quarta-feira, 3 de abril de 2013

Anti-Blemish Solutions Clearing Moisturizer da Clinique | Hidratante Facial Que 'Bloqueia' as Espinhas

Olá pessoas vaidosas. Cerca de 103 milhões de pessoas sofrem com acne em todo mundo (inclusive eu). Este é um problema que nem sempre esta ligado a adolescência, pelo contrário, tenho visto a galera extremamente jovem com a pele praticamente livre de espinhas e cravos e pessoas já na fase adulta com o rosto bem tomado pelas terríveis acnes. Este hidratante facial faz parte do sistema três passos da clinique específico para peles acneicas, a linha ainda conta com sabonete em barra, já resenhado pelo Blog, sabonete líquido, loção esfoliante matificante, entre outros produtos adicionais como caneta secativa e etc. Eu infelizmente não usei o produto por um longo tempo, pois peguei uma frasco já usado de um amigo meu para testar (eu praticamente roubei dele, intimidade é foda). Mesmo com um uso limitado e certamente pequeno para de fato compartilhar resultados, eu pude notar alguns benefícios que chamaram minha atenção. Ao longo desta resenha irei apresentar o Anti-Blemish Solutions Clearing Moisturizer, falando um pouco mais de sua textura e fórmula.

Anti-Blemish Solutions Clearing Moisturizer da Clinique

Descrição:
A magia deste hidratante reside na sua fórmula sem óleo, que proporciona um nível adequado de conforto e de hidratação de forma a minimizar a secura e a escamação muitas vezes associadas aos produtos anti-acne, ao mesmo tempo que controla a produção de oleosidade durante o dia. Não só combate as espinhas como as previne. Recorrendo a uma “tecnologia de bloqueio”, cria um bloqueio invisível e respirável que previne a ocorrência das condições que podem levar ao aparecimento de borbulhas, protegendo a pele dos agentes que podem contribuir para este quadro.

Minhas Impressões:
Vou começar falando um pouco mais dos princípios ativos presente neste hidratante, fiz uma pesquisa mais intensa para que possamos entender melhor o poder deste produto: Possui um  nível invulgarmente (excepcional) elevado de Ácido Salicílico, quase semelhante ao de um medicamento, incide sobre a produção de ceratina, para que as células mortas e a oleosidade em excesso sejam eliminadas com suavidade. Este ingrediente anti-acne atua como um esfoliante, impedindo as células mortas de se colarem umas às outras, desobstruindo os poros e reduzindo as hipóteses das espinhas voltarem a aparecer. Já o Acetyl Glucosamine desfaz os elos que unem as células mortas, desobstruindo os poros e limpando a pele.

Anti-Blemish Solutions Clearing Moisturizer da Clinique

O Anti-Blemish Solutions Clearing Moisturizer ainda conta com: Laminaria Saccharina, um ingrediente derivado de uma alga, reduz a oleosidade em excesso, impedindo que esta se acumule nos poros e se espalhe por todo o rosto. Água de Hamamelis Virginiana (Hamamélis), um adstringente natural, que remove a oleosidade em excesso presente na superfície da pele, mantendo-a limpa. Também contribui para uma absorção rápida e para um acabamento refrescante, não pegajoso. Cloreto de Benzalkonium, com as suas propriedades purificantes, ajuda a controlar o alastramento das espinhas. Extracto de Algas que cria um “bloqueio” que protege a pele da irritação decorrente do aparecimento da acne. Também é encontrado na fórmula uma combinação dos anti-irritantes Sacarina e Cafeína, que reduzem a aparência da vermelhidão normalmente associada às espinhas. O Extracto de Aveia (Avena Sativa), também acalma a pele e reduz a aparência da vermelhidão e da irritação normalmente associadas a pele que rodeia a espinha.  E por fim, o Phytosphingosine mantém a pele livre da vermelhidão e da irritação visíveis.

O que pude notar nos poucos dias de uso é que minha pele se tornou mais calma e o aparecimento das espinhas menos evidente, na verdade eu fiz uso deste cosmético numa época que meu rosto esta mais controlado de acne, então não posso atribuir esse benefícios somente ao hidratante, mesmo assim, reparei que meu rosto ficou com acnes menores e desapareciam de maneira mais rápida que o normal. Como disse, usei este hidratante poucas vezes e não posso declarar grandes coisas sobre ele, esta resenha fica mais para apresentação do mesmo como mais uma alternativa de tratamento contra a acne. Sua textura é maravilhosa, deixa a pele bem seca e levemente opaca, garantindo uma matificação suave, porém duradoura, assim que se aplica o creme no rosto se pensa que ele irá deixar a face bem brilhosa e pegajoso devido a densidade, mas basta cerca de 3 minutos no máximo para ele revelar uma textura bem gostosa, que controla bem o brilho e deixa o rosto mais bonito, como se fosse um primer leve. Sua hidratação também é bem confortável e abundante, percebi claramente que ele cumpre com primor seu papel de hidratar.

