quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Effaclar Mat da La Roche-Posay | Hidratante Que Contraí os Poros de Verdade e Controla Bem a Oleosidade

Olá pessoas vaidosas. Quando a La Roche-Posay lança algo novo no mercado os brasileiros ficam eufóricos, e não é pra menos, a marca é poderosa no Brasil e muito mais em outros países com diversos produtos que não se encontram nas farmácias brasileiras. Tirando seus protetores solares que não me agradam, o restante da grande gama me encanta ou pelo menos ganha minha admiração por diversos fatores. O famoso da vez é o hidratante para peles oleosas Effaclar Mat, recebi da própria assessoria da La Roche-Posay no Brasil antes mesmo de ser encontrado a venda, então pude usá-lo com tranquilidade, dia e noite e conhecê-lo bem, então vamos a resenha deste que promete ser o um dos dermocosméticos mais poderosos para diminuir os poros.

Effaclar Mat da La Roche-Posay

Descrição:
O brilho e os poros dilatados tem a mesma causa: o excesso de oleosidade. Effaclar Mat contém Sebulyse que combate a produção da oleosidade na sua origem, matificante e fechando os poros. A eficácia do Sebulyse é clinicamente superior ao Zinco, ativo de referência contra a oleosidade. Effaclar Mat é indicado para peles oleosas e se adapta também às peles mais sensíveis. Possui textura oil-free não oleosa com efeito matificante de longa duração e eficácia comprovada. Resultados: A pele é imediatamente matificada e hidratada. Dia após dia, a textura da pele se afina, os poros se fecham, e a produção de oleosidade diminui. Aplicar de manhã e/ou à noite em todo o rosto, sobe a pele perfeitamente limpa, evitando a área dos olhos.

Minhas Impressões:
Vou tentar ao máximo fazer deste texto algo bem conciso para que a leitura possar ser rápida e mais agradável. Effaclar Mat da La Roche-Posay é de longe juntamente com o Normaderm Nuit da Vichy os melhores hidratantes para contrair os poros que já usei na minha vida, mas vamos nos atentar somente neste novo creme da amada La Roche. De fato após uns três dias de uso regular pela manhã e noite eu comecei a me encantar sem medidas pelo produto, uma semana depois eu estava maravilhado e já ligando para alguns amigos pessoais que também amam cosmético e compartilhando em primeira mão o quanto este hidratante estava me fazendo bem.

Effaclar Mat da La Roche-Posay

Mas vamos pular essa parte das minhas experiências e ir logo para a conclusão de tudo. Ao terminar minha bisnaga o resultado foi algo a se levar em consideração, minha pele ficou mais uniforme, bonita de verdade, oleosidade bem mais controlada e o melhor tudo: Poros pelo menos 70% menores. OPA!!! Quer que eu repita? Poros 70% menores sem sobra de dúvida alguma. Esse novo principio ativo Sebulyse que é patenteado dos laboratórios L'oréal Paris, dona da marca La Roche-Posay é uma substância que veio para ficar, eu pesquisei mais sobre esse novo componente, mas infelizmente não encontrei muita informação sobre o que se trata essa maravilha, mas uma coisa é certa: Funciona.

A fragrância segue o mesmo padrão da linha Effaclar, só que bem mais leve, a textura gel-creme é uma delícia de aplicar e seca totalmente em no máximo cinco minutos, o efeito matificante não chega a ser algo extremamente forte, mas proporciona a face uma pele opaca e levemente matificada, efeito esse que dura poucas horas, mas mesmo após esse momento "Cinderela", o rosto fica bonitinho, com o sebo mais controlado e um brilho vulgar de pouca importância. A única coisa que me deixou triste foi a pouca duração,  tudo bem que eu abuso na quantidade, confesso que sempre passo meus cremes um pouco á mais do suficiente, sempre fui exagerado e não consigo mudar isso, mas mesmo assim, não acredito que o Effaclar Mat vá durar mais de 30 dias se aplicando a quantidade correta. Uma dica bem legal para todos vocês leitores é que ao terminar o produto e a embalagem não conseguir mais liberar o hidratante por mais que se aperte, basta cortar ao meio com tesoura, depois que eu rasguei a embalagem eu consegui usar por mais umas 8 aplicações, pira? A dica pode até ser de 'pobre', mas é uma beleza, assim não se joga dinheiro fora e ainda garante um tempo maior de tratamento.

