sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Diário de Uma Dieta | As Dicas de Como Tenho Eliminado Peso | 1ª Semana

Olá pessoas vaidosas. O mero mortal blogueiro que vos fala, resolveu fazer algo bem diferente aqui no Vaidade Derme, a partir de hoje, todas as sextas, teremos um post contando sobre minha mais nova jornada para emagrecer, com dicas semanais do que tem dado certo e errado pra mim, assim podemos trocar experiências, compartilhar pratos, shakes, suplementos, exercícios, hábitos e outras infinidades que buscamos quando o assunto é emagrecer. Decidi fazer isso, pois estar com o corpo em dia é um assunto de extrema relevância no blog, afinal, falamos de vaidade em seus mais amplos sentidos.

Dieta

Antes de começar falar de minhas experiências nesta 1ª semana, gostaria de contar rapidamente sobre como engordei muito e como se deu este processo: Sempre fui gordinho, algumas fases da infância ficava magro, mas não por dieta, e sim oscilações de atividades e fase de desenvolvimento, na minha pré adolescência, os problemas surgiram de maneira significativa, comecei a engordar muito, e entre meus 17 para 18 anos, decidi emagrecer, tinha chegado aos 90 Kg, meu empenho e determinação me levaram em 4 meses eliminar extraordinários 30 Kg, desta forma alcancei meus 60 Kg e passei de manequim 52 para 38 ou 40, uma vitória incrível que me fez mais saudável e MUITO +++ feliz.

Dos 18 anos aos meus 23, ocorreu tudo bem, por uns 3 anos mantive numa média de 62 kg, depois engordei um pouco, mas nunca ultrapassava os 70 kg, após isso, engordar foi um processo lento, até os dias de hoje, que me encontro com 26 anos, o que significa que entre 2010 a 2013 eu ultrapassei meu peso dos 17 anos e fui parar nos incríveis e redondos 98 kg. Para piorar a história, minha altura é apenas 1,70, ou seja, um homem baixinho com quase 100 Kg. Neste último mês resolvi fazer uma dieta, e foi muito bem sucedida, cheguei aos 88 Kg, perdendo 10 Kg em 30 dias, um verdadeiro sucesso, porém, nas semanas seguintes resolvi deixar o pecado da gula entrar novamente em minha vida, o resultado foi engordar quase a metade do que havia perdido, voltando para os 92 Kg.

Já começando a engordar um pouco, mas nada que me preocupasse 
Dieta

Já com quase 10 Kg a mais
Dieta

 Já com uns 20 Kg a mais, porém ainda longe dos 90 e poucos Kg
Dieta

Reparem que fotos de corpo inteiro é algo que sempre evitei nos últimos anos, ninguém merece. A proposta deste "reality show" de minha vida em busca dos 60 Kg novamente é ajudar, como falei, será um bom espaço para trocarmos ideias e alcançar nossos objetivos. Pensei muito antes de começar este projeto, e por fim, apesar de minha exposição pessoal, acho válido, afinal, sei que muitos sofrem com a obesidade. A partir de agora, toda sexta, irei publicar um post sobre o que aconteceu comigo na semana, coisas que fiz e deu certo, e claro, quanto perdi a cada semana. Sem mais delongas, vamos começar o que de fato nos interessa.

Minha Alimentação na 1ª Semana:
Comecei minha reeducação alimentar no dia 27/07 (sábado), então esta 1ª semana nem completou 7 dias, e sim 6 e algumas horas, antes de iniciar a dieta, tracei um plano digno e que se encaixa em minhas aspirações, como comecei no dia 27, coloquei dois meses para minha perda de peso dos 92 Kg para 60 Kg, espantados? Pois então, serão 60 dias para eliminar 0,533 Kg ao dia, totalizando 32 Kg a menos, será que vou conseguir essa proeza sem prejudicar minha saúde? Isso a gente vai acompanhar juntos, semana pós semana.

Na verdade, o que mais conta para emagrecer é querer muito, muito mesmo, é se enxergar magro novamente, vestindo roupas de numeração invejável, como camisetas P ou PP e calça jeans 38, depois de tomar uma decisão muito séria, acho importante planejar uma perda de peso real e que vá de encontro a sua rotina e possibilidade, é claro que todos queremos eliminar peso rapidamente, apesar de muitos conseguirem, a maioria demanda alguns meses a mais, mas nada de desanimar, afinal, é uma fase curta de nossas vidas para chegarmos onde queremos.

