sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Diário de Uma Dieta | As Dicas de Como Tenho Eliminado Peso | 4ª Semana

Olá pessoas vaidosas. Hoje completa 4 semanas de dieta, podemos considerar que um mês já passou, que vidinha sofrida viu!? Mas vamos aos fatos. Semana passada foi uma semana hiper triste, com alguns desvios e acabei perdendo apenas 0,500 Kg como mencionei no texto anterior (clique aqui para ver). Já minha 4ª semana foi bem satisfatória, então vamos descobrir mais sobre esses últimos 7 dias.

Dieta

Atividade Física:
Nesta minha segunda semana na academia, comecei a não só fazer exercícios aeróbicos, mas também a treinar nos aparelhos, três dias focando nos braços e dois dias nas pernas, logo meu tempo de permanência na academia praticamente dobrou. Tenho me dedicado mesmo cerca de 50 minutos na esteira, depois treino os grupos musculares e finalizo com pelo menos mais 20 minutos na bicicleta.

Para otimizar minha perda na esteira, sempre escolha a máquina mais avançada, que são aquelas que inclinam, assim, posso ir inclinando aos poucos, dificultando mais a atividade e gastando quase que o dobro sem aumentar demasiadamente a velocidade, essa é uma super dica que acabei descobrindo vasculhando vários sites na internet. Fora a inclinação, em alguns momentos aumento muito a velocidade só para dar um pico no aceleramento cardíaco, mas infelizmente não consigo ainda permanecer muito tempo na corrida, logo volto para meus rápidos passos e minutos depois, inclinando mais um pouco a esteira.

Dieta

Treinar e levantar peso é muito gostoso, já malhei vários meses há um tempo atrás e adorava, mas sendo muito sincero, exercícios aeróbicos é um saco, não é fácil, por isso, é preciso muita disciplina e determinação, pois além de emagrecer, melhoramos nosso condicionamento e até mesmo trabalhamos um pouco de coxa e bumbum. 

Alimentação:
Me critiquem ou não, parei com minha alimentação de 3 em 3 horas e voltei a me alimentar com intervalos de 4 em 4 ou até mesmo de 5 em 5, tudo depende dos meus afazeres, humor e etc. Mas sendo bem sincero, ainda quero colocar a prova este estilo de se alimentar de 3 em 3 horas, pois na semana passada fiz isso, mas acabei me desviando demais do meu controle alimentar, então nem valeu, por enquanto esse meu maior tempo entre as refeições tem dado muito certo.

A quarta semana foi marcada por apenas um dia de desvio, ou seja, durante 7 dias, apenas uma única refeição eu acabei por comer umas boberinhas a mais, mas nada que fosse realmente preocupante, não cedi a refrigerantes, outro ponto positivo para minha 'linda pessoa', nem mesmo arroz eu ingeri essa semana, achei uma mega vitória. Como sempre, as minha refeições são baseadas em pouquíssimas calorias e gorduras totais, uma boa dica é sempre olhar na tabela nutricional dos alimentos a categoria de GORDURAS TOTAIS, procure sempre alimentos que são no máximo 5 em gorduras. 

Como tenho feito, segue algumas poucas fotos de algumas das minhas refeições:

Dieta
 Ovos cozidos sem a gema
Dieta
 A estratégia do pratinho de sobremesa continua
Dieta

Desafios e Dificuldades:
O grande problema na minha 4ª semana foi  uma fraqueza na academia, inclusive na quinta, ao levantar de um dos aparelhos, pensei que seria fatal, que iria literalmente ao chão, cheguei até perder por alguns segundos uns 30% da audição, a música ambiente se tornou fraca e minha cabeça girou, confesso que desmaiei há cerca de um ano e meio atrás em uma outra academia que eu malhava, pois tomei um termogênico com suco concentrado de maracujá e fui em jejum pela manhã treinar, não teve outra, levantei da bicicleta, dei mais uns 10 passos e POMMM, acordei com o SAMU dentro da minha antiga academia, foi um verdadeiro vexame, e sinceramente, pretendo não repetir mais essa história triste. Então fiz um compromisso de me alimentar melhor na refeição que antecede meu treino, afinal, tenho gasto muita energia e preciso de um UP a mais para aguentar tudo isso.