Effaclar Mat da La Roche-Posay

Num teste realizado sob controlo dermatológico, uma auto avaliação que durante 4 semanas participaram 150 mulheres, mostrou de forma matemática os resultados do Effaclar Mat: No quesito ação anti brilho, 100% o produto não deixa efeito oleoso, 94% a pele fica imediatamente matificada e 90% dia após dia, a pele fica matificada. Já na ação anti-poros dilatados: 94% o grão de pele fica mais fino, 76% o tamanho dos poros diminui e 76% os poros são menos visíveis. No teste sobre melhoria da qualidade da pele no geral: 98% a tez fica homogênea, 96% a pele fica mais lisa e 90% a pele parece mais saudável.

Effaclar Mat da La Roche-Posay vem com 40 ml e custa em média R$ 85,00. Talvez você compre este produto e use o primeiro frasco no rosto todo, caso queira continuar o tratamento anti poros, o legal seja usá-lo somente nas áreas afetadas, estou dando essa sugestão, pois sei que muitas pessoas acham caro ou fazem outros tratamentos que julgam ser mais importantes ou necessários. Eu mesmo só tenho poros dilatados visivelmente nas maças do rosto e um pouco no nariz, então eu posso continuar usando este produto que conquistou meu coração somente nessas áreas. O legal é sempre usar de dia e noite para comprovar os resultados de maneira mais rápida, uma dica de ouro é tomar banho gelado, sei que muitos vão torcer o nariz, mas eu mesmo tomei banho por quase dez dias com o chuveiro desligado e vi uma melhora extremamente forte em toda a minha pele, não só nos poros, mas no geral a derme ganhou mais vida, viço  e toque sedoso, sem mencionar o fato que a água gelada ou no minimo morna ajuda a pele a ficar mais hidratada.

Effaclar Mat da La Roche-Posay

Ainda continuando nessas dicas "bônus", para sempre manter os poros mais discretos possíveis deve se ter uma rotina disciplinada com a cútis, limpá-la bem duas vezes ao dia com um sabonete de qualidade indicado para o seu tipo de pele, ter uma esfoliação equilibrada ao longo da semana, usar um bom protetor solar que não vá entupir seus poros (pode até ser mais oleoso, mas provocar acne nunca), levar uma vida mais distante do sol por mais que se esteja protegido contra os raios UV, usar cremes que hidratam na medida certa e ainda contenham outros agentes que vão melhorar as questões problemáticas das peles oleosas e acneicas e para as mulheres, jamais dormirem com maquiagem, mesmo que o sono esteja matando e os pés gritando por uma cama. Não tem jeito, para se ter uma pele o mais legal possível, deve-se ter uma postura adequada.

Effaclar Mat da La Roche-Posay pode ser encontrado nas drogarias e farmácias espalhadas pelo Brasil ou em sites. Se for comprar online, minha indicação para adquirir dermocosmético é sempre na loja Kutiz, que tem preços ótimos e um atendimento pós compra pra ninguém colocar defeito. Agradeço a assessoria da La Roche-Posay por entrar em contado mais uma vez e disponibilizar o produto, geralmente costumo não agradecer nenhuma assessoria, mas eu gostei tanto do produto, que não posso deixar de demostrar minha satisfação verdadeira. Por fim, só posso afirmar que o Effaclar Mat me trouxe resultados muito reais, hidratou, deixou a face mais bonita, com uma textura mais perfeita e com poros REALMENTE menores, algo muito legal de ter acompanhado dia após dia em frente ao espelho e dividir com os meus leitores esta maravilha. Effaclar Mat é de fato um creme que cumpre até mais que o esperado.

54 comentários:

  1. Dá para usar junto com o redermic?Pq né, tá na hora de usar anti idade, mas tenho poros dilatados tb...vou ficar q nem as japonesas, usando 11 produtos no rosto por vvez!hahahahhahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, pra isso vc irá precisar de um filtro asiático para esconder o brilho. Miss, rola de usar o Redermic nos olhos e têmporas de dia e noite e o Mat no rosto tbm duas vezes ao dia!

      Excluir
  2. Edu, vc testou durante o dia com o bioré milk? Caso positivo, achou que os dois juntos fizeram uma boa dupla rs...?

    No quesito "segurar a oleosidade" vc achou que esse aguentou mais tempo do que aquele: Neutrogena Oil Control?

    Como vc disse que o efeito de pele opaca e levemente matificada dura poucas horas, fiquei curiosa sobre o tempo aproximado que durou...vc lembra?

