terça-feira, 18 de junho de 2013

BASTA!!! Brasil Mostra Sua Cara | Um Texto de Apoio ao Povo Brasileiro e as Manifestações

Olá pessoas vaidosas. Peço desculpa por estar mudando o foco deste site por hoje, o Vaidade Derme sempre foi para falarmos de cosméticos e beleza no geral, mas neste post quero fazer uma pequena nota em apoio ao Brasil. Tenho acompanhado tudo e mais do que nunca estou orgulhoso de pertencer a esse país, aproveito esse momento histórico para registrar algumas opiniões pessoais e também ressaltar o que se passa no coração de cada irmão brasileiro. Hoje, o Vaidade Derme é mais Brasil.

Não é só Rio de Janeiro e São Paulo que estão indo as ruas, outras grandes capitais, praticamente todos os interiores, até cidades extremamente pequenas já estão se reunindo, sem falar em mais de 26 países e artistas internacionais manifestando e indo as ruas em apoio ao gigantesco Brasil, já se fala em nova eleição presidencial, e tem gente que ainda admira o PT e apoia a Dilma, assim como na época do Fernando Collor de Mello, que só foram perceber a desgraça de verdade depois que ele saiu do poder, nunca se roubou tanto, nunca se gastou tanto, "nunca na história desse país" fomos tão subjugados e feitos de otário.

BASTA!!! Brasil Mostra Sua Cara | Um Texto de Apoio ao Povo Brasileiro e as Manifestações

O país vem vivendo momentos de plena estupidez nos últimos anos em todas as áreas da política, até quando vamos aceitar salários de deputados que ultrapassam R$ 30.000 com todos os benefícios? Mais de 33.000.000.000 (bilhões) na copa, olimpíada cerca de 26.000.000.000 e a corrupção meus caros leitores, mais de 50.000.000.000 até onde sabemos, o que é esse país, o que é esse lixo todo? Vamos sair do nosso mundinho alienado em estórias estúpidas de novelas, vamos parar de acreditar o que o principal jornal do país diz ou não diz, vamos parar com essa droga toda e irmos as ruas, gritar, lutar e exigir que tudo seja mudado, acima de sua família e sua doce casa, o Brasil é seu verdadeiro lar, é aqui que vivemos, é aqui que está nossos filhos, amigos, é aqui que nossos país e avós lutaram e construíram suas histórias.  

Chega de estúpidos religiosos dizerem barbaridades sobre nossas mulheres, negros, homossexuais e minorias religiosas e não religiosas, chega de canalhas roubarem milhões de nossos bolsos. Quem de fato devemos mandar com máxima prioridade para as cadeias brasileiras? Os que nos roubam um celular na rua ou os que roubam uma país inteiro, impendido que nossos doentes tenha a cura depois de tanto lutarem e trabalharem nesta terra amarga?

Meu apelo como brasileiro e blogueiro é para que possamos barrar toda essa estupidez, seja a má administração ou a corrupção de sua pequena cidade ou em sua grande capital, nós podemos sim parar de refletir a falta de educação para o mundo, nós podemos sim dividir melhor nossa renda, nós podemos sim viver em um país mais soberano e feliz, tantos outros países já conseguiram, mas para isso meu amado leitor, é preciso você amar mais a política do que a Rede Globo, é preciso você amar mais a economia do seu país do que o futebol, não há absolutamente nada de errado em ser apaixonado em esportes ou curtir uma tele novela para se distrair no final do dia, cada um foca sua vida e prazeres no lhe satisfaz, mas é preciso sermos um povo mais antenado, mais verdadeiro, mais unido e acima de tudo mais inteligente e crítico.

BASTA!!! Brasil Mostra Sua Cara | Um Texto de Apoio ao Povo Brasileiro e as Manifestações

Não sou um cara que entende bem de política, mas sou um brasileiro disposto a mudar, e aproveito meu espaço neste Blog que já foi visto por mais de 2 milhões de pessoas em todo o mundo, para que possamos repensar no que queremos. ACORDA BRASIL, a política é uma coisa de extrema importância, sem ela não vivemos em sociedade, é ela que cuida de nós, até mesmo na hora de tomar banho, TUDO é ela que controla, dá preços, regulariza, sem ela nem mesmo seu chuveiro poderia ser fabricado, ela está em tudo e todos, do menor ao maior. Saia de sua casa e vá para sua casa maior, onde seu povo vive, onde seus parentes todos vivem, onde seus filhos vão viver e EXIJA mais do que nunca que esse país mude. Nós não temos nada a perder, pois já somos um povo sem muita coisa, e o pouco que conseguimos foi a custo de nosso sangue!

As coisas tem ficado horríveis, mas nós podemos e seremos a beleza que o Brasil parou de refletir há tantos anos. Nós somos o poder!

Segue alguns poucos vídeos que consegui reunir devido ao meu tempo cada vez mais corrido sobre o Brasil, ai está um pouquinho do retrato de nossa nação:

17 comentários :

  1. FORÇA "BRASIL"!

    Pelo facto de nós, portugueses, sermos um povo tão pacífico e de tão brandos costumes é que Portugal se encontra no actual "estado vergonhoso" de miséria...a união faz a força e não nos devemos calar e submeter a tudo o que nos é indevidamente imposto...

    PARABÉNS ao povo pela coragem e audácia e...excelente post Edu ;).

    ResponderExcluir
  2. Respeito a sua opinião, mas pelo amor de Deus, você sinceramente acha que a culpa é do PT de Lula e da Dilma? E que o governo FHC foi uma coisa linda? Nunca se roubou tanto? Nunca se investigou tanto, você quer dizer. Já ouviu sobre o processo que corre contra o Aécio em Minas e o valor do desvio público?

