

    ResponderExcluir
  12. Eu nao gostei desse produto! Tanto que reclamei com a fabricante e eles me deram o protetor sem a cor...
    quando atende telefone, a tela ficava com a base toda, uma meleca!
    quando mexia no computador, o teclado ficava com a cor da base!
    fora que passava e parecia que nao secava, mesmo passando uma camada fina, e nao ficava opaca.
    eu me decepcionei muito.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...