    To na busca de um produto legal pra usar antes do bioré milk (to aguardando chegar a amostra de um da Paula`s Choice pra ver se gosto).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, o Bioré Milk faz milagre com quase tudo né? Mas usei sim os dois juntos e o efeito foi bem melhor, pele perfeitinha, tudo no lugar, kkkk, total segurança ao longo do dia sem medo de pagar mico!

      Excluir
    2. rss...imagino!!!

      Só pra eu ter uma ideia, comparando ele com o Neutrogena Oil Control (que já conheço), qual vc acha que segura mais tempo a oleosidade (desconsiderando o bioré junto rs...).

      Edu, vou parar de ler o seu blog...vc só posta dicas legais e eu fico querendo experimentar tudo uahauahuahaua

      Excluir
    3. Calma Camila, falo de muitas coisas ruins também, inclusive estou com vários textos aqui negativos já escritos! kkkk Olha, acho que os dois são parecidos neste sentido, talvez o Mat deixe a pele mais opaca por um tempo mais curto e o Oil Control menos matificada com um tempo maior. Mas não sei confirmar isso!

      Excluir
    4. Deu pra entender...obrigada!
      Posta então esses outros textos rss...mas é brincadeirinha, continuarei visitando! Gostei da maioria dos produtos que comprei (uns 5) após ler suas resenhas!

      Excluir
    5. Obrigado pela confiança Camila! Um abraço.

      Excluir
  3. Quero muito testar esse produto, tá na minha lista desse mês de março.

    ResponderExcluir
  4. Oi Edu, bom estou usando Adacne Clin Gel durante a noite e por isso não poderia usar o Effaclar Mat à noite, somente pela manhã! Você acha que eu alcançaria o mesmo resultado de poros, pelo menos 50% menos visíveis, já que dimunir poros parece uma tarefa mega dificíl, nem o Serum Idealist Pore Minimizing da Estée Lauder conseguiu ainda esse milagre de sumir com meus poros dilatados! Beijos, Cecília

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use então uma vez ao dia, os resultados podem ser mais lentos, mas será gratificante!

      Excluir
  5. Desde que fiquei sabendo desse produto estou louca pra comprar. Meus poros estão muito dilatados e a oleosidade da pele não tá nada controlada.
    Suas considerações só contribuíram com a minha vontade de comprar logo esse produto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Investe Polyana, nos sentir bem não tem preço!

      Excluir
  6. Edu, vc considera este produto melhor que o CLINIQUE - Skin Supplies for Men M Gel-Lotion o qual vc já comentaste aqui?
    O da Effclar achei um pouco caro pois tem apenas 40ml e o da Clinique de 100ml compro por 115,00(achoo custo beneficio muito bom).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karl, impossível te responder essa pergunta pelo simples fato se serem produtos muito diferentes um do outro, o da Clinique é um hidratante geral que serve exclusivamente para hidratar. Já o Mat é um tratamento que contrai os poros, com alta tecnologia e também com efeito matificante e sebo regulador! Um não pode ser considerado com o outro, são universos distantes.

      Excluir
    2. Obrigado Edu! Valeu pela aula, sou mto leigo no assunto, hahaha
      Mas o Clinique vc havia o elogiado muito, continua com esta opinião?

      Excluir
    3. Claro que sim, é um bom hidratante!

      Excluir
  7. Eu estava MEGA ansioso por essa resenha!! MEGA MEGA MEGA...
    Quando vejo uma bisnaga ou produto com a palavrinha MAT gamo na hora. Além do fato do produto reduzir os poros (que pra mim é interessante, mas não tanto) o controle do brilho e a hidratação na medida correta era o que estava esperando. E pelo visto atende muito bem! Quem bom!!!
    Além dele ser um Gel-Hidratante, o que faz toda diferença de um simples hidratante (no nosso caso que a pela transborda óleo)!! Fiquei feliz demais, excelente resenha, excelentes dicas (a da água fria é BATATA aderi a cerca de 1 ano, banho quente só em última instância).. Sempre uma alegria ler suas resenhas!! Obrigado Edu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso Leone, eu que fico feliz de tê-lo como leitor. Um beijão.

      Excluir
  8. Ah Edu, li que o Effaclar Mat veio pra substituir o Effaclar M !! Então, é isso. Só pra informar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, não sabia, mas parece que os dois são tão diferentes..., Qual é a relação um com o outro que possam ser substituídos?