Vou colocar em tópicos o que julgo como necessário para o sucesso em uma dieta:
  • Refletir e querer de verdade
  • Se visualizar em situações rotineiras já magro
  • Traçar um plano de perda de peso e acompanhar semanalmente

Em minha 1ª semana, não pude comer de 3 em 3 horas como os médicos e nutricionistas orientam, apesar de ter conhecido muitos profissionais da saúde descordando com esse método. Minha alimentação consistiu em basicamente 3 refeições ao dia, minha rotina anda extremamente louca, acabo por acordar muito tarde em alguns dias e em outros, acordo antes do sol aparecer, quando fico mais tempo acordado, acabo por fazer 4 refeições, já quando dou inicio ao meu dia perto das 11 H, apenas almoço, lancho no final da tarde e lá pelas 22 H faço mais um lanche, pulando apenas o café da manhã, caso eu venha ficar até de madrugada acordado e trabalhando. Por isso acho importante cada um se adequar a sua realidade.

Dieta

Minha alimentação foi:
Café da manhã: Um bom copo de água antes de qualquer coisa, depois um copo de 200 ml de leite desnatado bem gelado e batido com a famosa ração humana, segue a lista de ingredientes:

500g de soja em pó
500g de farelo de trigo
500g de farelo de aveia
100g de gergelim
100g de linhaça dourada
100g de guaraná em pó
100g de levedo de cerveja
100g de gérmen de trigo
100g de açúcar mascavo
100g de gelatina sem sabor
100g de quinua
100g de cacau em pó
100g de farinha de maracujá

Minhas versão foi retirado apenas a gelatina sem sabor, pois sou vegetariano e não me agrada agregar tal alimento em minha dieta. Nem sempre acrescento uma fruta no liquidificador, mas quando coloco, geralmente é uma maça inteira pequena ou metade de uma banana média, com mamão fica muito gostoso também, a ração humana não é uma das coisas mais saborosas do mundo, é verdade, mas acreditem, não é de todo ruim e se torna até prazerosa quando bem batido e gelado, uma mistura que não oriento, é acrescentar abacaxi, fica muito indigesto e de sabor duvidoso.

Almoço: Caso eu não acorde cedo e apenas almoce, eu tomo a mesma coisa que citei no café da manhã, caso contrário, eu pego um prato de porcelana de sobremesa e como tudo em quantidades bem pequenas, como uma colher rasa de arroz,  feijão, saladinha banhada no azeite extra virgem, um pedaço bem pequeno de queijo, proteína de soja feita de diversas maneiras e etc. Lembrando que tudo isso não chega nem encher totalmente um pratinho de sobremesa, mesmo assim, o legal é variar alimentos e em alguns dias abrir mão do arroz. Durante o almoço não existe nem suquinho ou refrigerante, é apenas o almoço.

Lanche: Geralmente é uma fatia de pão com meio copo de suco natural sem açúcar ou uma fruta. O importante é comer pouquinho, pra que comer um sanduíche com duas fatias de pães, sendo que podemos fazer um com apenas uma única fatia? Essa é a lógica de comer bem pouco.

Janta: Na primeira semana foi basicamente o shake de ração humana, como no café da manhã, mas nem todos os dias segui essa regra, houve dias que preferi comer um omelete, ou simplesmente matar a saudade da massa, mas vejam bem, na quarta jantei macarrão, mas foi metade de um prato de sobremesa, ou seja, não prejudicou em nada na eliminação de peso.

Quantas Kg Perdi na 1ª Semana:
Nesta 1ª fase, que foram quase uma semana completa, eu consegui SIM o que eu queria, uma perda de 0,533 Kg ao dia, passando dos 92 Kg para 88,300 Kg. UAL! 

Dieta

Acredito que minha gestão calorias está numa média de 800 ao dia, mas não há o que se preocupar, pois não tenho precisado de muita energia, pois não ando praticando atividades físicas nenhuma, mas esse é um outro ponto que quero mudar nas próximas semanas. Aguardo vocês na sexta que vem, dia 09/08. para mais dicas e curiosidades, acreditem, vem novidade por ai. Por hora, fico feliz com minha perda em uma semana de 3,700 kg, a casa dos 90 já não me pertence mais, agora é vislumbrar minha saída da casa dos 80, mas estou muito confiante.

Não deixe de comentar neste post e interagir comigo e outros leitores. 

34 comentários :

  1. Adorei sua idéia de compartilhar isso com a gente, Eduardo! Bom que vai servir pra me motivar a conseguir o meu objetivo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Zaine, espero que você acompanhe essa minha saga, kkk. Abraços.