    Você mesmo diz que não entende muito de política, e recomendo, de coração, que escolha melhor por onde você se informa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro leitor sem nome, então irei lhe chamar de Querido leitor mesmo, pois bem, não, não acho mesmo que a culpa seja inteiramente do PT e seus agregados, mas já sabia que se houvesse alguma crítica de meu texto, seria por eu citar o PT, já esperava isso. Quero dizer que o foco deste texto não é o PT, e sim o Governo e que o representa, não sou petista e muito menos apaixonado por algum partido como muito, só sei que não gosto do governo atual nem um pouco em muitos sentidos, em muitos mesmos, que não é foco meu entrar neste detalhes, como disse e repito, o sentido deste texto é de mudança, apoio e esperança. Obrigado pela sua opinião, estamos juntos por uma causa maior! Um grande abraço, estamos sempre por aqui.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Na verdade não disse quase nada Henrique, mas vamos que vamos!

      Excluir
  4. Sempre sonhei que um dia o nosso povo acordasse e fosse as ruas mostrar a realidade, na MINHA OPINIÂO políticos eram para ganhar um salarios minimo e sentir na pele tudo que o nosso povo sofre tambem, ter que pagar uma consulta particular quando adoeçem, ter que passar meses economizando para comprar um eletro domestico, e muitas outras coisas que nós sabemos bem.

    AI sim só seria político quem tivesse o real desejo de ajudar o povo o qual ele esta representando.

    BASTAR NOS SALARIOS GORDOS E PRIVILEGIOS DOS POLÌTICOS, asim vai sobra MUITO dinheiro para investir na educação saude e segurança, só um salarios de um vereador dá para pagar o salario de vários professores, isso me envergonha, o pt é um partido traidor que prometeu mundos e fundos e não cumpriu nem a metade, na verdade eles prejudicaram os aposentados com o fator prvidnciario, e a Dilma junto com o ministro da previdencia tinha um projeto de lei para acabar com a aposentadoria das viuvas, só não foi levado a diante pq estão esperando primeiro a reeleição.

    ResponderExcluir
  5. O povo só quer protestar, mas mudar que é bom, nada. Não vejo mudança neste sentido. Sempre o mesmo "jeitinho brasileiro", ter vantagem em tudo, passar a perna nos outros, roubar descaradamente, desrespeitar, etc Que povo é este que exige sem mudar? A nossa politica é um reflexo da nossa mentalidade como um todo. E ninguém fala dos atos de vandalismo, violência e saques? Só olha um lado? Eu não tenho paixões a este respeito. O povo sempre esteve insatisfeito. O que vi foram cenas lamentáveis. É assim que vai ter mudança? Acho que não, hein? Vários estão protestando só pelo ato de protestar. Outros para aparecer. Virou moda. Movimento sem foco, sem organização. É o prato cheio para gente sem rumo e sem sentido na vida. Isso não é mudança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você no sentido de que muitas pessoas que ora estão protestando contra a corrupção, por exemplo, praticam atos corruptos no seu dia a dia. Porém acredito que mesmo essas pessoas possuem o direito, senão o dever, de exigir uma conduta digna de seus governantes. Além disso, momentos como esses obrigam as pessoas a pensarem juntas sobre os mesmos temas e dilemas éticos. Acho uma simplificação injusta dizer que o movimento não tem foco, pois o que ele tem são vários focos, diversas camadas da população possuem reclamações específicas, porém um sentimento que une a todos é o de injustiça. A sensação de todos somos passados para trás uma hora ou outra. Violência e vandalismo gratuito é uma prática de quem, muitas vezes, não tem o que dizer ou pior, deseja calar a voz de quem tem.

      Excluir
    2. Na verdade os vândalos são uma minorias muito clara, e a mida foco sim nestas pessoas, não deixo de concordar com vocês meninas, em partes é claro, mas isso também serve para repensarmos sobre nós, sem dúvida alguma. Eu estou com o povo, vivemos num país ridículo e muito cruel. Obrigado pelos comentários e opiniões! Abraços.

      Excluir
  6. Parabéns pela iniciativa Edu! É bom ver que esse assunto invadiu até mesmo o seu blog, que é voltado para os cuidados com a pele. Você é hoje um formador de opinião e é muito importante que você se posicione sobre as questões vitais para o país, assim como seu blog é um espaço para manifestarmos nossa opinião, afinal, estamos todos juntos nessa. Aproveito para deixar aqui o link de um vídeo muito interessante postado recentemente por uma brasileira que mora nos EUA. Abraços
    http://www1.folha.uol.com.br/esporte/folhanacopa/2013/06/1297024-video-de-brasileira-que-critica-a-copa-no-brasil-vira-hit-na-web.shtml
    Vídeo de brasileira que critica a Copa no Brasil vira hit na web

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu carinho, já tinha visto esse vídeo, incrível! Um beijão leitora fiel, kk, sempre lhe vejo por aqui, fico feliz!

      Excluir
  7. Ola Edu.Menino todos os dias eu entro no seu blog para dar uma olhadinha e foi com muita satisfação que vejo vc dando sua opinião de cidadão.
    Cidadania é isso, por mais que algumas pessoas não concordem com nosso pensamento, somos livres de pensar, isso se chama de livre arbítrio. Eu pessoalmente estou cansada desses "nossos" representantes. É vergonhoso o descaso com a saúde, educação e segurança etc.
    E concordo plenamente com que vc escreveu.
    Fica com Deus, querido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Jacqueline, que bom ler o seu comentários! Um beijo enorme.

      Excluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...