domingo, 12 de maio de 2013

Protetor Solar Allie Extra UV Perfect Alpha N SPF 50+/PA+++ da Kanebo | Um Produto Sensacional

Olá pessoas vaidosas. É como sempre digo: Quanto mais eu testo marcas novas de filtros asiáticos, mais eu fico louco pra conhecer + e +. É simplesmente um vício declarado, é um prazer atrás do outro e desta vez o Allie Extra UV Perfect Alpha me fez mais do que sorrir, me fez ser muito mais seguro com minha imagem... Vamos logo ao texto para tudo ficar mais claro.

Protetor Solar Allie Extra UV Perfect Alpha N SPF 50+/PA+++ da Kanebo

Descrição:
Protege a pele contra os efeitos nocivos do envelhecimento, efeitos da radiação UV, enquanto deixa a pele confortável e refrescada. Com ácido hialurônico. Alta proteção solar de FPS50 PA+++. Resiste ao suor, textura super leve e agradável, pode ser usado como primer.

Minhas Impressões:
Vamos começar falando de dados mais técnicos, o Allie Extra UV Perfect Alpha têm extrato de alga, ácido hialurônico, Stretch Polymer, uma tecnologia para formar uma barreira mais flexível, além dos filtros óxido de zinco, uvinul A plus e Octixonate. Sua indicação de uso é para rosto e corpo, mas vamos ser bem sinceros: Como usar um filtro solar de apenas 60 ml nos braços? Impossível né!?! Tendo em vista o uso apenas para face, sua quantidade é bastante satisfatória, já que a maioria dos filtros asiáticos vem com apenas 30 ml. Seu preço não é tão baratinho como os famosos filtros da marca Bioré. Ele custa cerca de $ 50 no eBay, e nos finalmente ele acaba saindo por um pouco mais de R$ 100,00 já com todas as taxas inclusas. Não se engane se achar este produto por um valor menor em sites internacionais, pois ele também tem a apresentação de 25 ml, que é consequentemente mais barato. Para quem não gosta de comprar fora do Brasil, a Vãnia vende aqui no BR, baste entrar em contato pelo seu site de vendas ou e-mail (vaniasousil@gmail.com).

Protetor Solar Allie Extra UV Perfect Alpha N SPF 50+/PA+++ da Kanebo

Seu uso também é indicado para práticas esportivas, já que garante resistência longa à mergulhos, todos nós sabemos que muitos filtros solares para rosto e corpo no Brasil são por natureza densos e desagradáveis, se for resistente a água então, a textura chega ser pavorosa, mas é ai que o Allie Extra UV Perfect Alpha surpreende totalmente. Sua líquido bastante fluido de cor branca espalha com primor na face, até mesmos nas dobrinhas abaixo dos olhos e curvas do pescoço, em um minuto o processo de aplicação do produto já está praticamente concluído, mesmo aplicando uma quantidade bem significativa, como é meu caso, nunca aplico uma camada fininha, capricho muito na hora de usar filtro solar e mesmo assim não tive problema algum.

Meus leitores sabem o quanto os filtros da marca Bioré são secos e EXTREMAMENTE matificantes, principalmente o Bioré Milk branquinho, algo que acaba por atrapalhar peles mais morenas e destruir com a vida de qualquer homem que gosta de usar a barba grande, além de proporcionar um visual muito das vezes artificial em algumas peles, mesmo sendo mais claras. Com o Allie Extra UV Perfect Alpha N isso não existe em absoluto, nem sequer em sonho o rosto ganha qualquer sinal de brancura, ele também não possui efeito matificante, talvez a pele até fique levemente mate nos primeiros vinte minutos, mas logo isso acaba, mas não pense que ele por isso é pior, na minha visão ele é sublime, incrível e fantástico. Exagerado? Talvez eu até seja, mas gosto de deixar as coisas muito bem afirmadas quando escrevo sobre produtos que ultrapassam a qualidade, e neste caso, o Allie Extra UV Perfect Alpha N arrebentou meu coração de satisfação. No próximo parágrafo vou colocar algumas situações do dia a dia para que isso fique mais claro.