      Excluir
  2. só uma duvida na onde entram as proteinas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. toda variedade de feijões, lentilhas, soja, amendoim, grão de bico, ervilhas, amendoim, castanhas, tofu (queijo de soja), Quinua, brócolis e etc!

      Excluir
  3. Olá Edu!

    Bom, primeiramente preciso te dizer que vc nas fotos está beeeeem mais bonito gordinho do que magrinho! Sou leigo no assunto, mas pelo que já li a respeito, o emagrecimento deve ser lento para ser saudável e duradouro, porque senão vira aquele efeito sanfona. Acho que perder 10kg em um mês é muito. Outra coisa, acho que associar a atividade física como pretende é uma ótima ideia, já pensou em musculação? Porque desta forma vc perde mais gordura e menos massa magra, pois músculos maiores requerem mais gasto calórico. Como vc é vegetariano, já pensou em associar uma Whey Protein na sua dieta? Abraço e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diego, obrigado, mas fotos enganam, sou mais legal magro, rsrs, mas enfim, olha, a respeito de proteínas, não se preocupe, como muito, rsrs, já sobre atividade física, como disse no texto, já estou pensando nisto. Um grande abraço e espero vc me acompanhar nesta saga!

      Excluir
  4. estou querendo perder 4 kilos.. meço 1,87 e omtem me pesei estou pesando 75 quero perder 4 kilos..pra ficar sem peso na consciência e manter e quando entrar na academia quero definir e ganhar massa muscular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte Julius, depois nos conte se está conseguindo!

      Excluir
  5. tem um medicamento manipulado chamado orlistat que ajuda vc eliminar gorduras nas fezes ...é pa pumm. minha amiga toma e diz que faz sucesso na farmacia de manipulação.

    ResponderExcluir
  6. o único problema é na hora que vc solta um pum as vezes sai aquela gordurinha indesejada..mas depois que vc alcançar seu objetivo suspenda o uso e faça uma dieta..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Julius, tem um amigo meu tomando,e é meio que mico mesmo, kkkk.

      Excluir
  7. Olá Edu, quando li no começo do post que você quer eliminar 30 quilos em apenas 2 meses eu me assustei, mas quando vi que você emagreceu quase quatro quilos em apenas um semana vi que você é uma pessoa que emagrece com bastante facilidade, então é bem possível você conseguir alcançar sua meta, eu emagreço no máximo um quilo por mês e olhe lá, isso porque como bem direitinho. Eu também comecei na segunda feira dessa semana, quero eliminar 6 quilos, minha meta também é 60 quilos. Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *ops ( eu quis dizer um quilo por semana ).

      Excluir
    2. Carina, eu espero que vc consiga, estou torcendo, e é fato que perco peso rápido, na verdade acho que mais perco rápido do que engordo, isso é uma vantagem para mim!

      Excluir
  8. Amigo, parabéns pela iniciativa. Acho muito importante vc compartilhar isso com os leitores, além de contribuir com a a vaidade, ajuda na saúde. O que eu mais destacaria é a força de vontade que se deve ter para ingressas nesses projetos de vida. estamos aqui anotando as dicas e torcendo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal caro amigo Gabriel, espero seus comentários aqui toda sexta, vamos torcer e trocar experiencias!

      Excluir
  9. Penso que compartilhar dieta gera compromisso. Isso é muito bom!
    Não tenho problemas com peso, mas, como toda mulher, sempre tenho uns 2 ou 3 pra perder. No último mês engordei 2 Kg e já estou tentando jogá-los fora. Pra sempre, rsrss.
    Sucesso na sua empreitada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Adriana, agora vai ou vai! kkkk, Adriana, sucesso na sua pequena perda!

      Excluir
  10. dU, magro e de cabelo cortadinho!!Huuuummm, vai ficar gatissímo!!
    Acompanharei semanalmente!!

    ResponderExcluir
  11. dU, magro e de cabelo cortadinho!!Huuuummm, vai ficar gatissímo!!
    Acompanharei semanalmente!!

