segunda-feira, 15 de abril de 2013

Soro Génifique Activateur de Jeunesse da Lancôme | Ativador da Juventude

Olá pessoas vaidosas. Depois de todo alvoroço no ano de 2011 sobre o TÃO PODEROSO Génifique da Lancôme, só agora pude ter algum tipo de contato com o o sérum 'mil e uma maravilhas' que promete anos a menos, algo como se fosse uma 'juventude eterna'.

Génifique Activateur de Jeunesse da Lancôme

Descrição:
Indicado para todas as idades e todos os tipos de pele, Génifique é a juventude reativada dentro de seus genes. Gota após gota, sua pele renasce. Aplicar diariamente pela manhã e à noite, antes de seu tratamento habitual.

Minhas Impressões:
Que fique bem claro que esta resenha será muito mais para falar de sua textura e fórmula do que realmente resultados, tendo em vista que eu não fiz uso dele de forma contínua, foi mais uma curiosidade de experimentar e avaliar pontos como aplicação, aderência, textura, efeito imediato na pele e etc. Vou logo começando este texto dizendo que o Soro Génifique Activateur de Jeunesse não é um cosmético para qualquer um, no Brasil ele custa mais de R$ 500,00 em sua versão maior de 75 ml, também existem outros tamanhos, como o de 30 ml, que custa em território nacional algo em torno de R$ 310,00. Mesmo adquirido em países como Estados Unidos, o preço continua sendo muito alto para os padrões de vida Norte Americano. É claro que se comprar fora do Brasil, mesmo ainda sendo bastante caro, se possa economizar uma quantia considerável, então, talvez seja uma vantagem muito grande adquirir em viagens ou sites internacionais.

Génifique Activateur de Jeunesse da Lancôme

A linha Génifique além do soro que é o mais famoso de todos, ainda conta com o creme da área dos olhos, creme noturno e creme geral, esses quatros produtos é possível achar no Brasil em lojas especializadas em cosméticos de luxo e em sites brasileiros. Em linhas gerais a Lancôme apresenta o produto com a fabulosa descrição:

"Os Laboratórios Lancôme se uniram à duas universidades, a Saint Louis Paris Université e a Laval University Teaching Hospital e descobrem que a atividade dos seus genes se declina com a idade, conseguindo identificar as proteínas que caracterizam a pele jovem.  Após 10 anos de pesquisas, 4.400 genes analisados e 1.300 proteínas pesquisadas, Lancôme revoluciona o tratamento da pele, lançando o primeiro ativador de juventude: Génifique. Como uma luz no interior das células, Génifique recupera a atividade dos genes, estimulando a produção de proteínas específicas da juventude encontradas na superfície dos tecidos, devolvendo a sua qualidade original para revelar uma textura aveludada, um grão mais fino, proporcionando uma pele visivelmente mais jovem e luminosa em apenas 7 dias de uso. "

Veja o vídeo de divulgação do produto que faz qualquer pobre mortal ficar babando de vontade de usar, eu mesmo como sendo um amante declarado de cosméticos, quando assisti esse vídeo pela 1º vez há quase dois anos atrás eu fiquei bastante emocionado e me deixei levar pela publicidade quase que divina da empresa:


Agora vamos ao que mais interessa, que é sobre as impressões primárias a respeito do conta gotas tão famoso no mundo todo, inclusive nos países orientais: A embalagem apesar de ser bela, não é o tipo de coisa que eu acho prático, eu particularmente detesto conta gota, acho que demora demais para uma 'frescura' que chega até me irritar, o Génifique possui um botão pequeno no topo da tampa prateada que faz com que sugue o soro para dentro do tubo, mas apesar de encher o fino tubinho, na hora de apertar novamente para cair nos dedos, ele retira apenas metade, ficando 50% do cosmético preso, ai será necessário apertar mais uma vez para que se encha e possa novamente se retirar mais 50% do que ele consegue puxar, e isso novamente me irritou. Outro ponto negativo é a glamorosa apresentação ser de vidro, tudo bem que isso trás requinte e deixa a embalagem bem pesada, aumentando ainda mais o poder psicológico que se tem nas mãos algo realmente poderoso, mas caso você esbarre ou deixe cair, o risco de quebrar, apesar de ser pequeno, pois o vidro é bastante grosso, é maior que uma embalagem de outros materiais.  

A textura é bastante fluida e espalha hiper bem sobre a pele limpa, menos de três minutos a fórmula já foi totalmente absorvida e se pode desfrutar de um rosto seco, mas que fique claro que ele não matifica de forma considerável e muito menos tem efeito opaco. Apesar da textura ser bem sequinha e leve, não tem o poder de retardar a oleosidade natural da pele, mas acredite, o produto em nada interfere na produção de sebo, ou seja, sua pele irá ficar oleosa naturalmente, sem que o Génifique contribua para esse brilho. Em falar em brilho, o poderoso soro deixa a pele mais bonita já na 1º aplicação, um viço saudável, com um discreto reflexo nas maçãs do rosto, algo que até quem teme pele oleosa pode admirar.