Anti-Blemish Solutions Clearing Moisturizer da Clinique

O produto é encontrado somente no tamanho de 50 ml em bisnaga e custa cerca de R$ 90,00. Ele certamente também ajuda a pele a ficar mais uniforme com o uso regular devido a presença do ácido salicílico que causa uma leve esfoliação na pele. Talvez nos primeiros dias sua cútis apresente uma leve descamação ou até mesmo uma irritação leve por conter o ácido, é provável que esses sintomas passem com o passar dos dias, eu nunca tive reação nenhuma ao salicílico, mas existem pessoas que tem. Outra coisa que andei lendo mas não pude comprovar se é uma informação verdadeira é que nos Estados Unidos não é usado o ácido salicílico e sim o Peróxido de Benzoíla na fórmula, se isso for verdade, o produto norte americano é mais fácil de causar reação alérgica, tendo em vista que ele é muito mais irritante na pele que o salicílico.

Esse produto que usei foi adquirido em Nova York, mas infelizmente joguei a embalagem fora e não pude conferir se essa informação se confirma, apesar do Peróxido de Benzoíla ser problemáticos para muitas peles, ele é um dos melhores ativos tópicos para combater a acne, Mas isso não importa, pois se sua intenção for adquirir este produto no Brasil, ele não terá na fórmula o Peróxido de Benzoíla (as vezes as marcas internacionais ajustam a fórmula devido a legislação local, no caso do Brasil, a Anvisa pode não ter permitido as concentrações que a Clinique apresentava no produto original). Pude constatar que na Europa o ácido salicílico esta presente na fórmula e não contém o Peróxido de Benzoíla, até mesmo porquê as duas substâncias não podem ser clocadas juntas devido alguns problemas de incompatibilidade química. Por fim, gostaria de dizer que é importante ter outros cuidados adicionais para ter um melhor resultado contra as depressivas espinhas, como um bom sabonete anti acne, um adstringente bacana e sempre o uso regular de um filtro solar confiável que possa controlar o sebo de verdade.

8 comentários :

  1. Esse produto parece ser bom! Já li algumas resenhas positivas e na época fiquei tentada a comprar. Só não vou testar a curto prazo, pois neste mês vou iniciar uma nova rotina de cuidados diários, mas ficará na wish list junto com outros produtos :-)

    Gosto bastante do ácido salicílico, pois além de controlar acne, reduz os poros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kk, pois é Camila, o legal é se a gente tivesse dois rostos para usar mais coisas, e olha que eu já uso coisa demais!!! Abraços!

      Excluir
  2. Edu,

    Você achou esse hidratante melhor do que o efacclar mat?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvia, está sumida heim... Pois bem, não dá nem para comparar muito, pois a proposta é meio diferente Silvia. o efacclar mat tem como alvo a diminuição dos poros, já este é outra vertente!

      Excluir
  3. Olá, Edu! Acabei de conhecer o seu blog e estou amando! Você escreve de uma maneira muito interessante, que prende a leitura... Sou dermatologista e tenho um blog também, quero te convidar para conhecê-lo: belezaaflordapele.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Dr. Marinella, estou entrando agora, seria ótimo que a você escrevesse tbm para o Vaidade Derme! Um beijo enorme!

      Excluir
    2. Oi, estrou indo agora mesmo conhecer o seu blog tambem!

      Excluir
  4. Olá, você achou que esse produto é melhor para combater acne do que o Effaclar Duo? Estou usando o Effaclar duo há mais de 1 mês e meu frasco já quase no fim e não vi resultados que eu esperava. Comprei essa linha completa da clinique mas ainda não comecei a usar esperando acabar o que está em uso, estou ansiosa por bons resultados pois li muitas resenhas positivas.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO, antes de comentar:

Caso seu comentário seja de dúvidas pessoais, como: "o que usar", "qual o melhor", "me diz uma rotina de produtos para minha pele" ou coisas deste tipo, seu comentário não será respondido! O Blog Vaidade Derme ajuda as pessoas de maneira geral, mostrando fórmulas, pareceres do blogueiro e outras informações pertinentes. Lembre-se: o blogueiro não é seu consultor de beleza pessoal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...