segunda-feira, 20 de maio de 2013

RoC Minesol Actif Unify FPS 30 | Gel Creme Protetor Solar

Olá pessoas vaidosas. Se tem uma marca que eu admiro muito sua gama de filtros solares é a RoC, até mesmo os filtros não indicados para meu tipo de pele, se pode perceber claramente o quanto eles são incríveis, não é atoa que a marca ganha o coração de milhares de consumidores no Brasil.

RoC Minesol Actif Unify FPS 30

Descrição:
Minesol Actif Unify FPS 30 RoC oferece proteção diária para sua pele contra os efeitos nocivos do sol. Possui perfeito equilíbrio de filtros fotoestáveis e tecnologia total soya, que ajuda na uniformização da tonalidade da pele. Textura gel-creme oil-free com toque seco. Sem fragrância. Adequado para todos os tipos de pele.

Minhas Impressões:
Já falei aqui sobre diversos filtros da marca RoC, o RoC Minesol Actif Unify FPS 30, apesar de ser indicado para todos os tipos de pele, eu gostaria de fazer uma observação em cima: Todos os tipos de pele, até as oleosas, desde que não seja EXTREMAMENTE oleosa. Sua textura lembra muito mais um creme que um gel creme, fácil de espalhar, mas nota-se de leve um grude, mas esqueça qualquer semelhança da textura com o efeito visual, em poucos minutos, a pele ganha um brilho sim, mas que remete a derme viçosa, cheia de vida e luz, seu poder de uniformizar a pele é cumprido dentro do esperado, não faz milagre, mas proporciona a cútis uma uniformidade maior do que o natural.

RoC Minesol Actif Unify FPS 30

Após umas quatro horas, o que mais peca é justamente o nariz, que ganha uma oleosidade ruim, isso mostra que ele não faz milagre no controle do sebo, e nem é sua promessa, o que se pode esperar mesmo do produto é uma proteção adequada, com uma pele nada obstruída ou carregada, a ainda deixa o rosto mais macio, com certeza seu poder hidratante também é genial. Minha recomendação seria mesmo para peles normais, e até mesmo as mais secas, que vivem em cidades ensolaradas e que não desejam nenhum sinal de brilho esquisito. O RoC Minesol Actif Unify FPS 30 é um filtro que acredito fielmente que seja fácil de agradar, até eu, que tenho a pele oleosa e muito fina, pois uso sempre ácidos, o que acaba por refletir mais luz que o natural, me encantei, não é um filtro que eu usaria diariamente, mas em dias mais frios, ele daria muito bem, é até bom, pois as vezes me canso de protetores altamente matificantes e opacas e me agrada, mesmo que seja raramente, ver meu rosto com um viço legal e discreto.

Fiz o teste tanto com a pele totalmente livre de outros cosméticos, como com um creme hidratante leve em gel, e o resultado de tolerância entre os dois foi nota 10, mas já vou avisando, passar ele após algum creme muito pesado, talvez a pele ganhe de fato um aspecto grosseiro e pegajoso, o bom é não abusar neste sentido. Ainda continuado meus elogios ao produto e também a marca, o RoC Minesol Actif Unify FPS 30 não arde nadinha os olhos, inclusive toda a gama é excelente neste aspecto. Seu preço custa cerca de R$ 65,00 por 50 gramas. Na loja Kutiz se pode comprá-lo on line por um preço sempre justo com o mercado, esse a loja não me enviou o protetor, peguei da vovó (ela adora também todos os filtros da RoC), mas eu indico a loja pois sei o quanto ela é confiável em todos os sentidos.

RoC Minesol Actif Unify FPS 30

Para encerrar, quero dizer que não é raro eu testar filtros não indicados totalmente ou parcialmente para meu tipo de pele e também gosto pessoal, mas eu sei, e como sei, avaliar produtos para outras realidades, sem falsa modéstia, eu sei perfeitamente que o meu trabalho no Vaidade Derme não é o mais perfeito do mundo e nem possuo tantos recursos para fazer deste projeto algo extremamente grande à curto prazo, mas eu tenho perfeita consciência do que faço, e sou feliz por isso, jamais vocês vão me ver endossando alguma marca por interesse financeiro, e nem me deixo levar por uma empresa ou loja que me entrega alguns produtos. Se querem uma real propaganda, então que me paguem de maneira oficial para que eu possa literalmente colocar um texto no Blog de forma 100% transparente de minha não autoria, apenas como modo de divulgação, o que é totalmente legal num posto de vista publicitário, caso contrário, nem em meus sonhos faço isso. Minesol Actif Unify FPS 30 é um produto ótimo, que mesmo quem tem pele oleosa, será capaz de passar a admirar vários pontos no filtro, mesmo que esse não seja o seu filtro solar mais adequado ou preferido. Já as peles mais opacas por natureza, vão certamente amar.

22 comentários :

  1. Você descreveu fielmente a consistência e efeitos do produto. Eu também prefiro usar no inverno, acho que no verão fica pesado porque eu gosto de me maquiar e usar algum hidratante então não dá pra usar tudo junto rs Por ser um produto tão queridinho pela maioria das pessoas eu apenas esperei maior eficácia na uniformidade da minha pele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Star, só mesmo a uniformidade que náo chega ser impressionante!