Quantos Kg Perdi na 4ª Semana:
Chegou o momento de fogo, não consegui perder tantos kg como na 1ª semana e 2ª semana, mas não fiquei triste não, pois consegui eliminar 2,100 Kg, passando dos malditos 84,500 que me perturbaram por quase duas semanas e indo para 82,400 Kg. Foram cerca de 0,300 Kg ao dia, achei bem legal, mas poderia ter sido pelo menos 3,000 Kg no balanço final, quem sabe semana que vem consigo otimizar ainda mais isso. Como completei um mês de dieta esta semana, o total foi 9,600 Kg de eliminação, vamos ser bem sinceros? Não foi nada ruim. Lembrando que na verdade, eu comecei essa série de posts sobre minha dieta quando estava com 92 Kg, mas na verdade estava com 98 Kg, só que emagreci 6 Kg antes de começar a escrever sobre minha dieta no Blog. 

Pés gordinhos, rsrsrs... Que merda!
Dieta

Dieta

Na próxima senta eu encontro vocês para acompanharem minha 5ª semana, espero que consiga chegar nos 80,000 Kg redondinhos, afinal, não vejo a hora de sair da casa dos 80 e pular para os 70 e poucos kg. Não deixem de comentar e darem suas dicas.

12 comentários :

  1. Edu, perdir 18 hg há 7 anos e nunca mais engordei, a minha principal estratégia foi o pratinho de sobremesa, uso até hoje, como o quê eu quiser, mas tem que caber no pratinho...Kkkkk
    Precisamos enganar no cérebro, com o pratinho ele acha que estamos comendo muito!!! Bjs, persistência e boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, então estou no caminho certo mesmo! kkk valeu, venha sempre comentar!

      Excluir
  2. Edu, eu cortei da minha alimentação a tempos: Tudo o que era fritura, com excesso de oleo, manteiga, gordura, refrigerantes, carnes e massas, vivo de arroz, salada e shakes. Tive algumas recaidas mais ja estou em acomapanhamento, e procurando criar coragem para comer carnes, abandonei o habito á 6 anos, e espero continuar assim haha, Você tem que idade? Alias, onde você mora? vi que és de goiania ^^
    sucessos.

    http://www.glamourmasculino.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou de Goiânia sim, tenho 26 anos.... Que legal, também estou neste caminho de abandonar as bobeiras desta vida, não é fácil!

      Excluir
  3. Nunca fiz dieta (sou magrela), mas sempre ouvi os especialistas falarem que a dieta e reeducação alimentar devem estar compatíveis com a realidade e rotina de cada pessoa. Por isso, acho importante os ajustes periódicos que tem realizado para que consiga chegar numa rotina que atenda a sua realidade de vida e necessidade para emagrecer de forma saudável.
    Continue firme e forte. Até +

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Camilo, já penso quando eu emagrecer tudo que quero, terei que entrar na manutenção, que é mais complicado ainda! Beijos.

      Excluir
  4. Du, achei o máximo essa sua 4ª semana. O texto ficou objetivo e diretivo. E, como sempre, o tom de humor foi relevante para concluir a leitura... dei trelas de rir da parte onde você diz: "[...]confesso que desmaiei há cerca de um ano e meio atrás em uma outra academia que eu malhava, pois tomei um termogênico com suco concentrado de maracujá e fui em jejum pela manhã treinar, não teve outra, levantei da bicicleta, dei mais uns 10 passos e POMMM, acordei com o SAMU dentro da minha antiga academia, foi um verdadeiro vexame[...]"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, pois é Auricicero, foi uma vergonha inesquecível! KKK, que bom que vc está acompanhando o Blog!

      Excluir
  5. Edu , nossa como vc já emagreceu bastante , Parabens !Agora é que a coisa vai ficando mais difícil ,porque nosso corpo é " mal caráter " e começa a emagrecer cada vez menos com o passar dos dias em uma dieta ,força e continue firme. Abração !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade André, é bem isso mesmo, mas vamos a luta! Abraços.

      Excluir
  6. Olá, Boa sorte!! Está no caminho certo! Edu, preciso de uma ajuda sua, é uma dúvida sobre protetor. Sou moreno e pele ultra oleosa e extremamente brilhante. Gostaria de comprar um protetor com alto poder matificante que deixe minha pele principalmente sem brilho algum!

    Pelo que li achei que o bioré perfect milk fosse mais adequado. Mas achei o Bright Face Milk interessante.
    Com sua experiência nesse tipo de produto, qual me deixaria com a pele sem brilho por mais tempo???

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, como sua pele é mais morena, então nada do Bioré branquinho, é o cor de rosa mesmo!

      Excluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...