Protetor Solar Allie Extra UV Perfect Alpha N SPF 50+/PA+++ da Kanebo

Esse último mês eu resolvi pela primeira vez na vida deixar a barba crescer a vontade, e de fato ela cresceu até bastante, mais do que eu esperava, considerando que tenho poucos pêlos no rosto, pois bem, se eu tivesse usando filtros muito matificantes orientais, certamente eu iria apresentar uma barca ridiculamente estranha, e nem iria poder reaplicar no meio do dia, pois isso iria piorar muito a situação, com este filtro o problema não existe, mesmo com 'bastante'  barba, tanto a pele quanto os pêlos permaneceram naturais. Outra coisa muito legal é justamente a reaplicação, ou você usa filtros oleosas demais que vão piorar na hora de reaplicar no meio do dia, ou usa filtros maravilhosos de tão secos e efeitos opacos lindos no rosto, mas que infelizmente vão deixar a face branca demais ou artificial, já com Allie Extra UV Perfect Alpha N a minha reaplicação ficou deliciosa, sem medo de pagar mico ou ficar com aspecto 'pele de porcelana', inclusive eu desafio meus leitores, caso comprem o produto, a fazerem reaplicação mais de duas vezes ao dia, pois mesmo assim o rosto continuará sequinho e nada pegajoso e pesado. Eu mesmo não passo filtros solar mais de duas vezes ao dia, mas com ele eu tive que fazer o teste, um dia usei três vezes e no outro quatro vezes, e mesmo com esse teste de fogo, o filtro se mostrou perfeitamente digno.

Não espere no Allie Extra UV Perfect Alpha N um filtro solar hiper seco e que controle em demasia o sebo do rosto, pois ele não irá fazer milagre, mas pode confiar quando eu digo que sua textura é bem sequinha e que ele tenta ao máximo reverter sinais de brilho facial. Eu posso até suar bastante no decorrer do dia, que o brilho que apresenta é neutro e quando eu volto à um estado de repouso no ar condicionado, esse brilho que pouco me incomoda volta a sumir quase que totalmente com o Allie. Em falar em suar, eu tenho ficado muito feliz em pensar que ele não sai da pele facilmente, e isso é mesmo verdade, não pego cor alguma, minha face continua coma mesma tonalidade, mesmo usando ácidos fortes que deixam minha derme mais fina e propensa a se queimar, o Allie Extra UV Perfect Alpha não me engana, ele me protege com total segurança, algo bem incrível.

Protetor Solar Allie Extra UV Perfect Alpha N SPF 50+/PA+++ da Kanebo

Quem acompanha o Vaidade Derme por mais tempo sabe que muito dos filtros solares orientais não saem com simples água e sabonete, é preciso um demaquilante à base de óleo especial para removê-los, a Kanebo afirma que este não precisa de tal pré limpeza, nos meus testes eu não pude comprovar se isso de fato é verdade, mas eu saia do banho e ao toque parecia que ainda tinha algo, então eu resolvi continuar com a dupla limpeza, acho bem mais seguro, além de limpar os poros de maneira mais profunda, então pra mim não há problemas neste sentido. Outra coisa que muitos leitores me relatam é o aparecimento de cravos quando usam esses filtros super matificantes asiáticos, com esse meus caros, pode esquecer esse possível medo, dificilmente ele irá fazer isso, pois é bastante leve e não possui agentes para deixar a pele opaca como talcos entre tantos outros em demasia.

Protetor Solar Allie Extra UV Perfect Alpha N SPF 50+/PA+++ da Kanebo

Com o Allie Extra UV Perfect Alpha N se pode abusar e ser feliz, proteção muito eficaz, resistente a água, com uma aderência muito boa e ainda permite com total tranquilidade aplicar outros cremes de tratamento antes dele, pois sua textura é tão boa que não cria conflito com nenhum produto que usei antes nesses últimos meses. Adorei MUITO. Agora vem a parte mais louca disso tudo, o Allie Extra UV Perfect Alpha N SPF 50+/PA+++ fez um leve ajuste na fórmula e acreditem ou não, a proteção UVA que já era +++, passa agora ser ++++ (4+). Nunca tinha visto isso na minha vida, todos os filtros que conheço neste mundo vai até PA+++, que significa ALTA proteção UVA, mas a Kanebo renovou de tal forma que o que já era considerado um fator de proteção 'perfeito' , agora é MAIS que perfeito. Para ser considerado PPD ou PA +++, deve-se ter faixa de proteção UVA que vai de 10 até 35, mas geralmente no nossos filtros possuem PA 20, que já é muito legal e alto, mas para ser considerado PA++++, tem que ter acima de 36, até então eu nunca soube de nenhuma marca no mundo que fizesse isso, mas agora Kanebo fez, eu já pedi esse novo, logo deve chegar na minha humilde residência, mas não acredito que na questão textura ele tenha mudado tanto assim, mas logo volto aqui para contar essa nova experiência para vocês.