      Excluir
  9. Na realidade Edu, eu li no site SweetCare.com que ele veio pra substituir o Effaclar M.. Achei que pelas resenhas que li aqui, não tinha muito haver. Mas agora fiquei realmente na dúvida!

    ResponderExcluir
  10. Oi Edu. Obrigado por responder minha pergunta sobre o Spirial. Estou para comprar esse hidratante e fiquei na dúvida. Minha pele é mega oleosa e queria saber qual você acha melhor, o Neutrogena Rapid Clear Loção Hidratante ou esse Effaclar M Uv. Não sei se você conhece esse Neutrogena, mas como já falou sobre o Acne Stress Control 3-in-1 da mesma marca, acredito que seja mais ou menos a mesma coisa, pois ambos possuem essa tecnologia Microclear. Eu li em algum lugar que esse Effaclar tem um sério problema de esfarelar, e como uso o Minesol Oil Control, que não é o protetor mais fácil de espalhar do Mundo, fico com medo de fazer lambança no rosto. Só quero um hidratante que possa ser usado antes do protetor e que não deixe a minha cara depois de umas horas de uso parecendo a de um “fritador” de pastel. Rapaz eu vou parar de ler seu blog ou vou ficar mais pobre do que já sou. Rsrs Suas resenhas são ótimas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivan, controle as compras, se não fica pobre mesmo! KKk, bem, infelizmente nenhum desses que vc citou eu usei, então fica realmente difícil opinar! Um grande abraço.

      Excluir
  11. Eu estou usando esse hidratante, estou gostando do cheiro e da hidratação que é boa, mas no quesito segurar oleosidade ele não segura não, aplico ele e o ada tina pore por cima e cerca de duas horas depois minha pele já esta parecendo um farol, mas ele é um bom hidratante para quem tem a pele mista, gosto de usar em cima do uso que estou usando a noite tambem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edu, tudo bem? Não sei se é o lugar correto, mas queria tirar uma dúvida com você e com a Silvia. Tenho gostado muito das suas resenhas e da troca de experiências entre os leitores do seu blog! Em suma, viciei! rsrs Queria saber de vocês o que estão achando dessa polêmica envolvendo os filtros solares e seus componentes tóxicos e carcinogênicos. Estou morrendo de medo! Li alguns comentários positivos sobre os filtros Filtrum Ultra Seco da Libbs e o Ensolei Profuse Oil-Control e acabei comprando ambos, pois estou usando o Azelan para controlar meu problema com acne, que no meu caso é bem leve, e necessariamente tenho que usar o filtro solar. Como uso o Minesol Oil-Control, que não é tão barato assim, mas foi o recomendado pelo dermatologista, resolvi comprar esses dois para alterná-los com o Minesol, pois meu bolso agradece. Só que depois me arrependi, uma vez que descobri que o Filtrum está na "lista negra" para algumas pessoas, e o Ensolei também tem componentes que não são aconselháveis. Ajudem! Rsrs Usá-los ou não? Quais os filtros realmente confiáveis e que vocês recomendam? Um abraço a todos! Grato pela atenção!

      Excluir
    2. Ivan, vamos ser bem claros: A grande verdade é que esses componentes não são seguros, porém não há uma comprovação realmente cientifica que conclua o verdadeiro perigo, melhor não usá-los, certeza que o Filtrum Ultra Seco da Libbs tem algum desses componentes? Você conferiu na composição atentamente? Aproveitando essa troca de experiencia, vc achou ele mais seca e opaco que o Roc Minesol?

      Excluir
  12. Oi Edu. Então... comprei os dois pela internet e ainda não chegaram, mas assim que eu usá-los venho aqui dizer o que achei. O Filtrum contém o retinyl palmitate (vitamina A), que quase todos os filtros contém, e que dizem ser carcinogênico, pois com a exposição a raios ultravioletas na pele, sofre alterações bioquímicas que podem resultar em câncer. Já o Ensolei Profuse eu não consegui ler a bula que disponibilizam no site. Vou esperar tê-lo em mãos para ver melhor se ele contém ou não alguma substância "proibida". Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivan, até onde eu sei, só os benzophenone-3 e 4-metil benzilideno cânfora que são cancerígenos, kkk o retinyl palmitate jé maravilhoso para a pele, por favor, me passe o link da matéria que vc leu afirmando o contrário!

