sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Diário de Uma Dieta | As Dicas de Como Tenho Eliminado Peso | 2ª Semana

Olá pessoas vaidosas. Conforme o prometido, toda sexta é dia de dizer como anda minha dieta. Para entender melhor sobre esse conjunto de postagens especiais que está rolando no Blog, sugiro que leia a primeira parte da série clicando aqui. Sem mais enrolação, vamos aos fatos.

Dieta

Minha Alimentação na 2ª Semana:
Continuei me alimentando bem pouco, apenas algumas vezes me dei o luxo de comer coisas mais gostosas e consequentemente mais calóricas, mesmo assim, sempre limitando a quantidade ao mínimo possível sem ser desumano comigo, porém não vacilando em momento algum. As refeições continuaram apenas 3 ou 4 por dia, com intervalos de 4 a 5 horas entre uma e outra, porém, a partir do início desta próxima semana, irei tentar ao máximo me alimentar com refeições ainda menores, só que de 3 em 3 horas, conforme a orientação da maioria dos profissionais da área da saúde.

Não deixei a ração humana de lado, tomo ela uma vez por dia, descobri que prefiro ela sem nenhuma fruta, apenas com leite desnatado bem gelado, assim fica mais suave e mais fácil de engolir. Ao longo da semana, tirei algumas fotos do que comi, para ilustrar melhor a qualidade, quantidade e variedade, observem que todas as refeições foram feitas em pratos de sobremesa ou pires , segue:

Almoço
Dieta

 Almoço
Dieta

 Almoço
Dieta

Lanche da Tarde
Dieta

Janta (Ração Humana) 
Dieta

Desafios:
O caminho ainda é longo, e as vezes não gosto de pensar na totalidade, apenas viver semana pós semana, um outro problema que ocorreu comigo esta semana foi uma infecção muito violenta na garganta, me impossibilitando engolir alimentos e até sentir gosto deles, vocês podem pensar que isso é bom, mas não foi, fiquei hiper pra baixo, desestimulado e acabei não praticando nem atividades físicas mínimas, como caminhar até o supermercado ou até mesmo limpar o quarto, o que acabou me deixando em pleno repouso e cansado, mesmo sem nada fazer.

Outro desafio são os jantares na casa de amigos ou até mesmo festinhas, procuro fugir um pouco dos eventos cercados por comidas, não é fácil resistir, principalmente quando se está comendo tão pouco, avaliando por esse lado, eu tento não expor a perigos, mas também não ficarei em casa por causa disto, apenas evito. E por fim, ainda não adicionei uma real atividade física a minha rotina, esta parte importante tem ficado de lado.

Dicas:
Essa semana, acabei adquirindo uma balança digital para evitar de ir a drogarias sempre que quero matar minha curiosidade, foi um investimento ótimo, assim tenho um maior controle sobre minha dieta e resultados, as balanças digitais são facilmente encontradas, costumo comprar essas coisas na Americas On Line ou Submarino. Essa mesma na foto abaixo, adquiri por menos de R$ 45,00, mas tem preços e designs para todos os gostos e bolsos.

Balança digital

Acho importante a existência de uma balança portátil em casa, assim posso pesar todos os dias no mesmo horário e sem roupas pesadas, na tranquilidade do meu lar. Há quem não goste de pesar diariamente, então o controle pode ser feito de 3 em 3 dias, ou até mesmo semanal, conforme gosto pessoal. Só não vale ficar totalmente alienado a máquina, digo isso por exemplo próprio, pois tenho até me policiado, pois acabo pesando umas 5 vezes ao dia, isso acaba por me desanimar e preocupar de maneira inútil.

Vontade de Desistir:
Esses últimos dias passei por problemas pessoais, e vamos ser bem sinceros, nada pior que isso para tentar nos tirar de nossos planos e projetos, mas fui forte, na verdade bem forte e refleti sobre várias coisas e acabei por não sair da dieta, mas me dei o luxo de comer um docinho, rsrsrs, não sou de ferro. Sempre bom nestes momentos termos a cabeça mais fria possível e pensar, deitar, analisar, assim não será qualquer probleminha passageiro que irá fazer você perder o foco.

Quantas Kg Perdi na 2ª Semana:
Nesta 2ª fase, eu não consegui perder 0,533 Kg ao dia, conforme eu tinha planejado fazer, porém fui dos 88,300 Kg para 85,000 kg em sete dias, totalizando 3,300 kg de perda, uma média de 0,471 Kg dia. Não foi de todo ruim, mas acredito que a partir da terceira semana a eliminação seja um pouco mais lenta, afinal, no início perdemos muita água e a eliminação parece ser mais rápida. Vou analisar os resultados nessas próximas duas semanas, talvez tenha até que recalcular minha perda e refazer um projeto com mais tempo para alcançar os objetivos.