24 comentários :

  1. Tá ok São maravilhosos Só acho que para a maioria esmagadora dos Brasileiros esta resenha não serve pra nada .pq ? produto caro difícil de achar entre outras burocracias de impostos e entregas. SERIA MUITO BOM UMA RESENHA DO FILTRUM ULTRA SECO. QUE SÓ VEJO ELOGIOS EM OUTROS SITES USO É APROVO MELHOR QUE JÁ USEI e também já usei o Bioré Milk e prefiro o filtrum ultra seco da libbs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Henrique, sobre o produto ser caro, bem, isso é verdade, mas vérios filtros vendidos no Brasil têm preço semelhante ou até maior e são sucesso de vendas. Já sobre a minha resenha ser um texto inútil, não creio, existe público para tudo, e muitos de meus leitores utilizam diversos produtos asiáticos, e já que o Vaidade derme não é um site que visa resenhar coisas que leitores querem, e sim o que eu quero, afinal é um projeto pessoal meu, cujo as pessoas leem e se informam, sempre haverá resenhas que não chamam atenção de todos os leitores, é um ou outro texto que vai de encontro a cada um. Pois bem, o FILTRUM ULTRA SECO, quem sabe um dia poderei usá-lo, ainda não tive oportunidade, mas isso sou eu quem decido. Um forte abraço e obrigado por compartilhar de forma tão digna sua opinião. Sucesso.

      Excluir
  2. Gosto muito das resenhas sobre filtros solares. Bom saber que existe outra opção que também é boa. Porém, ainda não arrisco e não troco o bioré milk rss... Uso o minesol oil control apenas em saídas rápidas e finais de semana. Pesquisei sobre o filtro citado acima (filtrum ultra seco da libbs) e parece ser bom também!
    É sempre válido conhecer outras opções, seja no Brasil ou fora.

    ResponderExcluir
  3. Esse filtro FILTRUM ULTRA SECO é um lixo!! Terrível para espalhar, parece uma cola tenaz, chega a doer o rosto de tanto que você tem que passar a mão no rosto para espalhá-lo.
    Depois que seca, formam placas brancas no rosto, e é tão seco que repuxa a pele.
    Na boa, se alguém gosta desse produto é porque não utiliza a quantidade recomendada de 1 colher de chá pra rosto e pescoço.
    Se a pessoa passa pouco produto, até o pior filtro ficará bom.
    Edu não perca tempo com essa droga de filtro, pra você ter uma ideia, pra não jogá-lo no lixo, estou reaproveitando na mão.
    Um abraço querido!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ual Camila, kkk, já ouvi falar muito bem dele e mal também, kkk, mas vc o detesta, acho que um dia vou usar pelo menos algumas amostras para ver qual é desse filtro!

      Excluir
    2. Minha nossa! Fiquei com medo do protetor rss....

      Excluir
    3. Pra começar ele não é recomendado pra peles secas e mistas somente peles super oleosas kkkk ou seja é claro que vai repuxar em peles que não são oleosas ele é ULTRA seco né kkkk eu ri auto nessa parte kkk mas enfim nem tudo agrada a todos.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ola Edu ! Sou Patricia , esposa do DONI MARQUES, gostaria muito q vc falasse algo sobre os protetores da adcos pois ja uso o pó compacto e to quase comprando o protetor uso com base , tambem fiquei curiosa sobre o adatina mas li alguns comentarios sobre ele ser oleoso . Por favor me ajude !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só falo do que já usei, existe algumas resenhas de filtro solar da Adcos, faça uma busca aqui no Blog com os termos ADCOS e você achará algumas resenhas.

      Excluir
  6. Nossa fiquei meio assustada com os filtos da adcos ,depois de seua varios elogios a marca ADA TINA rsrsrs fiquei bem curiosa e confiante , mas ta bem dificil de encontrar aqui na minha cidade moro em Muriaé MG, vou continuar tentando rsrsrs . Gostei muito do seu blog to lendo direto PARABÈNS ...