Génifique Activateur de Jeunesse da Lancôme

Após algumas horas, por mais que a pele esteja com a oleosidade natural, o sérum não apresenta sinais na face, o rosto continua com o tom normal sem a impressão que se tenha aplicado um hidratante convencional.  Por ter uma textura tão agradável, é totalmente cabível e aconselhável que se use após ele um outro creme de sua escolha para hidratar e agregar mais valor ao tratamento anti idade. Dizer se o Génifique Activateur de Jeunesse da Lancôme de fato é um bom investimento, eu não poderei dizer, mais lá fundo, com todo meu pouco, porém considerável conhecimento na área da cosmética, eu diria que vale sim e ao mesmo tempo não. CALMA!!! Já vou explicar.

Génifique Activateur de Jeunesse da Lancôme é um produto bem falado de maneira geral e com uma tecnologia, que apesar de ter muito marketing Show em cima, deve se levar em consideração, eu mesmo acordei no outro dia com uma pele não mais jovem ou com uma textura magicamente milagrosa, mas minha cútis estava calma, serena, como se apele tivesse tido uma noite bem relaxante de sono, e eu sei que o Génifique contribuio para esse singelo resultado positivo. A dica que eu posso dar é que não vá acabar com  uma boa parte do seu salário esperando um UP em sua face, mas de maneira consciente, acredito sinceramente que se possa colher bons frutos com o uso regular deste cosmético que vale ouro, principalmente se você tiver uma rotina equilibrada de cuidados gerais com a derme.

Génifique Activateur de Jeunesse da Lancôme

Esse exemplar é de um amigo meu bastante intimo, ele acabou ganhando de presente e apesar de ter usado já muitas vezes, nunca usou de forma continua, bem no estilo: Um dia eu passo, depois de uma semana eu lembro e passo de novo... Então nem ele consegue me descrever com riqueza e certeza sobre algum possível resultado, mas o que ele garante é que a pele fica mais bonitinha sim, em partes pela textura gostosa e aveludada. Génifique não possui nenhuma fragrância que realmente se deva levar em consideração, não arde os olhos, mesmo aplicando uma boa quantidade em cima das pálpebras e não causo nenhum efeito negativo referente ao aparecimento de espinhas ou vermelhidão.

O  'ativador de juventude' na verdade é mais um produto extraordinário, que possui detalhes que vão além de nossa compreensão e que realmente tem basamento e uns bons milhões de investimento em pesquisa. Se formos esquecer todo o fabuloso 'auê' que se faz em cima do Génifique e olharmos com uma postura mais crítica e realista sem esperar que a pele fique 10 anos mais jovem em sete dias, vamos perceber que o maravilhoso líquido dentro do potinho preto é  mais uma ajuda digna que pode sim impulsionar seu tratamento e lhe garantir uma pele mais condicionada e jovem dentro dos limites tecnológicos da indústria cosmética. Não estou aqui hoje para julgar se é muito elite, ou se é um absurdo o preço, é obvio que é caro, mas existem posicionamentos de mercado e públicos para tudo neste mundo. E acreditem, o Génifique perto de alguns cremes, como exemplo algumas linhas da Shiseido, ainda pode ser considerado barato e econômico. 

6 comentários :

  1. Caro Edu, boa resenha.

    ... a verdade é o que o mais poderoso rejuvenescedor continua sendo o bom e velho ácido retinóico. Único com comprovação científica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não é o único com comprovação Maicon, hsuhs, mas entendi o que vc quis dizer, é fato que a tretinoina ainda é a grande descoberta mais potnte contra rugas!

      Excluir
    2. Edu, até onde eu pesquisei, o ácido retinóico é o único comprovado cientificamente capaz de reverter o fotoenvelhecimento, fazendo a pele voltar a um estado anterior. Os demais ativos como a Vitamina C, os ahas e a família dos antioxidantes apenas fazem a varredura dos radicais livres.

      Excluir
    3. Não é bem por ai Maincon, mas você está certo, a tretinoína é a mais eficaz neste sentido!

      Excluir
  2. vc fala so soro, mas nao usa o Soro Génifique Activateur de Jeunesse e sim o Génifique Activateur de Jeunesse. Existe alguma diferença?

    ResponderExcluir
  3. Olha usei dois vidros e não vi nenhuma diferença .Já com tretinoina e acido retinoico fazem muito mais

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...