Dieta

Dieta

Por fim, para calcular seu IMC, deixo este site para vocês entrarem e terem uma ideia de qual é o peso ideal para cada um, lógico que ele é apenas uma aproximação e não calcula sua saúde, apenas o Índice de Massa Corporal, para isso, basta colocar sua altura e peso atual, que além de mostrar seu grau de obesidade, caso este seja seu caso, ele mostra a oscilação de peso que você pode ter de acordo com sua altura. Até a próxima sexta, para vermos como será a evolução da 3ª semana. Não deixe de comentar e compartilhar suas dicas com outros leitores e comigo. 

10 comentários :

  1. Oi Edu, uma dica: pese sempre em jejum para ter uma melhor avaliação. Eu me peso toda semana, tbm tenho uma balança digital no quarto, logo após despertar, vou ao banheiro e depois me peso, sem roupa. Assim eu tenho controle melhor do meu peso. Durante o dia, conforme seu consumo, seu corpo "aumenta" de peso.. há tbm retenção.. posso começar com um determinado peso de dia e aumentar quase 3 kg no final dele.. pesando em jejum você tem um valor mais aproximado.

    Você já fez avaliação funcional com um professor, fica melhor para avaliar seu corpo. Não confio em balança ou espelho, principalmente para quem malha, como eu. É legal para ter ideia do seu peso magro, peso gordo, percentual de gordura, etc.. isso tanto para ganho ou redução de peso. O IMC, dependendo da pessoa, é uma furada! Um praticante de musculação pode ser enquadrado como sobrepeso por base nele. Acho útil apenas para um sedentário.

    Para você ter melhor êxito, seria ideal avaliar sua taxa de metabolismo basal, mostrando seu gasto calórico diário e, com base nisso, ir reduzindo seu consumo calórico de forma gradativa para o seu corpo não entrar em homeostase.. quando você reduz muito o seu consumo calórico, logo no início de uma dieta, seu corpo responde rapidamente, mas depois, você perde sua "carta na manga" para continuar perdendo peso. Mas tudo isso é mais recomendando com ajuda de um bom profissional.

    E por fim, sou adepto que para mudar os eu corpo, o melhor é associar dieta, estilo de vida saudável e atividades físicas. Aliás, por tabela melhora até sua pele..rs

    Abraços e boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK, ual Fernando, ótimo comentário, pois bem, eu até iria comprar uma balança que medisse tudo, mas elas são bem mais caras, mas já percebi que ao longo do dia o peso aumenta muito, mesmo se vc não comer quase nada, eu também só tenho considerado meu peso pela manhã, assim que acordo. Já sobre as atividades físicas, em poucas semanas acredito já estar em uma academia, ai com certeza tudo ficará melhor! Muito obrigado pelas informações. Espero ver mais seus comentários por qui!

      Excluir
  2. Oi, Edu. Acompanho seu blog diariamente. Embora não seja muito de comentar, vai aí uma dica: não deixe mesmo de sair com os amigos, porque ninguém merece fazer dieta e ficar trancado em casa curtindo fome. Antes de sair, coma um sanduíche de pão-de-forma integral com peito de peru light ou qualquer recheio light de sua preferência. O pão-de-forma integral dá uma sensação de saciedade por algumas horas, daí fica mais fácil resistir às tentações.

    Fica firme!

    ResponderExcluir
  3. Oiii Eduzinho
    Faz tempo que eu venho lendo seu blog, mas só hj tive coragem de comentar... q gosto muito! suas resenhas são sempre exclarecedoras e sinceras! aah eu tbm adoro comprar na kutiz, o preço é amigo e eles entregam super rápido.
    Não desista do seus obijetivo! vá em frente... uma coisa que me ajudou muito a emagrecer a um tempo foi aquele shake da Luciana Ximenez,, nossa matava minha fome por horas mesmo! (tbm qria comentar q adorei a sua foto de pequeno, parecia o ursinho Pooh de tão fofinho) Não desista, q vc consegue eu e os outros leitores estamos rezando ao Papa Franscisco por vc!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá Edu , estou impressionado em como você emagrece rápido , eu mesmo comendo bem pouco emagreço no máximo 5 kilos por mês!!! Ai que inveja de vc!KKKKKKK Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, pois é, estou me dando bem, rsrsrs, Acompanhe toda sexta! Beijão.

      Excluir
  5. Que pezinho mais fofo esse seu u.u OIASOAISOIAS
    Se tem uma pessoa que não ganha peso com facilidade.. Essa pessoa sou eu. OPSAIAOSIAOS eu não como carne, batata, pão, linguiça, salsicha, salame, vivo de arroz e salada, mais sofro pela falta da carne, mais uma hora vou achar algo que substitua OAISO haha ♥

    htp://ilovestarandbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ual, isso é sorte meu caro, meu sonho era não engordar nunca!

      Excluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...