      Excluir
  13. Então Edu, já tinha lido isso em outros lugares, mas segue o link da revista Galileu: http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI142730-17770,00-ALGUNS+PROTETORES+SOLARES+PODEM+ACELERAR+O+CANCER+DIZ+ESTUDO.html
    E outro: http://articles.mercola.com/sites/articles/archive/2012/06/04/astaxanthin-as-sunscreen.aspx
    Enfim...
    #vamostodosmorrermesmo
    rsrs Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivan,

      Eu não uso filtros que contem benzophenona-3 pq é um filtro que aumenta os radicais livres napele, conheço algumas dermatos blogueiras que tambem não usam, alguns fitros que contem essa substância: episol (todos) neutrogena ( todos) helioplex mistura o bez. + avobenzona ( o que é ainda pior).

      O filtrum eu tenho e estou " aproveitando nas costas" pq nimguem merece passa cola no rosto kkkkkkkk, ele é muito siliconizado e entope meus poros, quanto ao retinyl palmitate não é algom tão perigoso.

      O ensolei oil control é ótimo no que diz respeito a composição, eu vou até comprar de novo pq amo filtros fluidos, desconheço substâncias perigosas nesse filtro, o preço é ótimo. Tem até lueína que é anti oxidante.

      se qiser perguntar algo mais, fique a vontade, amo conversar!

      Excluir
    2. Estamos lascado... kkkk, por essa eu não sabia, mas vamos aguardar outros estudos sobre!

      Excluir
  14. Sério Silvia? Vou jogar fora o meu Neutrogena Sun Fresh que usava no corpo, pois tem esse bendito helioplex! To esperando os dois que comprei chegarem para ver se vão ser tão bons quanto o meu amado Minesol 70 no quesito controle da oleosidade. Já vi gente elogiando o Filtrum. Se não der certo, paciência! Mas confio na sua opinião e na do Edu. Já que você gostou do Ensolei, acho que vou gostar também! Depois venho aqui contar. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivan,

      O ensolei não é um filtro que deixe a pele bemmmm sequinha não, nem mesmo mate, mas ele tem outros pontos positivos que me fazem recompra-lo:

      -é fluido (menos chance de entopir os poros) e aceita outros produtos por cima sem firar uma caca, não atrapalha a maquiagem.

      - tem um cheiro bem fraquinho que lembra arroz

      -tem luteína que ajuda a proteger a pele da luz visível

      -é baratinho, aqui onde eu moro custa 34 reais

      O minesol 70 eu não gostei pq deixou minha pele branca ( manchada) eu gosto do fps 30, dos nacionais ele e o ada tina pore são os melhores, mas no final das contas TODOS não seguram a oleosidade da minha pele pq moro em um lugar muito quente ( fortaleza) e por isso acho que não vou recomprar o ada tina pq é muito caro, fico com o minesol e o ensolei mesmo, a minha dermato disse que para quem usa acidos o fps 30 tem que ser reaplicado de 2 em 2 horas, eu faço de 4 em 4 horas.

      Excluir
    2. O Filtrum é hiper elogiado, mas ainda não posso dizer nada!

      Excluir
  15. Oi Edu, oi Silvia. Voltei para falar do Filtrum e do Ensolei. Então... Sobre o Filtrum, achei a textura bem parecida com o Minesol 70, portanto, não me incomodou tanto quanto no caso da Silvia, mas não segurou muito a oleosidade da minha pele. Testei usando antes um hidratante antiacne da Clean & Clear e no outro dia usando o Effaclar M UV. Não vi diferença nenhuma, pois no final do dia minha zona T estava relativamente brilhosa. No quesito efeito mate o Minesol da de dez a zero nele. Quanto ao Ensolei, gostei da textura e não senti a pele tão pegajosa como outras pessoas já relataram. Secou bem rápido, parecendo que eu não tinha passado nada, mas o brilho apareceu depois de umas 2 horas e ficou bem acentuado no final do dia, mesmo com a reaplicação. Caso procure efeito matificante, tanto no Filtrum quanto no Ensolei, pode esquecer, mas são boas opções caso não queira gastar muito com filtros para o rosto. Um ponto positivo do Ensolei é que quem tem um pouco de barba, ele não deixa os pelos esbranquiçados como o Minesol e o Filtrum. É bom quando você está com preguiça de se barbear e não quer sair na rua parecendo o Noel. Edu... Gosto muito do seu blog! Suas resenhas são ótimas... simples e objetivas. Além disso, deixa rolar a troca de experiências entre nós leitores, e ainda participa! Olha que chique?! Tem um certo blog que o cara parece viver no seriado “Gossip Girl”, só aceita a “elite”. Tô fora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, que bom que curte o Vaidade Derme Ivan. Bem, o Filtrum nunca usei, mas no geral as pessoas acham ele bem digno mesmo, ainda mais o preço que custa menos que R$ 50,00!

