sexta-feira, 14 de junho de 2013

Bloqueador Solar Sundown FPS 50 da Johnson & Johnson

Olá pessoas vaidosas. Proteger o rosto todos os dias dos raios UV é extremamente importante, mas e os braços e mãos? Eu sempre fui bem relapso com meu corpo neste sentido, mas meus dias de sol acabaram e meus queridos braços e lindas mãos têm agradecido e ficado mais claros e hidratados, sem falar que essa minha postura a médio e longo prazo trará benefícios incríveis e sou bem consciente disso.

Bloqueador Solar Sundown FPS 50 da Johnson & Johnson

Descrição:
Ultra resistente à água, com 2 horas de proteção à prova d’água e ao suor. Proteção imediata, até dentro d’água. Proteção eficaz contra os raios UVA e UVB. Textura leve (Oil Free) que deixa a pele respirar. Contém Vitamina E, que deixa a pela mais hidratada. Indicado para pele sensível. Exclusiva Tecnologia SUNCOMPLEX. UVA + UVB Balanceado: Garante uma maior e mais eficaz proteção UVA, preservando a saúde e a regeneração natural da pele durante e após a exposição solar (previne o envelhecimento precoce). Oferece alta proteção contra queimaduras solares. Proteção Prolongada: Mantém o mesmo nível e eficácia contra os raios UVA e UVB durante todo o tempo de utilização do produto. Fórmula Foto-Estável: Desenvolvida para proteger até as peles mais sensíveis ao sol, ajudando a minimizar os riscos de alergias e irritações.

Minhas Impressões:
O bloqueador solar Sundown FPS 50 da Johnson & Johnson é um produto que tem sua principal indicação a exposição extrema ao sol, como em dias de praia e clubes, sendo assim, não é difícil ele ser comparado com o Filtro Solar Expertise da L'oréal Paris, que também é um filtro bastante popular neste sentido. Quem conhece bem o Vaidade Derme, sabe que raramente comparo um produto ao outro, mas hoje vou abrir um exceção e dizer logo que prefiro muito mais a textura do Sundown do que o Expertise FPS 60, o legal é que tive a oportunidade e usar novamente o protetor da L'oréal nos dias que estava usando a do seu concorrente direto, e vi uma clara diferença em textura, o bom é que fui dar uma pesquisada, e quem já comparou, também prefere a textura da Sundown, isso quer dizer que não sou tão louco assim.

Bloqueador Solar Sundown FPS 50 da Johnson & Johnson

O Bloqueador Solar Sundown FPS 50 ainda possui o mesmo cheiro de praia clássico de sempre, com a diferença que está levemente mais suave. Sua textura é branca e tem uma consistência legal, ao espalhar sobre a pele, em poucos segundos já é possível encontrar uma dificuldade de espalhar, pois assim que começa a secar, ele prende as mãos na pele, impedindo movimentos livres, ao final da aplicação, se nota vários pontos brancos, que é preciso novamente dar leves passadas de mãos para sumir ao máximo, mas sempre irá ficar alguns sinais de filtro discretos, vale lembrar que eu aplico uma quantidade verdadeiramente grande, talvez até mais que o indicado, gosto muito de caprichar na foto proteção desta área, pois é sempre um lugar que a gente acaba por esbarrar em objetos, roupas e etc, então é sempre bom estar mais seguro, com sol não se brinca nem em dia de chuva.

Sobre a eficácia contra o sol, eu estou aqui para registar minha profunda admiração, sempre pego sol em alguns momentos críticos do dia, nada que seja longo e perigoso, mais é um tanto considerável, e é certo que o Sundown FPS 50 da Johnson & Johnson dá conta do recado, pele sempre do mesmo tom, e isso é o mais importante. Até mesmo quando vou lavar as mãos, a pele ganha uma cor branca intensa, o que mostra que sua resistência a água é boa. O que peca mesmo é na hora que chega o meio do dia e vou almoçar, e antes de sair de minha confortável sala de trabalho, sinto a necessidade reaplicar mais um pouco, ai o bicho pega geral, ele se mostra bem mais difícil de espalhar por cima da primeira camada, e é difícil remover as partes esbranquiçadas da pele e exige um certo esforço e força para atenuar o problema com o movimento das mãos.

Bloqueador Solar Sundown FPS 50 da Johnson & Johnson

Mas diante disso tudo, porquê diabos eu ainda prefiro o Sundown FPS 50 e não o Solar Expertise da L'oréal Paris que não apresenta esses problemas na aplicação??? A resposta é simples: Ele é bem mais seco, aquele óleo que dá uma sensação de mal estar praticamente não existe e por mais que seu efeito na pele seja denso, ele tenta ao máximo manter um toque aveludado e consideravelmente mais opaco que o Expertise, com ele eu acho mais fácil aguentar qualquer coisa nos meus braços, ainda não é o filtro solar perfeito para o corpo, mas se dúvida alguma, é um ótimo produto, que está disponível em tamanhos de 120 ml, 200 ml e incríveis 350 ml, minha versão é a maior, que pode ser encontrada na faixa dos R$ 65,00 em supermercados e drogarias, esse mesmo eu paguei apenas R$ 50,00 numa boa promoção de um hipermercado. Não vou parar por aqui, a partir de agora vocês vão ver muito mais resenhas de filtros solares pro corpo. 

10 comentários :

  1. Edu, desde que experimentei o Sun Fresh da Netrogena, não usei outro!para a o dia a dia nomal de trabalho. Vc deve conhece-lo, ne? Qual vc considera superior? Abraços

    ResponderExcluir
  2. O Sundow fps 50 sempre foi meu preferido para o corpo. Não sou muito fã de praia e piscina, mas quando tenho que ir, nas férias ou levar as crianças esse é o meu eleito para bezuntar o corpo. Na cidade costumo usar só em dias de muito sol mesmo e nas áreas mais expostas, como braços e colo.

    ResponderExcluir
  3. Comprei esse protetor ontem, em um momento de extremo desespero. Era o único que encontrava nas farmácias (além do nívea e do banana boat), eu queria o Sun Fresh da Netrogena, mas não encontrava. Relutei muito para comprar o sundown, não queria pq minhas lembranças dele eram as piores: oleosidade extrema e pele pegajosa.
    Mas lembrei dessa resenha e decidi dar uma chance, afinal, não usava essa marca há 8 anos. Me surpreendi, não sei se mudaram a fórmula ou se o fator 60 (era esse que eu usava) era mais oleoso, enfim... o resultado foi surpreendentemente positivo =]
    E obrigada pela resenha, de verdade. Moro em uma cidade muito quente, a temperatura, às vezes, chega a 40º (em setembro beira os 45º) e por mais incrível que possa parecer, não temos grandes variedades de protetor, não nas farmácias, são raras, raras mesmo em que encontramos outras marcas além dessas que citei. A maioria dos produtos que compro são pela internet, por isso resenhas como essa ajudam bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Keilla, que bom que gostou, eu que agradeço pelo carinho!

      Excluir
  4. olaa Edu...mas o mais imortante ele protege dos raios UVA e UVB ? pq achei interessante o post sobre o sundown...confesso que tinha um preconceito rsrs...me mande resposta...obrigada! bjs

    ResponderExcluir
  5. Querida, tem uma parágrafo falando só sobre isto no texto, releia! Abraços.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...