segunda-feira, 8 de abril de 2013

Loção Clareadora Shirojyun Arbutin Lotion da Hada Labo | Leve e Poderosa

Olá pessoas vaidosas. É a mais pura verdade que uma pele manchada apresenta muito mais a idade do que as rugas, além do mais, rugas são 'fáceis' de resolver, existem vários meios para suavizar e até mesmo acabar com elas para sempre, mas as manchas... Vamos conhecer essa loção asiática que promete prevenir e clarear, além de hidratar e proporcionar efeito também nas rugas.

Loção Clareadora Shirojyun Arbutin Lotion da Hada Labo

Descrição:
Contém Arbutin para combater manchas escuras. Suaviza e esclarece para otimizar a luminosidade da pele e a translucidez. A vitamina C ajuda a pele a recuperar dos danos do sol acumulado, reduzindo o aparecimento de manchas escuras para se tornar mais clara.Contém também ácido hialurônico para hidratar intensamente, mantendo a pele macia e flexível. PH da pele é equilibrado. Irritação baixo. Livre de fragrâncias, óleo mineral, álcool e corante. Use duas vezes ao dia, após limpar o rosto.

Minhas Impressões:
A loção da empresa Hada Labo é fascinante por vários motivos, a começar  pelo preço que em sua versão maior de 170 ml se paga no máximo $ 23,00, algo em torno dos R$ 55,00 já prevendo a taxa de entrega e taxas do cartão de crédito em compras internacionais. Mas também pode se adquirir versões menores. A minha mesmo é de 30 ml, mas é bem mais fácil achar no eBay a de 140 e 170 ml. Assim como a embalagem, a fórmula também é hiper simples, desta maneira o Shirojyun Arbutin Lotion se torna um cosmético com menos chances de reagir de forma negativa na pele, lembrando que além disso, o mesmo não possui fragrâncias, óleo mineral, álcool e corante. Tanto é que nem meus olhos ela arde ou incomoda. 

Loção Clareadora Shirojyun Arbutin Lotion da Hada Labo

Sua textura é praticamente uma água, que infelizmente tem um cheiro forte e ruim, mas nada que me impossibilite de usá-lo, até mesmo porquê o olor logo some quando aplicado no rosto, em falar em aplicação, a loção pode ser passada com os dedos ou algodão, eu prefiro passar sem o auxilio do algodão, pois não desperdiça praticamente nada. Digamos que o Shirojyun Arbutin Lotion é como se fosse um tônico facial, coma diferença que ele não ajuda complementar a limpeza da pele, mas sim complementar os cuidados diários. 

Sobre seus princípios ativos, temos três ingredientes chaves e muito conhecidos por nós brasileiros, o primeiro é o Arbutin, um derivado da Hidroquinona que pode ser usado até mesmo durante o dia. É indicado tanto na prevenção, quanto para atenuar manchas já existentes, ao contrário da Hidroquinona, o Arbutin pode ser usado por longo prazo sem receita médica e ainda conta com duas ações secundárias que são antioxidante e anti-flamatória. Desta maneira, além de controlar a tirosinase, também ajuda em outras necessidades da derme.

Já o ácido hialurônico, hidrata com primor a pele, e no caso do Shirojyun Arbutin Lotion, não deixa quase nenhum sinal de brilho, apesar do produto não controlar a oleosidade, ele não interfere de modo algum na produção de sebo. Nem vou me aprofundar muito sobre o ácido hialurônico, pois já fiz um texto exclusivo para ele onde explico melhor sobre esta substância. 

Loção Clareadora Shirojyun Arbutin Lotion da Hada Labo

E por fim, a magnífica Vitamina C, que também o Vaidade Derme já escreveu um longo texto explicando as minucias deste ácido, vale muito a pena ler todo o poder que nossa poderosa vitamina C é capaz de fazer pela nossa pele. O que chama atenção é que por mais que uma marca no Brasil seja barata, sempre os produtos que possuem Vit. C na formulação se tornam caros por motivos que eu explico no texto do link do início deste parágrafo, mas o Shirojyun Arbutin Lotion foge dos padrões do mercado nacional e pratica um preço extremamente justo, principalmente se formos levar em consideração o tamanho do frasco, vale registrar que essa Vit. C na verdade é derivada e não pura, apesar de que, quando pura seu efeito é mais potente, mas a derivada tem maior estabilidade e menos riscos de estragar. Um exemplo de marca que trabalha com ela pura é a La Roche no produto Redermic +, mas podemos encontra no Brasil diversas marcas que optam pela derivada.