    ResponderExcluir
  7. Edu, esse filtro é fácil de ser encontrado na China? Tenho um amigo trabalhando por lá, que vem mês que vem para o Brasil e já solicitei a ele que traga para mim, rsrsrsrs
    Só fico com medo de ser difícil de encontrar e abusar da boa vontade do carinha ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marta, a essa pergunta, não tenho resposta, infelizmente! Um beijão.

      Excluir
    2. Obrigada mesmo assim, Edu! Suas dicas são preciosas! Bjos

      Excluir
    3. kk, que exagero Marta. Valeu!!!

      Excluir
  8. E ai Edu tudo bem?
    Queria saber como você passa o protetor.

    Eu já usei vários, sundown fps 30, loreal solar expertise fps 30, minesol oil control fps 30 e 70, minesol antioxidante fps 30, minesol actif unify fps 30, anthelios, gostei do ada tina normalize matte fps 25, porem é para pele oleosa, mas minha pele é normal para seca.
    Então comprei o ada tina normalize 30, mas não gostei tem um cheiro de perfume de mulher rsrsrs

    Na verdade quando eu passo fica meio branco, na segunda vez que eu passo (eu passo em cada 2 hrs) fica muito branco e pesado, lembrando que sou branco e com algumas sardas.

    Fui em uma dermatologista e ela me disse que não se deve passar o protetor igual passa o creme, porque o creme é bom passar no rosto e “massagear” até a pele absorver, já o protetor o jeito certo é deixa tipo uma camada e deixar absorver naturalmente.

    Eu faço assim, mas não tem jeito, então eu comprei um com base e eu faço uma mistura de protetor branco com o de base para ter uma tonalidade melhor, porque só com o protetor com base também não fica bom.

    Faz dias que eu acompanho o seu blog e sei que você usa o oriental.
    Mas quero saber se exceto o oriental, qual seria o ideal que não deixam resíduos e que não fique pesado? E qual a melhor forma de passar o protetor?.
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  9. João, para peles mais secas, eu acho os da linha Roc maravilhosos, com exceção ao Minesol, que é para peles oleosas. Não tem segredo João, passe uma quantidade digna e espalhe sem muita força em toda a pele até praticamente sumir. OBS: Não precisa passar filtro de duas em duas horas, isso não precisa mais, ainda mais se o filtro é bom, passe apenas na metade do dia, tipo na hora do almoço, médico que fala pra passar de duas em duas horas são altamente desatualizados e utópicos, isso não existe. Basta aplicar a quantidade correta, não precisa lambuzar, mas deve se ter bom senso na hora da aplicação! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez eu passe uma quantidade alta, não sei.
      Porque quando vou passar a segunda vez, a primeira começa sair, mas eu não passo com força, passo de leve.
      Mas vou fazer isso, vou passar menos ao dia.

      Abração Edu.

      Excluir
  10. Edu, continuando minha duvida e chatice sobre a forma certa de passar o protetor e também sem ficar com muitos vestígios, estou mandando esse link de um vídeo que eu vi que foi o único que mostra a forma de passar o protetor.

    https://www.youtube.com/watch?v=IjO7gGAnjgc

    Ela passa é uma quantidade boa, provavelmente o mesmo que eu passo, porem ela passa com força e esfrega, ela passa até absolver tudo, ao invés de deixar uma camada, que muitos dizem que essa camada é que da a proteção ideal.
    E ai meu velho, é assim?
    Desculpe a chatice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, kkk, eu passo uma quantidade maior que ela, e passo com leveza e uma certa precisão, não tem segredo, filtro solar bom sempre vai ficar legal no rosto!

      Excluir
  11. Passa mais do que isso?! kkkk você é magico Edu, sem mais, eu sou uma negação e pra mim isso esta cheio de segredos kkkkk...
    ...Na verdade eu fiz um tratamento com manchas, desde então eu devo passar o bendito protetor, me arrependo de ter feito, mas agora eu devo passar.
    São poucos protetores eu não testei como os da adcos, vichy e mais um e outro.
    Mas vc acha que se passar como esta no vídeo pode perder a proteção?
    Valeu pela informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente acho que não, principalmente se a quantidade for generosa, eu ainda aplico coisas antes de passar meu protetor, de fato os filtros asiáticos me deram 'vida'
      !!!!

      Excluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...