      Excluir
  2. Olá! Saberia me dizer qual a diferença entre o Redermic+ e o novo Redermic Hyalu C? Quero comprar um para área dos olhos, mas estou em dúvida. O último veio para substituir o primeiro?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o Redermic + saio de linha Bruna.

      Excluir
    2. Mas os dois são idênticos, tanto na fórmula quanto textura? Não entendo o pq de fazerem isso..haha
      Obrigada

      Excluir
    3. Parece q houve apenas duas modificação na fórmula e também repaginaram as embalagens, isso se chama dentro do marketing de reposicionamento.

      Excluir
    4. Entendi. Uma última pergunta: tenho a oportunidade de escolher entre um dos dois, pois na farmácia ainda há a versão "antiga". Qual eu devo escolher sem medo de ser feliz? hahaha
      Obrigada!

      Excluir
    5. A nova não conheço Bruna, mas em se tratando de La Roche, acredito que o novo deve ser melhor!

      Excluir
  3. Tudo bem edu?

    Qual é melhor para passar, espalhar, uniformidade e textura, actif unify 30 ou 60?

    Você sabe qual é a proteção UVA? No site da la roche tem a informação de UVA e UVB, mas na ROC não.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AQ proteção é sempre 1/3 do FPS ou mais, logo sendo, o FPS 60 tem UVA 20 (pdd 20). Os de proteção mais baixa João, pelo menos aqui no Brasil, são sempre melhores de passar, já no Japão isso é indiferente, filtros de muita alta proteção são tão incriveis quanto um de FPS 15 por exemplo!

      Excluir
  4. Entendo Edu, mas e na praia como você faz? vi algumas fotos sua na praia que você esta usando óculos, a armação não tira o protetor e assim sendo possível ficar com manchas, já que você usa acido?
    O que você acha dos protetores da la roche em questão de proteção, melhor ou pior do que a roc? Eu já usei mas não gostei muito, ele pesa e é fluido, mas gostei da qualidade.
    Só mais uma pergnta rsrsrs, os que são vendidos no Brasil, exceto Ada tina, qual seria o melhor para proteção e sem aquele visual branco que a maioria deixa.
    obs.: eu acho que não estou sabendo passar, a segunda vez que eu passo, seja qual for o protetor, ele tipo esfarela ou empelota, sei lá é estranho.

    Abraço Edu, valeu pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, infelizmente tem vários produtos em nosso país que não vale nada, sobre passar e deixar branco e esfarelar não é uma reclamação só sua, acredite! Já no sentido de proteção solar da la Roche, é excelente, mas nunca usei um protetor que tivesse uma textura próxima da dignidade. Sobre o melhor filtro, isso dependerá de sua pele, seu gosto pessoal, sua rotina, o que passa antes ou deixa de passar e etc. Só não entendi a questão dos óculos e a praia!

      Excluir
    2. Ficou estranha minha pergunta porque eu coloquei uma ponto de interrogação depois da palavra “acido” rsrs.
      A questão dos óculos e praia é que os óculos normalmente marca a área em que a armação pega no nariz e normalmente com o contato o protetor acaba saindo (no meu caso o óculos escorrega) e consequentemente a região fica sem proteção, como você faz nesse caso, você usa um protetor de maior proteção? E você não passa o protetor em cada duas horas?

      Excluir
  5. muito antes eu não passava nada, mas como eu tive alergia por causa do Redermic + tive que usar um remédio que deixou a pele muito ressecada e agora oque eu passo a noite e quando não vou sair é o Trixera da avene que eu li em sua resenha e quando eu saio para algum lugar eu passo o nivea soft que em minha opinião é leve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, basta você na praia aplicar um filtro resistente a atrito e água, daqueles bem grossos e altamente fixadores da pele e sempre reaplicar no nariz, simples assim!

      Excluir
  6. Edu valeu pela atenção, você é um cara sangue bom, continue assim.

    Agraço forte.

    ResponderExcluir
  7. Edu,
    Após ler um artigo sobre um teste em 10 protetores solares, descobri pq eu usava o pior de todos e q, por isso, uma manchava q tentei tratam com glyquin aumentou. Suspendi o uso agora no verão. E uma amiga me indicou o esse Minesol que reduz as manchas. Estou usando. Espero q resolva, pq minha mancha é bem discreta, mas me incomoda muito a sensação de que ela só vai aumentar caso eu não consiga tira-la.
    Na verdade contei essa história para te fazer uma pergunta: posso usar esse Minesol associado à ácido retinóico ou mesmo ao glyquin?

    ResponderExcluir
  8. Pode sim, se não arder sua pele, claro que pode!

    ResponderExcluir
  9. Oii Edu, estou fazendo pelling combinado e minha dermatologista me receitou o Minesol Oil Control 30, mas queria usar o Actif por uniformizar a pele, pode ser que auxilie no meu tratamento. Será que devo trocar?

    ResponderExcluir
  10. Dani, converse com sua médica de novo, olhando de fora, não vejo problemas!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...