Cuidado ao adquirir o seu, pois além de existir vários tamanhos do produto, também existem versões em cremes, séruns e etc. Outra coisa que gostaria de CHAMAR ATENÇÃO é que a  Hada Labo renovou suas embalagens e fez leves ajustes nas fórmulas de alguns de seus produtos, logo a nova roupagem deixa de ser azul para ser branca, mas não estou certo se o Shirojyun Arbutin Lotion também mudou a cor, pois no site oficial ele ainda é apresentado com frasco azul. Conforme mostra a imagem abaixo, estes são os novos rótulos:
Loção Clareadora Shirojyun Arbutin Lotion da Hada Labo

Só por tudo isso apresentado por mim neste texto, o Shirojyun Arbutin Lotion já é uma loção que se deve levar em consideração, o legal é que ela não irá atrapalhar em nada em seu tratamento habitual, pelo contrário, irá agregar potência sem acrescentar brilho ou aspecto de rosto pesado pelo uso de muitos cremes, passar esta loção é como aplicar praticamente nada, seca hiper rápido, ao ponto de 30 segundos depois olhar no espelho e perceber nenhum sinal, como se fosse nulo. Para pessoas que já apresentam problemas de manchas, principalmente as mais graves, o certo é continuar usando os ácidos e outros cosméticos despigmentantes, sem esquecer jamais o filtro solar de alto proteção, mas colocar o Shirojyun Arbutin Lotion na rotina diária irá certamente ao longo do tratamento maximizar os resultados, além de garantir uma pele bem mais hidratada.

Minhas manchas nunca foram um grave problema ou algo de fato considerável, apesar que eu gostaria muito de não ter nenhuma, mas pessoas que ainda não possuem manchas grandes e escuras, o uso também é muito indicado, pois irá prevenir. É  melhor sempre cuidar da saúde do que tratar uma doença, e essa linha de raciocínio serve também para os cuidados da cútis. Para quem não quer comprar em sites internacionais, a  Vânia o vende no Brasil, mas é claro que você irá desembolsar um valor maior, tendo em vista o lucro do trabalho da vendedora e taxas de entrega. Para entrar em contato, basta enviar um e-mail (vaniasousil@gmail.com)  ou entrar em seu site de vendas.  Shirojyun Arbutin Lotion da Hada Labo ganha minha admiração por ser simples, barato, com componentes extremamente reconhecidos na dermatologia internacional e uma cosmética praticamente 'nula' de tão leve e indiferente para a pele, sem mencionar o quanto ela é maleável na rotina diária de beleza e com resultados secundários que hidratam, rejuvenesce e acima de tudo, previne e clareia manchas, as tão feias e detestáveis manchas.

16 comentários :

  1. Olá Edu, fiquei curiosa para testas esse produto como opçao de hidratante diurno pre- filtro solar

    ResponderExcluir
  2. Voto para que apareçam mais resenhas dos produtos da marca Hada Labo. Adorei!!!

    ResponderExcluir
  3. QUERIDO, TENHO UM PERSONAGEM, UM TANTO QUE CONHECIDO NA NET...
    USO BLOG...
    TWITTER...
    FACE...
    FRAN PAGE...
    ETC...

    ESTOU AFIM DE SER TEU AMIGO... ME ADD NO FACE E VAMOS CONVERSAR...
    TENHO PROPOSTAS A VOCÊ...

    WWW.FACEBOOK.COM.BR/HOMEMINVISIVELLL

    WWW.HOMEMINVISIVELL.BLOGSPOT.COM.BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido, faz o seguinte, me add no meu Face e conversamos por lá: http://www.facebook.com/eduardo.duduedu Ou se preferir me envie um e-mail: edu_dudums@hotmail.com. Abração. Fico aguardando!

      Excluir
  4. Respostas
    1. kkk, que pena que vc não gosta do produto, nem lembro mais o porquê, mas enfim. Um beijão!

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Já usei alguns frascos de 30ml deste produto e, no momento, uso a linha Aqualabel. Não saberia dizer qual das duas é melhor.

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Não Adriana, já comprei o Aqualabel, mas ainda não chegou!

    ResponderExcluir
  9. Edu, estou em busca de algum produto com vitamina C. Vc acha que com essa loção eu posso obter o mesmo resultado de um creme à base dessa vitamina?

    ResponderExcluir
  10. Oi Edu, gostaria de parabenizá-lo pelo blog, estou amando!!!
    Tenho melasma e gostaria de experimentar essa loção clareadora da Rohto. Você sabe a concentração de arbutin?? Vem alguma informação na embalagem? Não acho em nenhum site e tenho medo de efeito rebote se for alta a concentração.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...