      Excluir
  16. Edu eu estou usando os produtos da Normaderm... e minha pele que parece um poço de petróleo..hahah...deu uma controlada... porém eu fiquei mais interessado neste Effaclar Mat e no Bioré UV Milk... qual sabonete eu poderia usar junto com esses produtos? E só esses são necessários? O que me confunde é que tem tantos e não consegui fazer uma sequência de produtos para ter um tratamento eficaz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre um sabonete facial que mais lhe agrade e indicado para sua pele e que caiba em seu orçamento!

      Excluir
    2. E o esfoliante? o ideal é usar a cada quantos dias? eu uso o Normaderm 3 em 1, agora eu não sei se lavo o rosto antes com o sabonete e depois esfolio. Eu usei só o esfoliante e parece que não deu aquela limpeza ele tem poucos Grânulos não é como o Ionax que parece uma pasta de areia...rsrs...

      Excluir
    3. Thiago, use umas duas vezes na semana um bom esfoliante de sua escolha, já ajuda MUITO!

      Excluir
  17. Edu,
    suas dicas são ótimas e eu estou in love com os produtos da La Roche-Posay!!! Acho que meu rosto acostumou com o Normaderm da Vichy, então vou testar o Effaclar Mat.

    ResponderExcluir
  18. Amo seu blog! Comprei o effaclar mat a apenas 2 dias e amei o resultado. Minha pele não é oleosa mas possuo poros dilatados.
    USO tambem toda a linha REDERMIC. o creme noturno, área dos olhos e o creme diurno.
    Além do Ef. mat estou usando o hydraphase uv legere. Amo os produtos da la roche.
    Minha rotina com os cremes é enorme. QUAL a ordem de aplicação que vc me sugere?
    Já tenho 40 anos e sem falsa modéstia minha pele está ok em relação a marcas de expressão, pois cuido bastante.
    Mas com a idade os poros e a falta de uniformidade bem como as manchinhas de melasma me atormentam um pouco.

    ResponderExcluir
  19. Gostei de sua resenha! Apena fiquei com uma dúvida. Quando deixou de usar o Effaclar Mat da La Roche-Posay, os seus poros voltaram ao tamanho original?
    Obg.

    ResponderExcluir
  20. Cristina, eles se mantiveram mais fechados por algum tempo, depois começaram a dilatar novamente, mas eu estou sempre usando produtos legais que ajudam eles ficarem mais controlados!

    ResponderExcluir
  21. Oi Edu, adorei a resenha! Tudo que eu estava procurando: Completa, detalhada e com sua impressão sobre o produto. Só tive uma dúvida...li a resenha sobre o Effaclar Duo e o Effaclar Mat e agora pensei em usar os dois de forma complementar durante o dia...por exemplo um pela manhã e outro pela noite, pois me interessei pelos dois objetivos, o que você acha?

    ResponderExcluir
  22. Oi! Tudo pode, se sua pele reagir bem, então não há problema algum! Depois nos conte o que achou!

    ResponderExcluir
  23. Oi Edu...
    adorei a resenha, vou testar .. e espero que funcione tão bem pra mim como funcionou pra você.

    Só uma pergunta a mais... em relação a hidratação... o que que você achou? Porque eu , apesar de ter as zonas de considerável oleosidade, sinto a necessidade de hidratação pois percebo a pele em algumas zona um pouco seca.

    O que que você notou sobre a hidratação?

    ResponderExcluir
  24. Achei pontual, bem para quem tem pele toda oleosa, se for o caso, durante a noite vc usa algo mais untuoso!

    ResponderExcluir
  25. Ola Edu,

    Primeiramente parabéns pela Resenha e o Blog como um todo, acabei de conhecer, e achei mto interessante, a tempos que estou procurando um hidratante legal para pele oleosa, e acredito que este vai ser uma boa opção. Gostaria de saber se depois de provar tantos produtos e tal, se poderia me indicar algum produto legal pra cravos que pra vc tenha funcionado, sei la algum exfoliante ou algo do gênero

    Brigada!!

    ResponderExcluir
  26. Vanessa, olá!
    Não indico nada de forma pessoal para ninguém, no Blog já existem diversas resenhas para orientar no geral! Espero que ache um bom creme.

    Obrigado pelo carinho.... Abraços.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...