segunda-feira, 17 de junho de 2013

Filtro Solar Facial e Corporal Bioré UV Aqua Rich Watery Essence Water Base SPF 50+ PA+++ | Mais Um Protetor Japonês Sucesso

Olá pessoas vaidosas. Depois de falar de vários filtros da marca japonesa Bioré, como Bioré Perfect Face Milk, Filtro Solar Azul Biore UV Perfect Milk e Bioré UV Bright Face Milk FPS 50, chegou a vez de opinar sobre o Bioré UV Aqua Rich Watery Essence Water Base SPF 50+ PA+++.

Bioré UV Aqua Rich Watery Essence Water Base SPF 50+ PA+++

Descrição:
Filtro solar facial e corporal, para uma pele livre, sem efeito pegajoso e extremamente protegida e hidratada.

Minhas Impressões:
Ao contrário da maioria das versões dos filtros asiáticos, que vem 30 ml, o Bioré UV Aqua Rich Watery possui 50 gramas numa deliciosa textura esbranquiçada e escorregadia em gel com uma aroma hiper leve cítrico, inclusive o mesmo contém extrato de laranja, extrato de grapefruit e extrato de limão. Ainda na textura, o Bioré UV Aqua Rich Watery possui cápsulas de água que são visíveis e que estouram durante a aplicação na face com total facilidade. Não é preciso de demaquilante específico para removê-lo antes da limpeza facial tradicional. 

Bioré UV Aqua Rich Watery Essence Water Base SPF 50+ PA+++

Ele não causa nenhum problema com outros produtos aplicados antes dele, como cremes anti idade entre outros tantos tratamentos, apesar de ser bem leve, 100% transparente e de boa aderência, sua finalidade não é controlar em nada a oleosidade ou demais produtos usados em conjunto, então se sua pele for bastante oleosa  ou você gosta de passar alguns cremes antes da proteção solar como eu, talvez o Bioré UV Aqua Rich Watery Essence Water Base SPF 50+ PA+++ não seja a melhor escolha para você. A grande verdade é que eu admirei bastante o produto, mas não para mim, tanto é que acabei comprando umas versões em miniatura e dei um para minha avó, mãe e tia, e elas ficaram encantadas, querem comprar a versão maior para usarem no dia a dia, elas passavam e eu observava sempre que podia, e até mesmo minha mãe e tia que possuem a face mais brilhosa, o filtro se comportava sequinho o tempo todo.

O efeito desta versão de filtro da Bioré no rosto é o contrário de todo o restante de sua maravilhosa gama já resenhada por mim, aplicar Bioré UV Aqua Rich Watery Essence e não aplicar nada é praticamente a mesma coisa, ai está uma das grandes vantagens deste protetor, peles mais opacas, que apresentam pouco viço facial ou até mesmo as peles mais secas, que precisam de uma hidratação extra sem nenhum agente que a resseque mais, vão amar este filtro, além de todo esse efeito 'nulo' que ele causa na cútis, ainda contém um derivado de ácido hialurônico e xilitol, que é um ativo que condiciona a pele a se manter mais hidratada. O resultado final é um rosto com um viço bonito e discreto, pele mais hidratada e nenhum efeito matificante, sendo indicado até mesmo para peles negras, já que ele não agrega nenhum efeito esbranquiçado e aveludado.

Bioré UV Aqua Rich Watery Essence Water Base SPF 50+ PA+++

Como nem tudo são flores, como já citei acima, ele além de não ter o poder de controlar a oleosidade, ainda apresentou um certo peso nas pálpebras toda vez que eu ia aplicá-lo pela segunda vez no meio do dia, ainda mais que além da primeira camada do filtro, sempre tenho no rosto outros produtos, isso pode contribuir para esse incômodo de olhos pesados. No geral, o que posso dizer é que o produto é ótimo sim, bem diferente da maioria dos filtros faciais encontrados no Brasil, a começar pela textura e alto eficácia contra os raios UV, se sua pele não for muito oleosa, ou nada oleosa, ou simplesmente está cansado de aplicar somente um protetor solar durante o dia e mesmo assim a face apresentar toque pegajoso, então o  Bioré UV Aqua Rich Watery Essence Water Base SPF 50+ PA+++ seja uma opção perfeita para você. Ele é encontrado somente em sites internacionais ou em lojas físicas no oriente, eu sempre faço minhas compras no eBay, ele sai por volta de R$ 45,00 já com todas as taxas, as vezes é possível encontrá-lo por menos ainda. Não é um produto totalmente ideal para meu tipo de pele, rotina de beleza e gosto pessoal, mas está longe de ser considerado um produto ruim.

29 comentários :

  1. Edu,

    Eu tenho muito vontade de usar esse protetor, mas fico meia desconfiada da proteção já que ele não forma uma capa protetora sobre a pele como os que tem filtro fisico, vc acha que ele protege bem?

    ResponderExcluir
  2. Edu,

    Proteção fisica o produto só tem quando tem o oxido de zinco ou dioxido de titanio, ou cor de base, isso faz uma capa protetora na pele que protege bem mais do que um protetor que "some", como o minesol por exemplo.

    Mas isso a pessoa pode resolver colocando um primer, base, bb cream ou pó por cima do protetor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou conferir isso Silvia, duvido que ele não tenha!

