domingo, 5 de maio de 2013

Agecare Noturno Creme Rejuvenescedor da Mantecorp | Restaurador da Pele Madura

Olá pessoas vaidosas. Apesar deste creme ser indicado para pessoas a partir dos quarenta anos, minha curiosidade não permitiu meu controle e lá fui eu pegar alguns dias para testar (roubo do quarto da minha avó). Se bem que nem sempre os produtos com indicação de idade de fato corresponde uma perda de efeitos em pessoas mais jovens, que é o caso do Redermic, quem têm em sua composição Vit. C e Ácido Hialurônico, que são ótimos ativos para qualquer idade.

Agecare Noturno Creme Rejuvenescedor da Mantecorp

Descrição:
Agecare Noturno Mantecorp é um creme restaurador da pele madura que garante, através de sua formulação exclusiva, a melhora da firmeza e rugosidade da pele. Formulado com uma associação de ativos inovadora: Complexo Bio Marinho Quidigel, composto por diferentes espécies de algas marinhas (Botryocladia occidentalis, Hypnea musciformis, Sargassum vulgare) capazes de promover o equilíbrio imunológico da pele, perdido com o envelhecimento natural; e GAC Genetic Activation Complex, composto extratos vegetais (Glycine soja extract, Abelmoschus esculentus fruit extract, Dioscorea villosa extract, Cammelia sinensis extract, Iris florentina root extract) ricos em fitoestrógeno capaz de produzir substâncias como o pró-colágeno e fibronectina, que firmam e mantém a pele jovem. Agecare Noturno Mantecorp atua diretamente no processo de envelhecimento natural, atenuando rugas de expressão e melhorando a firmeza e equilíbrio imunológico da pele. Comumente indicado para pessoas a partir de 40 anos. Não contém parabenos e corantes.

Minhas Impressões:
Para quem ainda não se lembra, falei aqui no Vaidade Derme sobre esta mesma versão Agecare, só que para ser usada de manhã, o Agecare Noturno vem num pote bem simpático de tampa em rosca, sua textura é bem densa, ao ponto de virar o potinho de cabeça para baixo e o creme nem mexer, seu olor não é bom, mas está longe de ser desagradável, lembra bastante cremes antigos tradicionais. Custa cerca de R$ 130,00 por 45 gramas. Carinho né? Na loja Kutiz ele é encontrado com frete grátis e ainda parcelam. 

Agecare Noturno Creme Rejuvenescedor da Mantecorp

Usei o produto durante uns cinco dias seguidos, fazendo duas aplicações diárias, manhã e noite, mesmo ele sendo indicado só para períodos noturnos, mas sem problemas, pois o mesmo não apresenta nenhum ativo que deixa a pele foto sensível. O Mantecorp Agecare Noturno para início de conversa, é super hidratante, deixa a pele bem gostosa e garante qualquer sinal de ressecamento bem longe do seu rosto, apesar de todo esse poder neste sentido, o dermocosmético não é oleoso para seu perfil de mercado, ele tem sim uma densidade considerável na pele, mas o brilho ou efeito horrível escorregadio meio que passa longe de acontecer, não vai segurar a oleosidade natural da pele, mas também não prejudica.

Apesar do pouco tempo de uso, pude notar que a pele ficou num aspecto geral mais saudável, como se a cútis estivesse segura, vitalizada e com um toque gostoso de rosto bem cuidado. Também achei a fórmula do creme bem interessante, apesar de fazer uso de ativos não muito bem reconhecidos a nível mundial, eu mesmo fui atrás de cada item e não há de fato um grande estudo ou uso discriminado na concorrência, isso demostra que por vários motivos as grandes empresas preferem desenvolver seus próprios ativos e patenteá-los e juntamente com esses ativos próprios agregarem substâncias reconhecidas no mundo inteiro por suas eficacias.

Agecare Noturno Creme Rejuvenescedor da Mantecorp

Uma coisa que me chateou mas não me pegou de surpresa foi que a cada aplicação o rosto dava uma sensação de queimação considerável por uns cinco minutos, nada que causasse dor ou um desconforto considerável, mas confesso que não gostei nem um pouco e sei que isso não é um bom sinal, digo que não me pegou de surpresa pois a maioria da gama dos produtos da Mantecorp causam um tipo de reação alérgica, mas geralmente leves e que não apresentam quadro de piora, mas as peles reativas devem se atentar, eu mesmo me atrevo a dizer que qualquer sinal de pele sensível deve desconsiderar por INTEIRO qualquer produto que seja da marca. Vocês se lembram da história de uma prima que passou um hidratante no rosto da marca e após alguns segundos derramou algumas lágrimas pois havia se emocionado e onde as lágrimas desceram ficou um sinal de queimado na pele por uns três dias? Então, esse não é o primeiro caso próximo de mim que causa problemas neste sentido, os filtros solares mesmo em sua maioria ardem os olhos de forma muito violenta. Não é difícil encontra ao longo das postagens do Vaidade Derme leitores que relatam horror a Mantecorp e sofreram algum tipo de reação bastante ruim.

O mais engraçado é que vários leitores comentam e me contam sobre suas visitas aos dermatologistas, e vários homens e principalmente mulheres leitoras do Blogue afirmam que se o médico prescreve filtros da marca, eles simplesmente não voltam mais no consultório. E eu não tiro a razão. Mas neste caso bem específico, eu em linhas gerais gostei do creme anti idade, acredito que com o uso continuo em pessoas com perda de firmeza e outros sinais da idade o produto vá realmente contribuir para reverter alguns problemas e aparentar um rosto mais bem cuidado e consequentemente mais jovial, é um ótimo hidratante, isso eu repito, bem digno mesmo, não é qualquer creme que hidrata tão bem como ele.

Agecare Noturno Creme Rejuvenescedor da Mantecorp

Não posso declarar com mais detalhes, pois não fiz o uso por um tempo realmente lógico, mas o pouco que usei gostei e minha vó também tem achado bem legalzinho, nada que ela encante, como já foi o caso de alguns cremes que ela já usou e moram forever em seu coração vaidoso, mas ela relata, apesar de sua idade passar dos setenta anos, que o  Mantecorp Agecare Noturno é um creme gostoso que parece deixar a face mais adequada. Apesar de todos esses bons resultados, o Agecare Noturno não é um creme realmente potente para alguns sinais da idade específico, o que me parece é que este, ao contrário de muitos cremes anti idade com indicação acima dos quarenta anos, é realmente mais aproveitável para pessoas na fase deliciosa 'coroa de ser', é fácil identificar algumas fórmulas que se aproveita muito em peles jovens, mesmo sendo voltada para pessoas de mais idade, basta conhecer um pouco de formulação, mas neste caso específico, apesar de apresentar sinais leves e legais na minha pele, o seu uso me parece ficar realmente para sua indicação de faixa etária para um real aproveitamento da fórmula.

3 comentários:

  1. E normal que a pele arda um pouco quando ela é aplicada?

    ResponderExcluir
  2. E normal que a pele arda um pouco quando ela é aplicada?

    ResponderExcluir
  3. Para um cosmético eu não considero normal!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...