    ResponderExcluir
  12. Uhuuuu, vai fundo Edu!!!
    Edu, já cheguei a pesar 20 Kg a mais por N fatores (emocionais, hormonais, etc).
    Já fazem uns 5 anos que mantenho meus 49 kg com mto orgulho..rs
    Então, pra mim a regra de ouro é: exercício MODERADO sempre. Todo o dia se possível... Os exercicios pesados sempre me deixavam mais ansiosa pela dificuldade, e acabava comendo bem mais que o normal... Qto mais eu corria, mais eu comia, mais peso eu puxava, e maior eu ia ficando... No MEU caso isso não funciona...
    Ah, e outra coisa essencial na dieta... Coma mto mais proteina do que carboidratos. Pra mim essas 2 coisas juntas tem funcionado mto bem... Ah e a última coisa mas não menos essencial... Respeite os limites do seu corpo.. Tanto em apetite qto exercicios... Dá oq ele tá pedindo sempre!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi, dá uma olhada nesse blog! Tem muitas dicas bacanas pra quem quer se alimentar bem e associar isso à perda de peso.



    http://www.tips4life.com.br/#sInstRecentMediaWid[instagram]/0/

    ResponderExcluir
  14. Olá ,eu também estou prescisando de dieta urgente!!!sempre fui gordinho , mas aos 20 anos emagreci passando dos 110Kilos pra 70Kilos.Consegui manter o peso até os 27 anos quando comecei a engordar absurdamente e hoje aos 30 anos ,175 altura estou com 99 kilos , vou começar uma dieta como a sua Já ! Obs : nas fotos ,você vai quere me matar mais acho você mais bonito mais gordinho do que quando era magrinho ! todo mundo diz pra min a mesma coisa ! RSRS . Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK, mas não importa André, ser magro é saúde é auto estima!

      Excluir
    2. Mas falando serio , vc esta conseguindo levar esta dieta tão radical e restritiva numa boa ou esta deseperado de fome??Tenho medo de dietas tão radicais , quando emagreci 40 kilos o processo demorou uns 6 meses e não foi tão fácil resistir as tentações . Como vc consegue???Abraço!

      Excluir
    3. kkkk, não será perfeito André, sei que vou cair no meio do caminho. Mas não passou mal não!

      Excluir
  15. Olá Edu,

    Gato, apesar de vc está "Gato", entendo bem o seu querer por ficar mais magro, não importa o que a mãe ache, o namorado, o amigo, o importante é vc se sentir bem consigo mesmo, aí só resta parabenizá-lo e te apoiar de coração por sua decisão.
    Gostaria de seguir junto contigo, uma vez que, também comecei minha dieta (receitada pela nutri), mas, não vai dar certo, pq vc é menino e tem o organismo muito mais acelerado do que o meu, então, resta apenas comentarmos os progressos de nossas dietas, posso? (precisando de um incentivo...)

    Um gde beijo e SUCESSO!
    Elaine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro Elaine, faz assim, toda sexta, nas novas postagens, vc vem e me conta sobre seu progresso também! Beijos e boa sorte!

      Excluir
    2. Obrigada Edu! Valeu mesmo, então estava eu aqui pensando, para poder me dar mais ânimo, tracei uma meta até 09/12/13 está com 65 kilos, quase igual a ti. Aliás, se vc me permitir, claro, caso estejas, na mesma data, com mais ou menos 68 kilos, vou lhe presentear com Men BB cream Balm (meu ex namo adora), isso se vc me permitir, por óbvio, posso?
      Reitero meus agradecimentos, viu Gato!
      Beijos

      Excluir
    3. KKKKKKKK, opa Elaine, já aceitei, nossa, agora vou suar a camiseta para chegar pelo menos nos 68 Kg, faz assim, toda sexta vc vem e me lembra disso, kk, ai me dá mais ânimo, e muita sorte para nós nesta dieta!

      Excluir
  16. Olá Edu.. Como nutricionista e lançando um olhar clínico sobre o seu relato, de antemão digo que precisamos rever alguns pontos do seu programa para que de fato esse emagrecimento seja saudável e você não seja refém do efeito sanfona. Estarei avidamente o acompanhando nessa jornada e espero pode contribuir com seu anseio. Para finalizar, o que me chamou atenção foi o fato de ser vegetariano; sendo assim, o não consumo de carne lhe impede de obter a ingestão de Vit.B12 (que provém especificamente da carne e que está ligada a questão da saciedade), sugerindo assim sua suplementação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim Jefferson, mas sou vegetariano, não vegano, isso significa que como ovos e leite, sobre isso sou bem informado, tendo em vista que sou vegetariano há anos e também já tive um Blog a respeito. Sobre sua ajuda, eu confesso que adorei, pode sim dar sua opinião sempre, o legal é que você é de Goiânia, espero nos encontrarmos para um bate papo. Até a próxima sexta. Achei bem legal seu comentário!

      Excluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...