      Excluir
    2. Ingredient list: Water (Aqua), Alcohol, Ethylhexyl Methoxycinnamate, Lauryl Methacrylate/Sodium Methacrylate Crosspolymer, Diethylamino Hydroxybenzoyl Hexyl Benzoate, Dimethicone, Xylitol, Glyceryl Stearate, Acrylates/C10-30 Acrylate Crosspolymer, Agar, Polyvinyl Alcohol, Potassium Hydroxide, Fragrance (Parfum), Disodium EDTA, BHT, Sodium Hydroxide, Butylene Glycol, Propylene Glycol, Citrus Grandis (Grapefruit) Fruit Extract, Sodium Hyaluronate, Citrus Aurantium Dulcis (Orange) Fruit Extract, Citrus Medica Limonum (Lemon) Fruit Extract, Phenoxyethanol, Methylparaben, Butylparaben, Ethylparaben, Propylparaben

      Excluir
  3. Edu, comprei duas unidades desse filtro no ebay e adorei a consistência, como some na pele, etc. Mas queria te perguntar: aquela data que vem bem no cantinho superior do tubo, aquilo é a validade? Vc pode dar uma olhadinha no seu o que diz?


    Muito obrigada, parabéns pelo blog =)


    (não consegui logar com a minha conta do google, mas meu nome é Adriana.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, as minhas embalagens já eram, kkkkk, nem poderei ver!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Edu... sempre te acompanho e adoro seu blog... Gostaria de saber se pode me ajudar onde posso comprar este protetor em Goiânia, pois, procuro e não acho em nenhum lugar!!!
    desde já obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatianne, você leu de fato a resenha? kkk, bom, vamos lá, te convido a reler o texto e encontrar a resposta para sua indagação! Beijão.

      Excluir
  6. Edu, tudo bem? Encontrei seu blog por acaso e gostei muito. Tenho um problema sério com protetor solar. Sou moreno, tenho a pele oleosa e até o momento não encontrei um protetor que não deixe o meu rosto branco. Poderia indicar um protetor que não deixa residual branco? Muito obrigado. Renato Viana Jr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, se nem o Roc Minesol Oil Control FPS 30 ( e não o FPS 70), resolveu essa questão de cor, então infelizmente não sei lhe dizer em mercado nacional para peles oleosas qual seria o melhor!

      Excluir
    2. Vou testar esse Minesol Oil Control FPS 30. É válido usar hidratante com FPS. Será que funciona?

      Excluir
    3. Cara, duvido que este filtro solar vá se dá bem com outros produtos por baixo, ele é bom, só que sozinho, por isso eu dificilmente uso filtros solares nacionais!

      Excluir
  7. Edu, então o que você usa? Pelo que andei lendo no seu blog você tem o mesmo tipo de pele que eu, pele oleosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem cara, o que eu uso tá sempre sendo postado aqui no Blog, mudo muito de rotina! Abraços.

      Excluir
  8. Vou comprar o BIORÉ - Perfect Face Milk 30 ml e KANEBO - Kracie Naive Oil 150ml. Vou fazer um teste, pelo que você resenhou é o que você usa. Valeu Edu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já usei muito, hoje não mais, mas enfim, teste e nos conte o que achou! Abraços.

      Excluir
  9. Uma pena, ele tá cheio de parabenos.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Edu.

    Pelo jeito é esse que eu vou comprar rsrsrs.
    Mas também vi esses, os três primeiros:

    http://www.ichibankao.com/Pages/kao_biore_uv.aspx

    Pelo que eu pesquisei também são para pele seca (minha pele é seca).

    Varias vezes perguntei sobre a forma que você usava os protetores quais os protetores, acabei ficando um cara chato, porem quero saber se eles escorem quando você treina na academia e se você já usou os três primeiros do link.

    Abraço cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá João, infelizmente nunca usei, mas você pode fazer uma boa pesquisa e descobrir o melhor para você, todos são bem baratos, este mesmo da resenha minha mãe, vó e tia adoram, só usa ele agora!

      Excluir
  11. ola edu boa tarde, vc será meu norte em uma decisão importantissima. estou em dúvida entre biore rich e face milk. tenho 37 anos pele mista, tenho melasma, uso redermic nos olhos e clairial creme, qd acabar clairial prentendo isau o hidracid c20, será qua vai dar certo esses cremes como bioré? e outra como tenho melasma costumo exagerar nos protetores e fico com a cara branca, será que isso acontece com bioré?

    ResponderExcluir
  12. Ale, Bioré Milk é ULTRA seco e precisa de demaquilante, este já não precisa, é mais hidratante, porém não segura oleosidade e muito menos esconde o brilho dos demais cremes aplicados, Bioré deixa o rosto branco sim, caso se aplique muito ou tenha pele morena! Decida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ok, edu eu vou comprar os dois mesmo, não vou arriscar, mas vc acha que eu posso usar por cima de hidracid c 20 e redermic olhos? creio que haverá mistura de alcool e vitamina c.

      Excluir
  13. olá edu bom dia, desculpe te incomodar de novo, estou no site da ebay, estou tentando comprar o face milk e o aqua rich, mas há muitas variações deles, eu quero o que vc conheçe e indicou aqui. qual nome completo deles? tks

    ResponderExcluir
  14. Não existe variações não, um é o azul e o outro é o branco!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...